Dilma News - Ministro dos Esportes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Dilma News - Ministro dos Esportes

Mensagem por Shin » 26 Dez 2014 13:42

Noob escreveu:O "melhor" ainda está por vim, e o melhor é 2015.

Só virar o ano, passar os 2 primeiros meses para matar alguma esperança de melhora e pronto.

Aécio ganhou essa eleição.

E não acredito no Lula em 2018. 4 anos é muita coisa e ele está no bico do corvo.

Mas Deus não vai permitir ele morrer antes de ser desmascarado como o presidente mais corrupto do Brasil. Tenho fé!
Cara, eu nutro a esperança de que depois desse governo catastrófico da Dilma o PT nunca mais se reeleja nessa bosta de país.

Será lindo se em 2018 o Lula perdesse de lavada. Mas isso provavelmente nunca vai acontecer. Como agora em 2014, ele jamais se candidatará se achar que pode perder feio.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2014 13:43

logan escreveu: Imagem
:))

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Dez 2014 13:46

Shin escreveu:
O que fizeram com a Petrobrás está em todos os jornais e ainda assim ninguém sabe até hoje o tamanho do buraco. Imagina o que ainda não se viu do Banco do Brasil e da Eletrobrás! Sem falar na Caixa e Correios, que são 100% públicos e, portanto, menos transparentes! O BNDES então nem se fala. Esse último deve estar para a Petrobrás como um rato para um elefante.

Engraçado mesmo é que por conta de tudo o que o populismo petista fez agora a Dilma já disse que vai fazer IPO das ações da Caixa, o que vai contra TUDO o que o PT defendeu durante tanto tempo - mais um exemplo pra conta. E é tudo pra juntar dinheiro e tapar o buraco que eles mesmos cavaram.

E isso é só o começo. Como você disse, ainda tem a bolha da inadimplência do mercado imobiliário, que deve tensionar forte a partir do ano que vem.

Agora cadê aquela galera tanto chamou todo mundo de vira-lata, pessimista, leitor da veja, fâ do Reinaldo Azevedo, manipulado pela Globo, coxinha e tantas outras coisas desde o finado? Surpreendentemente está todo mundo calado.

É isso que eu penso,

o BNDES é o que financia um monte de parada gigantesca, empresta dinheiro pra uma porrada de coisas,

imagina o que esses malucos não tão fazendo lá dentro.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 26 Dez 2014 13:55

Jase Robertson escreveu:

É isso que eu penso,

o BNDES é o que financia um monte de parada gigantesca, empresta dinheiro pra uma porrada de coisas,

exato. tem merda em tudo lugar...correio então

mas no BNDES o "buraco" é mais em baixo...o volume de transação mais alto..ai que deve estar o ápice da roubalheira
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Dez 2014 13:57

logan escreveu: exato. tem merda em tudo lugar...correio então

mas no BNDES o "buraco" é mais em baixo...o volume de transação mais alto..ai que deve estar o ápice da roubalheira
Então,

pergunta de leigo agora,

o BNDES movimenta mais dinheiro que a Petrobrás?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Dez 2014 14:03

O problema maior do BNDES é as empresas quebrarem e não pagarem o que devem. Ex: Sr. Eike Batista. Por mais que critiquem a Friboi, é uma empresa que exporta bastante e altamente lucrativa. Ainda que tenha havido favorecimento, a empresa apresenta bons resultados. Eu tenho medo é dessas que pegam empréstimos para construir plataforma de petróleo.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2014 14:09

Jase Robertson escreveu:

É isso que eu penso,

O BNDES, pra mim, é o maior buraco do Brasil.

Acho que prova maior disso é a dificuldade que você, cidadão comum, tem de conseguir um empréstimo - quiçá um investimento - do BNDES. É quase impossível. É um banco de fomento quase que exclusivo para os amigos do poder. Parece que eles seguram o dinheiro justamente pra guardar pra quem os interessa.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2014 14:13

Jase Robertson escreveu:
Então,

pergunta de leigo agora,

Eu desconheço os valores exatos e não tenho tempo pra pesquisar agora mas o BNDES é diretamente ligado ao Tesouro Nacional e é, inclusive, credor da Petrobrás.

Tenho quase que absoluta certeza de que quantidade de dinheiro movimentada lá é maior por um fator de centenas que o que rodou na Petro.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 26 Dez 2014 14:13

Jase Robertson escreveu:
Então,

pergunta de leigo agora,

Não.

O BNDES emprestou 190 bilhões em 2013 e o faturamento da Petrobrás foi de 303 bilhões.

Porém, o BNDES é um banco, logo o produto é só $$ e a Petrobras tem operações no mercado real, ou seja esse $$ da Petrobras não é "livre".

O BNDES é uma potência controlada politicamente que libera muita, mas muita grana mesmo, utilizando politicagem.
Imagem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Dez 2014 14:16

Valeu pessoal das explicações.

Quem regula o BNDES?

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 26 Dez 2014 14:21

Shin escreveu:
O BNDES, pra mim, é o maior buraco do Brasil.

Acho que prova maior disso é a dificuldade que você, cidadão comum, tem de conseguir um empréstimo - quiçá um investimento - do BNDES. É quase impossível. É um banco de fomento quase que exclusivo para os amigos do poder. Parece que eles seguram o dinheiro justamente pra guardar pra quem os interessa.
O BNDES é só um banco de crédito e sim é o maior banco do BRasil nesse setor.

Para se ter uma noção a sua carteira de créditos (fechamento de 2013) é de 782 bilhões de reais, ao passo que o segundo colocado, BB, é de 636 bilhões de reais.

Isso vc levando em conta que o BB é pulverizado bagarai e nessa carteira tem todos os empréstimos para PF, vc ve o tamanho do BNDES.

O BNDES é maior que o Banco Mundial, para vc ter noção do tamanho do bagulho!

aqui um resumo legal dos numeros

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/expor ... tugues.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 26 Dez 2014 14:22

Jase Robertson escreveu:Valeu pessoal das explicações.

Quem regula o BNDES?
O TCU
Imagem

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2014 14:38

Hall escreveu: O BNDES é só um banco de crédito e sim é o maior banco do BRasil nesse setor.

Para se ter uma noção a sua carteira de créditos (fechamento de 2013) é de 782 bilhões de reais, ao passo que o segundo colocado, BB, é de 636 bilhões de reais.

Isso vc levando em conta que o BB é pulverizado bagarai e nessa carteira tem todos os empréstimos para PF, vc ve o tamanho do BNDES.

O BNDES é maior que o Banco Mundial, para vc ter noção do tamanho do bagulho!

aqui um resumo legal dos numeros

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/expor ... tugues.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu, Hall. Vou dar uma olhada nisso quando puder.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 26 Dez 2014 14:41

Is of fall off the ass from the butt.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2014 14:41

Hall escreveu: O TCU
O Vital do Rêgo foi indicado há poucos dias pela Dilma para o TCU pelos grandes préstimos ao governo petista - leia-se a pizza gigantesca que foram as CPIs da Petrobrás, tanto a mista quanto a do Senado, de cujas duas o presidente era ele.

Daí dá pra imaginar como o BNDES é ferozmente fiscalizado.

Responder