10 anos sem Rick Wright: melhores performances do tecladista do Pink Floyd

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: 10 anos sem Rick Wright: melhores performances do tecladista do Pink Floyd

Mensagem por FCB » 15 Set 2018 12:52

Fuderoso... ta no meu top 5 de melhores tecladistas do rock em todos os tempos.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Set 2018 08:34

Músicos ingleses tinham muita concorrência entre si e muita estrutura para trabalhar e ainda tem... dai surgirem tantos e tão bons naquele país!

Tenho muita coisa do Floydão por aqui...

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 16 Set 2018 09:32

Ron escreveu:
15 Set 2018 12:47
==--

Pink Floyd é minha banda favorita. Fiquei bem triste quando ele morreu que não teria mais a chance de ouvir ele e o Gilmour cantando juntos Us and Them (tive a oportunidade de ouvir o Gilmour em turnê cantando essa, mas sem o Wright não é o mesmo) e Echoes. Além, é claro The Great Gig in the Sky que para mim é uma das mais geniais da banda.

A número 01 não conhecia e a 2 não gosto, pois não curto muito o que lançaram depois do Waters com raras exceções.

Deixo a última turnê que ele tocou acompanhando o Gilmour. Eu particularmente prefiro o gravado no Royal Albert Hall do que em Gdansk, acho as performances melhores, quem não tem, compre os dois, se quiser comprar só 1 fique com o Remember that Night no Royal Abert Hall.

A gravação de Echoes nesse dvd é bem superior a Pompeii por exemplo, sem comparação, melhor exemplo de Echoes ao vivo. Isso foi 2 anos antes dele morrer.

phpBB [video]
Como assim cara? The Division Bell é um discaralhaço. Dê uma segunda chance pra ele, ouça com calma e veja como é uma das obras primas deles.

Também sou fã do Floyd e juntamente com os Ramones, são as bandas que mais gosto. Rick Whight esta junto com John Lord e o Ray Manzarek no top 3 dos tecladistas de rock.

RIP Rick.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 16 Set 2018 13:21

The Division Bell é excelente!! Tenho até o Lp em casa!! Recomendo muito!

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 16 Set 2018 21:46

Echoes é a melhor música do pink Floyd, melhor momento de Rick

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 17 Set 2018 22:29

No dia que ele morreu eu estava voltando de faculdade para a casa dos meus pais (as matérias haviam acabado e eu só precisava concluir o estágio para formar) e botei o Dark Side of the Moon versão SACD que eu comprara um antes na Inglaterra durante meu intercâmbio... Quando tocou Us and Them eu aó conseguia pensar “nossa como o Rick é gênio, essa música é maravilhosa”. Chegando em casa, fui checar o pc e quando abri o navegador dei de cara com a notícia... Fiquei triste demais.

Floyd é minha banda favorita e o Division Bell está em 4* na minha lista.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Set 2018 22:38

Mais um que vem reforçar que o album DIVISION BELL é fodástico, várias músicas top, e a 'última HIGH HOPES é uma das minhas preferidas de todos os tempos do Pink Floy, e um dos melhores solos de guitarra que eu já ouvi.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Set 2018 22:39

Johnny Ramone escreveu:
16 Set 2018 09:32
Como assim cara? The Division Bell é um discaralhaço. Dê uma segunda chance pra ele, ouça com calma e veja como é uma das obras primas deles.

Também sou fã do Floyd e juntamente com os Ramones, são as bandas que mais gosto. Rick Whight esta junto com John Lord e o Ray Manzarek no top 3 dos tecladistas de rock.

RIP Rick.
Pra mim, o MAIOR de todos é o JON LORD... gênio.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 18 Set 2018 00:28

phpBB [video]

Não sou muito entendido de música, mas gosto muito das melodias que ele compunha. Ele e o Gilmour tinham uma ótima sintonia, acho que foi o que me fez gostar de Pink Floyd. Não se esqueçam do Ray Manzarek galera, é o meu tecladista preferido sem dúvidas.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Set 2018 09:22

FCB escreveu:
17 Set 2018 22:38
Mais um que vem reforçar que o album DIVISION BELL é fodástico, várias músicas top, e a 'última HIGH HOPES é uma das minhas preferidas de todos os tempos do Pink Floy, e um dos melhores solos de guitarra que eu já ouvi.
Tem uma outra musica do TDB que eu também acho arrebatadora que é Come Back to Life. Ali é o David Gilmour em estado puro. Cada nota é milimetrada pra compor o clima da música. Acho que não existe outro guitarrista como o Gilmour, com a capacidade de te emocionar e colocar todo o sentimento da música em cada solo. Simplesmente genial.

phpBB [video]

FCB escreveu:
17 Set 2018 22:39
Pra mim, o MAIOR de todos é o JON LORD... gênio.
Gênio mesmo. A introdução de Perfect Strangers naquele Hammond é de dar arrepios.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 18 Set 2018 10:46

Esse canal do youtube tem umas animações muito boas do Pink Floyd: https://www.youtube.com/channel/UClWnRx ... tUftYxUcRA
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Set 2018 11:56

Ron escreveu:
18 Set 2018 11:01
Na verdade não é que eu não escute os discos pós Waters, mas é mais questão de gosto mesmo. Tem algumas do Division Bell que eu gosto, High Hopes é uma delas por sinal. Já AMLOR eu realmente não curto.

Já a carreira do Gilmour eu gosto, o último disco dele, Rattle That Lock, eu achei superior ao The Endless Rivers por exemplo, embora o último seja mais um apanhado do que um disco em si.

Por sinal, quem vai pro show do Waters em SP em outubro? Tô vendendo um ingresso cadeira inferior para o dia 9 meia.
A Momentary Lapse of Reason é de fato um disco mais fraco. Assim como tinha sido o The Final Cut. Acho que todo o clima de guerra que ficou entre eles e o Waters contribuiu pra isso. Mas tem pelo menos duas musicas fodasticas que são On The Turning Away e Learning To Fly.

O The Endless River é na verdade o disco instrumental que não saiu junto com o Division Bell. A ideia era fazer um álbum duplo com um disco com letras e outro só instrumental. O projeto não foi a frente e saiu só o disco com letras. Com os 20 anos do Division eles resolveram lançar esse disco engavetado como uma homenagem ao Rick. Tanto que a única musica que tem letra, foi posta depois.
Austin-Flint escreveu:
18 Set 2018 00:28
phpBB [video]

Não sou muito entendido de música, mas gosto muito das melodias que ele compunha. Ele e o Gilmour tinham uma ótima sintonia, acho que foi o que me fez gostar de Pink Floyd. Não se esqueçam do Ray Manzarek galera, é o meu tecladista preferido sem dúvidas.
Eles tinham uma grande sintonia porque eram grandes amigos. O Rick mesmo depois do fim do Floyd acompanhava o Gilmour em sua carreira solo. Eu vi um documentário sobre o Gilmour, onde a esposa dele fala que ele voltava pra casa depois de fazer varias audiencias com tecladistas pra substituir o Wright e ele falava "nenhum deles é o Rick".

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Set 2018 00:26

Johnny Ramone escreveu:
18 Set 2018 09:22
Tem uma outra musica do TDB que eu também acho arrebatadora que é Come Back to Life. Ali é o David Gilmour em estado puro. Cada nota é milimetrada pra compor o clima da música. Acho que não existe outro guitarrista como o Gilmour, com a capacidade de te emocionar e colocar todo o sentimento da música em cada solo. Simplesmente genial.

phpBB [video]

Gênio mesmo. A introdução de Perfect Strangers naquele Hammond é de dar arrepios.
Concordo em tudo.

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 19 Set 2018 10:48

Rick me lembra Have a Cigar
phpBB [video]

Atuações fora da curva de Gilmour e Rick. Acho que ela e mais uma que não são tocadas em shows solos.

Meteram Coming Back to Life, tava ouvindo a atuação dele no show do Pompeia em 2016. É tão forte esta música em sua essencia, na letra e na estrutura músical que faz vc mudar a chave.
To começando a conhecer o trabalho do caras, se tá louco....

nicchio
Contato:

Mensagem por nicchio » 20 Set 2018 03:12

Savoy escreveu:
19 Set 2018 10:48
Rick me lembra Have a Cigar
phpBB [video]

Atuações fora da curva de Gilmour e Rick. Acho que ela e mais uma que não são tocadas em shows solos.

Meteram Coming Back to Life, tava ouvindo a atuação dele no show do Pompeia em 2016. É tão forte esta música em sua essencia, na letra e na estrutura músical que faz vc mudar a chave.
To começando a conhecer o trabalho do caras, se tá louco....
Quem fez o vocal dessa musica foi o Roy Harper,n o Gilmour.

creio q seja por isso.

Responder