Grêmio FBPA - Tópico oficial
- Leadership
- Contato:
Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial
Hoje era impossível não assistir o jogo de sangue doce, olha essa trinca de ouro: Bressan + Olixeira + Ricardo Viado Marques Ribeiro.
Posto isso, mesmo com mais uma das tantas falhas pavorosas do Bressanbauer, continuo preferindo ele ao Olixeira, por 2 motivos, o Bressan costuma ter "sorte" nas cagadas frequentes nos jogos, em 2016 naquela nossa derrota pro vitória em casa foi essencial na queda dos Bolorados e esse ano ao que tudo indica está sendo essencial no título do Palmares.
Agora falando sério, que pensamento lamentável de futebol teve a nossa direção esse ano, "Arthur só sai do Grêmio no final do ano, está em contrato", aí vai lá o Barça e oferece umas migalhas de euros a mais e pronto, direção manda de mala e cuia pra Espanha, voltamos com Ciço e Maicon na volância, um parto pro Renight dar o braço a torcer e arrumar nosso meio com o Jajá de 1º volante e o que nossa direção faz? Tenta vender de todo jeito nosso único 1º volante titular do elenco pro Santos e pra nossa sorte o negócio acaba dando errado, mas aí não satisfeita nossa direção acha outro negócio pra ele, agora uns euros da Turquia, e lá vai a direção mandando o Jajá de olhos fechados embora.
Realidade disso? É essa aí que estamos acompanhando, a volta de Ciço e Maicon na volância, uma equipe péssima na marcação, nossos 2 zagueiros todo jogo sofrendo no mano a mano contra os atacantes adversários pela recomposição defensiva mais lenta que uma tartaruga e todo jogo tendo que rezar pro Cebolinha decidir na frente.
Que final de ano lamentável ta se desenhando pra nós...
Posto isso, mesmo com mais uma das tantas falhas pavorosas do Bressanbauer, continuo preferindo ele ao Olixeira, por 2 motivos, o Bressan costuma ter "sorte" nas cagadas frequentes nos jogos, em 2016 naquela nossa derrota pro vitória em casa foi essencial na queda dos Bolorados e esse ano ao que tudo indica está sendo essencial no título do Palmares.
Agora falando sério, que pensamento lamentável de futebol teve a nossa direção esse ano, "Arthur só sai do Grêmio no final do ano, está em contrato", aí vai lá o Barça e oferece umas migalhas de euros a mais e pronto, direção manda de mala e cuia pra Espanha, voltamos com Ciço e Maicon na volância, um parto pro Renight dar o braço a torcer e arrumar nosso meio com o Jajá de 1º volante e o que nossa direção faz? Tenta vender de todo jeito nosso único 1º volante titular do elenco pro Santos e pra nossa sorte o negócio acaba dando errado, mas aí não satisfeita nossa direção acha outro negócio pra ele, agora uns euros da Turquia, e lá vai a direção mandando o Jajá de olhos fechados embora.
Realidade disso? É essa aí que estamos acompanhando, a volta de Ciço e Maicon na volância, uma equipe péssima na marcação, nossos 2 zagueiros todo jogo sofrendo no mano a mano contra os atacantes adversários pela recomposição defensiva mais lenta que uma tartaruga e todo jogo tendo que rezar pro Cebolinha decidir na frente.
Que final de ano lamentável ta se desenhando pra nós...
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
Parodiando o campeão aí em cima: ERA ESSE TIME QUE IA VENCER O RIVER?
hahahah
Não adianta querer ser o "futebol mais bonito do Brasil" ou o "time que joga pra cima em qualquer lugar".
Existe um princípio básico em qualquer trabalho coletivo: SEM OVOS NÃO SE FAZ OMELETE.
O Palmeiras, que tem um time multimilionário, só joga no contra-ataque.
Se não tem jogador para ir pra cima, não adianta.
Marcar pressão e retomar a bola no ataque exige, além da qualidade, muito físico. E todo mundo sabe que não é o caso desse meio-campo atual.
hahahah
Não adianta querer ser o "futebol mais bonito do Brasil" ou o "time que joga pra cima em qualquer lugar".
Existe um princípio básico em qualquer trabalho coletivo: SEM OVOS NÃO SE FAZ OMELETE.
O Palmeiras, que tem um time multimilionário, só joga no contra-ataque.
Se não tem jogador para ir pra cima, não adianta.
Marcar pressão e retomar a bola no ataque exige, além da qualidade, muito físico. E todo mundo sabe que não é o caso desse meio-campo atual.
- Leadership
- Contato:
Luan e Everton fora da viagem pra Argentina...
Bah vsf!
Bah vsf!
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
ramiro talvez nao jogue tb
michel sem ritmo
ou seja: cicero + maicon e sem ter como desafogar
só um milagre
engracado que o Palmirinha joga com time misto ( nao reserva) e ninguem machuca
o unico que poupa o time inteiro é o renato ( e as vezes o mano menezes).
felipao nao poupa e tem dado certo.
esse negocio de 2°time do palmeiras nao é reserva. é misto. só o goleiro e a defesa que trocam.
no meio jogam sempre dois titulares (felipe melo e BH ou moises e BH ou Melo e Moises). no ataque tb (wiiliam e dudu ou dudu e borja) ou entram durante o jogo.
alem de manter o padrao forte do time, nao vejo machucados.
o cebolinha ja é a 2 contusao muscular grave do ano..
e tivemos dois picos bizarros de contusoes. um em maio e outro agora.
tem que rever
esse negocio de 2°time do palmeiras nao é reserva. é misto. só o goleiro e a defesa que trocam.
no meio jogam sempre dois titulares (felipe melo e BH ou moises e BH ou Melo e Moises). no ataque tb (wiiliam e dudu ou dudu e borja) ou entram durante o jogo.
tem que rever
Scarpa faz tempo que não joga, guerra passa mais tempo no dm do que treinando, Moises estourou os joelhos 2 anos seguidos.Salgado escreveu: ↑21 Out 2018 07:15engracado que o Palmirinha joga com time misto ( nao reserva) e ninguem machuca
tem que rever
Palmeiras investiu muito para prevenir lesões, mesmo assim acontece.
Já que todo mundo jogou a toalha por aqui sejam patriotas e torçam para o verde na liberta tá ok?
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.
- Professor Ludovico
- Contato:
Esqueceu do Tiago Santos e do Lucas Lima no Meio de campo e do Deyverson no Ataque.Salgado escreveu: ↑21 Out 2018 07:15engracado que o Palmirinha joga com time misto ( nao reserva) e ninguem machuca
tem que rever
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Agora é a hora que o filho chora e a mãe não vê...
Tem que deixar de lado esse negócio de toque pro lado e jogo bonito e voltar a ser o velho Grêmio que sempre foi conhecido por ser um uma equipe de guerreiros, raça e sangue no olho, do contrário não teremos chance alguma nessas semifinais.
Só não sei se esse time atual tem capacidade de fazer isso, tirando uns 2 ou 3 acho que a maioria é bunda mole....
-
- Aprendiz
- Contato:
Tira esse olho gordo. O Palmeiras desde de que o Felipão chegou joga com somente 3 titulares no Brasileirão, esporadicamente sem nenhum ou com mais titulares, isso depende de ter a semana cheia ou não. Em geral os titulares são o goleiro, um meia e o Dudu. Você não tá prestando atenção nos jogos do Palmeiras, o time que vai a campo no brasileiro em geral é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan, Vitor Luiz, Thiago Santos, Moisés/Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Hyoran e Deyverson.Salgado escreveu: ↑21 Out 2018 07:15engracado que o Palmirinha joga com time misto ( nao reserva) e ninguem machuca
tem que rever
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
vieram os palmeirensed alvoroçados aqui, que eu não entendi direito
se eu quisesse escrever no topico do palmeiras era la e nao aqui. ficou claro? haha
ate pq estou falando do gremio, so usando o palmeiras se comparacao
mas vamos la
primeiro, é elogio e nao critica.
me refiro ao fato de nao poupar o time inteiro e ainda na ter lesoes relevantes. e isso com um elenco claramente melhor, mais uniforme.
e NAO poupa o time todo como faz o portaluppi.
obvio que eu nao tenho acompanhafo direito. nem o gremio eu consigo ter tempo pra ver, imagina os outros que tem por ai.
mas temos o google pra confirmar.
repetindo: o palmeiras poupa a defesa,; da trinca do meio e da trinca do ataque, geralmente jogam 2 titulares em cada.
vou mostrar:
1) la atras (05/08) acho que jogo do felipao nesse esquema de poupar: COelho 0 x 0 SEP. ate o esquema era outro, mas jogou borja e moises. entrou bruno henrique. varios titulares de reservas
2) SEP X Bacalhau: moises e bruno henrique
3) SEP X Baea: titular*
4) Derrota X SEP: brun henri, dudu, moises, diogo barbosa e maike
5) SEP X Fogo: titular
6) Chorolaros x SEP: Moises, Willian, Bruno henriq, Diogo Barbo
7) Chape x SEP: Felipe Melo, Borja, William, Bruno Henriq e Diogo Barb
8) SEP X CAP: titular
9) SEP X Galinha: felipe melo, dudu, moises e william
10) Baea x SEP: felipe mello, bruno henriq, borja, dudu, antonio carlos e william
11) Spor x SEP: Felipe mello, dudu e william
12) SEP X Cruz: felippe melo, bruno henriq dudu, william e maike
1 3) SP x SEP: felipe melo, bruno henri, moises, dudu, william e maike
obs1 - coloquei todos do brasileirao do felipao, salvo aquele 1° baea x sep era Copa do Brasil. percebi o erro depois
obs2 - o 1do felipao foi um antes contra parana, mas colocou só 3 reservas
obs4 - considerei o melo titular. nao sei qnd o felipe melo ficou suspenso e, portanto, reserva. mas ou joga ele ou o thiago santos. entao da na mesma.
obs5- os titulares que nao jogam vao pro banco e os que fazem diferença entram no jogo
obs6- nao é verdade que ele troca a defesa toda. deu pra ver que o felipao trocou os laterais qnd percebeu q ia perder o jogo por ali
ta aí. agora se querem acreditar q tem dois times ok. nao tem.
e o ponto que eu levantei aqui era o exemplo pro gremio, que poupa radicalmente, ate do banco de reservas e ta todo quebrado.
o felipao ta sendo mestre no rodizio. poupa sem poupar. pouca sem folga.
se eu quisesse escrever no topico do palmeiras era la e nao aqui. ficou claro? haha
mas vamos la
me refiro ao fato de nao poupar o time inteiro e ainda na ter lesoes relevantes. e isso com um elenco claramente melhor, mais uniforme.
obvio que eu nao tenho acompanhafo direito. nem o gremio eu consigo ter tempo pra ver, imagina os outros que tem por ai.
repetindo: o palmeiras poupa a defesa,; da trinca do meio e da trinca do ataque, geralmente jogam 2 titulares em cada.
vou mostrar:
1) la atras (05/08) acho que jogo do felipao nesse esquema de poupar: COelho 0 x 0 SEP. ate o esquema era outro, mas jogou borja e moises. entrou bruno henrique. varios titulares de reservas
10) Baea x SEP: felipe mello, bruno henriq, borja, dudu, antonio carlos e william
obs1 - coloquei todos do brasileirao do felipao, salvo aquele 1° baea x sep era Copa do Brasil. percebi o erro depois
obs4 - considerei o melo titular. nao sei qnd o felipe melo ficou suspenso e, portanto, reserva. mas ou joga ele ou o thiago santos. entao da na mesma.
obs5- os titulares que nao jogam vao pro banco e os que fazem diferença entram no jogo
obs6- nao é verdade que ele troca a defesa toda. deu pra ver que o felipao trocou os laterais qnd percebeu q ia perder o jogo por ali
e o ponto que eu levantei aqui era o exemplo pro gremio, que poupa radicalmente, ate do banco de reservas e ta todo quebrado.
apagou ali 14) SepxGREMIO: titulares com 3 reservas
15) esse ultmo sep x ceara: mais titulares que reservas
*muitos erros de escrita por essa merda de celular
15) esse ultmo sep x ceara: mais titulares que reservas
*muitos erros de escrita por essa merda de celular
- Professor Ludovico
- Contato:
Apesar de tudo que você falou estar certo muitas vezes o Palmeiras não consegue um rodizio 100% devido ao elevado número de cartões amarelos.
Felipão sempre procura colocar o time que está fisicamente mais inteiro e isto é trabalho do departamento médico.
Palmeiras vai entrar com o que tem de melhor contra o Boca e o que sobrar em condições razoáveis joga contra o Flamengo porque na sequência já tem o jogo da volta contra o Boca que é a prioridade.
Obs. Não temos 22 jogadores do mesmo nível. No máximo 16 ou 17.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Alisson; Luan
fonte: uol
se fora essa mesmo a escalação, aí eu ponho fé
fonte: uol
se fora essa mesmo a escalação, aí eu ponho fé
-
- Aprendiz
- Contato:
Discordo das suas anotações, como eu disse no geral o Felipão entra com 3 "titulares", obviamente no segundo tempo ele tem que mexer e inevitavelmente vão entrar titulares.Salgado escreveu: ↑22 Out 2018 05:00vieram os palmeirensed alvoroçados aqui, que eu não entendi direito
mas vamos la
vou mostrar:
Aqui os titulares que começaram os jogos que vc listou.
America-MG
Moisés, Borja e Weverton
Vasco
Weverton e bruno Henrique
Bahia
Era pela copa do Brasil normal jogar com titulares
Vitória
Bruno Henrique e Dudu
Botafogo
Titular, era Quarta-feira e não tinha jogo das copas.
Inter
Weverton e Moises
Chapecoense
Weverton, Mayke, Felipe Melo (foi expulso na libertadores e foi “rebaixado” para o Brasileiro), William e Borja (Deyverson conseguiu o feito de estar suspenso em 3 competições ao mesmo tempo)
Atletico-pr
Titulares sem Weverton e Diogo Barboza machucados.
Corinthians
Weverton e Dudu. Felipe melo como eu disse foi “rebaixado” para o time do brasileiro.
Bahia
Weverton, B. Henrique e Borja (Deyverson suspenso)
Sport
Mayke (Felipão poupou o Marcos Rocha pra jogar a CB) e Thiago Santos
Cruzeiro
Bruno Henrique e Dudu
São Paulo
Weverton, Moisés e Dudu
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
[/quote]
[/quote]
Michel pesado e sem ritmo, mais o trio Cícero, Ramiro e Maicon vai ser muito complicado, é muita lentidão, temo que o Grêmio sequer leve perigo ao River nesse jogo, espero muito estar errado.