FernandoFS escreveu: ↑08 Out 2018 20:57
O striking do Pettis não se resume ao boxe puro. Na verdade em toda a carreira dele, ele sempre usou muito mais as mãos pra esconder os chutes, do que propriamente boxear. Essa mudança dele com foco no boxe é bem recente, e por um lado não gostei tanto assim. Acho que o diferencial dele era justamente a velocidade e imprevisibilidade dos chutes dele. Ele tem deixado esse aspecto do jogo dele bem de lado e focado muito em boxear. Mas acho que ele tem jogo pra vencer o Conor em pé, e vice versa. Acho que ele era usuário do suco gummy também, ele perdeu bastante velocidade e só entra com shape de analista de sistemas agora.
Sim, eu tô ligado. Mas se vc reparar, ele definiu a luta dele anterior com um golpe que partiu do boxe dele. E nessa com o Tony, o que abriu caminho com o knockdown foi usando as mãos, também. Só achei ele imprudente e afobado demais. Poderia ter vencido se tivesse mais calma.
A velocidade dele realmente decaiu junto com o gás. Mas ainda se mostra um cara muito perigoso para qualquer um na categoria.
Pra terminar sobre o boxe dele, acho que ele se inspirou vendo a evolução do Dillashaw com as mãos. É outro lutador que antigamente usava mais as mãos pra esconder os chutes. Nocauteou muita gente assim, mas evoluiu o boxe, a ponto de fazer frente contra caras com boxe acima da média no mma, como o Garbrandt