Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Já já vai começar a rolar contrato entre equipe e atleta.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Eu vi li uma vez que o Otávio tinha contrato com a GB, mas ser algo como é nos outros esportes profissionais do cara ser pago pra treinar apenas, não pra ser atleta e dar aulas.

Malfacine foi pra Alliance por contrato, Panza pra CheckMat.
Aly tem contrato com o Lloyd.
Aos poucos vão surgindo umas contratações.
Aly tem contrato com o Lloyd.
Aos poucos vão surgindo umas contratações.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Acho que o problema não é o cara mudar de equipe e sim a forma que a proposta é feita. Depois que a Atos começou a levar um monte de cara de outros time pra lá, o pódio do mundial mudou.
Nenhum professor gosta de perder um atleta promissor pra outra equipe. Muitos mudam ainda nas faixas coloridas e de equipes em cidades pequenas, com pouca opção de treino pra evoluir no nível que precisa pra competir os campeonatos grandes e aí o professor não fica feliz, mas entende o caso. Será que chamaram aquele faixa roxa leve (ou pena, não sei) que ta ganhando tudo e até uns absolutos?
Nenhum professor gosta de perder um atleta promissor pra outra equipe. Muitos mudam ainda nas faixas coloridas e de equipes em cidades pequenas, com pouca opção de treino pra evoluir no nível que precisa pra competir os campeonatos grandes e aí o professor não fica feliz, mas entende o caso. Será que chamaram aquele faixa roxa leve (ou pena, não sei) que ta ganhando tudo e até uns absolutos?
- viniciusfs
- Contato:
- faelmaranhao
- Contato:
infelizmente ninguem vive de luz e amor...
se os Mendes que possuem uma Mega estrutura, coisa de 1o mundo, no 1o mundo... eles podem oferecer isso pros atletas de ponta eles tem mesmo que ir ..Vide a ATOS que vem fazendo isso a mto tempo.. Vide a Alliance tbm , o proprio Mario Reis saiu da GB pra ser general na Allliance...
Tem os Myao que hoje foram pros EUA treinar e ter uma boa estrutra..Brasil e um país de 3o mundo que nao da apoio algum para o esporte que criou.. EU se fosse atleta de ponta, com toda certeza se aparecesse uma oportunidade dessa iria ...
A gratidao ao meu mestre será eterna, mas se um dia eu sair...e ele ficar magoado pq escolhi um caminho mais confortável e cheio de oportunidades..paciencia pra ele...
To no lado dos atletas que estao lutando pelo sonho de Viver do Jiu...
oss....
se os Mendes que possuem uma Mega estrutura, coisa de 1o mundo, no 1o mundo... eles podem oferecer isso pros atletas de ponta eles tem mesmo que ir ..Vide a ATOS que vem fazendo isso a mto tempo.. Vide a Alliance tbm , o proprio Mario Reis saiu da GB pra ser general na Allliance...
Tem os Myao que hoje foram pros EUA treinar e ter uma boa estrutra..Brasil e um país de 3o mundo que nao da apoio algum para o esporte que criou.. EU se fosse atleta de ponta, com toda certeza se aparecesse uma oportunidade dessa iria ...
A gratidao ao meu mestre será eterna, mas se um dia eu sair...e ele ficar magoado pq escolhi um caminho mais confortável e cheio de oportunidades..paciencia pra ele...
To no lado dos atletas que estao lutando pelo sonho de Viver do Jiu...
oss....
Problema é a falta de honestidade, muitos professores oferecem seus alunos a grandes equipes para que esses possam ter boas oportunidades e um treino melhor, o problema já vem do Mundial sobre a falta de ética de uma determinada equipe, que chegavam diretamente nos alunos com papinho, tem que ser profissional nesse sentido, conversa com o moleque junto com o professor, se não vai ficar com essa fama errada que ninguém quer ter.

Alguns fazem isso de forma passiva, o Cícero hoje tem uma casa na qual ele recebe atletas de outras cidades e que ficam morando lá.
A Atos tem uma estrutura, atletas que chegam lá já tem um histórico de títulos, muitas vezes conseguem um visto, saem do Brasil e passam a ter a oportunidade de treinar na matriz, que fica a duras horas de Long Beach, onde se realizam os principais eventos.
Analogamente, assim como o Barcelona recebe jogadores formados em outros times, as grandes equipes possuem melhor estrutura para atletas que começaram a se destacar.
A Atos tem uma estrutura, atletas que chegam lá já tem um histórico de títulos, muitas vezes conseguem um visto, saem do Brasil e passam a ter a oportunidade de treinar na matriz, que fica a duras horas de Long Beach, onde se realizam os principais eventos.
Analogamente, assim como o Barcelona recebe jogadores formados em outros times, as grandes equipes possuem melhor estrutura para atletas que começaram a se destacar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Cara chego a achar engraçado essa “lealdade” que os professores esperam do aluno. Essa devoção ao professor era compreensível nos anos 90 quando muitas vezes nem pagar pra treinar se pagava, e o professor realmente “criava” o aluno ou até deixava ele morar na academia. Acontece que agora o jiu é um negócio rentável, ainda mais nos EUA. Você paga uma grana preta pra treinar.. se não tiver grana não treina. Mas se espera que você não treine em nenhuma outro lugar?? Eu treinei com o gordo e com o gordinho minha adolescência toda, eles me viram crescer.. tenho carinho enorme por eles e por geral que treina lá. Me mudei pra califórnia, e quando voltei pra visitar a galera me cobraram pra poder treinar, mesmo sendo só 1 dia. Achei errado? Não, é o ganha pão deles. Mas não adianta usar o papo de família só quando convêm. Se eu voltar a treinar no Rio vou continuar sob a bandeira do Gordo, mas hoje em dia sinto zero peso na consciência em mudar de academia se for melhor pra mim.
Concordo com você irmão, agora tudo é negócio, só falta a ibjjf se profissionalizarjitsunaja escreveu: ↑20 Set 2018 17:32Cara chego a achar engraçado essa “lealdade” que os professores esperam do aluno. Essa devoção ao professor era compreensível nos anos 90 quando muitas vezes nem pagar pra treinar se pagava, e o professor realmente “criava” o aluno ou até deixava ele morar na academia. Acontece que agora o jiu é um negócio rentável, ainda mais nos EUA. Você paga uma grana preta pra treinar.. se não tiver grana não treina. Mas se espera que você não treine em nenhuma outro lugar?? Eu treinei com o gordo e com o gordinho minha adolescência toda, eles me viram crescer.. tenho carinho enorme por eles e por geral que treina lá. Me mudei pra califórnia, e quando voltei pra visitar a galera me cobraram pra poder treinar, mesmo sendo só 1 dia. Achei errado? Não, é o ganha pão deles. Mas não adianta usar o papo de família só quando convêm. Se eu voltar a treinar no Rio vou continuar sob a bandeira do Gordo, mas hoje em dia sinto zero peso na consciência em mudar de academia se for melhor pra mim.
Josh Barnett
1 h ·
Catch Wrestler/Judoka vs BJJ Master.
Satoshi Ishii vs Frank Mir
[QUINTET 3]
1 h ·
Catch Wrestler/Judoka vs BJJ Master.
Satoshi Ishii vs Frank Mir
[QUINTET 3]
esse evento do sakuraba tem tudo pra ser muito bom, olha os times
team sakuraba: roberto satoshi, marcos souza, sakuraba, josh barnet, daisuke nakamura
team alpha male: kelly anundsen, mansher khera, urijah faber, dustin akbari, antoine jaude
team polaris: vitor shaolin, marcin held, gregor gracie, graig jones, dan strauss
team 10th planet: amir allam, richie martines, geo martinez, pj barch, adam sachnoff
– No-Gi Matches, rash guard is required
– 10 minute sub-only
– If weight difference between challengers is over 15 kg, the match will be 5 minutes only
– No heel hooks allowed (boo)
– Limited time allowed in closed guard
– Each team has 5 members
– The total weight of the team will not exceed 420 kilograms (926lbs)
e parece que ja teve 2 eventos anteriores a este
team sakuraba: roberto satoshi, marcos souza, sakuraba, josh barnet, daisuke nakamura
team alpha male: kelly anundsen, mansher khera, urijah faber, dustin akbari, antoine jaude
team polaris: vitor shaolin, marcin held, gregor gracie, graig jones, dan strauss
team 10th planet: amir allam, richie martines, geo martinez, pj barch, adam sachnoff
– No-Gi Matches, rash guard is required
– 10 minute sub-only
– If weight difference between challengers is over 15 kg, the match will be 5 minutes only
– No heel hooks allowed (boo)
– Limited time allowed in closed guard
– Each team has 5 members
– The total weight of the team will not exceed 420 kilograms (926lbs)
e parece que ja teve 2 eventos anteriores a este
Muito show esse evento do Saku!
Aqui no Japao e o que esta tendo de melhor!
Podem assistir os eventos anteriores que vcs nao irao se arrepender!
Aqui no Japao e o que esta tendo de melhor!
Podem assistir os eventos anteriores que vcs nao irao se arrepender!