Durinho: "Dia da carne na academia é luta séria.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Durinho: "Dia da carne na academia é luta séria.

Mensagem por Victor Silva » 26 Dez 2014 16:03

Durinho: "Dia da carne na academia é luta séria. Só não vai para o Sherdog"

Lutador fala dos treinos na Blackzilians e revela seus sonhos: nocautear, ser o campeão dos leves, bater recordes e se tornar o número um peso-por-peso

Vindo de uma bela vitória por finalização contra Christos Giagos no UFC 179, no Rio de Janeiro, quando aumentou sua invencibilidade para nove lutas na carreira, o carioca Gilbert Durinho acredita que seu próximo passo seja evoluir na trocação. Campeão mundial de jiu-jítsu e técnico de Vitor Belfort na "arte suave", o lutador acredita que chegou a hora de nocautear, provavelmente em um evento em fevereiro de 2015, para se mostrar um atleta mais completo e dar mais um passo rumo ao topo da divisão. A estreia do UFC em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro, é a possibilidade mais forte para Durinho voltar a se apresentar.

- Estou 100%, sem lesão, treinando forte e pedi para lutar agora no começo do ano. O UFC me disse que eu luto em fevereiro, mas ainda não sei em qual evento. Acho que vai ser em Porto Alegre. Estou focado após um mês no Rio, e agora voltei para a Blackzilians. Estou recebendo mais atenção na parte da trocação, porque todo mundo está esperando o chão do Durinho. Chegou a hora de pegar o pessoal meio de surpresa na trocação. Estou investindo na luta em pé e no wrestling. Acho que esse ano de 2015 será muito bom para mim, porque estou conseguindo planejar melhor meus treinos. O Vitor Belfort está me ajudando muito na trocação, e se a minha luta se confirmar mesmo para Porto Alegre, nós vamos fazer o camp juntos, já que ele luta dia 28 de fevereiro. A cada camp dele eu consigo evoluir muito, porque ele traz atletas de alto nível para trabalhar em áreas diferentes, e eu faço amizade e aprendo muito com eles.

Solicitado a se dar uma nota, Durinho diz que ainda não se sente à vontade para isso, mas revela que sua evolução é quase uma obrigação, pelo alto nível de treinos da Blackzilians. Segundo o lutador, as terças e sextas-feiras são dias duros, com verdadeiras guerras na academia.

Imagem

- É difícil eu me dar uma nota, mas estou buscando evoluir ao máximo. Hoje eu tenho confiança para lutar em pé, como mostrei na minha estreia no UFC. Na Blackzilians não tem conversa, toda sexta-feira a gente diz que é o dia da carne, ou "meat day", quando não tem treino de chão, é só treino em pé e vai um para nocautear o outro. É Eddie Alvarez, Abel Trujillo, Gesias Cavalcante, Michael Johnson... todo mundo lá. É uma guerra. Sempre que um de nós vai lutar, a gente coloca esse cara no meio e cada um faz um round com ele, dentro do planejamento. O Eddie, que vai lutar contra o Ben Henderson, fez sete rounds para se preparar para cinco. Se for falar de outras categorias, tem o Ryan LaFlare, o Tyrone Spong, o Vitor Belfort... As pessoas dizem que parece que eu tenho mais experiência do que as minhas nove lutas mostram, e é por isso. Toda terça e sexta lá é luta, só não vai pro Sherdog. Tem nocaute, tem finalização... É uma guerra mesmo. Só não evolui quem não quer. E eu quero muito.

Falando sobre o seu futuro, os planos de Durinho são ambiciosos, para se dizer o mínimo.

- O meu objetivo é ser campeão, e depois dominar a categoria dos pesos-leves. Quero mostrar que eu mereço estar lá. Meu negócio não é ganhar, é acabar com a luta. E, depois que pegar o cinturão, aí é que começa. Quero bater recorde, ser o melhor peso-por-peso... Eu sou muito crítico. O Georges St-Pierre, por exemplo, era um cara de altíssimo nível, mas não finalizava as suas lutas. Eu quero ser aquele cara que vai acabar com a luta. O juiz não vai decidir nada, eu vou acabar com a parada.

Enquanto não alcança o topo da divisão, Durinho analisou a próxima disputa de cinturão dos pesos-leves, entre o campeão Anthony Pettis e o brasileiro Rafael dos Anjos, ainda sem data ou local confirmados.

- Eu conheço o Rafael dos Anjos há muito tempo. Ele estudava na mesma escola que eu, no bairro do Fonseca, em Niterói, e estava na sala do meu irmão mais velho, que tem dois anos a mais que eu. Tenho uma grande amizade por ele, já treinamos juntos. O cara que pode ganhar do Pettis é ele, que vem de grandes vitórias, matou o Cerrone, espancou o Nate Diaz, nocauteou o Ben Henderson. Ele tem a mão pesada, está evoluindo muito no muay thai, tem um jiu-jítsu bom e não vai dar mole no chão. O Pettis é bem esquisito, muito técnico, mas vai ser uma luta boa. O Rafael parece ser mais forte fisicamente, o jiu-jítsu deve empatar, no wrestling o Rafael ganha e na trocação o Pettis é mais inteligente, mais imprevisível e tem muitas cartas na manga. Mas o Gordo e o Rafael Cordeiro vão trabalhar muito na estratégia dele, e acho que tem chances de ser campeão, sim.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... erdog.html" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Cavernose
Contato:

Re: Durinho: "Dia da carne na academia é luta séria.

Mensagem por Cavernose » 26 Dez 2014 16:33

Esse cara tá chamando muito a responsabilidade. Não é de hj que dá entrevistas como esta. É bom mostrar confiança nesse ramo, mas assim já acho ruim. Vamos ver se arca com isso tudo, acho difícil.

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 26 Dez 2014 17:08

Isso ai
Trabalho duro!!! Aproveitar esse material humano e evoluir
Boa Gilbert
GFTEAM

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 26 Dez 2014 18:38

Gostei da entrevista. Foi sensato e demonstrou confiança sem ser arrogante.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Dez 2014 16:02

Ótima entrevista. Correto, confiante e sem arrogância. Já mostrou que tem talento.
“Go then, there are other worlds than these.”

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 28 Dez 2014 11:59

Daqui a pouco vai ter nego dizendo: Durinho tá falando demais.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 28 Dez 2014 13:16

Tem que sempre demonstrar confiança. Parece ser boa gente e ta focado na evolução. Tem que ser destacado, principalmente o fato de estar treinando westling, que muitos insistem em ignorar.

Precisa de um pouco mais de pé no chão. Quando nossos planos estão muito distantes de acontecer, devemos guardar para nós mesmos. Ainda mais quando temos inúmeras variáveis envolvidas.

Não achei legal também ele dizer que um cara tão gabaritado no jiujitsu tem um nível igual ao do Pettis. Aí acho que foi meio infeliz.

No mais, o Brasil precisa renovar a sua saga. War durinho.

Pvt Rock
Contato:

Mensagem por Pvt Rock » 28 Dez 2014 15:28

Muito boa a entrevista,Mostrou ser um cara cara confiante sem ser arrogante.WAR DURINHO
Melhor equipe formada por :

Rei Gabiru, o "Maldito"
Cremildo, o "Sádico"
Pvt Rock, o "Garoto de Satã"
Praga, o "Infernal"

bsilva
Contato:

Mensagem por bsilva » 29 Dez 2014 14:31

Cavernose escreveu:Esse cara tá chamando muito a responsabilidade. Não é de hj que dá entrevistas como esta. É bom mostrar confiança nesse ramo, mas assim já acho ruim. Vamos ver se arca com isso tudo, acho difícil.
Isso se chama confiança!!!
Gosto das entrevistas dele e de suas lutas, pois ele realmente mostra que tem treinado muito, não foge de desafios e sempre põe a cara pra bater, sendo no MMA, jiu-jitsu ou submission.
Acredito muito na sua evolução, ainda mais pelo material humano que o cara tem disponível na academia.
"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não virão e creram."
João 20:29

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Dez 2014 14:56

O que importa é no 8 e o Durinho ta mostrando serviço .
Pegou um cara porradeiro , invicto e maior que ele, e venceu com propriedade.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Cavernose
Contato:

Mensagem por Cavernose » 29 Dez 2014 16:50

bsilva escreveu: Isso se chama confiança!!!
Gosto das entrevistas dele e de suas lutas, pois ele realmente mostra que tem treinado muito, não foge de desafios e sempre põe a cara pra bater, sendo no MMA, jiu-jitsu ou submission.
Acredito muito na sua evolução, ainda mais pelo material humano que o cara tem disponível na academia.

Sim, é confiança e muita confiança. Ele tá no direito dele claro, não está errado, só acho que as vezes é um problema falar demais. Uma coisa é dizer que quer ser o campeão e tal, outra é dizer que quer dominar a categoria, mostrar que é o melhor p4p, quebrar recordes e inclusive superar o GSP que ganha tudo, mas não finaliza lutas. Isso considerando que ele fez apenas 2 lutas no UFC ainda.

Óbvio que todo mundo quer ser o melhor, mas as vezes é bom evitar um pouco esse tipo de comentário, até porque ele não tá pronto ainda pra isso. Não é uma crítica, só uma dica. Tá chamando rage gratuitamente, quando perder vai ouvir um monte. Como eu acho que ele não vai fazer tudo isso que ele tá dizendo (não torço contra, só não acho que tem todo esse talento pra fazer oq tá dizendo), creio que tá falando demais. Mas cada um é cada um, é o que eu disse "vamos ver se arca com tudo isso". A situação dele não é a mesma do McGregor.

Responder