SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FernandoFS
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por FernandoFS » 27 Set 2018 00:09

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Set 2018 21:54
Penso igual sobre BB
Eu achei Breaking Bad uma série fenomenal, mas longe de ser GOAT. Que eu me lembre de ter assistido, tem pelo menos umas 5 séries melhores que BB.

Paraguas escreveu:
26 Set 2018 11:17
Vou dar outra chance a 12 monkeys, visto que a sua opinião bate com a minha sobre The Wire ser a melhor de todos os tempos e não achar breaking bad essas coisas todas.

Recomendo pra quem não viu ainda True Detective 1° temporada.
Cara vale muito a pena, a história é muito coesa em relação as linhas temporais, que por sinal foi a história de viagem no tempo que melhor abordou essa questão das linhas do tempo dentre as que eu assisti. Pra quem gosta de animação, eu ao fim de 12 Monkeys fiquei com a mesma sensação de quando terminei de assistir FMA Brotherhood. O autor criou um universo muito foda, e dentro desse universo desenvolveu a história de forma perfeita.

Paulo J. escreveu:
26 Set 2018 13:04
Prefiro não assistir. O filme é um dos poucos com viagem no tempo sem muitas contradições. Um pequeno clássico dos anos 90. Nada de linhas temporais e coisas do tipo. Uma viagem fechada, um circulo completo no tempo.
Eu nunca vi o filme, mas realmente a série aborda várias linhas temporais, mas sem que haja contradição com a questão das linhas temporais. Por isso digo que foi a série em que melhor abordaram a viagem no tempo dentre as que assisti. Existem algumas animações como Re:Zero, Higurashi no naku koro ni Kai e Steins Gate que também são muito boas, mas não tem a mesma complexidade que 12 Monkeys em relação a viagem no tempo.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Set 2018 13:11

FernandoFS escreveu:
27 Set 2018 00:09
Eu achei Breaking Bad uma série fenomenal, mas longe de ser GOAT. Que eu me lembre de ter assistido, tem pelo menos umas 5 séries melhores que BB.

Cara vale muito a pena, a história é muito coesa em relação as linhas temporais, que por sinal foi a história de viagem no tempo que melhor abordou essa questão das linhas do tempo dentre as que eu assisti. Pra quem gosta de animação, eu ao fim de 12 Monkeys fiquei com a mesma sensação de quando terminei de assistir FMA Brotherhood. O autor criou um universo muito foda, e dentro desse universo desenvolveu a história de forma perfeita.

Eu nunca vi o filme, mas realmente a série aborda várias linhas temporais, mas sem que haja contradição com a questão das linhas temporais. Por isso digo que foi a série em que melhor abordaram a viagem no tempo dentre as que assisti. Existem algumas animações como Re:Zero, Higurashi no naku koro ni Kai e Steins Gate que também são muito boas, mas não tem a mesma complexidade que 12 Monkeys em relação a viagem no tempo.
O filme é excelente.Tudo se encaixa, mas com um final fatalista.Não sem motivo nele citam a síndrome de Cassandra: saber o que vai acontecer, mas ser incapaz de mudar o destino ou mesmo convencer alguém sobre ele.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 28 Set 2018 01:09

Paulo J. escreveu:
27 Set 2018 13:11
O filme é excelente.Tudo se encaixa, mas com um final fatalista.Não sem motivo nele citam a síndrome de Cassandra: saber o que vai acontecer, mas ser incapaz de mudar o destino ou mesmo convencer alguém sobre ele.
Na série também ocorre isso até o final. =))

Mas pelo que você disse, notei algumas diferenças entre as adaptação e o filme. Vou buscar ver o filme, gostei pra caralho da série, na minha opinião só não foi GOAT por existir The Wire.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Set 2018 01:21

Ozark tem sofrido muito em comparações sem sentido com Breaking Bad. A série é bem feita, arestas sempre aparadas e raros casos de enrolação. Tive que rever a primeira temporada pois estava meio perdido sem resumo no início da segunda e percebi que muitas coisas que acontecem foram preparadas com cuidado. O mesmo tipo de cuidado pode ser observado em Sopranos, Breaking Bad, eventualmente em OZ. Recomendo a quem curtiu as outras que citei.
Estou vendo Mayans MC e achando meio estranha. Acho que com o tempo vão encaixar o prospect melhor. Vale pra quem viu SOA mas quem não viu, veja a principal primeiro.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 28 Set 2018 09:57

FernandoFS escreveu:
27 Set 2018 00:09

Literalmente todos animes que tu citou tão no meu top 10 (tirando Higurashi que gostei mais que todos esses ainda, mas não vi o anime e sim li a Visual Novel), porém 12 Monkeys não consegui gostar da série (o filme é ótimo), talvez depois que terminar Better Call Saul dou mais uma chance pra série já que teus gostos são tão parecidos com os meus.
VBB escreveu:Ozark tem sofrido muito em comparações sem sentido com Breaking Bad. A série é bem feita, arestas sempre aparadas e raros casos de enrolação. Tive que rever a primeira temporada pois estava meio perdido sem resumo no início da segunda e percebi que muitas coisas que acontecem foram preparadas com cuidado. O mesmo tipo de cuidado pode ser observado em Sopranos, Breaking Bad, eventualmente em OZ. Recomendo a quem curtiu as outras que citei.
Ozark é uma série eletrizante que tá sempre acontecendo algo e isso faz ela ser extremamente divertida e tensa, porém o nível de escrita não tá no nível de Breaking Bad e Better Call Saul, muitas vezes Ozark toma atalhos e os personagens agem bem fora do normal deles para poder avançar a trama e é bem mais surreal que as série do Vince, por exemplo teve um ataque na segunda temporada que foi uma cena nível novela da Globo de tão ruim.
Com isso também não tô dizendo que é ruim muito pelo contrário, acho que o ritmo acelerado faz a série ser uma delícia de assistir e certamente vou ver a terceira temporada assim que sair, mas não acho que tá no nível das maiores séries da história como BB e The Wire.
Antigo Nick: Zer0

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 28 Set 2018 14:34

The Deuce voltou recentemente, possivelmente a melhor estreia do ano passado, série sem hype nenhum mas q foi criada pelo mestre Simon (the wire) e com elenco foda, mestre James Franco apesar das acusações de assédio (q levantaram rumores de q ele estaria fora da série) está de volta. Baita elenco, enredo, figurino, caracterização de época Nyc 70's) e fotografia.
A Man Got to Have a Code

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 01 Out 2018 20:38

Bojack escreveu:
28 Set 2018 09:57
Literalmente todos animes que tu citou tão no meu top 10 (tirando Higurashi que gostei mais que todos esses ainda, mas não vi o anime e sim li a Visual Novel), porém 12 Monkeys não consegui gostar da série (o filme é ótimo), talvez depois que terminar Better Call Saul dou mais uma chance pra série já que teus gostos são tão parecidos com os meus.
Vale a pena cara, em minha opinião 12 Monkeys abordou a viagem no tempo de forma ainda mais magistral que todas essas animações citadas, e como você já bem sabe, todas essas obras são muito acima da média.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 02 Out 2018 08:11

Tô assistindo a primeira temporada de This is Us. Boa série dramática com boa dose de comédia, bom elenco, bom roteiro.

Assistindo com a mineira, que tb tá gostando. Acho que essa é a melhor forma de assistir rsrsrsrs

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 02 Out 2018 10:41

Ja tem uns anos que tento finalizar Mad Men e nesses ultimos 2 meses dei um gas e fui ate perto do fim de sexta temporada. e entendi que nao vai rolar nada mesmo.
Desde o começo achei ela parada demais,lenta demais mas por muitas opinioes de que era um excelente serie(algumas opinioes ate de que e a melhor serie de todos so tempos ) ,continuei. Mas as temporadas passam e nao acontece nada!
È muito bem feita,ambientaçao foda e tal e vejam nao estou dizendo que a serie e ruim. Apenas nao entendi o hype em cima dela. Tudo bem e interessante ver os conflitos internos e o vazio existencial do personagem principal,e tambem è interessante ver o mundo naquela epoca e as abordagens sobre temas polemicos e ate como o mundo mudou de la pra ca. Mas e preciso mais.
Acho que aproveitam pouco alguns personagens e situaçoes interessantes ,nao vou citar aqui para nao dar algum spoiler.
Enfim falta uma temporada e mais alguns episodios e acho dificil que minha opiniao va mudar. Nao e uma serie que te prende,e extensa demais e eu noa recomendaria a alguem que me perguntasse.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 02 Out 2018 12:28

Ron escreveu:
02 Out 2018 11:16
Tô vendo, um pouco atrasado, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story.

Estou no quarto episódio, conhecia um pouco a história, mas ainda não sei como esse cara conseguiu ser absolvido.
Conheci o caso por causa dessa série, muito boa.. ainda vai explicar sua dúvida

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 03 Out 2018 11:32

Alguém assistindo The Purge? Vale a pena? Terminei a terceira temporada de Queen of the South e me diverti, boa série para passar o tempo.

orlok
Contato:

Mensagem por orlok » 08 Out 2018 18:59

JUNIORXANDO escreveu:
02 Out 2018 10:41
Ja tem uns anos que tento finalizar Mad Men e nesses ultimos 2 meses dei um gas e fui ate perto do fim de sexta temporada. e entendi que nao vai rolar nada mesmo.
Desde o começo achei ela parada demais,lenta demais mas por muitas opinioes de que era um excelente serie(algumas opinioes ate de que e a melhor serie de todos so tempos ) ,continuei. Mas as temporadas passam e nao acontece nada!
È muito bem feita,ambientaçao foda e tal e vejam nao estou dizendo que a serie e ruim. Apenas nao entendi o hype em cima dela. Tudo bem e interessante ver os conflitos internos e o vazio existencial do personagem principal,e tambem è interessante ver o mundo naquela epoca e as abordagens sobre temas polemicos e ate como o mundo mudou de la pra ca. Mas e preciso mais.
Acho que aproveitam pouco alguns personagens e situaçoes interessantes ,nao vou citar aqui para nao dar algum spoiler.
Enfim falta uma temporada e mais alguns episodios e acho dificil que minha opiniao va mudar. Nao e uma serie que te prende,e extensa demais e eu noa recomendaria a alguem que me perguntasse.
queria ter essa força de vontade hahahahahahahhaha
em tempo, acho Mad Men uma obra prima e ela tá fácil no meu top 5 de melhores séries
“…and another thing, man, what’s up with these mothafuckin Grape Nuts?! Y’know, is it a grape, is it a nut? I don’t even know what the fuck I’m eating homie, but it’s whatever.” Nate Diaz

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 08 Out 2018 20:04

orlok escreveu:
08 Out 2018 18:59
queria ter essa força de vontade hahahahahahahhaha
em tempo, acho Mad Men uma obra prima e ela tá fácil no meu top 5 de melhores séries

Pois è eu vim arrastando ela por anos ,era aquela serie que eu dizia agora vou assistir ai no segundo capitulo direto eu ja me envolvia com internet,levantava pra fazer outra coisa e quando via ja tinha largado de novo.
Ja to no episodio 10 da setima temporada. o que me parece e que eles enchem linguiça demais,nao necessitariam 7 temporadas. umas 4 ja dava pra liquidar.
Outra coisa que sinto è que tipo,acontece tao pouca coisa que vc pode saltar temporadas,que nao faz muita diferença. Alias se vc terminar a primeira temporada e de cara ja for assistir a setima,vc precisa so de um minuto com algumas atualizaçoes sobre o Don que da pra ir assitindo normal.
Gosto è gosto ne,para mim foi decepçao total.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 19 Out 2018 16:05

Já lançou a terceira temporada de Demolidor... Uma boa serie
Imagem

Obrigado ao cremildo por indicar esse tópico, não tinha visto ele.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 19 Out 2018 23:41

Estou no fim do segundo episódio de demolidor ( 3 a temporada que acabou de eatreiar) e to esperando começar a ficar bom ainda. Até agora é só o Murdock se lamentando e dizendo que não gosta mais de Deus. Mi mi mi e mais nada. Espero que melhore.

Responder