Cruz e Assunção se machucam, e Barão dá passo para disputar título
Americano ex-campeão, que sofreu com as lesões no passado recente, já estava confirmado como próximo adversário do compatriota TJ Dillashaw
Mesmo após a vitória sobre Mitch Gagnon em Barueri-SP, Renan Barão não estava liderando a corrida para disputar o cinturão dos galos (até 61kg), no seu caso fazer uma revanche contra o campeão TJ Dillashaw. Teoricamente o brasileiro estava atrás de Dominick Cruz, já confirmado como próximo adversário de Dillashaw, e de Raphael Assunção, que vem de sete vitórias seguidas na categoria. Mas tanto Cruz quanto Assunção anunciaram nesta segunda-feira que estão lesionados, abrindo espaço novamente para Barão. O UFC ainda não se pronunciou sobre o assunto, e ainda não há certeza sobre quando será o retorno do campeão, que está no fim da recuperação de uma lesão no cotovelo esquerdo, mas é esperado que isso aconteça em abril.
A sina de Dominick Cruz não o deixa em paz. Depois de ficar longe do octógono por três anos devido a a sérios problemas no joelho esquerdo - o que fez o UFC tirar dele o cinturão dos galos (até 61kg) -, o americano voltou com vitória por nocaute sobre Takeya Mizugaki, em setembro passado. No entanto, quando a situação parecia enfim melhorar para ele, o ex-campeão sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito, e não sabe quanto voltará a treinar. Muito chateado e buscando entender seu destino, o próprio Cruz contou o ocorrido via Facebook:
- É com muita tristeza que informo que tive outra lesão de ligamento cruzado anterior. Desta vez é no joelho direito, lado oposto ao que machuquei na primeira e na segunda vezes. Preparando-me para minha última luta, em setembro, e também depois dela tive um treinamento e uma dieta muito cuidadosos e metódicos para manter meu corpo saudável. Infelizmente, isso vai além do meu entendimento e do meu controle. Não tenho uma data para meu retorno, mas sei e confio que vou derramar meu coração e minha alma para poder retornar ao octógono. Quero agradecer ao UFC, aos meus fãs e patrocinadores pela torcida e pelas orações. Eu sou agradecido a vocês mais do que podem entender. Não tenho qualquer outros detalhes para compartilhar neste momento. Eu e minha equipe respeitosamente pedimos privacidade nesta hora difícil. Obrigado.
Pouco depois, foi a vez de Raphael Assunção ir ao Twitter para revelar que está machucado. Ele deveria ter disputado o título contra Barão no lugar de Dillashaw no UFC 173, em maio, mas também estava lesionado na ocasião.
- Estou devastado por informar que minha esperança de disputar o cinturão será ainda mais adiada devido a um tornozelo quebrado no treino. Peço desculpas mais uma vez.
Ao Combate.com logo em seguida, o brasileiro disse que quebrou o tornozelo no treino de sexta-feira e que espera estar recuperado em dois meses, o que não tira totalmente sua chance de ser o próximo desafiante, uma vez que TJ Dillashaw deve voltar ao octógono em abril.
- Vou tentar. É uma possibilidade. Se eu conseguir voltar a tempo, mesmo com essa vitória do Barão, com certeza vou fazer campanha para ter minha chance pelo cinturão, independentemente de o Barão ter sido campeão. Acho que mereço. Tenho que esperar para ver como o corpo vai reagir. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... itulo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Cruz e Assunção fora, Barão dá passo para disputar título
Re: Cruz e Assunção fora, Barão dá passo para disputar títul
Penso que a ultima luta foi reflexo de todos os problemas que o barao vem enfrentando desde a perda do cinturao.
Torcer para deixar esses problemas para tras e agora é bola pra frente, pq ele luta muito mais do que mostrou na ultima luta.
Torcer para deixar esses problemas para tras e agora é bola pra frente, pq ele luta muito mais do que mostrou na ultima luta.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Po mais ai é uma estratégia burra, ir pra trocação franca certamente favorece o pior lutador tecnicamente ao diminuir essa diferença entre eles, no caso o barão e isso aumentaria as chances do mesmo de vencer, só q mesmo assim o Tj seria mto favorito, por ser mais veloz, técnico e assim como o barão ter punch.DEKION escreveu:Talvez seja o Barão ou o Dodson. Vamos ver quem eles irão por.
Para vencer o TJ, se eu fosse o Barão, para tentar anular a velocidade e técnica dele, eu partiria para a porradaria franca.
Pro barão ganhar ele deve vir misturando quedas com trocação, investir em low kicks e c tornar mais ágil, essa deveria ser a estratégia do brasileiro para a próxima luta a qual acfredito q ele tenha capacidade de realizar.
A Man Got to Have a Code
Ir pra trocar porrada igual um louco é a pior estratégia.
Barão tem que investir em melhorar a trocação, ir treinar na Holanda é uma boa opção.
Barão tem que investir em melhorar a trocação, ir treinar na Holanda é uma boa opção.