Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Cormier

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
acumas
Mensagens: 1076
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por acumas » 28 Dez 2014 16:35

JJ é um lutador espetacular, sem dúvida... mas seu sucesso se deve ao trinomio forca física + whestling de qualidade + grande envergadura.
Contra o Cormier so a vantagem da envergadura persiste. Forca por forca, o DC é mais forte e lutou com adversarios mais fortes. Whestling nem se fala. Dc é muito superior. JJ nao vai anotar a placa do caminhao...

acumas
Mensagens: 1076
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por acumas » 28 Dez 2014 16:39

muita gente falando do cardio do DC...
mas até hj em que luta viram ele se cansar?
eu nao vi nenhuma...
mas que isso, nao vi ninguem derrubar o DC uma unica vez... o cara é inderrubável!!!
JJ pode ser terrível no ground and pound, mas e de costas pro chao? o jiu dele nao dever ser essas coisas...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por nobremaia » 28 Dez 2014 18:34

Acumas mandando bem, concordo em geral. Também acho que o DC é mais lutador e vence mesmo com a desvantagem na envergadura.

Cavernose
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Dez 2014 19:44
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Cavernose » 28 Dez 2014 21:14

Esse gás infinito do Cain Velásquez também é meio lenda urbana porque na segunda luta dele com o Cigano ele tava morto já no 3º round (acho até que no final do 2º), senão teria nocauteado fácil o Cigano só pressionando nos golpes. Claro que o Cain tem um gás bom para os pesados, mas não é essa máquina de oxigênio também não. E na luta do CIgano com o Miocic deu pra perceber que o Cigano é péssimo de clinche, aliás, contra o Hunt o Cigano esbarrava na grade direto, não tem nenhuma noção do tamanho do octógono.

Simpleman
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Simpleman » 28 Dez 2014 22:25

Outro dia li que não há octógono na nova união. Alguém sabe se isso é verdade? Como ter noção de distância se não treina no lugar adequado?

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Smilodon » 28 Dez 2014 22:46

Montfort escreveu:Jones vai brincar de bater no Cormier.

Quando entrar a primeira cotovelada no pé da lata e levantar um calombo ou abrir uma xota o Cormier vai perceber q o buraco é muito mais embaixo. Não vai achar um soco, não vai quedar e não tem nem de longe o gás necessário para o grappling na grade rounds suficientes para ao menos tentar levar por pontos.

Galera q tá achando q o Cormier vai fazer com o Jones o q fez com o Banguela vai se surpreender... aposto q não vai conseguir nem UMA queda.
Eu sou um dos que acha que o Cormier vai vencer...Mas fico com muito pé atrás justamente por causa do cotovelo dele mesmo. Aquilo é uma arma...O Jones estava sendo vencido por completo contra o Gustafsson e virou a luta por causa de uma cotovelada...Lyoto também estava vencendo e foi só tomar uma cotovelada que a brincadeira acabou.

Acho assim. O Cormier sem dúvidas tem um wrestling melhor e não tenho dúvidas que chegando no clinche o Cormier coloca ele pra baixo...Só não faço ideia de como vai ser a estratégia do gordinho, porque o Jones joga muito bem na longa distância e ele novamente vai ter uma vantagem brutal de envergadura...E sempre que ele teve essa vantagem toda ele tirou os caras pra nada na trocação ( o único que conseguiu lidar com essa desvantagem foi o Lyoto ). O caminho pro Cormier é colocar pressão mesmo, ir pro clinche e buscar a queda....Se aceitar a luta na longa distância, vai ser brutalizado...E aí não duvido o Jones minar ele e quando ele estiver morto ficar quedando. Mas espero que o Cormier não seja tão passivo como os outros adversários foram. Que entre sem respeitar mesmo. Mas se o cotovelo entrar, não tem esse que aguente mesmo não. O cara tem uma navalha em cada cotovelo. Decide a luta mesmo e isso ninguém pode negar.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Smilodon » 28 Dez 2014 22:55

Thiago Marques escreveu: Se o gordinho conseguir jogar na curta, mesmo que nao derrube, pode nocautear o campeão, pois tem pegada de peso pesado.
É justamente essa a carta na manga que eu espero ver o Cormier usando (e que eu esperei ver o Rashad usar).
No Boxe quando um cara tem muita vantagem de envergadura ele naturalmente leva vantagem na longa, mas na curta ele leva desvantagem (acaba sendo uma faca de dois gumes), só que no MMA o Jones pode utlizar os cotovelos (sua melhor arma) na curta distância, além de ser um ótimo wrestlers....Em resumo, a grande maioria dos adversários dele tinham que aceitar o jogo na longa distância...Justamente por não ter wrestling pra segurar ele (porque uma vez no chão, já era....O gnp dele é o mais brutal do esporte), então não tinha solução. Já um cara que tem wrestling pra defender as quedas (Rashad e Cormier) poderiam lutar com ele na curta distância, fazendo um ótimo anti jogo....Ou um cara que seja capaz de quedar ele (Cormier) pode colocar ele em uma posição que ele jamais ficou. Cormier tem uma tarefa muito dura pela frente, tem que achar uma forma pra encurtar...Só que contra o Rashad o Jones estava usando muito bem os cotovelos na curta...E ele tem que entrar esperto em relação a isso também. O caminho é encurtar e quedar, ou então tentar nocautear mas com muito cuidado com os cotovelos (golpes giratórios, cotoveladas diretas, etc).

Avatar do usuário
Jappz
Mensagens: 424
Registrado em: 11 Nov 2014 22:35
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Jappz » 29 Dez 2014 09:16

Smilodon escreveu:É justamente essa a carta na manga que eu espero ver o Cormier usando (e que eu esperei ver o Rashad usar).
No Boxe quando um cara tem muita vantagem de envergadura ele naturalmente leva vantagem na longa, mas na curta ele leva desvantagem (acaba sendo uma faca de dois gumes), só que no MMA o Jones pode utlizar os cotovelos (sua melhor arma) na curta distância, além de ser um ótimo wrestlers....Em resumo, a grande maioria dos adversários dele tinham que aceitar o jogo na longa distância...Justamente por não ter wrestling pra segurar ele (porque uma vez no chão, já era....O gnp dele é o mais brutal do esporte), então não tinha solução. Já um cara que tem wrestling pra defender as quedas (Rashad e Cormier) poderiam lutar com ele na curta distância, fazendo um ótimo anti jogo....Ou um cara que seja capaz de quedar ele (Cormier) pode colocar ele em uma posição que ele jamais ficou. Cormier tem uma tarefa muito dura pela frente, tem que achar uma forma pra encurtar...Só que contra o Rashad o Jones estava usando muito bem os cotovelos na curta...E ele tem que entrar esperto em relação a isso também. O caminho é encurtar e quedar, ou então tentar nocautear mas com muito cuidado com os cotovelos (golpes giratórios, cotoveladas diretas, etc).
Smilo, eu to achando que veremos um Emilianegro mtu bom, vindo na ponta dos cascos. Acredito que eles vao estudar muito bem essa luta do Rashad e que ele nao vai cometer os mesmos erros. E se Deus quiser vai entrar uma bomba do DC e eu quero ver o Bones espichado no chao.

Volkner
Mensagens: 409
Registrado em: 01 Out 2014 17:55
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Volkner » 29 Dez 2014 10:23

O maior perigo pro DC é tomar dedada no olho na hora de encurtar.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8141
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por jotaerre » 29 Dez 2014 11:34

Qual TOP5 o Cormier venceu em qualquer das duas categorias?

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 29 Dez 2014 13:26

Jones não fugir do Wrestling do Cormier só vai facilitar ainda mais a vitoria do futuro novo campeão. Então por mim... fique a vontade.
Humildade & Liberdade

acumas
Mensagens: 1076
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por acumas » 29 Dez 2014 16:58

jotaerre escreveu:Qual TOP5 o Cormier venceu em qualquer das duas categorias?
JJ:Shogun, Hamil, Rashad,Sonnen, Belfort, Lyoto, Glover, Gustafson, Bonnar, Marsucthenco, Bader, Vera, Rampage

DC: Monson, Pezao, Barnett,Mir, Nelson, Cummins,Henderson

Acho o cartel do JJ melhor (nao muito melhor), mas o DC venceu com propriedade, sem nunca passar perrengue; o mesmo nao pode se dizer do JJ (Belfort quase levou seu braco e AG foi numa luta polemica)

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por LGVB » 29 Dez 2014 20:14

Filipe escreveu:Já estou procurando na net várias fotos de manga pra sábado.

Queria muito que o Jones perdesse, mas n vejo ele perdendo essa luta. Posso estar errado, mas n vejo o Dc oferecendo perigo pro Jones.
Já é esse sábado? :o

Vc não visualiza o DC oferecendo perigo ou ganhando? Oferecer perigo é visualizável demais, bicho.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Jimmy Luckless » 29 Dez 2014 21:52

Filipe escreveu:
Perigo oferece, mas o que eu quis dizer é que eu estou acreditando piamente que o Jones vai cozinhar a luta igual fez com o Glover. Eu sei que o Dc tem um Wrestling melhor, mas eu n consigo ver ele conseguindo derrubar.
Wrestling, boxe, velocidade, movimentação, chutes...

Ele é melhor que o Glover em tudo. E se o Cormier não derrubar ninguém derruba.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Lenilson » 29 Dez 2014 22:16

Eu não acredito nessa declaração do Jones, porém se ele fizer isso como fez com o Sonnen (o que também não acredito, muito pelo contrário), terei que tirar o chapéu, engolir uma manga gigantesca e me render ao talento dele.

Edit.: Jones só vence pra mim se conseguir controlar muito bem a distancia ou achar uma finalização (acho uma guilhotina numa entrada do Cormier a mais provável).
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 266 visitantes