A gente fala muito da superioridade dos clubes brasileiros, q são realmente muito melhores tecnicamente. Mas já pensou q sensacional seria ver a final com o superclássico argentino? Seria demais.
Mas se fosse pra dar palpite seco acho q dá final BR
A gente fala muito da superioridade dos clubes brasileiros, q são realmente muito melhores tecnicamente. Mas já pensou q sensacional seria ver a final com o superclássico argentino? Seria demais.
Histórico de títulos importa
A medida da grandeza?Opinião escreveu: ↑05 Out 2018 10:58Se não são títulos.
Qual seria a medida de grandeza?
O momento? Descarta a história? Gosto particular? Retrospecto atual?
Nem estou querendo afirmar que os times que citei são maiores; só citei pelos títulos.
O que pergunto é? Qual a medida... simples assim.
Olímpia (PARAGUAI) que não foi citado tem 07 finais de Libertadores; mais que qualquer time brasileiro, por exemplo.
Não muito longe 2013 foi vice-campeão.
E até mais recente que Palmeiras, Flamengo, Vasco e Cruzeiro, foi campeão em 2002; em cima de time do Brasil.
EU, particularmente, não vejo como a citação faz sentido, a não ser pelo lado pessoal (gosto), fora isso, não vejo medida cabível.
Gigante pela história, mas não pelo o que mostra nos últimos anos.kyo_spirit escreveu: ↑05 Out 2018 11:19Na Argentina, é Boca vs Todos. É o time que ganha os títulos, que tem mais torcida, que tem esmagadoramente mais espaço em todas as mídias, único da América do Sul q tem fama na Europa entre não fanáticos por futebol (ok, essa última é discutível) rssss.
Não considerar o gigante argentino como potência?
Vc tocou num ponto interessante: a marca forte.kyo_spirit escreveu: ↑05 Out 2018 11:21A medida da grandeza?
Considero q seja um conjunto de coisas.
O time tem q ter títulos, se manter sempre na disputa de títulos importantes, torcida, cobertura da mídia, impor respeito nos adversários, marca forte.
Santos abriu mão de algumas edições da Copa Libertadores na década de 1960 pq o Campeonato Paulista era muito mais importante que a Libertadores. Temos outros exemplos de times brasileiros que cagavam para esse torneio.
Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 90 visitantes