Nascido e criado em São Paulo, Daniel Sarafian mudou-se recentemente para uma pacata cidade do estado do Arizona, nos Estados Unidos, para, de acordo com ele, ter melhores condições de treinamento. Há duas semanas, ele esteve no Brasil para lutar no card do UFC Barueri. Só os dias que passou aqui já foram suficientes para o lutador não se arrepender da escolha.
"Hoje em dia está muito difícil treinar aqui em São Paulo. O trânsito é contundente para o mental do atleta, é incrível como influencia. Do hotel para o ginásio em Barueri eu peguei um trânsito suave, mas já foi o suficiente para me deixar irritado naquele dia. Aí que eu caí na real e vi o quanto era complicado quando eu treinava aqui. Eu sempre pegava trânsito para treinar, às vezes chegava de saco cheio do trânsito e isso atrapalha, pois o atleta tem que treinar de cabeça limpa. Aí você está no trânsito, um cara buzina e te xinga, você fica com raiva, chega no limite da paciência para treinar", justificou o lutador, que ainda deu outro exemplo: "E não para por aí. Por exemplo, você chega em uma loja de suplementos e um balde de proteínas é 500 reais. Lá nos Estados Unidos eu pago 30 dólares. Infelizmente a gente passa por essas dificuldades. Eu amo aqui, eu sou daqui, fui criado aqui, nunca pensei que eu ia me acostumar em morar onde eu moro agora, que é uma cidadezinha muito calma. Gostaria que fosse fácil, mas meu negócio agora é vir para o Brasil três vezes ao ano para visitar".
A missão no Brasil foi cumprida, pois Sarafian venceu a sua luta. Infelizmente a vitória veio em um acidente, já que seu adversário e amigo Junior Alpha acabou lesionando o dedo durante o combate e precisou desistir. O resultado foi fundamental para a manutenção de Sarafian na organização, pois, se perdesse, acumularia quatro derrotas em cinco lutas.
"Vitória é vitória, mas eu gostaria de uma vitória diferente, que fosse com um nocaute, com uma finalização, ou com três rounds iguais ao primeiro. Me deu um alívio por ter vencido, e eu precisava dessa vitória, mas fiquei triste por gostar muito dele. A gente se falou antes da luta, a gente se falou depois. Ele vai ter outra chance e vai ganhar, com certeza".
Daniel Sarafian já está com a cabeça no próximo ano. Precisando correr atrás do prejuízo ocasionado pelos resultados anteriores e curado de uma lesão no joelho, ele agora vai se doar 100% ao trabalho de evolução.
"Vou descansar um pouco, tirar umas férias e voltar para o Arizona para continuar os treinamentos. Tive um camp completo, mas não tive muito tempo para treinar desde que me mudei, já que passei por uma cirurgia no joelho. Sinto que eu poderia ter evoluído mais. Agora vou ter um grande tempo para isso e vou para dentro buscar evoluir cada vez mais", garantiu.
http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/n ... sitar.html