Não receber feedback em uma situação dessas é um filme de terror para os pilotos.Rodrigoef escreveu:Nos foruns de aviação às vezes rolam discussões entre "airbusistas" e "boeingesistas", mas uma das maiores críticas referentes aos airbus é a falta de feedback dos controles. Os Boeig hoje em dia também usam sistema fly-by-wire, mas há feedback de controles. Nos Airbus as manetes de potência ficam fixas na posição clb durante a maior parte do vôo. Se dá pane nos instrumentos e perda de potência a manete não responde, é preciso monitorar no ecam, mas é tela pra caramba pra monitorar e em uma situação de emergência complica, tem que checar potência, meteorologia, velocidade e mais um monte de coisas. Em um Boeing a vantagem é que se os motores perdem potência a manete começa a recuar. Se percebe de cara que há algo errado se o avião está subindo e os sistemas indicam ganho de velocidade com perda de potência.
Mais um avião "some" na Asia...
Re: Mais um avião "some" na Asia...
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Pior que aquele falcatrua que se passou por dono da Gol já falava isso do Airbus antes dessas merdas acontecerem. Agora se ele sabe disso, imagina a galera realmente envolvida com aviação.ska4fun escreveu:Nos últimos 5 anos grandes acidentes com eles. Soma as vítimas dos acidentes da Airfrance, esse e o de Islamabad e vc vai ter uma idéia.
O fela fez uma leitura muito boa das gravações das caixas-preta. Puta mente analítica.
O lobby da airbus é fortíssimo, pra continuar com essas tranqueiras automatizadas voando.
O lobby da airbus é fortíssimo, pra continuar com essas tranqueiras automatizadas voando.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014 ... rtos.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Sinistro!
Sinistro!

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Ta foda esse vôos na Ásia eim
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Novamente fico impressionado, a aviação alardea que são investidos "bilhões" em tecnologias pra tornar a aviação o meio de transporte mais seguro, no entanto aviões desse porte somem do mapa e literalmente vira uma novela sem fim rastrea-los e/ou encontra-los no planeta.
Faltam investimentos em sistemas de rastreamento de grande eficiência nessas aeronaves.
Faltam investimentos em sistemas de rastreamento de grande eficiência nessas aeronaves.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
- rei gabiru
- Contato:
O engraçado é que já estão dizendo que caiu no fundo do mar e que vai ser difícil achar algo.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Acharam
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/ ... rasia.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/ ... rasia.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Já acharam mais de 40 corpos e vários destroços. ..esse caiu mesmo
não adianta...sempre fico com medo do cacete quando ando de aviao
ler essas paradas só piora
- rei gabiru
- Contato:
A Asia ta zicada....pqp.
Nao voem pra lá.
Nao voem pra lá.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Tinha 17 crianças e entre elas um bebê.
Esses caras que trabalham no resgate tem que ser muito fortes, só de imaginar de achar corpos de crianças e bebês boiando eu já fico numa bad desgraçada.
Esses caras que trabalham no resgate tem que ser muito fortes, só de imaginar de achar corpos de crianças e bebês boiando eu já fico numa bad desgraçada.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!
Menos mal que encontraram os destroços, acabando a agonia da incerteza nas famílias; acho que no caso daquele que sumiu , por mais que esteja claro que seu ente querido morreu , alguns pensamentos devem assolar essas pessoas pra sempre.
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Contato:
Sempre penso nisso. Deve ser foda.
Como deve ficar a cabeça da pessoa que não encontra o ente querido? Será que acreditam mesmo que a pessoa possa estar viva, ainda que a situação seja a mais adversa possível?
É o mesmo caso da irmã do Belfort. Será que de verdade ele e a mãe ainda acreditam que a Priscilla esteja viva?
Como deve ficar a cabeça da pessoa que não encontra o ente querido? Será que acreditam mesmo que a pessoa possa estar viva, ainda que a situação seja a mais adversa possível?
É o mesmo caso da irmã do Belfort. Será que de verdade ele e a mãe ainda acreditam que a Priscilla esteja viva?
Sucesso é sucesso!!!
Cago-me todo também. Eu viajo, mas, tenho um cagão da porra daquele negócio cair.MMATAQUE escreveu:não adianta...sempre fico com medo do cacete quando ando de aviao