Judô
Re: Judô
Qual seu blog?
- Judo Pitbull
- Contato:
É um Tumblreduardom escreveu:Qual seu blog?

Fica aqui o endereço: http://juji-gatame.tumblr.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Mt bom.eduardom escreveu:
- Thiago Marques
- Contato:
Isso é a supremacia da tecnica sobre a força!Judo Pitbull escreveu:
Boas Thiago!
Embora possam parecer parecidas, são projecções diferentes
O que o Machida fez foi um Sasae-tsurikomi-ashi e em cima temos um Tani-otoshi.
Abraço
Um carateca derrubar um lutador de greco-romana a partir dum clinche com uma varredura.
O judo ainda é muito subestimado no MMA, mas talvez a Ronda esteja certa em dizer que ela veio pra revolucionar o jogo de quedas.

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- PortugaBJJ
- Contato:
Por falar de técnica e velocidade vs força...
Qd era bem muleque 8 ou 9 anos... assisti a um seminário do Shihan Shigeru Kimura (Karate Shokokai 10 dan)...
Durante esse seminário ele quis reforçar a importância de uma base sólida mas não demasiado plantada...
Perguntou se algum dos presentes achava que não seria derrubado por ele... um karateca e tb judoca com um peso que rondaria os 100 kilos achou que n seria...
Os dois ficam frente a frente... Mestre Kimura cobre a distancia de uma forma explosiva... solta um de-ashi-barai... barulho estrondoso no tatame de madeira... judoca de costas no chao...
Qd era bem muleque 8 ou 9 anos... assisti a um seminário do Shihan Shigeru Kimura (Karate Shokokai 10 dan)...
Durante esse seminário ele quis reforçar a importância de uma base sólida mas não demasiado plantada...
Perguntou se algum dos presentes achava que não seria derrubado por ele... um karateca e tb judoca com um peso que rondaria os 100 kilos achou que n seria...
Os dois ficam frente a frente... Mestre Kimura cobre a distancia de uma forma explosiva... solta um de-ashi-barai... barulho estrondoso no tatame de madeira... judoca de costas no chao...

- Judo Pitbull
- Contato:
BoasPortugaBJJ escreveu:Por falar de técnica e velocidade vs força...

Eu "descobri" o Karaté (no seu estilo Shotokan) há alguns anos atrás quando comecei a fotografar os Campeonatos Universitários.
Fiquei com uma ideia diferente da que tinha e fui surpreendido pela forma efectiva e rápida como eles consigam dar os golpes... mas isso não foi o que mais me surpreendeu

O que me surpreendeu foi a forma eficaz como eles ao entrar na distância, e após desferirem dois ou três golpes, conseguiam derrubar o adversário usando de forma eficaz (nem sempre bem feitas, mas eficazes no entanto) osoto-garis, o-goshis ou kosoto-garis.
Por isso, esse relato que aqui trazes não me deixa nada admirado

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
E por falar em varrimentos de pernas:

Fica aqui um Okuri-ashi-harai executado após uma simulação de entrada.

Fica aqui um Okuri-ashi-harai executado após uma simulação de entrada.
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
E aqui fica o meu ultimo post de 2014:

Uki-goshi ou Uchi-mata?
Abraço e boas "entradas" em 2015

Uki-goshi ou Uchi-mata?

Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Thiago Marques
- Contato:
Feliz 2015!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Thiago Marques
- Contato:
Judo Pitbull escreveu:E aqui fica o meu ultimo post de 2014:
Uki-goshi ou Uchi-mata?

- Judo Pitbull
- Contato:
Grande Uchi-mata... em que luta foi?Thiago Marques escreveu:
![]()
Bem, para responder há altura no meu primeiro post do ano, fica aqui um com a assinatura do" Mr. Uchi-mata", Kosei Inoue!

Ver um tipo de 100kg a fazer isto com esta velocidade e técnica é uma coisa assustadora!
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Para começarmos bem este ano de 2015, deixo aqui uns videos que descobri estas férias e que são um autentico tesouro!
É uma série de 4 videos feitos por um 7º Dan francês, Jacques Seguin, onde ele mostra uma série incrível de ataques e combinações (ainda com ataques às pernas), quer em Tachiwaza, quer em Newaza!
EDIT: fica aqui o link para o site pessoal dele (deve ter sido feito ainda na década de 90
) para ficarem a conhecer um pouco melhor o homem!
http://seguin.jacques.free.fr/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço!
É uma série de 4 videos feitos por um 7º Dan francês, Jacques Seguin, onde ele mostra uma série incrível de ataques e combinações (ainda com ataques às pernas), quer em Tachiwaza, quer em Newaza!
EDIT: fica aqui o link para o site pessoal dele (deve ter sido feito ainda na década de 90

http://seguin.jacques.free.fr/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço!
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita