phpBB [video]
Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
Só para esclarecer: pode não!! As coisas não são bagunçadas assim.
Para ser Yokozuna, tem que ser Ozeki. Hoje a regra é dois títulos seguidos COMO OZEKI ou algo similar. Vice disputando até o final, dependendo de quem o cara perde, e como perde, aí as variáveis são inúmeras......
O Japão ficou anos sem um Yokozuna, e já teve Kaio, com 5 títulos, e Chiyotaikai, com 3. E nada de cordinha pra eles....
Sem falar que não há a necessidade de se ter um Yokozuna no banzuke. Já aconteceu de não ter. Fica sem mesmo, e não é um problema.
Já Ozeki, Sekiwake e Komusubi não, tem que ter pelo menos 2 de cada, um no leste e um no oeste.
Você acha que o Sumo estava muito mal até o ano passado? Por que? Eu não tenho essa lembrança....na verdade não sei o que dizer sobre isso
Sobre Yokozuna antes de Ozeki e sobre a obrigatoriedade de sempre ter ozeki, sekiwake e komusubi, é algo que eu li um tempo atrás, não tem mérito nenhum nisso.
Eu estava lendo sobre a greve e a formação de uma nova liga de Sumo profissional em 1932, pelo Tenryu (que tem uma interessante passagem na formação do Aikido).....história bem interessante
Vagoberto escreveu: ↑13 Set 2018 13:41A venda de ingressos estava caindo muito, mas quando Kisenosato pegou a corda, eles voltaram a encher a casa
2011:
https://www.japantimes.co.jp/sports/201 ... 5qSZs4zaM8
2012:
https://www.telegraph.co.uk/news/worldn ... w-low.html
2013:
http://www.sportsonearth.com/article/60775930/
Tambem havia menos e menos jovens entrando pro esporte. Anos sem um Yokozuna japonês e Yokozunas mongóis ganhando todo campeonato por 14-1 e 15-0 atrofiaram o esporte.
Mas com Kisenosato.... a popularidade voltou a subir. Por isso deram a corda pra ele sem 2 vitórias seguidas e por isso ele passou meses e meses parado sem que ninguém sugerisse que se aposentasse.
Mitakeumi é uma grande esperança para o Japão e se ele fizer 14-1, 15-0 ou até mesmo 13-2 nesse campeonato eu não vou ficar surpreso se quiserem dar a corda.
Boa!!
Não tinha percebido que havia menos gente nos ginásios, nem notado que não havia garotos entrando no Sumo. E faz todo o sentido.
Essa história deleficar quase um ano sem lutar e não escutar nada, você tem toda razão também.
Mas não vão dar a corda pra ele, isso não tem como. Se ele fizer 13-2, dependendo, ele vira Ozeki.
Fui ver os resultados do Mitakeumi esse ano: 8-7; 7-8; 9-6 e 13-2. Pra regra de 33, só faltam 11, mas esse 9-6 seguido de um makekoshi ferra tudo.
Yokozuna agora é impossível. Nem com 15-0.
Rapaz, teve uma garfada ali numa outra que não recordo o nome, mas teve monoii e tudo e o garfo foi mantido.
Sobre mitakeumi, ele deveria ser uns 10cm mais alto, aí era crtz de estrago.
No mais, virei fanzaço do kisenosato. Também acho que este eh o torneio em que o kakuryu está em sua melhor forma desde (janeiro) comecei acompanhar.
Sobre mitakeumi, ele deveria ser uns 10cm mais alto, aí era crtz de estrago.
No mais, virei fanzaço do kisenosato. Também acho que este eh o torneio em que o kakuryu está em sua melhor forma desde (janeiro) comecei acompanhar.
3 yokozunas invictos e mais 4 rikishi 5-0. Apenas a quarta vez q isso acontece.
Dentre os yokozunas, kakuryu parece melhor. Feliz com a performance de kisenosato. Hakuho parece uma sombra do que foi. Espero vê-lo até 2020.
Torcida pela ozeki run de mitakeumi e completa derrocada de takanoiwa.
Bashô espetacular, vários temas em paralelo rolando.
Dentre os yokozunas, kakuryu parece melhor. Feliz com a performance de kisenosato. Hakuho parece uma sombra do que foi. Espero vê-lo até 2020.
Torcida pela ozeki run de mitakeumi e completa derrocada de takanoiwa.
Bashô espetacular, vários temas em paralelo rolando.
Ou eu estou mal das vistas ou esta tendo muitos garfos nesse torneio, mesmo apos o monoii. Ate o Tochinoshim foi beneficiado um dia desses. Tenho impressão que há um jogo de interesses as vezes uma certa imparcialidade eu diria.
Incrível, o cara ainda esbanja técnica e ate força. Porém imagino que fosse ainda mais forte na juventude.
Abi bela vitória, bonita técnica.
Nojento parece que desistiu depois que tomou uma bolacha no rosto, fraquíssimo.
Tochinoshin parece que viu que nao iria aguentar no corpo a corpo saiu de lado pro outro passar que nem um caminhão desgovernado
Goeido me surpreendeu o bicho é forte demais de perna slc
Kakuryu tranquilão sumo fino e 12 por 8.
Nojento parece que desistiu depois que tomou uma bolacha no rosto, fraquíssimo.
Tochinoshin parece que viu que nao iria aguentar no corpo a corpo saiu de lado pro outro passar que nem um caminhão desgovernado
Goeido me surpreendeu o bicho é forte demais de perna slc
Kakuryu tranquilão sumo fino e 12 por 8.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet
Spoiler:
- Raul Nutti
- Contato:
Embora tenha uns 2,3 sobrando em técnica ainda é muito cedo pra dizer quem vai ganhar.
Basta lembrar que o toshinoshin tava tratorizando todo mundo, escorregou na luta mais fácil e perdeu o Bashô.
No mais, dia 5 foi fenomenal e dia 6 foi esquisito
Basta lembrar que o toshinoshin tava tratorizando todo mundo, escorregou na luta mais fácil e perdeu o Bashô.
No mais, dia 5 foi fenomenal e dia 6 foi esquisito
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Nojento quase sempre se entrega qndo fica na corda. Desse vez foi ainda pior, se rendeu apos o tapa na cara e parou de fazer força. Mas é imprevisível as vezes você acha que ele vai peidar na farinha e entao mostra uma forca descomunal.
As vezes acho que ele está no sumô so para comer o máximo fazendo o mínimo de esforço possível. Apenas se mantem sekiwake para não perder as regalias. (Se é que perde mesmo, não sei, é só zoeira)

As vezes acho que ele está no sumô so para comer o máximo fazendo o mínimo de esforço possível. Apenas se mantem sekiwake para não perder as regalias. (Se é que perde mesmo, não sei, é só zoeira)