Paulistanos são vistos como mais egoístas e orgulhosos
Re: Paulistanos são vistos como mais egoístas e orgulhosos
Sou do interior de SP e achei o pessoal do RJ bem bacana. Toda vez que fui pra lá achei o ambiente muito bom. Nada a ver com a tal "marra" que se fala na mídia. Pessoal bem humorado, bom de papo.
Acho desnecessário esse regionalismo... é tudo Brasil mesmo... estamos todos na mesma bosta de país, governado por gente que não sabe governar, pagando o dobro do preço em carros importados, em roupas... usando produtos eletro/eletrônicos obsoletos, pagando uma das gasolinas mais caras do mundo e ainda misturado com álcool, andando em ruas esburacadas, voando em quebra-molas mal sinalizados, pagando altos impostos... o orgulho de ser de um estado ou de outro não muda em nada as coisas que citei... é tudo igual, algumas mais, algumas menos... e garanto que SP não é bem estruturada, tampouco seja um exemplo para as grandes cidades.
leofla escreveu:
e devem continuar assim graças a sp que sem praia foi feita para o trabalho nos cariocas podemos curtir a vida![]()
tem q se dar o merito aos paulistas nao deve ser facil nesse calor dos infernos nao ter praia.
alias vou esperar o sol baixar aki e ir pra ipanema
Como assim? o litoral paulista é do mesmo tamanho que o carioca....
se eu n me engano, são uns 10 km a menos só, e isto que estamos falando de mais de 600km de litoral....
não entendi porque vc pegou ar ja q o topico esta em tom de brincadeira. tenho alguns amigos em sp ribeirao campinas e sempre rolou essa brincadeira de carioca nao trabalhar e so curtir praia e vcs trabalharem.Digão SP escreveu:
o cara eh vagabundo assumiu ai,por isso que bananalandia nao vai pra frente.. fora o outro comentario gay![]()
vai la se juntar a mundiçada e tomar banho de esgotoe cuidado com arrastao hein cara
bem de qualquer forma me desculpo aqui por te fazer pegar ar num domingo ensolarado sem praia

Pesquisa idiota, a maioria que respondeu a pesquisa nunca teve contato nenhum com nenhum paulista ou paulistano.
É a mesma palhaçada que falam dos argentinos, falam que são arrogantes, nojentos, não gostam de brasileiros e bla bla bla, quando fui em Bariloche me trataram bem demais em todos os lugares, nunca fui tão bem tratado na vida em nenhum lugar como fui la.
É a mesma palhaçada que falam dos argentinos, falam que são arrogantes, nojentos, não gostam de brasileiros e bla bla bla, quando fui em Bariloche me trataram bem demais em todos os lugares, nunca fui tão bem tratado na vida em nenhum lugar como fui la.
Auto estima na rima, não é só a roupa!
Gosto de Sao Paulo, povo atencioso e querendo ou nao; o profissionalismo eh mais massificado em relaçao a outros lugares.
Атлетико Минейро
Ñ acho que estaria dividido nao, o BR seria uma pais totalmente agricola tipo uma roça grande rsrssLancaster escreveu:
Se não tivesse SP. tudo que ela produz estaria dividida entre os demais estados.
Porra, Digão... não é por morar em SP que pode achar que está carregando o resto do país nas costas... por um acaso você mora em SP... se contribui direta e consideravelmente com a economia do estado são outros quinhentos...![]()
![]()
Sou nascido e criado em SP e ñ é nenhuma novidade que a locomotiva do BR é SP né cara..
hj em dia to morando fora por motivos obvios do BR em geral, mas minha familia toda mora ai..
e ñ peguem muito ar ñ pq só queria dar uma flameada no topico huehuehue
abç
Bom.. parem de brigar por aí seus mundiças... todo mundo sabe que o Sul é o mais bonito e o melhor!
tbm brinco com meus amigos/as cariocas nesse tom ai, é zuera liga ñ .. rsleofla escreveu:
não entendi porque vc pegou ar ja q o topico esta em tom de brincadeira. tenho alguns amigos em sp ribeirao campinas e sempre rolou essa brincadeira de carioca nao trabalhar e so curtir praia e vcs trabalharem.
bem de qualquer forma me desculpo aqui por te fazer pegar ar num domingo ensolarado sem praia
só me solidarizo com o que estao fazendo com cidade maravilhosa hehehe
abç
tranks só acho q tu errou quando falou em tomar banho de esgoto o tiete e do outro lado da dutraDigão SP escreveu:
tbm brinco com meus amigos/as cariocas nesse tom ai, é zuera liga ñ .. rs
só me solidarizo com o que estao fazendo com cidade maravilhosa hehehe
abç

nao discordo de nada q a galera esta falando, realmente sp puxa o resto do pais nao q leva o resto nas costas mas com certeza é o nosso principal estado. o povo no geral parece ter mais profissionalismo em sp do que em outros estados,
quanto a personalidade sempre achei a galera tranquila inclusive tenho alguns amigos como ja citei de sp campinas e ribeirao que e lugar bom de mulher

Ô terra boa a minha, que saudadesleofla escreveu:
tranks só acho q tu errou quando falou em tomar banho de esgoto o tiete e do outro lado da dutra![]()
nao discordo de nada q a galera esta falando, realmente sp puxa o resto do pais nao q leva o resto nas costas mas com certeza é o nosso principal estado. o povo no geral parece ter mais profissionalismo em sp do que em outros estados,
quanto a personalidade sempre achei a galera tranquila inclusive tenho alguns amigos como ja citei de sp campinas e ribeirao que e lugar bom de mulher

nesse calor que tal tomar um chopp no pinguim?RFAbdo escreveu: Ô terra boa a minha, que saudades

vai ver o brasil virou roça quando Recife e Mg deixaram de ser os polos lelDigão SP escreveu:
Ñ acho que estaria dividido nao, o BR seria uma pais totalmente agricola tipo uma roça grande rsrss
Sou nascido e criado em SP e ñ é nenhuma novidade que a locomotiva do BR é SP né cara..
hj em dia to morando fora por motivos obvios do BR em geral, mas minha familia toda mora ai..
abç
vocês só são o vagão que liga a locomotiva com o resto do trem, passivel de substituição pelos outros vagões
a parte da frente com o motor é outra coisa
De forma geral mas pela minha experiencia, sempre q parei estranhos na rua pra pedir informaçoes ou relaçoes comerciais, foram sempre 100%. Jah ouvi em outros lugares: Compra um mapa ou vai andando aih q vc acha.Filho_da_D.Florinda escreveu:
Guil,
Em relação ao profissioonalismo, aquii a coisa é levada mais a sério mesmo. Talvez até por isso sejamos reconhcidos como o "povo que gosta de trabalhar", pois isso não é porque trabalhamos a mais, visto que trabalhamos a media que o brasileiro comum trabalha.
Agora, atencioso?
Não sei em qual contexto voce colocou isso. Mas paulistano é muito frio. Não faz questão de conhecer o vizinho, não é de interagir muito a noite, não participa de muitos grupos sociais e etc..
O paulista é bem diferente nesse ponto.
Mas atençao no ponto certo, vi primeiro em Sao Paulo e prefiro lojas onde o vendendor chega e diz meu nome eh fulano, fique a vontade e se precisar de algo eh soh me chamar a outras onde o cara fica na cola e o humor varia de acordo com o tanto q vc compra.
Атлетико Минейро
Peguei ar não, Digão... mesmo porque sou paulista também e morei muitos anos na capital.Digão SP escreveu:
Ñ acho que estaria dividido nao, o BR seria uma pais totalmente agricola tipo uma roça grande rsrss
abç
Olha, eu sou contra a opinião de quem diz que paulista é egoísta e orgulhoso, a maioria é acolhedor e simpático... mas eu acho a capital muito desorganizada, e isso não é culpa do cidadão paulistano, e sim de quem governa a cidade e o estado... cidade zuada, infelizmente... e isso todos devem concordar comigo, não é uma difamação, mas uma realidade.
Eu apenas brinquei com sua afirmação "estamos carregando o Brasil nas costas"... por isso disse que você morava em SP, que por felicidade é a maior economia do país... agora que você disse que mora no exterior, menos mal... não precisa mais lamentar o peso nas costas... ahauahahauahua.