Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2014 00:49

retrospectiva 2014 hoje relembra a conquista da atleta Gilda Oliveira, categoria até 69kg da Luta Feminina. Gilda venceu uma das importantes competições do ano, os Jogos Sul-americanos de Santiago do Chile e ainda assegurou uma vaga para o país nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Gilda quer resultados ainda melhores no ano que se avizinha.
“ Acredito que o ano foi bem proveitoso como um todo, mas sem dúvida a conquista mais expressiva para mim foi a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos. Além do primeiro lugar, garanti a vaga para os Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015. Espero no ano de 2015 trazer ainda mais títulos para o Brasil”, projetou Gilda.
Imagem
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2014 00:49

Imagem
A retrospectiva segue lembrando os principais resultados da Luta Olímpica brasileira em 2014 e chega ao Pan-americano da modalidade, disputado no México. Antônio Henriques dos Santos conquistou a medalha de prata na categoria até 130kg, sua terceira medalha na competição da carreira. O resultado serviu como combustível para Antônio aprimorar sua preparação para os desafios de 2015.
“ No planejamento que fiz para esse ano ficou dentro do esperado. Graças a Deus conquistei minha terceira medalha Pan-americana da carreira e mais um título brasileiro. Acredito que essa conquista serviu para provar para todos que posso representar e trazer resultados positivos para o Brasil. Tem certeza que esse será o meu último ciclo olímpico e vou procurar melhorar a parte física em 2015 para chegar ainda mais longe” completou Antônio dos Santos.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2014 00:50

Imagem
A retrospectiva 2014 de hoje relembra como foram os resultados da atleta Lais Nunes, categoria até 63kg da Luta Feminina. Em seu primeiro ano competindo com idade de atleta sênior (acima de 20 anos), Lais conquistou duas importantes medalhas de prata. A primeira veio nos Jogos Sul-americanos de Santiago no Chile e a segunda no Pan-americano da modalidade. Para Lais as experiências vividas este ano foram inesquecíveis.
“ Sou grata a Deus por mais um ano em que pude lutar e estar de pé, pela medalha nos Jogos Sul-americanos e pela medalha no Pan-americano que muito me acrescentaram e por todas as experiências vividas esse ano. Em todos os aspectos da minha vida 2014 foi um ano de gratidão e 2015 será um ano de esperança”, apontou Lais.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2014 00:51

Imagem
A retrospectiva da Luta Olímpica 2014 retorna ao estilo greco-romano e conta como foi o ano de Ronisson Brandão, categoria até 85kg. O paulista conquistou duas medalhas de bronzes em torneios internacionais em 2014. A primeira veio no tradicional torneio cubano Cerro Pelado e foi a única obtida pela delegação brasileira. Já o segundo bronze veio nos Jogos Sul-americanos do Chile pouco antes da maior conquista de Ronisson fora dos tapetes o nascimento de seu primeiro filho. O ano do paulista terminou com o ingresso na parceria entre Marinha e CBLA.
“Depois de um Trials duríssimo pude representar o país nas competições internacionais. Depois fomos para Cuba, onde consegui com a ajuda dos meus companheiros trazer uma medalha de bronze para o Brasil. Isso me deu mais força para competir pela primeira vez nos Jogos Sul-americanos. A expectativa pelo nascimento do meu filho me deixou um pouco ansioso, não sabia se conseguiria voltar para presenciar o parto. Graças a Deus conquistei mais uma medalha de bronze, ele esperou e dois dias do retorno ao país e consegui ver o nascimento dele. O ano terminou ainda melhor com minha entrada na Marinha do Brasil e em 2015 espero me classificar e disputar os Jogos Pan-americanos e meu primeiro mundial”, analisou Ronisson.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2014 23:03

A retrospectiva 2014 relembra a conquista do atleta Diego Romanelli, categoria até 59kg do estilo greco-romano. O mineiro foi bronze nos Jogos Sul-americanos e acabou não disputando o Campeonato Mundial por causa de uma entorse nos ligamentos do tornozelo, mas Diego provou estar recuperado com a medalha de prata na Copa Brasil e já pensa nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015.
“ 2014 foi um ano de aprendizado. Conquistei o bronze no Jogos Sul-americanos e um vice-campeonato na Copa Brasil vencendo atletas do Chile e do Cazaquistão. Infelizmente não pude disputar o Campeonato Mundial por conta de uma lesão e considero esse ano como um preparo para a seletiva do Jogos Pan-ameircanos de 2015”, explicou Diego.
Imagem
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2014 23:04

Imagem
A retrospectiva 2014 relembra as conquistas de Joice Silva, categoria até 58kg da luta feminina. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Joice se manteve entre as melhores do mundo e adicionou três medalhas de bronzes internacionais para sua coleção. Os pódios foram conquistados no Grand Prix de Paris, no tradicional torneio Kolov e Petrov e no Campeonato Mundial Militar, a primeira medalha obtida nesse tipo de competição. A brasileira se manteve entre as melhores do ranking mundial em sua categoria.

“ O ano de 2014 foi bom. Alguns bons resultados, outros nem tanto, mas serviu para estudar e continuar traçando o planejamento para competições importantes como os Jogos Pan-americanos e principalmente o Campeonato Mundial, primeira classificatória para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Me mantive entre as 20 primeiras do mundo e mesmo sabendo que poderia ter ido melhor, fiquei contente com o bronze no Mundial Militar. Espero um 2015 de grandes conquistas”, comentou Joice.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2014 23:04

Imagem
A retrospectiva 2014 chega ao fim relembrando as conquistas de Aline Silva, categoria até 75kg, da luta feminina. Aline teve o melhor ano de sua carreira e conquistou ao todo seis medalhas em competições internacionais, sendo quatro medalhas de ouro (Grand Prix de Paris, Jogos Sul-americanos, Campeonato Mundial Militar e Copa Brasil) uma de bronze (Torneio Kolov e Petrov) e a histórica medalha de prata no Campeonato Mundial, em Tashkent, que alçou Aline ao posto de terceiro lugar no ranking mundial.
“Meu ano foi maravilhoso, posso dizer sem sombra de dúvida que foi o melhor ano da minha vida. Tenho certeza que o ano de 2014 vai ficar na lembrança e na história da minha vida e da Luta Olímpica brasileira. Um feliz Ano Novo e ótimo 2015 para todos” ,desejou Aline.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Jan 2015 16:11

Atenção Atletas, o TRIALS é neste final de semana, vale checar se já estão com todos os documentos e exames em dia.

Critérios para o TRIALS 2015
Postado em: 5 - dez - 2014

CRITÉRIOS DO TRIALS 2015 SR & JR

Local: CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes

Endereço: Avenida Brasil, nº 10.590, Penha – Rio de Janeiro – RJ CEP: 21012-350

Data: 10/01/2015, Sábado as 9:00hs

Participação (pagamento de R$ 100,00)

Credenciamento (pagamento da anuidade de R$50,00)

Avaliação documental, física, clinica e técnica

AS INSCRIÇÕES PRÉVIAS DEVEM SER ENVIADAS POR SUAS FEDERAÇÕES ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2014.

OBJETIVOS

- Identificar os atletas que irão compor o grupo de trabalho da CBLA

- Este ano daremos prioridade as categorias Olímpicas e Juniores.

- Recolher a documentação necessária

- Avaliar os atletas ( exames técnicos, físicos e clínicos)

- Selecionar as equipes titulares e reservas para futuras competições

- Comprometer atletas, treinadores e equipe na execução do plano esportivo.

METODOLOGIA

Não é competição
Os atletas deverão se apresentar com um máximo de 4 kilos acima da categoria
Pesagem na hora (se a comissão técnica achar necessário)
Os emparelhamentos serão feitos ao critério dos treinadores.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

- A CBLA NÃO oferece alojamento nem alimentação – Atletas de fora do RJ poderão ficar 1 (uma) diária no CEFAN, desde que informado com antecedência de 5 dias – flavioc@cbla.com.br

- Serão utilizadas as categorias de peso da UWW

- Aberto a todos os atletas, que possuem condições de lutar competições na categoria sênior e Junior desde que indicados por suas respectivas federações.

- É obrigatório o pagamento da taxa de anuidade no valor de R$50,00 (cinquenta reais) e da taxa de participação no valor de R$100,00 (cem reais)

- Todos os atletas devem trazer o equipamento de treinamento e competição

- Os atletas selecionados para participação nos campeonatos, já ficarão desde o início de treinamento até o dia do embarque e competição.

- Todos os atletas devem trazer os seguintes documentos: RG, PASSAPORTE, FOTO 3×4 e LICENÇA UWW 2014 (quem tiver).

- Todos os atletas devem trazer os seguintes exames (com validade de 6 meses): AVALIAÇÃO CARDIOLOGICA (EQG+ECO), EXAME DE SANGUE (hemograma completo, glicose, ureia creatinina, tgo/tpg
- See more at: http://cbla.com.br/criterios-para-o-tri ... U6sO4.dpuf" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Jan 2015 15:47

Os primeiros passos de Aline Silva, da luta olímpica, em 2015
Esperança de pódio na Rio-2016, a atleta disputa seletiva nacional neste sábado
por Victor Costa
07/01/2015 7:56 / Atualizado 07/01/2015 12:34

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/os-pri ... z3OA9mLP89" onclick="window.open(this.href);return false;
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Imagem

Aline Silva é o destaque da seletiva nacional - Divulgação

RIO - Principal esperança de pódio para o Brasil na luta olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio, Aline Silva inicia sua temporada neste sábado. A primeira brasileira a conquistar medalha em mundial (foi prata no Ubezquistão, em setembro passado) é o destaque da seletiva que irá definir a seleção nacional neste último ano de ciclo olímpico. As disputas acontecem no Cefan.

- A medalha que conquistei no Mundial mostra que temos chances reais de subir no pódio da Rio-2016. Isso depende da gente, do nosso trabalho e comprometimento - disse a medalhista em mundial.

Aline está se sentindo bem. Um dos principais motivos que levaram a sua evolução no ano passado foram a mudança de categoria.

CALENDÁRIO ESPORTIVO: As principais competições de 2015

- Antes eu lutava na 72kg. Então, eu desidratava muito para bater o peso. Hoje, estou na 75kg. Não tenho mais um desgaste físico muito grande para me manter na categoria - lembra ela, que está otimista para 2015. - Vou treinar muito mais duro do que no ano passado. Com as conquistas vêm as responsabilidades. E eu vou me esforçar ao máximo para conseguir bons resultados.

A SELETIVA

Além de aline, nomes como Joice Silva, Adrian Jaoude e Diego Romanelli são outros nomes de destaques que estarão na seletiva deste sábado. A disputa consiste em uma série de combates entre os atletas nos três estilos da modalidade, estilo livre, estilo greco-romano e luta feminina, divididos nas categorias etárias sênior (acima de 20 anos) e júnior (18 a 20 anos).

Ao fim das disputas o corpo técnico da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) definirá dois grupos de atletas denominados A e B que ficará em treinamento permanente do dia 12 ao dia 24 de janeiro para as principais competições internacionais de 2015.

- A seletiva serve como a última oportunidade para os atletas se classificarem para as eliminatórias e Jogos Olímpicos. Para a Confederação é a chance de observar como estão nossos atletas e em quais iremos investir mais recursos. O time olímpico brasileiro começa a ser formado - disse Roberto Leitão, superintendente da CBLA.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/os-pri ... z3OA9x6kAU" onclick="window.open(this.href);return false;
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Jan 2015 15:48

Luta olímpica brasileira promove seletiva para definir equipe de 2015
Atletas selecionados neste sábado representarão o país nas principais competições do ano. Aline Silva, Joice Silva, Adrian Jaoude e Diego Romanelli estarão em ação
A luta olímpica brasileira terá o seu primeiro evento importante neste sábado, quando acontece, no Rio, a seletiva que definirá a equipe que representará o país nas principais competições do ano. Chamado de "Trials 2015", o evento - que será realizado no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) - contará com a presença dos principais atletas do país, dentre eles Adrian Jaoude, Diego Romanelli, Joice Silva e a atual número 3 do mundo na categoria até 75kg da luta feminina, Aline Silva.
Imagem
A disputa consiste em uma série de combates entre os atletas nos três estilos da modalidade: livre, greco-romano e luta feminina, divididos nas categorias etárias sênior (acima de 20 anos) e júnior (18 a 20 anos). Encerrado o dia de lutas, o corpo técnico da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) definirá dois grupos de atletas, denominados A e B, os quais ficarão em treinamento permanente de 12 a 24 de janeiro, visando as principais competições internacionais de 2015.

- O Trials serve como a última oportunidade para os atletas se classificarem para as eliminatórias e para os Jogos Olímpicos. Para a Confederação é a chance de observar como estão nossos lutadores e em quais iremos investir mais recursos. É quando o time olímpico brasileiro começa a ser formado - explicou o superintendente da CBLA, Roberto Leitão.

Após os 12 dias de treinamento, as atletas da luta feminina disputam, a partir do dia 31, o Grand Prix de Paris e, em seguida, o torneio Klippan Lady Open, na Suécia. Já os homens do estilo livre e do estilo greco-romano treinam em Cuba e logo depois disputam o tradicional torneio Cerro Pelado, do dia 11 a 15 de fevereiro, em Havana.

- Durante as lutas seremos avaliados por toda comissão técnica. Na minha opinião, o Trials é a disputa mais importante do ano, pois define quais atletas defenderão o país e irão buscar medalhas nas competições internacionais - comentou Aline Silva.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Jan 2015 15:52

Calendário esportivo de 2015

Janeiro
30/1 a 1/2
Grand Prix de Paris
Paris, FRANÇA
Lutas Associadas
Fevereiro
30/1 a 1/2
Grand Prix de Paris
Paris, FRANÇA
Lutas Associadas

Março
Abril
24 a 26/4
Campeonato Pan-Americano
Santiago, CHILE
Lutas Associadas
Maio
Junho

Julho
7 a 26 de julho
JOGOS PAN-AMERICANOS
Toronto, Canadá
Imagem
A competição em território canadense será uma espécie de preparação para as emoções do ano seguinte, nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Alguns dos grandes astros do esporte mundial estarão em ação. Cerca de 7.600 atletas de toda a América do Sul, América do Norte, Central e do Caribe participarão de provas em 36 esportes pan-americanos e outros 15 parapan-americanos. Em algumas competições os Jogos Pan-Americanos valerão vaga para os Jogos Olímpicos.
15 a 18/7
Jogos Pan-Americanos Pan-Americano
Toronto, CANADÁ
Lutas Associadas
Agosto

11 a 16/8
Campeonato Mundial Júnior
Recife, BRASIL
Lutas Associadas
Setembro

7 a 13/9
Campeonato Mundial
Las Vegas, EUA
Lutas Associadas
Outubro

2 a 11/10
Jogos Mundiais Militares
COREIA DO SUL
Lutas Associadas
Novembro
1/11
Campeonato Sul-Americano
a definir
Lutas Associadas
Dezembro
Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 08 Jan 2015 14:34

Valeu High!
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 09 Jan 2015 15:21

A luta olímpica brasileira terá o seu primeiro evento importante neste sábado, quando acontece, no Rio, a seletiva que definirá a equipe que representará o país nas principais competições do ano. Chamado de "Trials 2015", o evento - que será realizado no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) - contará com a presença dos principais atletas do país, dentre eles Adrian Jaoude, Diego Romanelli, Joice Silva e a atual número 3 do mundo na categoria até 75kg da luta feminina, Aline Silva.
Imagem
A disputa consiste em uma série de combates entre os atletas nos três estilos da modalidade: livre, greco-romano e luta feminina, divididos nas categorias etárias sênior (acima de 20 anos) e júnior (18 a 20 anos). Encerrado o dia de lutas, o corpo técnico da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) definirá dois grupos de atletas, denominados A e B, os quais ficarão em treinamento permanente de 12 a 24 de janeiro, visando as principais competições internacionais de 2015.

- O Trials serve como a última oportunidade para os atletas se classificarem para as eliminatórias e para os Jogos Olímpicos. Para a Confederação é a chance de observar como estão nossos lutadores e em quais iremos investir mais recursos. É quando o time olímpico brasileiro começa a ser formado - explicou o superintendente da CBLA, Roberto Leitão.

Após os 12 dias de treinamento, as atletas da luta feminina disputam, a partir do dia 31, o Grand Prix de Paris e, em seguida, o torneio Klippan Lady Open, na Suécia. Já os homens do estilo livre e do estilo greco-romano treinam em Cuba e logo depois disputam o tradicional torneio Cerro Pelado, do dia 11 a 15 de fevereiro, em Havana.

- Durante as lutas seremos avaliados por toda comissão técnica. Na minha opinião, o Trials é a disputa mais importante do ano, pois define quais atletas defenderão o país e irão buscar medalhas nas competições internacionais - comentou Aline Silva.
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 10 Jan 2015 18:13

Resultado do TRIALS 2015 sênior
Postado em: 10 - jan - 2015 - See more at: http://cbla.com.br/resultado-oficial-se ... AaLbE.dpuf" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Diego Romanelli do estilo greco-romano foi um dos destaques da seletiva realizada neste sábado no ginásio do CEFAN

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Lutas Associadas definiu neste sábado (10/01) a equipe nacional sênior de Luta Olímpica em 2015. Os atletas selecionados começam o treinamento nacional nesta segunda-feira (12/01), no Centro United World Wrestling das Américas, ginásio do CEFAN da Marinha. Ao todo serão 34 atletas divididos entres os três estilos da modalidade: livre, greco-romano e luta feminina. Deste grupo serão escolhidos os atletas que representarão o país em competições internacionais.

A escolha foi feita durante a manhã deste sábado no ginásio do CEFAN da Marinha, onde os atletas realizaram combates entre si e foram avaliados pelos técnicos de seus respectivos estilos. Mesmo não sendo uma competição oficial, o TRIALS 2015 apresentou combates disputados e alto nível técnico. Confira abaixo a lista oficial sênior do TRIALS 2015.

ESTILO LIVRE

57kg
Marat Garypov
Carlos Murta
Uziel Correa

65kg
Douglas Vieira
Waldeci Silva

74kg
Pedro Rocha
Marcos Calazans

86kg
Adrian Jaoude
Paulo Victor Santos

97kg
Juan Bittencourt

125kg
Hugo Cunha
Rolles Gracie Jr.

ESTILO GRECO-ROMANO

59kg
Diego Romanelli
Arley Machado

66kg
Andre Felipe Feitosa
Gil deLeon
Kenedy Pedrosa

75kg
Ângelo Moreira

85kg
Ronisson Brandão

98kg
Davi Albino
Robson Kato

130
Eduard Soghomonyan

LUTA FEMININA

48kg
Susana Santos
Caroline Soares
Kamila Barbosa

53kg
Giullia Penalber
Gracianne Helena
Camila Fama

58kg
Joice Silva
Josimara Rodrigues

63kg
Lais Nunes
Dailane Gomes

69kg
Gilda Oliveira

75kg
Aline Silva
- See more at: http://cbla.com.br/resultado-oficial-se ... AaLbE.dpuf" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 11 Jan 2015 03:34

Resultado TRIALS júnior 2015
Postado em: 10 - jan - 2015 -
Imagem
A amazonense Thalia Lopes, de vermelho, assegurou vaga na seleção nacional júnior categoria até 48kg da luta feminina

Os principais atletas da categoria júnior também entraram no tapete de lutas neste sábado (10/01), no ginásio do CEFAN. A categoria júnior abrange atletas de 18 a 20 anos e esse ano terá um importante desafio, o campeonato mundial pela primeira vez disputado no Brasil, em Pernambuco no mês de agosto. Antes os atletas ainda encaram o campeonato brasileiro júnior dias 27 e 28 de fevereiro, onde só então serão definidos os representantes do país no Campeonato Mundial. Confira abaixo a lista oficial do TRIALS 2015 júnior.

ESTILO LIVRE

55kg
Carlos Murta

60kg
Juliano Carvalho

66kg
Matheus Andrei

74kg
Lucas Machado

84kg
Yuri Santos

96kg
Pedro Henrique

ESTILO GRECO-ROMANO

50kg
Alex Rosa

55kg
Lucas Leocádio

60kg
Calebe Correa

66kg
Joilson Júnior.

74kg
Raphael Conceição

84kg
Guilherme Dias

96kg
Rafael Crystello Filho

LUTA FEMININA

44kg
Rayane Camila

48kg
Thalia Lopes

51kg
Taciane Santos

55kg
Andria Pimentel

59kg
Caroline Cavalcante

63kg
Brenda Oliveira

70kg
Gabrielle Almeida
- See more at: http://cbla.com.br/confira-o-resultado- ... zKzDX.dpuf" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Responder