Setembro Amarelo - Suicídio
- matheusbarbosa
- Contato:
Re: Setembro Amarelo - Suicídio
Tenso demais, quando eu era mlk, época de escola, uma menina lá tinha um irmão q era tipo criancinha mesmo... No começo do ano, uma semana antes do aniversário de 15 anos desse mesmo mlk, ele foi e se matou. Não tenho mais nenhum contato, fiquei sabendo pela minha prima que acabou voltando a falar com essa irmã do mesmo. Até onde eu sei ele tomou vários tipos de remédios
Deu dó pra caralho da família.
Deu dó pra caralho da família.

Moro numa cidadezinha de 20k habitantes. Há três anos moro aqui e já contabilizei 6 casos de suicídio, inclusive uma ex-namorada. No velório me transformei, até com Deus eu toquei o terror. Tipo de pessoa que ajudava todo mundo, insuportavelmente honesta e muito meiga. Pense... Depressão é uma realidade, hermanos, aceitemos ou não. O culto cada vez mais explícito ao ter e jamais ao ser, tornam essa doença maldita mais perigosa, uma vez que gradativamente estamos adquirindo aquela autocobrança fodida dos orientais, e esquecendo que um dia, inspiramos outros povos justamente pela nossa alegria forjada em cima de SIMPLICIDADE. Quase perdi minha irmã, minha mãe há uns dias tava com uns papos estranhos, eu já pensei em várias ocasiões em "conhecer outro mundo". No meu caso não sinto que seja depressão, sei la... O mundo pra mim não faz sentido e eu sempre fui muito vigilante com relação a essa doença maldita. Sempre que estou pra baixo, já ponho um Loucademia de Polícia, já abro uma gelada, falo sozinho, mando todo mundo se foder... Depois que meu filhão nasceu, graças ao Eterno eu melhorei e me vesti da certeza que preciso viver cada vez mais e melhor, embora eu seja puro medo.
Um colega de trabalho tava meio triste e até choroso porque o óculos dele tava todo fodido ... Ele tava inconformado porque nunca sobrava grana pra ele fazer o óculos, e, numa tentativa de consertar, piorou tudo. Começou a se maldizer, blá, bla, blá... Levei ele numa vila chamada Água Preta, tem uma moça que ficou cega depois de um acidente de moto. Linda, ela. Tem 3 filhos. Quando a gente voltou pra prefeitura perguntei a ele o que ele tinha achado, ele ficou meio confuso e tals. Falei: "pois, é, mano. Mesmo sem seus óculos você ainda encherga, a Helenice não tem mais essa opção, infelizmente. Você tá com fome? Ainda pode bater enxada, né?! Ela parou de trabalhar e com 3 crianças nas costas, ainda tem disposição pra receber visita e abrir aquele sorrisão" Dei mais umas escroteadinhas e tirei o óculos dele no crediário, ele não podia pq as óticas daqui só fazem crediário pra concursado. Dividi no máximo de vezes. Acredito que um bom choque de realidade (sem o perigo do julgamento) seja importante às vezes. Isso ajuda a despertar a consciência do indivíduo, tipo: "Caralho, tem gente com 100.000.000.000 de problemas a mais que eu e consegue lutar pra ser feliz... Kieki tô fazendo?"
Enfim, precisamos estender a mão pra quem sofre dessa doença desgraçada.
Um colega de trabalho tava meio triste e até choroso porque o óculos dele tava todo fodido ... Ele tava inconformado porque nunca sobrava grana pra ele fazer o óculos, e, numa tentativa de consertar, piorou tudo. Começou a se maldizer, blá, bla, blá... Levei ele numa vila chamada Água Preta, tem uma moça que ficou cega depois de um acidente de moto. Linda, ela. Tem 3 filhos. Quando a gente voltou pra prefeitura perguntei a ele o que ele tinha achado, ele ficou meio confuso e tals. Falei: "pois, é, mano. Mesmo sem seus óculos você ainda encherga, a Helenice não tem mais essa opção, infelizmente. Você tá com fome? Ainda pode bater enxada, né?! Ela parou de trabalhar e com 3 crianças nas costas, ainda tem disposição pra receber visita e abrir aquele sorrisão" Dei mais umas escroteadinhas e tirei o óculos dele no crediário, ele não podia pq as óticas daqui só fazem crediário pra concursado. Dividi no máximo de vezes. Acredito que um bom choque de realidade (sem o perigo do julgamento) seja importante às vezes. Isso ajuda a despertar a consciência do indivíduo, tipo: "Caralho, tem gente com 100.000.000.000 de problemas a mais que eu e consegue lutar pra ser feliz... Kieki tô fazendo?"
Team Cara de Sapato 

Moro numa cidadezinha de 20k habitantes. Há três anos moro aqui e já contabilizei 6 casos de suicídio, inclusive uma ex-namorada. No velório me transformei, até com Deus eu toquei o terror. Tipo de pessoa que ajudava todo mundo, insuportavelmente honesta e muito meiga. Pense... Depressão é uma realidade, hermanos, aceitemos ou não. O culto cada vez mais explícito ao ter e jamais ao ser, tornam essa doença maldita mais perigosa, uma vez que gradativamente estamos adquirindo aquela autocobrança fodida dos orientais, e esquecendo que um dia, inspiramos outros povos justamente pela nossa alegria forjada em cima de SIMPLICIDADE. Quase perdi minha irmã, minha mãe há uns dias tava com uns papos estranhos, eu já pensei em várias ocasiões em "conhecer outro mundo". No meu caso não sinto que seja depressão, sei la... O mundo pra mim não faz sentido e eu sempre fui muito vigilante com relação a essa doença maldita. Sempre que estou pra baixo, já ponho um Loucademia de Polícia, já abro uma gelada, falo sozinho, mando todo mundo se foder... Depois que meu filhão nasceu, graças ao Eterno eu melhorei e me vesti da certeza que preciso viver cada vez mais e melhor, embora eu seja puro medo.
Team Cara de Sapato 

Faz dois meses que meu primo se matou.
Tinha estrutura familiar, filhos, parentada sempre presente, emprego não faltava ( era um dos melhores do ofício na cidade), falou pro filho dele ir buscar um refrigerante no mercado. O filho voltou e viu ele pendurado com uma corda na árvore. É difícil, o problema não é nem as pessoas que demonstram estar em depressão, mas sim aquelas que vivem a rotina e você não espera. Como você vai poder ajudar a pessoa? Acho que no fundo é sempre ser amável e sociavel com todos. Você não sabe como a pessoa está.
Tinha estrutura familiar, filhos, parentada sempre presente, emprego não faltava ( era um dos melhores do ofício na cidade), falou pro filho dele ir buscar um refrigerante no mercado. O filho voltou e viu ele pendurado com uma corda na árvore. É difícil, o problema não é nem as pessoas que demonstram estar em depressão, mas sim aquelas que vivem a rotina e você não espera. Como você vai poder ajudar a pessoa? Acho que no fundo é sempre ser amável e sociavel com todos. Você não sabe como a pessoa está.
-
- Contato:
Exatamente como falaram os colegas aí em cima: O problema maior é a comparação que as redes sociais geram e não propriamente dito a felicidade dos outros.
Rede social é um mundo perfeito onde todas as pessoas são bonitas, bem sucedidas, seguras, comem nos melhores restaurantes, viajam para os melhores lugares, ou seja, é uma ilha de sucesso.
Se determinado indivíduo tem tendências depressivas, esta pode agravar-se através das comparações que a rede social proporciona. A a partir do momento em que ele compara sua atual situação com a dos amigos "perfeitos", pode surgir o sentimento de fracasso perante a vida e agravar o quadro depressivo.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Essas campanhas são necessárias para instigar a reflexão, por isso são muito válidas. Só de ler aqui no tópico comecei a relembrar alguns casos de pessoas que se suicidaram.. muito triste.
Ontem também li um belo texto, sobre como é bom nos expressarmos o que sentimos, não guardar as coisas ruins. Só uma conversa já ajuda muito. Sim, tem casos que não é apenas isto, pois são mais complexos e exigem atenção maior.. mas a sensação de não ter saída e estar sozinho é horrível e o que leva as pessoas a dar aquele próximo passo, o que muitas vezes pode ser evitado.
Ontem também li um belo texto, sobre como é bom nos expressarmos o que sentimos, não guardar as coisas ruins. Só uma conversa já ajuda muito. Sim, tem casos que não é apenas isto, pois são mais complexos e exigem atenção maior.. mas a sensação de não ter saída e estar sozinho é horrível e o que leva as pessoas a dar aquele próximo passo, o que muitas vezes pode ser evitado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Também tenho isso.Filipe escreveu: ↑20 Set 2018 16:50Pior que com a namorada eu n tenho problemas. O que me fode ultimamente é a interação social.
Muito risinho forçado, muito papo fútil ou que n me interessa, sei lá. Sair sozinho com a namorada é de boa, mas quando é em uma situação onde tenho que socializar, n dá nem 5 min e eu estou querendo meter o pé.
Mas valeu pela força!
Penso 2x antes de ir a determinados lugares com preguiça de socializar com desconhecidos.
Pior que antes eu gostava bastante de conhecer gente nova e sair, etc.
Acho que é mais por questão das conversas que rolam, ainda mais nessa época.
Nego bostejando sobre política, fanatismo ideológico, polarização, pessoas fúteis falando futilidade, ou seja, nada que vai agregar algo na sua vida.
Consegui tirar o facebook do celular e quase não entro mais, só mantenho pq tenho alguns amigos e parentes distantes que se eu não tiver no fb nunca mais vou ter contato.
A merda do instagram que me vicia, eu criei essa bosta não faz muito tempo, mas perco muito tempo útil nisso. To pensando em desinstalar também.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- matheusbarbosa
- Contato:
Irmão, não sou nada para falar, mas minha opinião, talvez tenha um pouco a ver com o ciclo...Filipe escreveu: ↑20 Set 2018 11:29Nunca tive rede social. Só wpp msm e quando bem mlk tive orkut, n sei pq tem gente q faz tanta questão disso.
Mas ultimamente tou numa bad sinistra. Ando sem paciência pra nada, o que gerou um isolamento por minha parte e por conta disso a depre está querendo chegar.
Tou me isolando pra cacete. Cheguei até a puxar 3 amigos pra treinar jiu separado pq n tava com saco pros debates políticos q tão rolando na academia, na natação tou entrando, pulando na raia e nadando sem nem olhar pro lado, cheguei ao cúmulo de ser padrinho de casamento de um amigão e n ficar nem 10 min na festa, simplesmente pq n tava com saco pra ver gente.
N sei se esse comportamento é pcausa de um ciclo de hormônios que estou timando ou alguma coisa que n está legal dentro da cabeça, mas começou a incomodar.
Mas, eu sou extremamente chato em relação á isso também, minha mulher é extremamente social e eu sou anti-social demais, às vezes vamos para alguma festa de amigas dela e etc, e eu mal chego e quero ir embora, justamente por não ter saco para ficar conversando e vendo aquele papo clichê.
Já me ferrei por isso, mas, as vezes penso que é algo meio de fase ou até mesmo, você está precisando dar uma relaxada, viajar sozinho, fazer algo que você não tenha feito a muito tempo.
Mas, acho que o ciclo pode estar afetando em algo devido a quantidade de hormônios...
Sei lá, às vezes acho que sou meio doente, por não ter paciência de conversar.