Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
Eu topo.
Novembro já será inverno lá, tendência da terra estar mais úmida, provavelmente lutas mais violentas.
Novembro já será inverno lá, tendência da terra estar mais úmida, provavelmente lutas mais violentas.
Realmente estamos vendo a história do sumo sendo feita, um grande privilegio viver na mesma epoca do GOAT. O cara dá outro ar pro campeonato, pras lutas, é uma tensao tremenda os segundos que antecedem o início. No 1o matta ele deu-lhe um trombadão no Goeidou que quase o mandou longe do dohyo, só nao aconteceu pq Goeidou macaco veio ja estava esperando e travou a pancada, foi um choque de Titãs ali, mto foda.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet
voltei porra, comecei um novo emprego e não consegui mais ver, vi tudo de ontem pra hoje
bom desempenho dos Ozekis, acho que é a primeira vez desde que acompanho que Takayasu e Goeido vão muito bem
será que o Tochinoshin/Kisenosato fizeram o suficiente?
será que o Tochinoshin/Kisenosato fizeram o suficiente?
Spoiler:
o que acontece com o Endo?
e que ressurreição do Yoshikaze hein?
e que ressurreição do Yoshikaze hein?
-
- Contato:
E o Kaisei, será que vai pra Komusubi com esse kachi-koshi, já que um dos atuais e o outro #1 foram make-koshi?
- Raul Nutti
- Contato:
Eu tenho acompanhado pelo canal do Kintayama ainda.
Toshinoshin precisava do Kashikoshi para se manter Ozeki, conseguiu.
Veremos se o Kaisei sobe, não perdeu para ninguém abaixo dele no ranking, só para a nata. Não sou tão entendido das nuances da associação pra dizer.
Não sei o que deu no asanoyama, queda de rendimento absurda.
Foi um bom Bashô. Agora é esperar o próximo
Veremos se o Kaisei sobe, não perdeu para ninguém abaixo dele no ranking, só para a nata. Não sou tão entendido das nuances da associação pra dizer.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

li no reddit antes do torneio que nao bastava ser positivo para o Tochinoshin manterRaul Nutti escreveu: ↑23 Set 2018 11:11Eu tenho acompanhado pelo canal do Kintayama ainda.
mas 9-6 já ajuda, acho
8 bastavam.
Quando um ozeki tem makekoshi, ele tem que fazer kachikoshi no próximo, dai fica tudo zerado. Se ele não consegue, cai para sekiwake mas se conseguir 10 vitórias, recupera o título de ozeki. Se não, volta pra estaca zero e vai precisar daquelas 33 vitórias em 3 basho seguidos...
-
- Contato:
Ichinojo só aprende na porrada
A atitude dele mudou completamente depois da luta contra o Hakuho
-
- Contato:
Mais vitórias em 2018:
Kakuryu = 51
Tochinoshin = 51
Mitakeumi = 46
Takayasu = 44
Ichinojo = 43
Kaisei = 43
Asanoyama = 42
Goeido = 42
Abi = 39
Nishikigi = 39
Ryuden = 39
Kagauaki = 38
Daieisho = 37
Takakeisho = 37
Tochiozan = 37
Yutakayama = 36
...
Hakuho = 31
Kisenosato = 11
Kakuryu = 51
Tochinoshin = 51
Mitakeumi = 46
Takayasu = 44
Ichinojo = 43
Kaisei = 43
Asanoyama = 42
Goeido = 42
Abi = 39
Nishikigi = 39
Ryuden = 39
Kagauaki = 38
Daieisho = 37
Takakeisho = 37
Tochiozan = 37
Yutakayama = 36
...
Hakuho = 31
Kisenosato = 11
Gostei muito deste Basho. Ansioso para o proximo.
Varias lutas muitos boas!
cada dia tinha pelo menos três lutas sensacionais.
Vou defender um pouco o Ichinojo. Pela altura e peso, uma queda dele pode ser lesão na certa.
Normalmente ele se entrega quando percebe que perdeu o centro de gravida pra trás, tipo quando entram embaixo dele, agarram e forçam ele a dobrar). Ele não tem agilidade que outros tem.
Ele e o kaisei sao monstros que qualquer desiquilíbrio é queda. O outros ainda conseguem ter bastante agilidade. Eles nao.
Quando o Kaisei deu um giro numa luta achei top demais rsrs
Varias lutas muitos boas!
cada dia tinha pelo menos três lutas sensacionais.
Vou defender um pouco o Ichinojo. Pela altura e peso, uma queda dele pode ser lesão na certa.
Normalmente ele se entrega quando percebe que perdeu o centro de gravida pra trás, tipo quando entram embaixo dele, agarram e forçam ele a dobrar). Ele não tem agilidade que outros tem.
Ele e o kaisei sao monstros que qualquer desiquilíbrio é queda. O outros ainda conseguem ter bastante agilidade. Eles nao.
Quando o Kaisei deu um giro numa luta achei top demais rsrs
Ei, me tirem uma dúvida: #1 East > # 1 West não é?
Eu vi que o Kakuryu tá de Yokozuna # 1 East e o Hakuho #1 West.
Então atualmente o Kakuryu tá melhor ranqueado que o GOAT?
Eu vi que o Kakuryu tá de Yokozuna # 1 East e o Hakuho #1 West.
Então atualmente o Kakuryu tá melhor ranqueado que o GOAT?
BÓ VOVÔ!!!!
Sim, isso ocorreu por conta dos Bashos que o Hakuho não lutou, isso deve mudar depois desse de setembro, veremos no banzuke.