Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !

magaxo
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magaxo » 30 Ago 2018 06:19

Ja tinha assistido esse video dos dois.
Sera que acha o treino inteiro!
Logo no comeco,o Renzo da uma quebrada de quadril na meia que se o joelho do miyao
estivesse um pouco mais pra dentro teria dado um problema mais serio ali!
Passou a guarda e nao foi raspado nesse tempo de video!

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 30 Ago 2018 07:39

Eu vi um comentário de que cortaram o vídeo justamente no momento em que o Renzo ia bater numa chave de panturrilha do Miyao, vc percebeu isso no último segundo do vídeo? Se realmente ocorreu foi um grande feito do Miyao finalizar uma lenda do porte do Renzo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Ago 2018 12:09

Acho que nenhuma das duas chaves iria pegar, já vi torcerem os Myao de tudo quanto é jeito, os moleque não batem.

A do Renzo até incomoda, mas é suportável e não tava no talo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 30 Ago 2018 14:30

fethai escreveu:
30 Ago 2018 07:39
Eu vi um comentário de que cortaram o vídeo justamente no momento em que o Renzo ia bater numa chave de panturrilha do Miyao, vc percebeu isso no último segundo do vídeo? Se realmente ocorreu foi um grande feito do Miyao finalizar uma lenda do porte do Renzo
Po irmao o Renzo ja ta avancado de idade e nao treina como costumava treinar, eh mais do que previsivel que ele seja finalizado por um campeao mundial que tem 20 e poucos anos. Nao vejo como grande feito. Eu conheci o Renzo em uma das muitas visitas dele a academia do Gordo, no RJ.. eu vi varios desses caras old school treinando e ja vi muitos serem finalizados por caras muito piores do que os Miyao, eh natural da idade, nenhum deles espera ganhar todo treino. Acho que a honra maior ai eh treinar com o Renzo, que eh uma lenda do esporte e um cara muito gente boa..

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 31 Ago 2018 00:53

Wado escreveu:
30 Ago 2018 16:36
Eu posso estar equivocado, e até mudo de opinião caso veja por uma outra perspectiva que não tenha conseguido me dar conta....mas eu acho até desrespeitoso um cara bem mais novo , chegar ao ponto de finalizar ou tentar / querer finalizar um cara do calibre do Renzo.

Pois qual seria o objetivo de um cara tipo o Paulo Myao ou qualquer outro campeão mundial ou não ( que seja novo ) de treinar com um Renzo da vida ou qualquer outra lenda em uma certa idade? Seria o aprendizado, dicas, aperfeiçoamento de detalhes....e sob este aspecto não faz sentido ir buscar uma finalização num rola solto...a não ser que seja combinado, tipo vai até conseguir me finalizar em tal posição.

Isso vale a professores e pessoas mais velhas, me soa estranho o " novato " buscar a finalização com um troféu pra cima deste tipo de caras ( consagrados e que não precisam provar mais nada ).

Difícil saber o contexto, vídeo foi cortado....
Se fosse o caso de ser um seminário e tivesse uma platéia, aí seria desrespeitoso o cara ir pra cima e treinar "pra valer", pois não é o momento pra isso. No caso, acho que era um treino particular e isso é coisa de treino mesmo. Desrespeito seria ele aliviar só por ser um cara mais antigo, mas que ainda treina e tem totais condições de fazer um treino duro. O Renzo é antigo, sabe ver quando tem maldade e saberia se virar bem se fosse o caso.

librarianbjj
Contato:

Mensagem por librarianbjj » 31 Ago 2018 12:20

Hefe escreveu:
31 Ago 2018 00:53
Se fosse o caso de ser um seminário e tivesse uma platéia, aí seria desrespeitoso o cara ir pra cima e treinar "pra valer", pois não é o momento pra isso. No caso, acho que era um treino particular e isso é coisa de treino mesmo. Desrespeito seria ele aliviar só por ser um cara mais antigo, mas que ainda treina e tem totais condições de fazer um treino duro. O Renzo é antigo, sabe ver quando tem maldade e saberia se virar bem se fosse o caso.
phpBB [video]

Acho que o marrom foi pra cima do Renzo nesse video aí. Acho que não era o momento, treino descontraído, com crianças.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Ago 2018 12:34

librarianbjj escreveu:
31 Ago 2018 12:20
phpBB [video]

Acho que o marrom foi pra cima do Renzo nesse video aí. Acho que não era o momento, treino descontraído, com crianças.
Ta de brincadeira? o Renzo aliviou absurdos aí, treinou brincando. Tudo que o marrom fez com ele foi porque ele claramente deixou, inclusive deixou de pegar pelo menos 2x no decorrer do treino, tb n vi desrespeito algum do marrom que so estava aproveitando a sorte de dar um rolinha com um cara do calibre do Renzo.

Eu faria o possivel pra treinar com ele tb, tenho inclusive consciencia q mesmo nessa idade o Renzo provavelmente me atropelaria.

librarianbjj
Contato:

Mensagem por librarianbjj » 31 Ago 2018 12:44

Gardenal_JJ escreveu:
31 Ago 2018 12:34
Ta de brincadeira? o Renzo aliviou absurdos aí, treinou brincando. Tudo que o marrom fez com ele foi porque ele claramente deixou, inclusive deixou de pegar pelo menos 2x no decorrer do treino, tb n vi desrespeito algum do marrom que so estava aproveitando a sorte de dar um rolinha com um cara do calibre do Renzo.

Eu faria o possivel pra treinar com ele tb, tenho inclusive consciencia q mesmo nessa idade o Renzo provavelmente me atropelaria.
Sim, ficou claro que o Renzo estava rolando e brincando. Sei lá cara, talvez pelo fato de eu ser azul e lá na academia onde treino ser exigida uma grande disciplina, tipo jamais chamar graduado para treinar, e se for treinar e for pra cima com força total logo já toma uma mão de vaca ou uma finalização no pé para ficar esperto rsrsrsrsrsrsrs. Eu ficaria até com receio. rsrsrs
Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 31 Ago 2018 16:08

Tenho uma curiosidade fodida pra dar um treino com os Myao. Não ia ligar se fosse escovado, hehehe...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Ago 2018 16:59

LAWYER escreveu:
31 Ago 2018 16:08
Tenho uma curiosidade fodida pra dar um treino com os Myao. Não ia ligar se fosse escovado, hehehe...
Seria o choque de duas épocas de jiu-jitsu, uma "old school" com posições básicas e princípios sólidos e uma dos berimbolos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 03 Set 2018 18:14

phpBB [video]

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 03 Set 2018 18:28

Alguem ja conseguiu o video da luta do toquinho com o Craig?
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 04 Set 2018 14:54

Dookie escreveu:
03 Set 2018 18:28
Alguem ja conseguiu o video da luta do toquinho com o Craig?
Pelo que dizem, na luta não aconteceu.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Set 2018 18:14

viniciusfs escreveu:
04 Set 2018 14:54
Pelo que dizem, na luta não aconteceu.
Não aconteceu no sentido figurado, o Toquinho fugiu da luta o tempo todo.

Responder