Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Batman » 18 Jun 2016 14:44

DarkFallz escreveu:Qual seria a real diferença entre Deus criar todos os seres diretamente no paraíso ou então criar um processo onde no meio tempo bilhões de almas vão sofrer eternamente? O resultado final seria exatamente o mesmo, sem por nem tirar, só que em um caso bilhões de pessoas sofreram e no outro caso não.

Eu acho que é nesse ponto em que o cérebro de um ateu e de um crente se diferencia, o crente sempre vai tentar encontrar uma razão para justificar o mundo do jeito que é enquanto que o ateu nunca vai achar esses argumentos convincentes ou morais.

Eu nunca vou achar razoável Deus mandar alguém para o inferno por toda eternidade pelo simples motivo de não acreditar nele e não aceitar Jesus como salvador, já a maioria dos crentes acha isso normal. Mina moral é muito diferente da bíblica
isso sem entrar no mérito dos anjos caídos todo o lance de predeterminismo e facismo ligado a eles
Eu praticamente torço por eles :punk:

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 18 Jun 2016 17:51

Sensui Shinoba escreveu:Pra pessoa acreditar em qualquer zé roela que surgir nos dias de hoje fazendo coisas assombrosas e dizendo ser a salvação ela vai ter que escolher entre crer nessa figura e ou continuar crendo na bíblia
Tem a terceira opção também, não acreditar em nenhum zé roela dizendo ser a salvação da terra em nenhum tempo. :p

Principalmente se esse "salvador" surgiu a milhares de anos atrás e a única "evidência" que temos acerca dele são textos milenares que sequer foram escritos por testemunhas oculares.

Se você acharia absurdo crer em alguém fazendo coisas assombrosas nos dias de hoje, imagine o quão mais absurdo é crer em tinta no papel como verdade absoluta e inquestionável e ainda por cima deixar isso ditar os rumos de sua vida inteira.

Sensui Shinoba
Mensagens: 769
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Sensui Shinoba » 18 Jun 2016 18:18

DarkFallz escreveu:Tem a terceira opção também, não acreditar em nenhum zé roela dizendo ser a salvação da terra em nenhum tempo. :p
Não acreditar em nada é uma opção meu querido, eu precisava citá-la quando você se refere somente a pessoas que possuem uma certa fé? :-?
Acreditar ou não, as nossas percepções individuais, não fazem a menor diferença ao percurso do universo rs

Os textos não foram escritos por testemunhas oculares? Procure o livro "Jesus e as testemunhas oculares" do historiador Richard Bauckham, se tiver alguma boa vontade nesse assunto. O critério mais importante que os pesquisadores consideram para atestar a existência de Jesus é o da múltipla confirmação: autores diferentes, que nunca se conheceram, afirmam fatos semelhantes sobre o personagem. Autores que datam a escritura dos Evangelhos no segundo século d.C., mais de 100 anos após a morte de Jesus (em termos de provas antigas, escritos com menos de 200 anos depois de acontecimentos são considerados provas muito confiáveis)

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 18 Jun 2016 18:45

Sensui Shinoba escreveu: Os textos não foram escritos por testemunhas oculares? Procure o livro "Jesus e as testemunhas oculares" do historiador Richard Bauckham, se tiver alguma boa vontade nesse assunto. O critério mais importante que os pesquisadores consideram para atestar a existência de Jesus é o da múltipla confirmação: autores diferentes, que nunca se conheceram, afirmam fatos semelhantes sobre o personagem. Autores que datam a escritura dos Evangelhos no segundo século d.C., mais de 100 anos após a morte de Jesus (em termos de provas antigas, escritos com menos de 200 anos depois de acontecimentos são considerados provas muito confiáveis)
Eu não nego a existência de jesus, eu nego as alegações quanto a sua divindade. São duas coisas totalmente diferentes.

Agora se você considera textos de quase 2000 anos de idade, que foram escritos muito após a morte de jesus, como provas confiáveis de sua divindade, ai não tem muito o que eu possa argumentar a não ser que eu acho isso de uma ingenuidade gigantesca e de que você vai acreditar em muitos textos e deuses nesse mundo.

Avatar do usuário
Syl Marques
Mensagens: 617
Registrado em: 28 Fev 2016 21:53
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Syl Marques » 19 Jun 2016 10:12

Só o ateísmo salva.
Vida eterna? Paraíso? Controle o seu ego. Você não é tão especial assim.
Ninguém é.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Iron Man » 27 Jan 2017 13:57

Syl Marques escreveu:Só o ateísmo salva.
Vida eterna? Paraíso? Controle o seu ego. Você não é tão especial assim.
Ninguém é.
Sou ateu. Mas nem o ateísmo salva kkk. A diferença é que o ateísmo não promete nada além do que qualquer ser humano da história soube sobre o pós morte.

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 27 Jan 2017 14:06

Syl Marques escreveu:Só o ateísmo salva.
Vida eterna? Paraíso? Controle o seu ego. Você não é tão especial assim.
Ninguém é.
Só o Jiu Jitsu salva meu chapa.
In Jiu Jitsu we can trust :offtopic2:

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1852
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por matheusbarbosa » 27 Set 2018 17:04

Li o tópico inteiro... que tópico foda!

Peguei muitas recomendações de leituras aqui.

:-c :-c
:offtopic2:

Orc
Mensagens: 86
Registrado em: 01 Ago 2018 14:16
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Orc » 27 Set 2018 17:23

Deixa o Cabo Daciolo ver esse tópico que vocÊs vão ver rsrsrs

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Paulo J. » 27 Set 2018 19:41

Syl Marques escreveu:
19 Jun 2016 10:12
Só o ateísmo salva.
Vida eterna? Paraíso? Controle o seu ego. Você não é tão especial assim.
Ninguém é.
Nunca entendi isso de vida eterna e paraíso. Eternidade é inevitavelmente um inferno. Uma hora ela se tornará insuportável. Paraíso?Simples animais morando com deuses?Isso lá tem como terminar bem?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Paulo J. » 27 Set 2018 19:45

Sensui Shinoba escreveu:
18 Jun 2016 18:18
Não acreditar em nada é uma opção meu querido, eu precisava citá-la quando você se refere somente a pessoas que possuem uma certa fé? :-?
Acreditar ou não, as nossas percepções individuais, não fazem a menor diferença ao percurso do universo rs

Os textos não foram escritos por testemunhas oculares? Procure o livro "Jesus e as testemunhas oculares" do historiador Richard Bauckham, se tiver alguma boa vontade nesse assunto. O critério mais importante que os pesquisadores consideram para atestar a existência de Jesus é o da múltipla confirmação: autores diferentes, que nunca se conheceram, afirmam fatos semelhantes sobre o personagem. Autores que datam a escritura dos Evangelhos no segundo século d.C., mais de 100 anos após a morte de Jesus (em termos de provas antigas, escritos com menos de 200 anos depois de acontecimentos são considerados provas muito confiáveis)
Como vi num documentário, existiram vários "Messias" na época que depois ganharam a forma que conhecemos do "Jesus Cristão".
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15209
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por cardonelli » 27 Set 2018 21:53

Ateus são os que mais creem em Deus.

Mais crentes que os que se dizem crentes.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ateísmo

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Set 2018 22:04

Glória a Deuxxxxxxxx

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por The Trooper » 27 Set 2018 22:11

cardonelli escreveu:
27 Set 2018 21:53
Ateus são os que mais creem em Deus.

Mais crentes que os que se dizem crentes.
Isso faz tanto sentido quanto dizer que os petistas são os maiores defensores do Bolsonaro ou que os metaleiros são os maiores pagodeiros.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15209
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por cardonelli » 28 Set 2018 07:29

The Trooper escreveu:
27 Set 2018 22:11
Isso faz tanto sentido quanto dizer que os petistas são os maiores defensores do Bolsonaro ou que os metaleiros são os maiores pagodeiros.
Basta vc ver a quantidade de energia e tempo eles perdem com quem "não existe"

Sem contar que a maioria dos ateus são hipócritas, não "acreditam" em Deus por falta de evidências mas acreditam em outros fatos Tb sem claras evidências, como a Teoria da evolução, código genético, ou Como explicamos a quase universal crença no supernatural?
Controvertidamente a mesma ciência que lança uma ideia, lança outra ideia que esmaga a ideia anterior.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint, Raul Nutti e 262 visitantes