Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RodrigoSilva
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por RodrigoSilva » 28 Dez 2014 14:29

Quais sites vendem os novos kimonos Adidas?
Saquei uns bem bonitos com o Clarck Gracie.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

caioca
Contato:

Mensagem por caioca » 29 Dez 2014 11:54

ja pesquisei muito para poder a adquirir um kimono shoyoroll e achei varios e de varios preços, dizem q existe replica e dizem que outros sao originais, vendo a historia da shoyoroll verifiquei que ela produzia seus kimonos no paquistao por ser muito mais barato, tecido, mao de obra etc... e ai eu pergunto, acredito que tenham replicas porem acho q alguns sao originais pois se a propria shoyoroll fabricava por la seus modelos, porem hoje os modelos mais recentes sao fabricados em LA por motivos óbvios.
aqui no Brasil nao tem ninguem que represente a Shoyoroll oficialmente, por tanto como saber se estou comprando um kimono original ou replica?????? eis a questão, alguem pode me ajudar?

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 29 Dez 2014 13:52

RodrigoSilva escreveu:Quais sites vendem os novos kimonos Adidas?
Saquei uns bem bonitos com o Clarck Gracie.
Acho que você se sentiu atraído pelo Clark, amigo.
“Go then, there are other worlds than these.”

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 29 Dez 2014 15:16

caioca escreveu:ja pesquisei muito para poder a adquirir um kimono shoyoroll e achei varios e de varios preços, dizem q existe replica e dizem que outros sao originais, vendo a historia da shoyoroll verifiquei que ela produzia seus kimonos no paquistao por ser muito mais barato, tecido, mao de obra etc... e ai eu pergunto, acredito que tenham replicas porem acho q alguns sao originais pois se a propria shoyoroll fabricava por la seus modelos, porem hoje os modelos mais recentes sao fabricados em LA por motivos óbvios.
aqui no Brasil nao tem ninguem que represente a Shoyoroll oficialmente, por tanto como saber se estou comprando um kimono original ou replica?????? eis a questão, alguem pode me ajudar?

Caioca...

Esse é um assunto bem interessante de ser discutido, o pessoal que me conhece sabe que eu estou alguns meses já pesquisando sobre como funciona esse mercado... Inclusive tive acesso a varios kimonos falsos e alguns originais para poder tirar uma conclusão de tudo isso...

Vou tentar resumir :

- A Shoyoroll ainda fabrica a maioria dos kimonos no Paquistão, apenas 2 Batches foram feito em Los Angeles, todos os outros foram feitos lá,
inclusive os dois que eles fizeram em Los Angeles receberam muitas criticas em relação a qualidade.
- Outras marcas ainda fazem a maior parte da fabricação por lá : Bull Terrier, Tatami, Lucky Gi , Grips

- A fabrica que faz os kimonos da Bull Terrier e Shoyoroll é a mesma, inclusive ela "parece" ser uma fabrica que protege as patentes dos cliente, ou seja você
não vai conseguir um kimono de "fabrica" , isso é um mito que não existe. O que você vai conseguir é alguma fabrica independente que esteja copiando os kimonos.

- Existem milhares de fabricantes de kimonos no Paquistão, nada garante que você vai comprar um kimono do Paquistão e a qualidade dele vai ser boa, e muito menos
que esse kimono veio de fabrica, isso é uma mentira que os vendedores de falso andam fazendo. Eu já alertei varias pessoas aqui no BJJForum e no PVT sobre esses kimonos
falsos, inclusive 99% dos que eu vi no mercadolivre eram falsos, geralmente esses vendedores que deixam você escolher modelos antigos são kimonos falsos.

E sobre sua duvida : Como comprar um Shoyoroll ?

- Acho que a resposta começa por : Onde não comprar um Shoyoroll? ( a não ser que você não ligue de comprar um falso )

Um Shoyoroll original custa em média 200 dolares ( 540,00 reais ) ou seja, ninguem vai vender um kimono por menos que ele pagou ou seja esses vendedores
que vendem por 500, 600 reais são todos vendedores de réplicas porém poucos assumem ( sem contar os atletas patrocinados )... eles vem com esse papo de é de fabrica...

Se você quer comprar um original o caminho mais facil (ou nao) compre pelo site.. espere um batch e tente comprar por lá... esse é o mais garantido..
Outros caminhos são : procurar vendedores conhecidos como o Fernando do Industria ou procurar atletas patrocinados que vendam ( os Myiao vendem, o Gabriel Rollo
estava com um anuncio no OLX com varios kimonos originais por 650,00, os meninos da checkmat vendem também ), não é tão dificil, agora vai ter o Europeu, Pan..
E com ctz os patrocinados vão aparecer com kimonos para vender, é só procurar um poco....

Eu tenho alguns Shoyorolls originais que eu comprei no site, tenho um que eu comprei com o Fernando... e tenho algumas replicas que eu peguei esses ultimos meses,

Até já conversei com o Fernando do Industria e eu meio que divido a opnião com ele, hoje em dia consigo ver um SYR falsificado de longe, já vi replica que nem parece
a original... pra falar a verdade a unica replica que chegou perto da original foi do Competitor e mesmo assim da pra perceber... agora todos os outros que eu vi são bem diferentes do ponto de vista de design...

Meu ponto é, pagar 600 reais em uma replica é loucura na minha opnião... E uma coisa é, você comprar algo sabendo que é uma replica, agora ser enganado é foda...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 29 Dez 2014 15:21

compra replica por 500~600 reais é muita coisa. Melhor pegar originais de outras marcas, que na minha opinião podem ser tão bom quanto.
Imagem

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 29 Dez 2014 15:33

renatomp escreveu:compra replica por 500~600 reais é muita coisa. Melhor pegar originais de outras marcas, que na minha opinião podem ser tão bom quanto.

pode cre... existem marcas animais ai que não tem o hype da Shoyoroll e são tão boas quanto...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 29 Dez 2014 15:35

A experiencia que tive com uma única compra, uma replica do Beef Cake preto igualzinho a esse:
Imagem

Vamos la eu que não entendo que Shoyoroll:

1) O kimono tem o trançado parecido com o Keiko que vende na Centauro;
2) O kimono tem costuras bem feitas, acabamento muito bonito e bordados perfeitos;
3) O Kinomo é muito leve, pesa 1,3 kg;
4) A Calça ripstop é top melhor do que a da GB Competition;
5) O caimento é perfeito, nem parece que vc esta usando um kimono;
6) Pela primeira impressão, me parece que não é kimono pra botar no dia a dia, acho que não aguenta o tranco, assim como a maioria dos kimonos leves que tem no mercado;
7) A lapela é ripstop, outros kimonos com lapela ripstop tendem a rasgar mais rápido, porem são melhores de estourar pegada;
8) O tecido que tem por dentro na altura no pescoço é de um tecido flexível, me pareceu frágil;
9) O Kimono é lindo;
10) Sim eu compraria outro se tivesse oportunidade de pagar mais barato.

Espero ter ajudado, entre itens bons e ruins que percebi no kimono eu avalio por cima, é top, mas nao vou botar pra ralar nao, vou usar pra competir somente.
Imagem
Provérbios 21.31

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 29 Dez 2014 15:40

Falando no Fernando da Industria. Comprei hoje dois kimonos let's roll com ele. Em breve reviews!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

caioca
Contato:

Mensagem por caioca » 29 Dez 2014 15:40

caioca escreveu:ja pesquisei muito para poder a adquirir um kimono shoyoroll e achei varios e de varios preços, dizem q existe replica e dizem que outros sao originais, vendo a historia da shoyoroll verifiquei que ela produzia seus kimonos no paquistao por ser muito mais barato, tecido, mao de obra etc... e ai eu pergunto, acredito que tenham replicas porem acho q alguns sao originais pois se a propria shoyoroll fabricava por la seus modelos, porem hoje os modelos mais recentes sao fabricados em LA por motivos óbvios.

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 29 Dez 2014 15:42

-meph- escreveu:Falando no Fernando da Industria. Comprei hoje dois kimonos let's roll com ele. Em breve reviews!
Tenho o branco, gostei, leve tb e veste bem, não encolheu!
Imagem
Provérbios 21.31

caioca
Contato:

Mensagem por caioca » 29 Dez 2014 15:43

GBcomp72 escreveu:A experiencia que tive com uma única compra, uma replica do Beef Cake preto igualzinho a esse:
Imagem

Vamos la eu que não entendo que Shoyoroll:

1) O kimono tem o trançado parecido com o Keiko que vende na Centauro;
2) O kimono tem costuras bem feitas, acabamento muito bonito e bordados perfeitos;
3) O Kinomo é muito leve, pesa 1,3 kg;
4) A Calça ripstop é top melhor do que a da GB Competition;
5) O caimento é perfeito, nem parece que vc esta usando um kimono;
6) Pela primeira impressão, me parece que não é kimono pra botar no dia a dia, acho que não aguenta o tranco, assim como a maioria dos kimonos leves que tem no mercado;
7) A lapela é ripstop, outros kimonos com lapela ripstop tendem a rasgar mais rápido, porem são melhores de estourar pegada;
8) O tecido que tem por dentro na altura no pescoço é de um tecido flexível, me pareceu frágil;
9) O Kimono é lindo;
10) Sim eu compraria outro se tivesse oportunidade de pagar mais barato.

Espero ter ajudado, entre itens bons e ruins que percebi no kimono eu avalio por cima, é top, mas nao vou botar pra ralar nao, vou usar pra competir somente.
Kimono bonito mesmo, porem como voce descobriu que é replica???

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 29 Dez 2014 15:44

GBcomp72 escreveu:
Tenho o branco, gostei, leve tb e veste bem, não encolheu!
Muito bom! Estou com boas expectativas.

Tenho que atualizar o blog, to com duas faixas pra fazer review aqui, uma dragão e uma bull terrier...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 29 Dez 2014 15:49

caioca escreveu:
Kimono bonito mesmo, porem como voce descobriu que é replica???
Pq esse Kimono só foram feitos poucos e lançou ano passado...
-meph- escreveu:
Muito bom! Estou com boas expectativas.

Tenho que atualizar o blog, to com duas faixas pra fazer review aqui, uma dragão e uma bull terrier...
fiz o pedido ao Fernando da faixa roxa A2, é bonita?
Imagem
Provérbios 21.31

caioca
Contato:

Mensagem por caioca » 29 Dez 2014 15:49

malicia escreveu:

Caioca...

Esse é um assunto bem interessante de ser discutido, o pessoal que me conhece sabe que eu estou alguns meses já pesquisando sobre como funciona esse mercado... Inclusive tive acesso a varios kimonos falsos e alguns originais para poder tirar uma conclusão de tudo isso...

Vou tentar resumir :

- A Shoyoroll ainda fabrica a maioria dos kimonos no Paquistão, apenas 2 Batches foram feito em Los Angeles, todos os outros foram feitos lá,
inclusive os dois que eles fizeram em Los Angeles receberam muitas criticas em relação a qualidade.
- Outras marcas ainda fazem a maior parte da fabricação por lá : Bull Terrier, Tatami, Lucky Gi , Grips

- A fabrica que faz os kimonos da Bull Terrier e Shoyoroll é a mesma, inclusive ela "parece" ser uma fabrica que protege as patentes dos cliente, ou seja você
não vai conseguir um kimono de "fabrica" , isso é um mito que não existe. O que você vai conseguir é alguma fabrica independente que esteja copiando os kimonos.

- Existem milhares de fabricantes de kimonos no Paquistão, nada garante que você vai comprar um kimono do Paquistão e a qualidade dele vai ser boa, e muito menos
que esse kimono veio de fabrica, isso é uma mentira que os vendedores de falso andam fazendo. Eu já alertei varias pessoas aqui no BJJForum e no PVT sobre esses kimonos
falsos, inclusive 99% dos que eu vi no mercadolivre eram falsos, geralmente esses vendedores que deixam você escolher modelos antigos são kimonos falsos.

E sobre sua duvida : Como comprar um Shoyoroll ?

- Acho que a resposta começa por : Onde não comprar um Shoyoroll? ( a não ser que você não ligue de comprar um falso )

Um Shoyoroll original custa em média 200 dolares ( 540,00 reais ) ou seja, ninguem vai vender um kimono por menos que ele pagou ou seja esses vendedores
que vendem por 500, 600 reais são todos vendedores de réplicas porém poucos assumem ( sem contar os atletas patrocinados )... eles vem com esse papo de é de fabrica...

Se você quer comprar um original o caminho mais facil (ou nao) compre pelo site.. espere um batch e tente comprar por lá... esse é o mais garantido..
Outros caminhos são : procurar vendedores conhecidos como o Fernando do Industria ou procurar atletas patrocinados que vendam ( os Myiao vendem, o Gabriel Rollo
estava com um anuncio no OLX com varios kimonos originais por 650,00, os meninos da checkmat vendem também ), não é tão dificil, agora vai ter o Europeu, Pan..
E com ctz os patrocinados vão aparecer com kimonos para vender, é só procurar um poco....

Eu tenho alguns Shoyorolls originais que eu comprei no site, tenho um que eu comprei com o Fernando... e tenho algumas replicas que eu peguei esses ultimos meses,

Até já conversei com o Fernando do Industria e eu meio que divido a opnião com ele, hoje em dia consigo ver um SYR falsificado de longe, já vi replica que nem parece
a original... pra falar a verdade a unica replica que chegou perto da original foi do Competitor e mesmo assim da pra perceber... agora todos os outros que eu vi são bem diferentes do ponto de vista de design...

Meu ponto é, pagar 600 reais em uma replica é loucura na minha opnião... E uma coisa é, você comprar algo sabendo que é uma replica, agora ser enganado é foda...
quem me garante que o kimono da Industria é original... nao posso me guiar pelo preço, posso pagar 850,00 no site da industria e o kimono ser replica pensando ter comprado um original so pq custa 850,00, ai é melhor pagar os 500 sabendo que é replica.

caioca
Contato:

Mensagem por caioca » 29 Dez 2014 15:59

renatomp escreveu:compra replica por 500~600 reais é muita coisa. Melhor pegar originais de outras marcas, que na minha opinião podem ser tão bom quanto.
verdade... mas se o kimono cair bem, prefiro comprar a replica, ja tive um MKM Koral é top mas o A3 ficou um saco e o A2 a calça ficou pescando... otimo kimono, mas para meu biotipo nao caiu bem.

Responder