Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Ago 2018 15:31

Sky escreveu:
20 Ago 2018 14:06
Lembro que nessa época o Mineirinho tava com um hype absurdo, os comentários do Kelly de que o Brasil logo teria um campeão mundial, todo mundo apostando nele.. Mas pra nossa sorte, apesar dele não ter sido campeão naquela época, conseguiu dar uma boa visibilidade pro esporte daqui, fazendo com que os br tivessem seus talentos notados a ponto de ganhar investimento. Na real o mercado comercial do surf teve um boom no mundo inteiro e o potencial do Brasil foi aproveitado.

Olha agora, são 11 BR na elite do surf. 1/3 da parada, realmente surreal. Fora isso, nesse momento teríamos mais 4 subindo do QS. Ou seja, mesmo com a galera que vai cair, sempre tem alguém substituindo. Sinistro

No rancho tem as duas. É uma esquerda e uma direita. Não sei como vão fazer na etapa do circuito, mas no torneio teste desse ano entre nações, era uma esquerda e uma direita pra cada surfista.
agora imagina se o Brasil tivesse real investimento de base e não familia de ab ou c se matando pra bancar o sonho da molecada?
a gnt tem muita sorte de que o surf é algo muito hereditário em termos de cultura, então a molecada que teve pai pró, ou mesmo freesurf tem estrutura e incentivo em casa.
Mineiro é ponto fora da curva, mas se não fosse um maluco completamente insano e focado estaria hj pegando onda comigo no canto do Maluf e trabalhando vendendo alguma coisa num quiosque ali no centro.

Po, valeu por explicar do rancho do tio Kelly. tenho tanto bode dessa joça que nunca parei pra ver a fundo. Todas que vi eram direitinhas perfeitas.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Ago 2018 15:32

Sky escreveu:
20 Ago 2018 14:16
E a regularidade do Filipe nessa temporada tá assustadora. Ele tem mais pontos que o JJF tinha até a 7ª etapa de 2006, temporada que o havaiano foi campeão folgado

Medina muito regular tbm, sempre nas cabeças, mas teve 3 quedas em quartas de final que dava pra passar e somar mais. Com uma dessas, estaria praticamente junto do Filipe
Só um dado: Filipinho nunca perdeu final. 7 finais, 7 primeiros lugares! :gunthug:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Ago 2018 15:35

warrior escreveu:
20 Ago 2018 15:18
É eu falo mais Trestles por ser ondas de manter a faixa de 1,5m , na qual essa mulecada dos aereos sempre manda bem, no rancho é uma onda constante e regular que mantem essa faixa de altura, sem se preocupar se a onda vai fechar, acabar, encher, então meio que com uma onda padrão, se essa mulecada no mar manda backflip, 540, aereo, em uma onda regular dessas vão destruir... e tem tambem a questão que o Medina parece aquele povo que fala que o ano so começa depois do carnaval kkkk, no caso dele só começa depois das festas juninas, final de ano acho que enfia tanto o pé na jaca que demora seis meses para se recuperar kkkkkkk mas depois de julho ele mantem resultados bons constantes, ainda mais na Europa, teahupo, ele sempre vai bem. O Medina é muito talentoso, nasceu para isso, o problema dele é que é preguiçoso também, quando cair essa ficha dele juntando o talento mais esforço para treinar e sempre melhorar mais e mais, vai ser difícil segurar ele...Mas acho que no Rancho os favoritos são Felipe, Medina e acho que o Italo tambem tem chance de se dar bem ali, é que no caso do Medina e felipe ta envolvendo a amarelinha...

O JJF é um surfista no estilo Shane Dorian, consegue se adaptar bem em qualquer lugar, agora com essa lesão dele acho que so volta bem mesmo nas proximas, mas ano que vem vai voltar a dar muito trabalho.
Entendi, realmente por tamanho sim, tem semelhança no nível.
Mas o Toledo tem evoluído. Chegou cedo em Tchoppo, ralou as costas literalmente na bancada e logo mais vai tá em ponto de fazer final em onda grande. Não vai ser mais surfista de 1,5 arrisco que logo mais.
O Medina realmente começa em slowmotion. Mas esse ano o que pega é que já fez bons resultados de cara. Isso tá fazendo a diferença pra brigar pelo título.
E o JJF é foda, meu surfista predileto. O cara é campeão do Eddi Aikau, né? E dropa Waimea do mesmo jeito que da aéreo no Postinho... :fear:

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Ago 2018 16:20

Kabeça Grande BJJ escreveu:
20 Ago 2018 15:35
Entendi, realmente por tamanho sim, tem semelhança no nível.
Mas o Toledo tem evoluído. Chegou cedo em Tchoppo, ralou as costas literalmente na bancada e logo mais vai tá em ponto de fazer final em onda grande. Não vai ser mais surfista de 1,5 arrisco que logo mais.
O Medina realmente começa em slowmotion. Mas esse ano o que pega é que já fez bons resultados de cara. Isso tá fazendo a diferença pra brigar pelo título.
E o JJF é foda, meu surfista predileto. O cara é campeão do Eddi Aikau, né? E dropa Waimea do mesmo jeito que da aéreo no Postinho... :fear:
É o JJF ganhou o Eddie Aikau e mesmo competindo na temporada, não é para qualquer um não, ele se adapta mais rapido que os outros, sendo onda pequena ou grande ele tem sempre para onde atirar, voce deve conhecer o Shane Dorian, é havaiano tambem, acho que até tem ligação com o JJF, e o cara surfa em qualquer lugar, coloca o cara na pororoca ele se vira, coloca ele em Nazaré e o cara manda a ver tambem, Eddie Aikau tambem, fora que ele em ondas pequenas quem vê pensa que é essa mulecada atual, faz de tudo tambem...

E quanto ao JJF, Pipeline é o quintal do cara desde pequeno né... ja deve ter se arrebentado muito ali tambem para ter essa bagagem no surf...

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 20 Ago 2018 16:27

Sky escreveu:
20 Ago 2018 15:52
Verdade, o investimento ainda é muito em cima dos profissionais. O resto tem que ralar, até pq o mais caro de tudo é viajar e competir.

Na base, o lado positivo está em trabalhos como o instituto do Medina. É admirável ver o cara virando um gigante do surf e se propondo a ajudar a mlkada a trilhar um caminho. Mas tirando essa iniciativa dele em Maresias, quem pode apoiar no resto do país? É foda

Quanto ao rancho, aqui aos 2:34 dá pra ver o Gabriel fazendo a esquerda

phpBB [video]
Passei 1 semana de férias em Maresias esse ano (não conhecia) e fiquei numa pousada bem do lado do Instituto dele. Porra, show de bola. Tem vários moleques lá. Pelo que vi, ficam quase o dia todo e tem de tudo lá: escola, refeição, treino. Puta iniciativa massa. Tem que tirar o chapéu que ele ajuda essa molecada carente.

PS: não surfo, manjo nada, hehe. Fui para curtir com a patroa e com o cachorro. Para quem curte viajar com cachorro, tem várias pousadas e restaurantes que tu pode entrar com o dog.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Ago 2018 16:43

warrior escreveu:
20 Ago 2018 16:20
É o JJF ganhou o Eddie Aikau e mesmo competindo na temporada, não é para qualquer um não, ele se adapta mais rapido que os outros, sendo onda pequena ou grande ele tem sempre para onde atirar, voce deve conhecer o Shane Dorian, é havaiano tambem, acho que até tem ligação com o JJF, e o cara surfa em qualquer lugar, coloca o cara na pororoca ele se vira, coloca ele em Nazaré e o cara manda a ver tambem, Eddie Aikau tambem, fora que ele em ondas pequenas quem vê pensa que é essa mulecada atual, faz de tudo tambem...

E quanto ao JJF, Pipeline é o quintal do cara desde pequeno né... ja deve ter se arrebentado muito ali tambem para ter essa bagagem no surf...
conheço sim o Shane. Acho ele meio cuzão, mas é inegável que quebra a vala em qq condição. O cara é sinistro. Pena q é folgado demais.
Concordo, o que faz o JJF casca é o mesmo que, guardando as proporções, faz o Medina tbm: quintal foda. Medina molecão treinava na Paúba. Quem é daqui sabe como é Paúba, foi lá que o Taiu Bueno ficou tetraplégico.
Treinar desde pequeno em onda pesada e tubular faz a diferença pra esses monstros.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Ago 2018 17:20

20 Ago 2018 16:43
conheço sim o Shane. Acho ele meio cuzão, mas é inegável que quebra a vala em qq condição. O cara é sinistro. Pena q é folgado demais.
Concordo, o que faz o JJF casca é o mesmo que, guardando as proporções, faz o Medina tbm: quintal foda. Medina molecão treinava na Paúba. Quem é daqui sabe como é Paúba, foi lá que o Taiu Bueno ficou tetraplégico.
Treinar desde pequeno em onda pesada e tubular faz a diferença pra esses monstros.
Quanto a personalidade do Shane eu não sabia não que ele era desse jeito...
É verdade o Medina é de Maresias e o Felipe é de Ubatuba, são lugares que tem todo tipo de onda tambem, não no estilo pipeline, mas são pesadas, no caso de Paúba o cara tem que saber cair ali viu, porque é coisa de louco, essa do Bueno é a que da repercussão até hoje, mas o que ja deve ter de neguinho que se quebrou ali, a onda quebra com o banco de areia em baixo, como se só tivesse a onda né, sem nada de agua para ter espaço de mergulho e amortecer, do jeito que cai ja se arrebenta na areia com a agua empurrando, fora quando são as ondas cheias e com mais de dois metros...se deixar ali chega até uns 3,5 para 4 metros...nem imagino como deve ter sido a pancada com o Taiu viu para ter deixado tetraplégico, foda viu, uns tempos atras fizeram uma prancha para ele de Standup onde ele ia meio sentado, ai levavam ele para surfar, mesmo que impossibilitado de se mexer era impagável ver o sorriso do cara no rosto...situação foda.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Ago 2018 17:44

Sky escreveu:
20 Ago 2018 15:52
Verdade, o investimento ainda é muito em cima dos profissionais. O resto tem que ralar, até pq o mais caro de tudo é viajar e competir.

Na base, o lado positivo está em trabalhos como o instituto do Medina. É admirável ver o cara virando um gigante do surf e se propondo a ajudar a mlkada a trilhar um caminho. Mas tirando essa iniciativa dele em Maresias, quem pode apoiar no resto do país? É foda

Quanto ao rancho, aqui aos 2:34 dá pra ver o Gabriel fazendo a esquerda

phpBB [video]
Pois é, Sky. e mais uma vez particulares fazendo o que não é obrigação pessoal. Fico feiz dele devolver pro surf parte do que o surf deu, mas é pouco ainda em termos de preparação para um país.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Ago 2018 17:50

warrior escreveu:
20 Ago 2018 17:20
Quanto a personalidade do Shane eu não sabia não que ele era desse jeito...
É verdade o Medina é de Maresias e o Felipe é de Ubatuba, são lugares que tem todo tipo de onda tambem, não no estilo pipeline, mas são pesadas, no caso de Paúba o cara tem que saber cair ali viu, porque é coisa de louco, essa do Bueno é a que da repercussão até hoje, mas o que ja deve ter de neguinho que se quebrou ali, a onda quebra com o banco de areia em baixo, como se só tivesse a onda né, sem nada de agua para ter espaço de mergulho e amortecer, do jeito que cai ja se arrebenta na areia com a agua empurrando, fora quando são as ondas cheias e com mais de dois metros...se deixar ali chega até uns 3,5 para 4 metros...nem imagino como deve ter sido a pancada com o Taiu viu para ter deixado tetraplégico, foda viu, uns tempos atras fizeram uma prancha para ele de Standup onde ele ia meio sentado, ai levavam ele para surfar, mesmo que impossibilitado de se mexer era impagável ver o sorriso do cara no rosto...situação foda.
Cara, confundi o Shane com o Sunny Garcia. Foda hahahahahaahaha.

O Taiu foi pai esses dias, saiu até no Fantástico.
O cara é inspiração. Aqueles dias q tu tá com preguiça de pegar onda e reclamando da vida, é só lembrar dele.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 21 Ago 2018 01:53

20 Ago 2018 17:50
Cara, confundi o Shane com o Sunny Garcia. Foda hahahahahaahaha.

O Taiu foi pai esses dias, saiu até no Fantástico.
O cara é inspiração. Aqueles dias q tu tá com preguiça de pegar onda e reclamando da vida, é só lembrar dele.
Kkkkk o Sunny é folgado demais, parece ser um cara muito gente boa com a turma dele, mas quando não conhece o cara da para ver que ele é da turma dos Wolf Pack style resolve na porrada no estilo localismo mesmo, cara já saiu na mão até quando competia no WCT kkkkk e se não me engano era um amigo dele, atravessou ele na etapa aí deu merda e saíram na porrada na praia, tem várias notícias dele que já saiu na porrada na praia em todo canto no mundo.

É JÁ LI a história de vida do Taiu algumas vezes, o cara é tipo o Stephen Hawking em questão de motivação e garra, mesmo em uma cadeira de rodas se virava para se comunicar e deixar a sua mensagem por onde passava e sempre procurando passar conhecimento e ensinar, nunca desistiu de viver mesmo com todas limitações físicas que 90% não aguentaria conviver com isso. Tem o livro dele, nunca li, mas acho que vou procurar para comprar, cara é um guerreiro.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Ago 2018 08:11

warrior escreveu:
21 Ago 2018 01:53
Kkkkk o Sunny é folgado demais, parece ser um cara muito gente boa com a turma dele, mas quando não conhece o cara da para ver que ele é da turma dos Wolf Pack style resolve na porrada no estilo localismo mesmo, cara já saiu na mão até quando competia no WCT kkkkk e se não me engano era um amigo dele, atravessou ele na etapa aí deu merda e saíram na porrada na praia, tem várias notícias dele que já saiu na porrada na praia em todo canto no mundo.

É JÁ LI a história de vida do Taiu algumas vezes, o cara é tipo o Stephen Hawking em questão de motivação e garra, mesmo em uma cadeira de rodas se virava para se comunicar e deixar a sua mensagem por onde passava e sempre procurando passar conhecimento e ensinar, nunca desistiu de viver mesmo com todas limitações físicas que 90% não aguentaria conviver com isso. Tem o livro dele, nunca li, mas acho que vou procurar para comprar, cara é um guerreiro.
é a idade, por isso confundi os dois. to veio demais pra lembrar algumas coisas asaim hahaha.

Cara, acho que tem até mais de um livro do Taiu. Vale ler. vou procurar. Li o do Burle e o do Mineiro, biografias fodas. Assim como o documentário do Dada Figueiredo no Netflix.
Tem muita história inspiradora no surf. Muita mesmo.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 21 Ago 2018 09:40

21 Ago 2018 08:11
é a idade, por isso confundi os dois. to veio demais pra lembrar algumas coisas asaim hahaha.

Cara, acho que tem até mais de um livro do Taiu. Vale ler. vou procurar. Li o do Burle e o do Mineiro, biografias fodas. Assim como o documentário do Dada Figueiredo no Netflix.
Tem muita história inspiradora no surf. Muita mesmo.
Legal, vou procurar depois, para quem é do surf da década de 80, 90, para viver disso tinha que ralar muito, ainda mais aqui no Brasil, acho que praticamente todos surfistas Brasileiros tiveram que ralar demais, fora que antes era visto como atividade de vagabundo, caras que não querem nada na vida, hoje virou um esporte que sustenta muita gente nessa brincadeira...
O Mineiro tem muita historia, ainda mais que sempre foi um cara esforçado, e conseguiu ganhar um mundial depois dos 30 ainda, sempre torci muito por ele, muitos surfistas elogiam ele, porque para muitos aquilo é uma diversão, para ele é competição, é guerra, cara é estrategista e ganhou o mundial fechando o caneco de pipeline ainda, ali foi demais. Nunca parei para pesquisar essas biografias, mas vou procurar.

Um documentario que eu achei muito foda é um que eu vi no off ou na ESPN se não me engano sobre a rivalidade entre Kelly Slater e Andy Irons, nossa ali era o tempo inteiro um tentando superar o outro a cada onda, não tinha onda meio termo, os dois subiam na onda tentando rasgar tudo...

Só parando para pensar tem uma pancada de cara desde a decada de 90 que tem varias historias ferradas, aquele Occy, Tom curren, e o pai dele Pat Curren, o O'neil, Kelly, Andy Irons, Burle, Mineiro, Neco, Eddie Aikau, Fanning, Rico, Italo, a Maya Gabeira ( apesar de vir de familia que tinha grana, nunca se apoiou no pai e sempre foi esforçada), Silvana Lima que rala até hoje para conseguir impor o nome dela por não ser bonita e conseguir as coisas com facilidade que nem as modelinhos, aquela Bethany Hamilton que perdeu um braço em um ataque de tubarão... e por ai vai, tem muita gente mesmo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Ago 2018 11:19

warrior escreveu:
21 Ago 2018 09:40
Legal, vou procurar depois, para quem é do surf da década de 80, 90, para viver disso tinha que ralar muito, ainda mais aqui no Brasil, acho que praticamente todos surfistas Brasileiros tiveram que ralar demais, fora que antes era visto como atividade de vagabundo, caras que não querem nada na vida, hoje virou um esporte que sustenta muita gente nessa brincadeira...
O Mineiro tem muita historia, ainda mais que sempre foi um cara esforçado, e conseguiu ganhar um mundial depois dos 30 ainda, sempre torci muito por ele, muitos surfistas elogiam ele, porque para muitos aquilo é uma diversão, para ele é competição, é guerra, cara é estrategista e ganhou o mundial fechando o caneco de pipeline ainda, ali foi demais. Nunca parei para pesquisar essas biografias, mas vou procurar.

Um documentario que eu achei muito foda é um que eu vi no off ou na ESPN se não me engano sobre a rivalidade entre Kelly Slater e Andy Irons, nossa ali era o tempo inteiro um tentando superar o outro a cada onda, não tinha onda meio termo, os dois subiam na onda tentando rasgar tudo...

Só parando para pensar tem uma pancada de cara desde a decada de 90 que tem varias historias ferradas, aquele Occy, Tom curren, e o pai dele Pat Curren, o O'neil, Kelly, Andy Irons, Burle, Mineiro, Neco, Eddie Aikau, Fanning, Rico, Italo, a Maya Gabeira ( apesar de vir de familia que tinha grana, nunca se apoiou no pai e sempre foi esforçada), Silvana Lima que rala até hoje para conseguir impor o nome dela por não ser bonita e conseguir as coisas com facilidade que nem as modelinhos, aquela Bethany Hamilton que perdeu um braço em um ataque de tubarão... e por ai vai, tem muita gente mesmo.
Só uma correção: o Mineiro foi campeão aos 28.

Sim, isso mesmo, tem muita história inspiradora e de gente nem tão famosa tbm. Tem um doc na netflix de um tiozinho que largou tudo pra viver de surf e sexo hahaha. Alguns filhos não gostaram muito desse tipo de criação, outros seguiram os rumos do pai.

Sou suspeito pra falar, o surf salvou minha vida, mas isso é outra história hehehe.

Se esse documentário do Andy vs Kelly for o que to pensando é surreal! Vou ver se é esse mesmo. De qq maneira vou reassistir pq vale a pena.

Por falar em Maya, ela tá ralando pra WSL reconhecer o recorde dela em Nazaré. Tá rolando até abaixo assinado. Joga no google pra assinar. Qd tiver um tempinho posto aqui se tu não achar.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 21 Ago 2018 12:34

Uma história muito bonita é a do mineirinho. Li um artigo deixado aqui no tópico mesmo há uns tempos atrás.. muito bom!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 21 Ago 2018 16:03

21 Ago 2018 11:19
Só uma correção: o Mineiro foi campeão aos 28.

Sim, isso mesmo, tem muita história inspiradora e de gente nem tão famosa tbm. Tem um doc na netflix de um tiozinho que largou tudo pra viver de surf e sexo hahaha. Alguns filhos não gostaram muito desse tipo de criação, outros seguiram os rumos do pai.

Sou suspeito pra falar, o surf salvou minha vida, mas isso é outra história hehehe.

Se esse documentário do Andy vs Kelly for o que to pensando é surreal! Vou ver se é esse mesmo. De qq maneira vou reassistir pq vale a pena.

Por falar em Maya, ela tá ralando pra WSL reconhecer o recorde dela em Nazaré. Tá rolando até abaixo assinado. Joga no google pra assinar. Qd tiver um tempinho posto aqui se tu não achar.
é agora que ele ta com 30 né, mas ele ta no WCT/WSL a muito tempo...
Esse povo freesurf tem cada maluco que larga tudo para viver disso, cara tem que ser largado de tudo, sem apego a nada...tem um que largou tudo e virou freesurf e tem o patrocinio pela red bull, é um havaiano treze das ideias, cara faz tudo quanto é louca, surfa demais, mas não gosta de competição, o programinha que ele tinha na red bull chama Who is job, não lembro o nome dele agora, mas é doidão, ja pegou Waimea com ondas gigantes em uma câmara de pneu de caminhão, em um sofa inflavel, entubou com a roupa pegando fogo, de ski aquatico kkkkk

É esse mostrando a rivalidade do Andy vs Kelly era foda, porque o kelly ja tinha estabelecido o nome dele, ja tinha sido campeao mundial algumas vezes, ai chegou um cara que do nada veio arrebentando e ganhou 3 mundiais, e smepre sobrava só os dois nas finais, era coisa de filme aquilo, tinha que ter um filme sobre essa rivalidade no surf...

Vou procurar isso da Maya, ela é bem esforçada, e corajosa demais, Nazaré quase mandou ela para vala e depois de tudo ainda voltou lá...

Responder