Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por Thiago Marques » 25 Dez 2014 19:29

FernandoFS escreveu:

Não acho que o caminho seja trocar porrada com o Pettis. Apesar do Rafael se sair muito bem na trocação, o Pettis é bem superior nesse aspecto da luta. O Rafael vem se apresentando com um jogo em pé muito consistente, de bate e sai aliado a sua boa movimentação, combinando golpes em de mão com low kicks e jogando na média/longa distância. O Pettis boxeia melhor que o Rafael, é mais rápido, é melhor na movimentação jogando sempre abrindo ângulos para golpear e tirando os low kicks também tem vantagens nesse quesito (chutes). Rafael até hoje mostrou uma certa tendência a defender chutes médios abaixando os braços e deixando a cabeça desprotegida... o que é uma falha grande, e que o Pettis que é um lutador muito inteligente pode enxergar como brecha.

Enfim... não gosto de alongar muito os posts, na verdade é preguiça mesmo. Mas não vejo o Rafael fazendo frente ao Pettis na trocação não. Ele tem que mesclar os níveis se quiser ganhar essa luta, fintando uma trocação para colocar o Pettis pra baixo e castigá-lo no GNP.

Porém o Pettis também tem apresentado uma defesa de quedas muito boa atualmente e não sei se isso vai funcionar também.

Rafael tem chances sim, mas acho que o Campeão é favorito nessa luta e aposto nele.


Foi isso que eu escrevi! :-bd

O Rafael tem que trocar porrada pra quedar, tem que tentar quedar ora poder trocar porrada! Ele precisa do beneficio da duvida jogando a seu favor, só assim pode lutar cinco rounds com o Pettis.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por slash » 26 Dez 2014 00:20

Pettis é sinistro demais, luta muito difícil pro brasileiro. Aposto em KO ai pelo segundo round.
VSF

Australian
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Dez 2014 20:45

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por Australian » 26 Dez 2014 01:25

Perigo total para os medium/high kicks de esquerda do Pettis que se entrar são fatais.
Tarefa de qualquer adversario do campeão é se manter distante disso e o Dos Anjos precisa traçar uma estratégia para trocar um mínimo, encurtar, clinchar e a partir daí desenvolver seu jogo, sem dar espaço ao campeão.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por nobremaia » 26 Dez 2014 01:45

nandorj escreveu:Nobremaia, como sempre curti tuas analises, gostaria de saber uma coisa.

Teria chance o RDA contra o Pettis fazendo o dirty boxing, como o Cain fez no Cigano?
Ou Pettis teria armas pra machucar RDA mesmo de costas pra grade?

Eu acho que esse seria o caminho pra vencer. Derrubando também, quando der.
Valeu, irmão. Desculpa aí pela demora em responder, só tô vendo hoje.

O Pettis diferentemente do Cigano, golpeia muito bem andando para trás. Não é um cara nada fácil de ser pressionado porque ele apesar de não ter crédito nesse sentido, é um ótimo boxer. Joga golpes com potência e uma precisão absurda mesmo caminhando para trás, sem falar nos chutes que tu nem vê de onde vem. O Melendez que tem um boxe bem melhor que o do Rafael não conseguiu jogar assim, teve um sucesso momentâneo mas tomou inúmeros contra´s duríssimos e se não fosse finalizado, teria sido nocauteado.

Além disso, o Rafael não é o Velasquez. Ele tem características diferentes do chicano e não está acostumado a jogar assim. Eu acho que ele teria que simular uma troca para fazer o Pettis esquecer da queda e aí tentar explodir no tempo certo, na primeira brecha que tiver. Não dando certo, clinch e tenta quedar ou amarrar na grade. Acho que se ele fosse com tudo pra cima tentando sufocar a la Velasquez, acabaria dormindo em um contra golpe.

Eu acho que o Rafael tem totais condições de quedar, mas acho que não será uma tarefa fácil como muita gente pensa e em pé, também diferente do que muitos pensam, eu acho que o americano é amplamente superior e seria apenas uma questão de tempo para que ele acabasse nocauteando.

Acho que tem tudo para ser aquela típica luta que pode parecer parelha para quem tá vendo de fora, mas em que um lutador passa o tempo inteiro apenas reagindo ao que o outro faz, até que ele caia em uma finta e boa noite. Vejo essa luta rolando assim, relativamente parelha, os dois trocando alguns golpes, com o Pettis sentindo o Dos Anjos e o brasileiro ali tentando fazer o campeão se soltar em pé e se abrir para a queda, até que o Pettis repentinamente induza o Rafael ao erro e o nocauteia com um golpe preciso onde ele não estava esperando.

Acho que o Rafael tem suas chances sim, é um puta lutador, mas meu palpite é Tony Pettis em mais um vicious ko.

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por hchavesmma » 26 Dez 2014 12:00

nobremaia escreveu:
Valeu, irmão. Desculpa aí pela demora em responder, só tô vendo hoje.

O Pettis diferentemente do Cigano, golpeia muito bem andando para trás. Não é um cara nada fácil de ser pressionado porque ele apesar de não ter crédito nesse sentido, é um ótimo boxer. Joga golpes com potência e uma precisão absurda mesmo caminhando para trás, sem falar nos chutes que tu nem vê de onde vem. O Melendez que tem um boxe bem melhor que o do Rafael não conseguiu jogar assim, teve um sucesso momentâneo mas tomou inúmeros contra´s duríssimos e se não fosse finalizado, teria sido nocauteado.

Além disso, o Rafael não é o Velasquez. Ele tem características diferentes do chicano e não está acostumado a jogar assim. Eu acho que ele teria que simular uma troca para fazer o Pettis esquecer da queda e aí tentar explodir no tempo certo, na primeira brecha que tiver. Não dando certo, clinch e tenta quedar ou amarrar na grade. Acho que se ele fosse com tudo pra cima tentando sufocar a la Velasquez, acabaria dormindo em um contra golpe.

Eu acho que o Rafael tem totais condições de quedar, mas acho que não será uma tarefa fácil como muita gente pensa e em pé, também diferente do que muitos pensam, eu acho que o americano é amplamente superior e seria apenas uma questão de tempo para que ele acabasse nocauteando.

Acho que tem tudo para ser aquela típica luta que pode parecer parelha para quem tá vendo de fora, mas em que um lutador passa o tempo inteiro apenas reagindo ao que o outro faz, até que ele caia em uma finta e boa noite. Vejo essa luta rolando assim, relativamente parelha, os dois trocando alguns golpes, com o Pettis sentindo o Dos Anjos e o brasileiro ali tentando fazer o campeão se soltar em pé e se abrir para a queda, até que o Pettis repentinamente induza o Rafael ao erro e o nocauteia com um golpe preciso onde ele não estava esperando.

Acho que o Rafael tem suas chances sim, é um puta lutador, mas meu palpite é Tony Pettis em mais um vicious ko.
Foi o que aconteceu entre Pettis e Melendez. Também acredito em algo parecido para esta luta.

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por Leo Arosi » 26 Dez 2014 12:41

Depois da passada de carro que o Rafael deu no Cerrone e no Diaz, além de ter nocauteado o Bendo, eu vi que ele tem totais condições de trocar com qualquer lutador da LW.
No caso do Pettis, o Rafael não pode cair nas ótimas fintas do americano e ficar malandro com os contragolpes pra lograr êxito em pé. O foda é que o Pettis é muito habilidoso e imprevisível em pé.

Vou torcer pelo Rafael, mas apostaria numa vitória do americano.

Avatar do usuário
nandorj
Mensagens: 230
Registrado em: 21 Nov 2014 14:13

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por nandorj » 26 Dez 2014 13:36

Tranquilo nobre. Eu que dei mole em não te dar o quote senão vc ja teria respondido. Porra texto longo mas como sempre muito bom nas análises. Realmente Dos Anjos tem que pressionar no clinch e tentar a queda. Mas será que daria mole pro JJ absurdo do campeão tb? Lutaça, tudo pode ocorrer.

Online
Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3622
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por abnerjj » 26 Dez 2014 18:32

Rafael lutou muito da ultima vez.. Mas acho que dá Pettis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por nobremaia » 26 Dez 2014 18:43

nandorj escreveu:Tranquilo nobre. Eu que dei mole em não te dar o quote senão vc ja teria respondido. Porra texto longo mas como sempre muito bom nas análises. Realmente Dos Anjos tem que pressionar no clinch e tentar a queda. Mas será que daria mole pro JJ absurdo do campeão tb? Lutaça, tudo pode ocorrer.
No chão o Rafael tem totais condições de grindear o Pettis, o jj dele é de alto nível. Mas é MMA, né? Não pode dar mole, o Pettis é finalizador. Mas não acredito que ele pegaria o Rafael. Só se for como foi com o Melendez e com o Bendo, os deixando semi nocauteados em pé antes.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por Lex Babyface » 26 Dez 2014 18:50

O chao do Rafael é bem melhor que o do Pettis, senao me engano o Rafael chegou a medalhar em mundial na preta... o Pettis é um bom guardeiro, finalizador e talz mas nada além disso.

Se o Rafael conseguir chapar o Pettis de costas pro chao eu aposto que ele termina a luta, o difícil é chegar lá.
Imagem

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por hchavesmma » 26 Dez 2014 19:06

Lex Babyface escreveu:O chao do Rafael é bem melhor que o do Pettis, senao me engano o Rafael chegou a medalhar em mundial na preta... o Pettis é um bom guardeiro, finalizador e talz mas nada além disso.

Se o Rafael conseguir chapar o Pettis de costas pro chao eu aposto que ele termina a luta, o difícil é chegar lá.
Não sei se ele termina a luta, mas vai pontuar muito.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por _BLAKE_ » 26 Dez 2014 19:24

Tem que ficar esperto que o Bendo não tava podre quando caiu na finalização do Pettis como disseram aí não, e o Melendez não havia sido finalizado em qualquer circunstância, se bobear o Showtime pega mesmo e já ficou mais que provado isso.

danielxisto
Mensagens: 244
Registrado em: 22 Dez 2014 21:59
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por danielxisto » 26 Dez 2014 20:55

Não acho que de pro RDA. A única chance (tirando um mata cobra 'matador') pra mim seria derrubar e amarrar, mas Pettis mostrou uma defesa de quedas muito em dia contra o El Nino.

PS. Sei que não tem muito a ver,mas por onde raios anda o TJ Grant?

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por Lex Babyface » 26 Dez 2014 21:31

No jiu jitsu: Dos Anjos >>>>>>>>>>> Bendo >>>>>>>>>>>> Melendez.

Se botar no chao e estabilizar o Rafael passeia.
Imagem

Stanley Kubrick
Mensagens: 502
Registrado em: 22 Nov 2014 21:59
Contato:

Re: Anthony Pettis vs Rafael Dos Anjos

Mensagem por Stanley Kubrick » 26 Dez 2014 23:07

Tudo pode acontecer.... o Rafael tem chances? Sim. Vor torcer pra ele? Muito. Botaria minha grana nele? Não.

Acredito q o melhor jogo é misturar a la Velasquez...mas com um JJ melhor.

Lutão!! Rafael merece demais, evoluiu muito e vai ficar nesse bolo durante mto tempo. Mas o Pettis é gênio.

Aguardemos.
"Sei que nada sei."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 401 visitantes