phpBB [video]
Rap nacional
-
- Contato:
Re: Rap nacional
Da hora hein mano! Parabens..
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
Fala galera, tambem to conhecendo esse novo mundo do trap e já conheci alguns artista maneiros do cenário nacional como Matue e Xamã.
O som dos caras é legal, mas eu prefiro rap mesmo, tanto o mais tradicional e antigo como mv bill e racionais quanto essa nova galera que chegou como felipe ret, cacife clandestino entre outros.
Ibanez, se voce fosse explicar para alguem qual seriam as diferenças entre o Rap e Trap como voce explicaria ?
Em relação aos artistas, quem seriam os grandes expoentes do trap internacional ?
Gosto muito dessa musica "afro americana" mas ta dificil diferenciar black music, rap, e trap...
Eminen, Jarule, 50cent, Drake, Kendrick Lammar, Travis Scout, Whiz Khalifa, Big, Tupac, Dr Dree, Snoop, DMX, Cypress Hill, OutKast
O som dos caras é legal, mas eu prefiro rap mesmo, tanto o mais tradicional e antigo como mv bill e racionais quanto essa nova galera que chegou como felipe ret, cacife clandestino entre outros.
Ibanez, se voce fosse explicar para alguem qual seriam as diferenças entre o Rap e Trap como voce explicaria ?
Em relação aos artistas, quem seriam os grandes expoentes do trap internacional ?
Gosto muito dessa musica "afro americana" mas ta dificil diferenciar black music, rap, e trap...
Eminen, Jarule, 50cent, Drake, Kendrick Lammar, Travis Scout, Whiz Khalifa, Big, Tupac, Dr Dree, Snoop, DMX, Cypress Hill, OutKast
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.
- Lobo Branco
trap pode ser considerado um subgênero de rap (apesar de mta gente já considerar um gênero próprio, devido a popularidade que alcançou). tanto que mesmo dentro desse (sub) gênero, tem varias vertentes como o plug trap, hard trap, etc...
a diferença básica entre trap e o boombap (“rap” clássico) tá no instrumental. enquanto o boombap, característica das batidas de rap dos anos 80/90, tem produções mais “simples”, geralmente com samples de funk, jazz e soul em loop, com o bumbo bem evidente, o trap utiliza mais de sintetizadores, com um grave mais forte (808) e uma caixa mais baixa. possui tbm alguns elementos de techno e música eletrônica em geral.
a diferença básica entre trap e o boombap (“rap” clássico) tá no instrumental. enquanto o boombap, característica das batidas de rap dos anos 80/90, tem produções mais “simples”, geralmente com samples de funk, jazz e soul em loop, com o bumbo bem evidente, o trap utiliza mais de sintetizadores, com um grave mais forte (808) e uma caixa mais baixa. possui tbm alguns elementos de techno e música eletrônica em geral.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 15 Ago 2018 12:17, em um total de 1 vez.
- Lobo Branco
boom bap:
trap:
trap:
Olhem esse som aqui: Kodak Ninja & Urso em mandarim
O canal do youtube polvo records é so esse tipo de musica... já tinha postado outra vez aqui
Isso é trap ??? essa musica que vou postar a baixo é maneira até, agora o resto das musicas eu não gostei não... Acho o vocal do trap meio zoado fica meio robotico seila.
O canal do youtube polvo records é so esse tipo de musica... já tinha postado outra vez aqui
Isso é trap ??? essa musica que vou postar a baixo é maneira até, agora o resto das musicas eu não gostei não... Acho o vocal do trap meio zoado fica meio robotico seila.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.
Fala ae meu parceiro, blz?He1nz escreveu: ↑15 Ago 2018 10:53Fala galera, tambem to conhecendo esse novo mundo do trap e já conheci alguns artista maneiros do cenário nacional como Matue e Xamã.
Na verdade é como o Lobo Branco bem colocou, trap é um subgênero do Rap, não podemos separar. É como por exemplo, Hard Rock e Punk Rock. Ritmos diferentes, mas subgêneros do mesmo ritmo.
Pra tentar facilitar melhor o entendimento, os subgêneros mais conhecidos do Rap, é o BoomBap, o Trap, e o GangstaRap.
Geralmente, Trap é a "NOVA ESCOLA" do Rap. Para exemplificar melhor, seriam esses novos rappers que estão invadindo o cenário, como: (NACIONAIS) Criolo, Emicida, Rashid, etc. (GRINGOS) (Whiz Khalifa, Drake, etc)
Na maioria são raps "comerciais" onde são focados mais para a venda, para dançar, para curtir... Enfim, som comercial.
No trap é utilizado mais as partes eletrônicas, como o BASS e afins, utilizando menos instrumentos e mais tecnologia.
Gangstarap e Boombap fazem parte da "VELHA ESCOLA" - Alguns exemplos: (Nacionais) Consciencia Humana, Facção Central, Racionais (das antigas, os atuais estão voltados pra Nova Escola) Sistema Negro, etc etc. (GRINGOS) Pac, Big, Eazy-E, etc. Na maioria, são os raps de "mensagem" de "revolução" de "protesto"
No Gangsta Rap e Boombap são mais utilizados instrumentais, focados em blues, soul, R&B, funk (funk de verdade, não o carioca) etc.
É mais ou menos isso. Não sei se eu ajudei ou só deixei mais confuso. Rs.
Agora ao meu ver, - na minha opinião, eu não sou fã da Nova Escola, mas respeito eles. - Tem algumas exceções que eu acho que estão representando bem o cenário, mas a maioria não me agrada.
Sou mesmo da Velha Escola, mas é isso ae
TNC
-
- Contato:
Nada mano! vai firme!
E vc pode me indicar alguns grupos de RAP nacional bao? Gosto mto das coisas mais antigas...ou msm de bandido/malaco... tipo 509-E, Voz Sem Medo, Realidade... Sabota... RZO... Eduardo...Faccao...esses que falam da realidade do gueto e pa..
Sabota foi foda...curto d mais o som do cara.
Indica algo bom ai?
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
cara... Não foi pra mim mas te indico ouvir o som do DjongaGralha Guardeira escreveu: ↑16 Ago 2018 18:39Nada mano! vai firme!
E vc pode me indicar alguns grupos de RAP nacional bao? Gosto mto das coisas mais antigas...ou msm de bandido/malaco... tipo 509-E, Voz Sem Medo, Realidade... Sabota... RZO... Eduardo...Faccao...esses que falam da realidade do gueto e pa..
Indica algo bom ai?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Gralha Guardeira escreveu: ↑16 Ago 2018 18:39Nada mano! vai firme!
Indica algo bom ai?
Cara, não sei se vc conhece, mas se não conhecer, ouve consciência humana. Pra mim eles são o grupo mais forte da velha escola que continua na ativa. Das antigas, ouça "dia da revolução " , "lei da periferia "qual que pá "amigo de infância "
Rajada parte 2 e 3 e das novas deles , ouve conexão 011 019
Apocalipse urbano tbm é embaçado...ouve "mágica " deles, pra mim essa é uma das melhores letras escritas no rap. Tem mais deles se pesquisar no YouTube. Vai curtir.
Outro gangsta que ainda tá na ativa é o branco p9 (ex Pavilhão 9) Joga no YouTube, dele qualquer som é foda. Aconselho começar com a 44 Na cintura
Dj Jamaika tbm é bom, mas ele é bom só as antigas, pq hj em dia ele foi pro gospel, e não sei se vc vai curtir, eu não curto. Aconselho ouvir "se Conselho fosse bom
Primeiro ato é um grupo forte tbm... procura lá depois...
Sistema negro, rota de colisão, RDC, terceiro território, De menos crime, viela 17, zona de risco
Todos esses seguem a mesma linha old school gangsta. Pelo seu gosto q vc mostrou, tenho absoluta ctz q vai curtir todos esses.
Tenho muito rap aqui, mais de 600... Então da pra ficar dias aqui indicando kkk
É nois
TNC
- sawadee-krap
- Contato:
Cirurgia Moral, Alibi (Dj Jamaika), Realidade Atual, Visão de Rua, Ndee Naladinho, Consciencia x-Atual, Cambio Negro, Sistema NegroGralha Guardeira escreveu: ↑16 Ago 2018 18:39Nada mano! vai firme!
Indica algo bom ai?
- sawadee-krap
- Contato:
Pra quem curte um gangsta, pra mim esse é o melhor album de todos os tempos!! Não sei se pq são daqui de bsb, mas cantavam exatamente o que rolava por aqui antigamente!
Fala Ibanez, uns 2 meses atras fui em SP em um show do haikaiss e sistema negro... foi muito top e a galera do sistema curtiu a night inteira com a galera antes e depois do showIbanez escreveu: ↑16 Ago 2018 20:42Cara, não sei se vc conhece, mas se não conhecer, ouve consciência humana. Pra mim eles são o grupo mais forte da velha escola que continua na ativa. Das antigas, ouça "dia da revolução " , "lei da periferia "qual que pá "amigo de infância "
Rajada parte 2 e 3 e das novas deles , ouve conexão 011 019
Apocalipse urbano tbm é embaçado...ouve "mágica " deles, pra mim essa é uma das melhores letras escritas no rap. Tem mais deles se pesquisar no YouTube. Vai curtir.
Outro gangsta que ainda tá na ativa é o branco p9 (ex Pavilhão 9) Joga no YouTube, dele qualquer som é foda. Aconselho começar com a 44 Na cintura
Dj Jamaika tbm é bom, mas ele é bom só as antigas, pq hj em dia ele foi pro gospel, e não sei se vc vai curtir, eu não curto. Aconselho ouvir "se Conselho fosse bom
Primeiro ato é um grupo forte tbm... procura lá depois...
Sistema negro, rota de colisão, RDC, terceiro território, De menos crime, viela 17, zona de risco
Todos esses seguem a mesma linha old school gangsta. Pelo seu gosto q vc mostrou, tenho absoluta ctz q vai curtir todos esses.
Tenho muito rap aqui, mais de 600... Então da pra ficar dias aqui indicando kkk
É nois
DF é um dos estados junto com SP que mais tem representantes do GangstaRap. Alibi, Cirurgia Moral, Viela 17, Dj Jamaika. Só fera.sawadee-krap escreveu: ↑17 Ago 2018 15:32Pra quem curte um gangsta, pra mim esse é o melhor album de todos os tempos!! Não sei se pq são daqui de bsb, mas cantavam exatamente o que rolava por aqui antigamente!
Editado pela última vez por Ibanez em 17 Ago 2018 19:21, em um total de 1 vez.
TNC