Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leeo
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 25 Set 2018 10:05

jitsunaja escreveu:
25 Set 2018 00:51
Nem de longe querendo dizer que os dois estejam no mesmo plano, mas boa parte da carreira do Roger Gracie foi passada treinando com alunos em Londres, ele mesmo conta isso no documentário dele.. as vezes o Romulo e o Barral iam treinar com ele, mas a maioria do treinamento vinha de rola com faixa azul, faixa roxa, etc. Isso que o Roger nunca gerou um competidor top (diria expressivo, mas tem uns que ganharam uns eventos aí).
Tanto o Romulo quanto o Barral iam lá treinar?
Os dois? kkkkkkk

To zoando só kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 25 Set 2018 10:08

warrior escreveu:
25 Set 2018 01:26
É o cara quando nasceu para aquilo né, independente da forma que faz, sendo amadora ou não nos seus treinamentos consegue desenvolver e enxergar o que melhorar, geralmente quem é auto-critico consegue ver aonde errou para concertar...
E quando você ensina , você acaba aprendendo também, e muitas vezes até aperfeiçoando certas posições por conta de detalhes que você percebe que podem melhorar...
O problema é que NA MINHA OPINIÃO, há um abismo entre o Roger e o Erberth.

Não to menosprezando o Erberth, mas ele é inferior tecnicamente do que o Roger.
Pode ver pelos próprios seminários, nesse tópico mesmo já criticaram o seminário do cara falando que é só físico etc.

Além disso ele nem tem tantos alunos graduados pra treinar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 25 Set 2018 12:18

Leeo escreveu:
25 Set 2018 10:08
O problema é que NA MINHA OPINIÃO, há um abismo entre o Roger e o Erberth.

Não to menosprezando o Erberth, mas ele é inferior tecnicamente do que o Roger.
Pode ver pelos próprios seminários, nesse tópico mesmo já criticaram o seminário do cara falando que é só físico etc.

Além disso ele nem tem tantos alunos graduados pra treinar.
é que são duas pessoas completamente diferentes né, Roger sempre foi frio, mais estrategista, nasceu no Jiu Jitsu, é a vida do cara, jogo dele sempre foi na calmaria, nunca foi afobado.

Erberth começou depois na adolescência, Jiu Jitsu foi a salvação na vida do cara, tem genética muscular, o jogo dele é na base do boi bravo, para cima o tempo todo usando explosão muscular, aliada ao conhecimento do Jiu Jitsu, o Bochecha é nesse estilo também né. Erberth nunca será o que o Roger foi no Jiu Jitsu, até porque esse jogo de explosão conforme chega a idade não rende mais tão bem sem aditivos, ai que ele vai ter que usar muito mais a técnica para conseguir bater de frente com as futuras gerações, e com a atual que é mais técnico que ele. De quaquer forma ja fez o nome dele, tem bastante pódio, é um grande atleta na modalidade, mas não chegara no nivel do Roger.

Jogo do Roger mesmo quando era novo sempre foi na base da calmaria, cara é tipo o Moussassi no MMA, a cara dele de triste e feliz é a mesma kkkkkk, isso rendeu menos lesões para ele, sempre priorizou a técnica, nunca foi de querer usar a força, o que rendeu mais titulos, e conseguindo bater de frente com o Bochecha vindo que nem uma carreta.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 25 Set 2018 13:10

Leeo escreveu:
25 Set 2018 10:05
Tanto o Romulo quanto o Barral iam lá treinar?
Os dois? kkkkkkk

To zoando só kkkk
hahahaha deve ser o Estima e o Barral

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 26 Set 2018 10:47

Alguém achou esse King of Mats em algum canto? Pelo menos as lutas do Erberth?

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 26 Set 2018 21:53

Boa noite. Conheci o jiujitsu em 2009, treino desde 2011 com frequência, sempre vou e volto e paro. Fico as vezes sem treinar 4 meses e volto. Nessa idas e vindas ja vivenciei muitas histórias boas e ruins. Tenho 32 anos, não sou o que queria ter sido no jiujitsu por falta de dedicação e Circunstâncias que me fizeram treinar menor frequência (família, serviço, academia..).
Em vista disso e amizade do tatame em início 2017 fui graduado marrom, por ajudar a equipe desde os primórdios, amizade professor e etc.
Porém não me sinto confiável nessa faixa marrom, pior ainda por que após a graduação minha frequência caiu pra quase ida de 5x por mês nos treinos, devido a motivos externos familiar e serviço.
Enfim já faz 4’meses que não treino.
Eu agora estou mudando de cidade.
Vou pra academia alliance que já vi no site fica perto de onde vou morar e já pesquisei tudo, só ainda não fui lá ainda da um treino pq ainda não mudei.
Mas a questão: chego lá e explico pro professor minha trajetória? E deixo ele decidir se fico de faixa roxa ou marrom? Ou já amarro a roxa na cintura mesmo?
Tem algum problema e eu baixar minha faixa?
Eu estou ainda minha carreira cbjj como roxa. Não mudei ainda.
Primeira vez que to mudando de academia.
Como vocês indicariam procedimento que devo fazer?
Queria voltar pra roxa pra pegar ritmo novamente e reaprender as coisas sem pressão de está na marrom.
O que acham?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 26 Set 2018 22:16

Godfather escreveu:
26 Set 2018 21:53
Boa noite. Conheci o jiujitsu em 2009, treino desde 2011 com frequência, sempre vou e volto e paro. Fico as vezes sem treinar 4 meses e volto. Nessa idas e vindas ja vivenciei muitas histórias boas e ruins. Tenho 32 anos, não sou o que queria ter sido no jiujitsu por falta de dedicação e Circunstâncias que me fizeram treinar menor frequência (família, serviço, academia..).
Em vista disso e amizade do tatame em início 2017 fui graduado marrom, por ajudar a equipe desde os primórdios, amizade professor e etc.
Porém não me sinto confiável nessa faixa marrom, pior ainda por que após a graduação minha frequência caiu pra quase ida de 5x por mês nos treinos, devido a motivos externos familiar e serviço.
Vou pra academia alliance que já vi no site fica perto de onde vou morar e já pesquisei tudo, só ainda não fui lá ainda da um treino pq ainda não mudei.
Mas a questão: chego lá e explico pro professor minha trajetória? E deixo ele decidir se fico de faixa roxa ou marrom? Ou já amarro a roxa na cintura mesmo?
Queria voltar pra roxa pra pegar ritmo novamente e reaprender as coisas sem pressão de está na marrom.
O que acham?
Então irmão, na minha opinião, quem vai ficar decepcionado com você é o seu professor, pois ele pode achar desrespeito que você tire uma graduação que ele te deu.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 26 Set 2018 22:18

Godfather escreveu:
O que acham?
Usar a faixa marrom vai te ajudar a encontrar o cara que um dia mereceu amarrar ela na cintura.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 27 Set 2018 16:41

Godfather escreveu:
O que acham?
Um faixa preta que você um dia chamou de mestre ou pelo menos de professor viu em você um faixa marrom, você não enxerga mas ele existe. Coloca a faixa marrom na cintura e sai em busca do faixa marrom que existiu em você um dia.
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 28 Set 2018 09:07

coloca a marrom na cintura e deixe de mimimi tome seu atraso de competidores menos graduados, e vá se acostumando com o ritmo novo de treino, você não deve nada pra ninguém, não vive do jiu, não é competidor, nao comprou a faixa, enfim, pau na moleira uma hora essa faixa ficará confortável....no jiu seu maior adversário é você!!
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 28 Set 2018 14:34

Gracie Pro 2018 coloca monstros do UFC em duelo de jiu-jitsu

Pouco mais de um ano após fazer história em sua edição inaugural, presenteando os fãs de jiu-jitsu com a aguardada revanche entre os então decacampeões mundiais Roger Gracie e Marcus Buchecha, o Gracie Pro está de volta para seu show de 2018. O grande festival da arte suave acontece neste final de semana, dias 29 e 30 de setembro, desta vez como palco o “templo sagrado” Maracanãzinho, sede de inesquecíveis embates. Emoção não vai faltar nos dois dias de lutas, com disputas em todas as faixas e categorias, além das superlutas que reúnem a elite do jiu-jitsu mundial. Os ingressos estão disponíveis através do site graciepro.com.br.

O Gracie Pro 2018 tem em sua luta principal o encontro de dois campeões mundiais e representantes brasileiros no plantel de lutadores do UFC. Gilbert Durinho e Serginho Moraes medem forças por 15 minutos e limite de peso de 86 kg, com regras da Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro, a IBJJF, que regerá todas as lutas do evento. O canal Combate transmite, ao vivo, todas as superlutas do card, além das finais das disputas na faixa-preta, no domingo, dia 30, a partir das 14h (horário de Brasília).

Fonte: https://www.tribunapr.com.br/blogs/dire ... format=amp

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 29 Set 2018 16:24

Obrigado a todos pela resposta.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Out 2018 14:11

café c/ leite escreveu:
02 Out 2018 17:44
Pelo que eu entendi isso é tipo um triângulo híbrido
Ele passou o braço esquerdo por cima da cabeça do adversário e fechou o triângulo com a perna. Segurou não com mão e usou a outra perna pra segurar o corpo

Foi isso que eu entendi desse balaio de gato ai, sensacional
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 05 Out 2018 10:18

Raul Nutti escreveu:
03 Out 2018 14:11
Pelo que eu entendi isso é tipo um triângulo híbrido
Ele passou o braço esquerdo por cima da cabeça do adversário e fechou o triângulo com a perna. Segurou não com mão e usou a outra perna pra segurar o corpo

Foi isso que eu entendi desse balaio de gato ai, sensacional
muito doido, usou o braço e a perna para fechar um triangulo no adversário.
tem que ser criativo e enxergar as possibilidades 'fora do comum', porque sempre aparecem.
Imagem

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 05 Out 2018 14:16

Que enrosco que esse cara fez PQP kkkkkk sensacional, usou o tronco, o braço e a perna para fechar um triangulo, provavelmente ele estava por baixo e o cara no 100 kgs, com as pernas levantadas se defendendo, o cara pesou no 100 kgs, ele passou o braço pela nuca do cara e segurou na perna, usou o auxilio da outra perna para não escapar a pegada e fortaleceu a pegada com a outra mão, ai ficou esse enrosco, mas analisando é um golpe na desvantagem dos 100 kg, talvez de kimono seja até mais facil de encaixar isso, tem que analisar kkkkkkk

:-? :-?

Responder