Como césio-137 em Goiânia pôs Brasil no mapa de piores acidentes radioativos do mundo
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Como césio-137 em Goiânia pôs Brasil no mapa de piores acidentes radioativos do mundo
Mundicaria + radiação = catástrofe
Tapirus terrestris
- Raul Nutti
- Contato:
Re: Como césio-137 em Goiânia pôs Brasil no mapa de piores acidentes radioativos do mundo
Hoje em dia as ações humanas seriam ainda muito próximas disso, quem dirá 30 anos atrás.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
O maior perigo mesmo seria se eles usassem como veneno de inalação ou ingestão pela população. Muito mais silencioso e letal!
Lembrando que envenenamento por isótopos radioativos é um método de eliminação cruel... e o serviço de inteligência russa aprova!
Rapaz isso aí sim teria sido problema em...Sky escreveu: ↑17 Out 2018 12:18Assisti o Linha Direta sobre isso. A mundiçaria foi longe demais, imagina se a mulher do dono do ferro-velho não tivesse suspeitado ou se o bombeiro gênio tivesse realmente jogado o cilindro no rio.. PQP
O aparelho foi deixado na clínica abandonada (irresponsabilidade absurda, obviamente). Quem levou pro ferro-velho foram os catadores que o encontraram
Imagina o tanto de coisa q n ia contaminar, um rio radioativo kkkkkk
Imagina a merda q ia dar, as mutações (será q teria?)
milhares nada, dá de chagar a milhão pra mais isso aí.
bota isso por 3 dias numa area movimentada de SP ou qualquer unidade de abastecimento de água pra ver a merda que dá
Olha Batman não seria tão simples assim... de cabeça não lembro muito bem mas acredito que a maior parte da radiação emitida pelo Césio 137 seria de partículas alfa, que possui baixo poder de penetração. Uma camisa simples já bloquearia partículas desse tipo.
Não estou dizendo que não seria perigoso se um doido fixasse esse isótopo no teto de um trem em uma estação movimentada... as pessoas expostas teriam sintomas mas não seriam fatais. Agora inalar ou respirar alguns microgramas desse negocio é morte certa!
Já em uma grande unidade de abastecimento de água o Césio estaria muito diluído... aí não deve oferecer grande perigo!
Teriam que fazer tipo o Ras’ Al Ghul tentou em Batman Begins, jogar os resíduos radioativos na água, pegar um emissor que transforma água em vapor e contaminar toda a cidade.
Não foi isso que aconteceu. O aparelho estava em uma clínica abandonada que foi invadida pelos catadores que o desmontaram e levaram as peças para o ferro velho. Claro que uma clínica abandonada e com aparelhos desses dentro de certa forma já é negligência.Modern Samurai escreveu: ↑17 Out 2018 10:27Assustador. Tenho um tio que mora por lá e me relatou isso.
O estranho de tudo isso foi o descarte de um aparelho de radioterapia em um ferro velho. Isso aí é de um descuido absurdo.
Viril e leiteiro
- Vinicius SC
- Contato:
Ouvi uma história uma vez sobre este incidente, não sei se procede. Parece que um dos caras que foi contaminado, urinou em alguns postes de luz. Depois, quando tudo foi descoberto, eles foram obrigados a remover todos esses postes para conter a contaminação. Muito bizarro.
Chamar a galera pra ver uma parada brilhando que vc nem sabe oq é?PescadorParrudo escreveu: ↑17 Out 2018 13:31Não é mundiçaria caras, 31 anos atrás essa merda ... pessoas humildes e com pouca instrução, é uma tragédia que fodeu uma família por completo.
Nível mundiça easy no mínimo né
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
-
É mundiça sim. Se eu, meu filho ou minha esposa fosse um dos infectados por conta desses caras fazerem essa merda eu e ainda saírem vivos, os caras iam pagar caro. Infelizmente não serviriam nem pro banco de órgãos, pois deviam estar bem contaminados.
E a punição foi de apenas 3 anos?????
PQP
PQP
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
-
- Usuário Fundador