FernandoFS escreveu: ↑27 Set 2018 00:09
Cara vale muito a pena, a história é muito coesa em relação as linhas temporais, que por sinal foi a história de viagem no tempo que melhor abordou essa questão das linhas do tempo dentre as que eu assisti. Pra quem gosta de animação, eu ao fim de 12 Monkeys fiquei com a mesma sensação de quando terminei de assistir FMA Brotherhood. O autor criou um universo muito foda, e dentro desse universo desenvolveu a história de forma perfeita.
Eu nunca vi o filme, mas realmente a série aborda várias linhas temporais, mas sem que haja contradição com a questão das linhas temporais. Por isso digo que foi a série em que melhor abordaram a viagem no tempo dentre as que assisti. Existem algumas animações como Re:Zero, Higurashi no naku koro ni Kai e Steins Gate que também são muito boas, mas não tem a mesma complexidade que 12 Monkeys em relação a viagem no tempo.
Literalmente todos animes que tu citou tão no meu top 10 (tirando Higurashi que gostei mais que todos esses ainda, mas não vi o anime e sim li a Visual Novel), porém 12 Monkeys não consegui gostar da série (o filme é ótimo), talvez depois que terminar Better Call Saul dou mais uma chance pra série já que teus gostos são tão parecidos com os meus.
VBB escreveu:Ozark tem sofrido muito em comparações sem sentido com Breaking Bad. A série é bem feita, arestas sempre aparadas e raros casos de enrolação. Tive que rever a primeira temporada pois estava meio perdido sem resumo no início da segunda e percebi que muitas coisas que acontecem foram preparadas com cuidado. O mesmo tipo de cuidado pode ser observado em Sopranos, Breaking Bad, eventualmente em OZ. Recomendo a quem curtiu as outras que citei.
Ozark é uma série eletrizante que tá sempre acontecendo algo e isso faz ela ser extremamente divertida e tensa, porém o nível de escrita não tá no nível de Breaking Bad e Better Call Saul, muitas vezes Ozark toma atalhos e os personagens agem bem fora do normal deles para poder avançar a trama e é bem mais surreal que as série do Vince, por exemplo teve um ataque na segunda temporada que foi uma cena nível novela da Globo de tão ruim.
Com isso também não tô dizendo que é ruim muito pelo contrário, acho que o ritmo acelerado faz a série ser uma delícia de assistir e certamente vou ver a terceira temporada assim que sair, mas não acho que tá no nível das maiores séries da história como BB e The Wire.