"Me senti um lixo" diz obesa presa em Catraca de Ônibus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: "Me senti um lixo" diz obesa presa em Catraca de Ônibus

Mensagem por william lutador » 18 Set 2018 12:45

Nosso país deveria criar campanhas para ensinar famílias a levar uma vida mais saudável, digo isso pois esse esquema de alimentação errada e sedentarismo passa de pais p filhos, para muitos pais criança gorda é sinônimo de saúde. E vamos parar com essa onda de aceitação passar a mão na cabeça, ser gordo não é saudável. Não é questão estética pois existe gosto p tudo. A lei da gravidade está aí p comprovar.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 18 Set 2018 16:06

Vagoberto escreveu:
18 Set 2018 12:24
Que tal se educação física na escola fosse circuito e não "dá uma bola e deixa a molecada brincar" né.

Educação nenhuma ali
hahaha

Professor de educação física de saco cheio jogando a bola no meio da turma era a alegria

De vez em quando jogava uma bola de volei, handball (esse era substituto bão), e basquete. Esse último era terrível, uma bolada doía para caralho, especialmente se você ia para o gol :))

Willian 柔術
Contato:

Mensagem por Willian 柔術 » 18 Set 2018 18:15

Raul Nutti escreveu:
17 Set 2018 18:15
Nego acha que falar em cristo vai fazer qualquer um sentir-se hipócrita
Só que ninguém fez referendo pra ver se 100% daqui acredita na historieta da biblia
Qualquer um, não. Somente aqueles que se dizem homens de bem e cristãos. Dentre os demais, alguns são só escrotos mesmo.

Filipe escreveu:
17 Set 2018 18:41
Concordo com vc. Sem falar que é extremamente idiota achar que empatia é uma virtude exclusivamente cristã.
Empatia não é uma virtude somente cristã mas dentre os seguidores de Cristo deveria ser a base para tudo. E é extremamente idiota supor que eu me referia a algo diferente disso.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 18 Set 2018 19:59

Filipe escreveu:
18 Set 2018 13:01
Eu certamente era mais saudável quando ocioso.

Hj em dia tenho 2 lesões crônicas, uma no pescoço que dói dia sim, dia n, pcausa do jiu jitsu e já fiz 2 ciclos esse ano (algo que tb n é muito saudável, mas que 90% dos homens que frequentam a academia fazem).

Ter bf baixo e um corpo bonito n tem nada a ver com saúde. Na maioria dos casos é o oposto. O povo n critica tanto, pq o que importa msm é a vaidade. Saúde é só uma desculpa.
Você está correto nisto. A maioria das pessoas que frequentam academia estão pensando em beleza e não em saúde. Além disso, a prática de esportes ou musculação em alto nível é tudo, menos saudável. Exercício demais também acaba com a saúde. Agora, deixar chegar a situação de obesidade mórbida é tenso. Eu sou daqueles que acho que ninguém chega a esse ponto só comendo. Tem mais coisas por trás como fatores genéticos, doenças ou problemas psicológicos.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Set 2018 20:28

Jose_ escreveu:
17 Set 2018 08:02
Óbvio que a responsabilidade maior é da pessoa, mas esse negócio de "é só fazer dieta e exercício" não é tão simples assim.

Primeiro que exercício em si não tem tanto impacto na perda de peso, a não ser que você corra uma maratona por dia ou que isso venha aliado a uma troca de mentalidade.O gasto calórico de uma academia normal pode facilmente ser reposto com umas garfadas a mais ou um lanche extra. Atividade física tem muitos benefícios e ajuda em muitas coisas, mas hoje em dia tem gente que questiona a eficácia dela no sentido específico de perda de peso.

Falando de dieta então o negócio é ainda pior, o índice de sucesso é menor que 10%. Tem uns artigos com o pessoal que participa de reality shows(Biggest Loser) e a maioria ganha peso de volta. Sério que vocês acham que gordo nunca tentou fazer dieta?

Tem um aspecto na obesidade que é sim social e que não tem ligação com a tal da força de vontade. Esse tipo de pensamento que põe o gordo como um perdedor só faz com que ele afogue as mágoas no copo de milkshake.
o problema é q gordo faz dieta ddo pessoal de humanas
daquelas nutricionistas que acredita em homeopatia e afins
obvio q depois retorna

e a perda de peso com exercício n tem a ver apenas com o gasto calórico, tem tbm o metabolismo
zehmetal escreveu:
17 Set 2018 14:18
Vamos lá:
1) Mauá não tem o Bilhete p Gordo, como em SP;
2) Tiraram uma foto da tia na situação (matéria não explica quem tirou, mas foi postado em rede social, o que já gera uma vergonha pra ela);
3) segundo a reportagem, ela pediu varias vezes pra entrar pela porta de trás:
“(...) e, após ter recebido diversas respostas negativas ao questionar se poderia passar pela porta de trás, resolveu entrar pela catraca.(...)”;
4) ela poderia se recusar a entrar pela catraca;
5) pela foto e vídeo, os ônibus de Mauá não possuem aqueles assentos antes da catraca (não observei isso pelo menos);
6) a gordice dela pode ser culpa dela ou problema de saúde.

Diante disso, falar que ela passou vergonha/se humilhou pq quis é sacanagem!

Concordo plenamente que problema de obesidade, gordice em geral, tem que ser combatido, pq é um puta mal pra própria pessoa, e às vezes a culpa é do gordo mesmo!

Mas isso não tira o direito da tia de pegar o ônibus!
Custava o motorista abrir a porta de trás?
Se a orientação da empresa de ônibus é pra não abrir, “pq não tem lei que regule isso”, então a culpa é da empresa sim.
bem isso
mas zeh gostaria de indagar uma coisa
a própria muher disse que uma mulher "mais forte" havia passado antes dela
estou achando que foi mais caso de ela fazer gordice na hora de passar e entalar do q ser caso de possuir circunferência colossal

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 19 Set 2018 17:27

codematrixbr escreveu:
18 Set 2018 10:43
Não julguei ninguém nao amigão, falei da minha situação, se tu consegue fazer isso sem muito esforço parabéns pra ti, pois pra mim foi, continua e sempre vai ser, um esforço do caralho controlar minha mente de gordo. "mais amor menos ódio" pas.
só tentei relativizar o odio que voce reproduziu por ela, pois havia faltado empatia em se colocar ao lado dela.

Eu era gordo sem vergonha e foi realmente muito facil controlar como fiz a muitos anos, mas tenho empatia suficiente para entender que em muitos casos é uma luta diaria. Já vi pessoas que comiam metade do que eu (comprovadamente) e não perdiam. Só achei muito errado generalizar como a maioria fez.
:!! GO VIKINGS! \m/

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Set 2018 23:28

wolfzin escreveu:
19 Set 2018 17:27
só tentei relativizar o odio que voce reproduziu por ela, pois havia faltado empatia em se colocar ao lado dela.

Eu era gordo sem vergonha e foi realmente muito facil controlar como fiz a muitos anos, mas tenho empatia suficiente para entender que em muitos casos é uma luta diaria. Já vi pessoas que comiam metade do que eu (comprovadamente) e não perdiam. Só achei muito errado generalizar como a maioria fez.
E que pela forma escrita nem sempre a gente consegue se expressar plenamente, mas eu não senti nenhum tipo de odio ou algo do tipo, infelizmente cuidar do peso não e nada fácil, mas é algo que tem de ser feito, não tem jeito. foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 19 Set 2018 23:42

Omissão de socorro do motorista.

Tinha que ter parado no primeiro estabelecimento, pego uma lata de azeite e libertado o pote de maionese da catraca.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 20 Set 2018 14:23

H.R. escreveu:
15 Set 2018 15:07
Lixo se sentem as pessoas que os gordos sentam do lado no transporte público, nada pior q aquele cheiro rançoso, aquela respiração ofegante quase morrendo, com aqueles braços roliços, pelancudos, suado em qualquer época do ano encostando na pessoa ao lado...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Coitada da tia, mas tbm podia tentar pelo menos emagrecer um pouco pra pelo menos passar na catraca né

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Set 2018 15:24

Essa questão de obesidade, alem da génetica, entra a questão cultural de educação que ocorre desde pequeno, uma criança come os que os pais dão para ela, e analisando que grande parte da população devido trabalho, estudo, filhos e outros motivos acabam ficando com preguiça para fazer algo mais natural e acabam apelando para o Refrigerante, os alimentos processados, suco de caixinha, quem nasce nesse ambiente acaba levando isso para a vida, logico que é relativo, alguns mudam por conta de saúde, esporte, estética, mas são poucas pessoas, e a maioria só muda quando a água bate na bunda.

No meu caso eu cresci sem comer muita besteira, minha mãe sempre foi de controlar essas besteiras, não ficava me levando em Mc Donalds, não comprava muita bolacha recheada, Coca cola não entrava em casa nem com Reza brava, as besteiras que vinham era mais pelo meu pai que trazia, ele sempre comeu mais besteira, era viciado em coca, ai minha mãe que decidiu cortar, nada de fritura, só grelhado, então desde pequeno fui acostumado a preferir fazer as coisas do que comprar pronto, hoje em dia levo minha alimentação assim, uma questão de costumes e querendo ou não ajuda em outros aspectos na vida, e sempre que o pessoal do trabalho ou amigos veem eu me alimentando ja falam meio criticando por ser diferente, todo mundo pede refri eu peço suco natural, quando é para comer lanche todo mundo pede com hamburguer, eu vejo uma opção com file de frango ou bife, uma questão de costume besta, mas que somando no dia a dia vira uma bomba com tudo o que as pessoas comem, evito totalmente comer alimentos processados, não tenho frescura, se tiver em algum lugar, festa e só tiver fritura eu como do mesmo jeito, mas são poucas ocasiões, quando bebia sempre controlava, não gostava de chapar, depois começando a treinar e competir eu cortei.

Agora para voce conseguir mudar a mente de uma pessoa adulta, obesa que passou a vida inteira só comendo besteira, que nem quando eu dava aula de Muay thai, muita gente sempre fala que não gosta de musculação ou luta, ai eu falava quando voce ver resultado, ver que mudou e se sentir melhor ai que vai gostar, mas como tudo no começo é dificil muitos desistem antes, e é aquilo tambem pessoas que vão te incentivar a se cuidar são poucas, para criticar são muitas só porque não se alimenta igual elas, ou bebe igual.

Outro dia estava vendo aquele programa The Biggest Loser na Discovery, tinha uma mulher gigante, mais de 180 kgs, a mulher não conseguia amarrar o próprio tenis, não alcançava, movimentos normais como andar era muito dificil para ela, então os médicos passaram uma dieta para ela, teria que emagrecer uns 20 kgs ou mais para poder fazer a cirurgia, ai na casa dela mostra a mãe dela trazendo uma pizza para ela, a mulher não consegue nem sair da cama, consegue uma oportunidade em um programa desse e me faz uma dessa, ai o médico falou como voce quer emagrecer comendo pizza? sendo que a mulher ja conseguia pegar no pé dela e ja era uma vitória pela situação dela, ai vai e faz essa da pizza.

A falta de costume das pessoas deixam elas vivendo só desse modo, então para mudar é dificil, nesse caso mesmo, em um programa podendo mudar de vida, melhorar a saude ela ainda se permite comer pizza. A propria mente não ajuda devido os maus hábitos.

william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador » 20 Set 2018 19:06

warrior escreveu:
20 Set 2018 15:24
Essa questão de obesidade, alem da génetica, entra a questão cultural de educação que ocorre desde pequeno, uma criança come os que os pais dão para ela, e analisando que grande parte da população devido trabalho, estudo, filhos e outros motivos acabam ficando com preguiça para fazer algo mais natural e acabam apelando para o Refrigerante, os alimentos processados, suco de caixinha, quem nasce nesse ambiente acaba levando isso para a vida, logico que é relativo, alguns mudam por conta de saúde, esporte, estética, mas são poucas pessoas, e a maioria só muda quando a água bate na bunda.

No meu caso eu cresci sem comer muita besteira, minha mãe sempre foi de controlar essas besteiras, não ficava me levando em Mc Donalds, não comprava muita bolacha recheada, Coca cola não entrava em casa nem com Reza brava, as besteiras que vinham era mais pelo meu pai que trazia, ele sempre comeu mais besteira, era viciado em coca, ai minha mãe que decidiu cortar, nada de fritura, só grelhado, então desde pequeno fui acostumado a preferir fazer as coisas do que comprar pronto, hoje em dia levo minha alimentação assim, uma questão de costumes e querendo ou não ajuda em outros aspectos na vida, e sempre que o pessoal do trabalho ou amigos veem eu me alimentando ja falam meio criticando por ser diferente, todo mundo pede refri eu peço suco natural, quando é para comer lanche todo mundo pede com hamburguer, eu vejo uma opção com file de frango ou bife, uma questão de costume besta, mas que somando no dia a dia vira uma bomba com tudo o que as pessoas comem, evito totalmente comer alimentos processados, não tenho frescura, se tiver em algum lugar, festa e só tiver fritura eu como do mesmo jeito, mas são poucas ocasiões, quando bebia sempre controlava, não gostava de chapar, depois começando a treinar e competir eu cortei.

Agora para voce conseguir mudar a mente de uma pessoa adulta, obesa que passou a vida inteira só comendo besteira, que nem quando eu dava aula de Muay thai, muita gente sempre fala que não gosta de musculação ou luta, ai eu falava quando voce ver resultado, ver que mudou e se sentir melhor ai que vai gostar, mas como tudo no começo é dificil muitos desistem antes, e é aquilo tambem pessoas que vão te incentivar a se cuidar são poucas, para criticar são muitas só porque não se alimenta igual elas, ou bebe igual.

Outro dia estava vendo aquele programa The Biggest Loser na Discovery, tinha uma mulher gigante, mais de 180 kgs, a mulher não conseguia amarrar o próprio tenis, não alcançava, movimentos normais como andar era muito dificil para ela, então os médicos passaram uma dieta para ela, teria que emagrecer uns 20 kgs ou mais para poder fazer a cirurgia, ai na casa dela mostra a mãe dela trazendo uma pizza para ela, a mulher não consegue nem sair da cama, consegue uma oportunidade em um programa desse e me faz uma dessa, ai o médico falou como voce quer emagrecer comendo pizza? sendo que a mulher ja conseguia pegar no pé dela e ja era uma vitória pela situação dela, ai vai e faz essa da pizza.

A falta de costume das pessoas deixam elas vivendo só desse modo, então para mudar é dificil, nesse caso mesmo, em um programa podendo mudar de vida, melhorar a saude ela ainda se permite comer pizza. A propria mente não ajuda devido os maus hábitos.
Perfeito seu post.
Só acho que o programa que você viu é o Kilos Mortais.
Eu fico revoltado vendo esse programa, ali retrata bem esse lance de comer errado a vida toda e achar que é normal. Sempre tem um facilitador e normalmente é a mãe, esposa, marido. A pessoa não consegue nem sair da cama e ainda continua engordando.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Set 2018 20:09

william lutador escreveu:
20 Set 2018 19:06
Perfeito seu post.
Só acho que o programa que você viu é o Kilos Mortais.
Eu fico revoltado vendo esse programa, ali retrata bem esse lance de comer errado a vida toda e achar que é normal. Sempre tem um facilitador e normalmente é a mãe, esposa, marido. A pessoa não consegue nem sair da cama e ainda continua engordando.
É que nunca parei para assistir de fato, esse dia estava mudando de canal e parei nesse programa, mas nao lembro do nome, mas acho que o da Discovery é esse o nome mesmo, kilos mortais, quanto a isso de facilitador sempre tem, ao invés de ajudarem acabam piorando a situação, para essas pessoas poder dar dois passos, amarrar um tênis, conseguir fazer coisas mais do que básica já é uma Vitória, é outra realidade. Mas não tem cabeça para se ergueram sozinhas, sempre precisam de alguém para ajuda las a manter se no foco.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 20 Set 2018 23:21

Em um fórum desses onde todos deveriam ter um minimo de conhecimento sobre o assunto, só se fala merda.
TEAM Sagraódio

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Set 2018 00:50

Qui-Gon Jinn escreveu:
20 Set 2018 23:21
Em um fórum desses onde todos deveriam ter um minimo de conhecimento sobre o assunto, só se fala merda.
Imagem
Penso, logo bustamanteio.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 21 Set 2018 10:13

Urubu Rei escreveu:
21 Set 2018 00:50
Imagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu fresco