livro esquerdista, direitista ou nenhum dos dois wRogerioMcz escreveu: ↑18 Mai 2018 19:58https://www.amazon.com.br/Por-que-Brasi ... fkmrnull_1
Recomendo a todos! Despertou muito meu interesse pela monarquia, Brasil Império e política contemporânea. É didático e tem uma leitura muito fluida.
Tópico de Livros
Re: Tópico de Livros
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
- Contato:
Tá mais para monarquista. Gostei dos argumentos e da didática. Acredito que vale a pena ler.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
vc acha que o livro chega a alguma conclusão efetiva?RogerioMcz escreveu: ↑16 Set 2018 16:51Tá mais para monarquista. Gostei dos argumentos e da didática. Acredito que vale a pena ler.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Comecei a ler uns livros randons do H.P. lovecraft, maluco é foda, contas de terror muito bons.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
eu li uma coletânea ano passado, achei alguns muito bons, mas no geral não é muito meu estiloJackmAtAll escreveu: ↑16 Set 2018 21:44Comecei a ler uns livros randons do H.P. lovecraft, maluco é foda, contas de terror muito bons.
-
- Contato:
http://www.esextante.com.br/livros/gene ... o_Esporte/
esse aí, mais esses que eu sei que ele escreveu:
cartas a um jovem atleta, nunca li
transformando suor em ouro ... tooooooooopppp(só li esse dele ainda)
TOp mano.Sambo escreveu: ↑16 Set 2018 23:06http://www.esextante.com.br/livros/gene ... o_Esporte/
esse aí, mais esses que eu sei que ele escreveu:
cartas a um jovem atleta, nunca li
transformando suor em ouro ... tooooooooopppp(só li esse dele ainda)
Transformando Suor em Ouro eu tenho.
Vou procurar amanhã estes para comprar.
Em tempos to lendo O Estrangeiro de Albert Camus. Comprei quando eu tinha 17 anos, ae estou reelendo.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
carodrigues escreveu: ↑16 Set 2018 22:22eu li uma coletânea ano passado, achei alguns muito bons, mas no geral não é muito meu estilo
Lovecraft é referencia, acho que talvez mais a vertente asiatica de terror que usa muito folclore e coisas locais não seja tanto, mas muitos filmes, livros e cultura geral tem muita influencia.Ron escreveu: ↑17 Set 2018 09:04Eu ganhei no kindle um livro de contos dele. O cara era muito perturbado, tem uns espetaculares e outros fracos, mas na média é muito bom.
Aparentemente o universo dele inspirou muita gente na literatura, jogos e outras mídias.
Para quem gosta de quadrinhos o Alan Moore tem alguns inspirados diretamente nele: Neonomicon e Providence.
E acho normal por serem coletaneas ter alguns contos não tão bons entre os clássicos.
The Lurking fear por exemplo se pensar na estrutura da para lembrar várias parecido, mas se for ver foi escrito em 1923 quando tinha porra nenhuma de tv, séries e bem menos.
A cor que caiu do céu que é até influencia para aquele filme A coisa e mesmo o Michael CRichton com o The Andromeda Strain é uma história clássica é da um cagaço do carai ler

Isso que não são as obras principais dele que seriam o Chtlun e essas bagaças..
Lógico, estamos falando de textos escritos há 100 anos mais ou menos e que ainda são discutidos e influenciam..
Tapirus terrestris
Se vocês tivessem que fazer um top 3 dos melhores e/ou mais importantes livros que já leram, quais seriam???
Se quiserem mencionar apenas um livro ou se sua lista for superior a 3, fiquem a vontade.
Se quiserem mencionar apenas um livro ou se sua lista for superior a 3, fiquem a vontade.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Ok, sem Bustamantear, é tosco em top 3 nego que lista 15 livros kkkkk. A santíssima trindade então p mim:
Os Miseráveis
O Jogador
Memórias Postumas de Brás Cubas
Apenas uma menção honrosa pro livro q na infância me mostrou o que é o prazer da leitura: O Gênio do Crime
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
A Lei - Frederic Bastiat
A Anatomia do Estado - Murray Rothbard
A Ética da Liberdade - Murray Rothbard
O que o Governo fez com o nosso dinheiro - Murray Rothbard
Democracia, o Deus que falhou - Hans-Hermann Hoppe
O caminho da servidão - Friedrich Hayek
Como a economia cresce e porque ela quebra - Peter Schiff
Ação Humana - Ludwig von Mises
Defendendo o indefensável - Walter Block
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
Antifrágil - nassim taleb
12 rules for life - jordan peterson
Guns germs and steel - jared diamond
- Krlos Eduardo
- Contato:

Biografia do polêmico Fleury, livro muito bom, história sinistra.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science