FernandoFS escreveu:
Não acho que o caminho seja trocar porrada com o Pettis. Apesar do Rafael se sair muito bem na trocação, o Pettis é bem superior nesse aspecto da luta. O Rafael vem se apresentando com um jogo em pé muito consistente, de bate e sai aliado a sua boa movimentação, combinando golpes em de mão com low kicks e jogando na média/longa distância. O Pettis boxeia melhor que o Rafael, é mais rápido, é melhor na movimentação jogando sempre abrindo ângulos para golpear e tirando os low kicks também tem vantagens nesse quesito (chutes). Rafael até hoje mostrou uma certa tendência a defender chutes médios abaixando os braços e deixando a cabeça desprotegida... o que é uma falha grande, e que o Pettis que é um lutador muito inteligente pode enxergar como brecha.
Enfim... não gosto de alongar muito os posts, na verdade é preguiça mesmo. Mas não vejo o Rafael fazendo frente ao Pettis na trocação não. Ele tem que mesclar os níveis se quiser ganhar essa luta, fintando uma trocação para colocar o Pettis pra baixo e castigá-lo no GNP.
Porém o Pettis também tem apresentado uma defesa de quedas muito boa atualmente e não sei se isso vai funcionar também.
Rafael tem chances sim, mas acho que o Campeão é favorito nessa luta e aposto nele.
Foi isso que eu escrevi!
O Rafael tem que trocar porrada pra quedar, tem que tentar quedar ora poder trocar porrada! Ele precisa do beneficio da duvida jogando a seu favor, só assim pode lutar cinco rounds com o Pettis.