Passar logo pra Promotor é um desafio e tanto Walrus, vai fazendo mais nesse nível de Tribunal e depois que passar e estiver empregado foca cem por cento em PromotoriaThe Walrus escreveu: ↑21 Ago 2018 13:31Pois é pessoal, fechei o escritório de advocacia, guardei uma grana e vamos focar no concurso para Promotor, estou fazendo um curso geral nas matérias jurídicas, para depois focar no MP. Preciso relembrar muitas coisas e começar pelo básico, fiz o concurso de analista do TJSC e vi que me bato em coisas básicas.
Concursos Publicos
Re: Concursos Publicos
-
- Contato:
Sim, fiz a última prova do MPPR (primeira fase) e achei pesada. Mas preciso focar em concursos de analista, sou muito ruim em matemática e informática.
Up
Já disponível edital MPU , será pela Cebraspe .
Vagas para Analista - especialidade Direito e Técnico - especialidade Administração .
Já disponível edital MPU , será pela Cebraspe .
Vagas para Analista - especialidade Direito e Técnico - especialidade Administração .
Edital deu uma inovada em alguns aspectos, tiraram informática, rlm e incluíram AFO pra técnico e analista. Muita gente tinha expectativa pra essa prova. Salário muito bom e possibilidade de chamar um bom contigente.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!
.
Editado pela última vez por Balrog em 26 Set 2018 19:20, em um total de 1 vez.
O psicotécnico de certames da área policial é subjetivo ou segue algum embasamento cientifico ? Tem como se preparar para ir bem no teste ?
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .
tem como se preparar, procura o manual do psicotécnico do Robson, esse material é gratuito e se acha na net de boa, usei para o meu concurso

-
- Contato:
Tem base científica sim, e a reprovação é praticamente irrecorrível.
Siga o conselho do colega e estude os métodos para se "encaixar" no perfil desejável.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
-
- Contato:
Estou chegando nessa fase do psicotécnico também. Fui aprovado para Delegado-Piauí.
Agora vou fazer os exames de saúde, e já estou me preparando para o TAF, mas o que mais tenho medo é o teste psicotécnico, porque esses perfis são estereotipados, e no fim não aferem nada.
Mas enfim, já dei uma lida no manual acima, e realmente é um material muito interessante.
A impressão que tive foi de que ele (robson) foi um cara que se revoltou contra estes testes e fez um material para acabar com credibilidade deles. O que vcs acham?
Agora vou fazer os exames de saúde, e já estou me preparando para o TAF, mas o que mais tenho medo é o teste psicotécnico, porque esses perfis são estereotipados, e no fim não aferem nada.
Mas enfim, já dei uma lida no manual acima, e realmente é um material muito interessante.
A impressão que tive foi de que ele (robson) foi um cara que se revoltou contra estes testes e fez um material para acabar com credibilidade deles. O que vcs acham?
Até porque esses testes não tem credibilidade mesmo, já vi muita gente na justiça revertendo a reprovação do exame psicotécnico, conheço muitos psicólogos que não aprovam esse testeabimaelpirak escreveu: ↑15 Set 2018 14:10Estou chegando nessa fase do psicotécnico também. Fui aprovado para Delegado-Piauí.
Falando em concurso na área da segurança pública, o Governador autorizou certame pra polícia civil do Ceará ainda nesse ano e vai ter vaga pra Delegado, eu acho que o salário por lá deve tá por volta de 15k bruto. Segue o link
https://m.youtube.com/watch?v=YFC5lP49Tyk
https://m.youtube.com/watch?v=YFC5lP49Tyk
Fala galera,
entrei faz pouco tempo nessa de concurso.
Nos 03 primeiros meses consegui estudar bastante, uma média de quase 08 horas líquidas.
Contudo, passado esses meses inicias, estou com uma dificuldade enorme de concentração. Inclusive tem dias que não consigo estudar.
Estou ficando frustrado.
Alguma dica? Já pensei em procurar alguma droga. O que acham?
Nos 03 primeiros meses consegui estudar bastante, uma média de quase 08 horas líquidas.
Contudo, passado esses meses inicias, estou com uma dificuldade enorme de concentração. Inclusive tem dias que não consigo estudar.
Estou ficando frustrado.
Essa queda de rendimento era algo esperado, na minha opinião. Ninguém consegue estudar 8 horas líquidas por dia (cronometradas), seis vezes na semana, por mais do que 2 meses. Essa é uma carga horária pra se usar no pós edital, não antes.Yuca escreveu: ↑19 Set 2018 18:03Fala galera,
Estou ficando frustrado.
Você forçou o seu cérebro até o limite e agora está saturado.
Estudar para concurso tem que ser um projeto de médio/ longo prazo. Aquelas pessoas que pessoas que dão tudo de si logo no início podem acabar desistindo por conta do excessivo desgaste.
Pra que concurso você está estudando? A não ser que seja o concurso da sua vida e que a próxima oportunidade só venha daqui há 15 anos, eu não recomendo usar nenhuma droga. Acho que você deve diminuir essa carga horária pra algo mais sustentável.
Assista esse vídeo aqui:
https://youtu.be/atlVblEtJ9k