MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1273
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Chander » 24 Ago 2018 09:25

Eu tenho uma Fazer 250... to querendo vender e comprar uma CB500...

Alguem que tenha pode me indicar se vale a pena?
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
The Answer
Mensagens: 627
Registrado em: 02 Jul 2014 18:39
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por The Answer » 24 Ago 2018 09:33

Chander escreveu:
24 Ago 2018 09:25
Eu tenho uma Fazer 250... to querendo vender e comprar uma CB500...

Alguem que tenha pode me indicar se vale a pena?
A cb, você planeja comprar zero ou semi nova? Se for de cb zero, eu iria preferir uma quatro cilindros usada, mas a respeito da moto é uma moto bem honesta, resistente, sem muito histórico de problemas crônicos, tipo os cabeçotes das XREs 2012 pra trás.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por warrior » 24 Ago 2018 09:36

Boca escreveu:
23 Ago 2018 19:35
Desses que vc falou só Alex Barros ainda compete...o resto virou youtuber...

Eu curto muito moto, tenho várias em casa kkk só fui acumulando. Comecei a fazer track day tem uns 2 anos e to gostando bastante, será que ninguém mais anda em autodromo aqui?
Nossa pensei que o Faustino ainda competia...

Eu curto muito moto, mas na epoca que tava tirando carta um amigo meu que treinava Jiu jitsu comigo caiu e perdeu a perna, e eu ja tinha começado a competir no MMA, competia em tudo e queria seguir carreira no MMA, por causa disso eu fiquei meio assim de pegar uma moto e fazer merda, ainda mais porque sempre gostei de correr, ano passado quase peguei uma ZX10 R para andar as vezes e fazer track day, mas por conta da correria de trabalho e tudo mais eu dei uma segurada, mas to louco para pegar uma e começar a fazer que nem voce kkkkk ir acumulando... correr de moto no limite é uma sensação indescritivel né, imagino em uma corrida então... voce corre com qual ou quais no track day?

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5522
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Latino » 24 Ago 2018 10:45

L!oN escreveu:
23 Ago 2018 16:02
Você acha que compensa pegar uma scooter ou uma motinho 250/300c?
Tô achando o valor das scooters bem alto.
Peguei recentemente uma CB Twister 250 por 13990. Como você quer viajar, acho melhor uma moto de verdade do que uma sccoter. Scooter é moto de mulher e de viadinho, sem contar a manutenção cara por causa das carenagens e o desconforto por causa das rodinhas.
Pro dia a dia com 10K da pra pegar uma Bros usada, eu fiz test ride em uma e achei a moto ótima, foi a moto mais fácil de pilotar que eu já andei. A manutenção é barata e ela é muito econômica. Tem a Crosser também. Nas 250 tem Lander, Tenere e a Fazer que você já teve. Se for de zero, tanto a Twister quando a Fazer são ótimas opções, mas como você quer carregar a morena, o banco da Twister é melhor. Fuja de CB300 e XRE 300 e 190.
Flamengo

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5522
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Latino » 24 Ago 2018 10:45

Chander escreveu:
24 Ago 2018 09:25
Eu tenho uma Fazer 250... to querendo vender e comprar uma CB500...

Alguem que tenha pode me indicar se vale a pena?
Vale sim. Como eu disse no outro post, peguei uma Twister 2018, moto ótima e mais pra frente vou pegar a 500. A MT03 é muito boa também, acho que tem até mais final, mas a 500 é mais econômica e tem um porte mais imponente.
Flamengo

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1783
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Johnny Ramone » 24 Ago 2018 10:48

L!oN escreveu:
24 Ago 2018 09:08
Eu sou de SP, sim!

Eu só tô em dúvida se eu gasto entre 10~15k pra pegar uma scooter ou gasto menos, entre 5~10k e pego uma Fazer novamente ou até a Lander/XRE como falaram
Já cogitou pegar a Next 250? Eu tenho uma e acho uma puta moto pra categoria dela. Completíssima, com muita coisa que muita moto de cilindrada mais alta não tem e por um preço bem bacana, fora que é uma moto pouco visada. Quanto a XRE não sei aí em SP, mas aqui no Rio essa moto é sinônimo de roubo. Aqui a galera tá fugindo delas pelo alto índice de roubo.

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1273
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Chander » 24 Ago 2018 11:15

The Answer escreveu:
24 Ago 2018 09:33
A cb, você planeja comprar zero ou semi nova? Se for de cb zero, eu iria preferir uma quatro cilindros usada, mas a respeito da moto é uma moto bem honesta, resistente, sem muito histórico de problemas crônicos, tipo os cabeçotes das XREs 2012 pra trás.
Tava pensando numa 0km... eu já pensei tb na questão da 4 cilindros, mas aí creio que o consumo de gasolina seja bem mais alto e como uso a moto com fins mistos (transporte pro trabalho +- 40 km por dia) e pra rolê finais de semana, tava pensando na CB ser uma opção de repente melhor, entendeu...
Valeu pelas informações... :-bd
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1273
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Chander » 24 Ago 2018 11:22

Latino escreveu:
24 Ago 2018 10:45
Vale sim. Como eu disse no outro post, peguei uma Twister 2018, moto ótima e mais pra frente vou pegar a 500. A MT03 é muito boa também, acho que tem até mais final, mas a 500 é mais econômica e tem um porte mais imponente.
Pensei tb na MT03, mas pra ser sincero, velocidade final não faz muita diferença pra mim (sou mais juizado kkkkkkkkkk), moto pra mim é pra curtir mesmo, dar rolê e tal... não sou de acelerar tanto não... agora a questão da economia já pesa pra mim, então prefiro uma mais economica do que uma que anda mais entendeu...
Valeu pela dica :-bd
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
L!oN
Mensagens: 409
Registrado em: 11 Mai 2018 11:06
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por L!oN » 24 Ago 2018 11:40

Latino escreveu:
24 Ago 2018 10:45
Peguei recentemente uma CB Twister 250 por 13990. Como você quer viajar, acho melhor uma moto de verdade do que uma sccoter. Scooter é moto de mulher e de viadinho, sem contar a manutenção cara por causa das carenagens e o desconforto por causa das rodinhas.
Pro dia a dia com 10K da pra pegar uma Bros usada, eu fiz test ride em uma e achei a moto ótima, foi a moto mais fácil de pilotar que eu já andei. A manutenção é barata e ela é muito econômica. Tem a Crosser também. Nas 250 tem Lander, Tenere e a Fazer que você já teve. Se for de zero, tanto a Twister quando a Fazer são ótimas opções, mas como você quer carregar a morena, o banco da Twister é melhor. Fuja de CB300 e XRE 300 e 190.
Eu tava querendo gastar uns 8k no máximo em uma moto... Por isso tava cogitando pegar uma moto de novo ao invés de tentar uma scooter.
Eu gostei demais da minha Fazer 2011, tirei ela 0 e nunca deu um problema.
Johnny Ramone escreveu:
24 Ago 2018 10:48
Já cogitou pegar a Next 250? Eu tenho uma e acho uma puta moto pra categoria dela. Completíssima, com muita coisa que muita moto de cilindrada mais alta não tem e por um preço bem bacana, fora que é uma moto pouco visada. Quanto a XRE não sei aí em SP, mas aqui no Rio essa moto é sinônimo de roubo. Aqui a galera tá fugindo delas pelo alto índice de roubo.
Foda da Next é que é Dafra né... Mas já ouvi bastante comentários positivos dela.
Oq ela tem q as motos de cilindrada mais alta não tem?
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por dgm_nrt » 24 Ago 2018 11:51

L!oN escreveu:
24 Ago 2018 09:08
Eu sou de SP, sim!

Eu só tô em dúvida se eu gasto entre 10~15k pra pegar uma scooter ou gasto menos, entre 5~10k e pego uma Fazer novamente ou até a Lander/XRE como falaram
O que pega nas Fazer\Lander\XRE é a questão do roubo!
As scooters são menos visadas.

Se pegar uma Dafra as 2 oficinas que falei são:

New Point Motorcycles - Rua Pero Correia, 1116 - Jardim Vila Mariana (Esquina com a Av. Dr. Ricardo Jafet).
Dafra Oliver Motos - Av. do Contorno, 300 - Itaquera.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1783
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Johnny Ramone » 24 Ago 2018 12:15

L!oN escreveu:
24 Ago 2018 11:40
Foda da Next é que é Dafra né... Mas já ouvi bastante comentários positivos dela.
Oq ela tem q as motos de cilindrada mais alta não tem?
É da dafra sim, mas aí em SP eu acho que é mais fácil manter. Aqui no rio que tem bem menos concessionaria, eu já acho bem tranquilo. No mercado livre você acha tudo pra ela com extrema facilidade. Ela é uma moto bem robusta e você fazendo toda a manutenção de consumo regularmente, dificilmente te dará problemas.

Com relação ao que ela tem, ela por exemplo é refrigerada a água, coisa que nenhuma 250 e 300 de outras marcas tem. Ela vem com aeroquip de fabrica e tem 6 marchas. O painel dela é super completo com indicador até de tensão da bateria. Fora o porte dela. Ninguém que vê ela pensa que é uma 250. Cansam de me perguntar se é 500cc.

Boca
Mensagens: 1200
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 24 Ago 2018 12:31

The Answer escreveu:
24 Ago 2018 09:03
Pô mano, onde eu moro é no mínimo 200 km para um autódromo, além disso minha moto é uma fan 160 não teria nem graça, se vc quiser falar, quais são as motos que tu tem?

Tô com uma certa dificuldade para dar grau, empino quando ela vai chegando na altura do grau eu gelo de medo e aperto no freio, tem alguma dica?
Eu comecei com uma dtracker 250cc em 2011 pra ir trabalhar, ainda tenho ela, quase 90 mil km...só que pra viajar era ruim, ai comprei uma vstrom 650cc, gostei muito dela pra estrada e ainda tenho ela também...ja fiz boas viagens com ela, sensação muito boa.
Ai minha mulher comprou uma bmw 800r e começou a passear comigo, nisso pegou gosto e começou a fazer cursos de pilotagem em autodromos. Eu fui junto com a vstrom, mas não é boa pra curvas em alta velocidade, ai comprei uma daytona 675r, muito muito boa pra trackdays...agora ela comprou uma Burgman ebeu 2 de trilha...

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Raul Nutti » 24 Ago 2018 12:50

Chander escreveu:
24 Ago 2018 11:15
Tava pensando numa 0km... eu já pensei tb na questão da 4 cilindros, mas aí creio que o consumo de gasolina seja bem mais alto e como uso a moto com fins mistos (transporte pro trabalho +- 40 km por dia) e pra rolê finais de semana, tava pensando na CB ser uma opção de repente melhor, entendeu...
Valeu pelas informações... :-bd
Eu estou pra pegar uma CBR500 2015, pelo que vi o consumo desse motor bicilindrico é excelente, chegando a fazer 28 na estrada. Não são mega esportivas como as 4 cilindros mas dá pra se divertir, usar na cidade e ainda economizar uma gasolina
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Boca
Mensagens: 1200
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 24 Ago 2018 12:56

warrior escreveu:
24 Ago 2018 09:36
Nossa pensei que o Faustino ainda competia...

Eu curto muito moto, mas na epoca que tava tirando carta um amigo meu que treinava Jiu jitsu comigo caiu e perdeu a perna, e eu ja tinha começado a competir no MMA, competia em tudo e queria seguir carreira no MMA, por causa disso eu fiquei meio assim de pegar uma moto e fazer merda, ainda mais porque sempre gostei de correr, ano passado quase peguei uma ZX10 R para andar as vezes e fazer track day, mas por conta da correria de trabalho e tudo mais eu dei uma segurada, mas to louco para pegar uma e começar a fazer que nem voce kkkkk ir acumulando... correr de moto no limite é uma sensação indescritivel né, imagino em uma corrida então... voce corre com qual ou quais no track day?
Pra pista eu tenho uma triumph daytona 675r. Mas a ho que se fosse comprar iniciaria por uma 300cc como a r3...
1000cc eu não tenho a tocada ajustadinha pra tocar no limite, sem controle de tração a chance de escapar de traseira é grande. Mas a sensação é muito foda mesmo...

Boca
Mensagens: 1200
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 24 Ago 2018 13:02

Raul Nutti escreveu:
24 Ago 2018 12:50
Eu estou pra pegar uma CBR500 2015, pelo que vi o consumo desse motor bicilindrico é excelente, chegando a fazer 28 na estrada. Não são mega esportivas como as 4 cilindros mas dá pra se divertir, usar na cidade e ainda economizar uma gasolina
Já andei na cb500x e gostei, consumo pra andar de boa é esse mesmo, perto de 30km/l. Com relação a cbr não sei se ela tem semi guidão, ai compromete um pouco o conforto dependendo da utilização.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 263 visitantes