Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Leadership
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Leadership » 14 Out 2018 21:52

Hoje era impossível não assistir o jogo de sangue doce, olha essa trinca de ouro: Bressan + Olixeira + Ricardo Viado Marques Ribeiro.

Posto isso, mesmo com mais uma das tantas falhas pavorosas do Bressanbauer, continuo preferindo ele ao Olixeira, por 2 motivos, o Bressan costuma ter "sorte" nas cagadas frequentes nos jogos, em 2016 naquela nossa derrota pro vitória em casa foi essencial na queda dos Bolorados e esse ano ao que tudo indica está sendo essencial no título do Palmares.

Agora falando sério, que pensamento lamentável de futebol teve a nossa direção esse ano, "Arthur só sai do Grêmio no final do ano, está em contrato", aí vai lá o Barça e oferece umas migalhas de euros a mais e pronto, direção manda de mala e cuia pra Espanha, voltamos com Ciço e Maicon na volância, um parto pro Renight dar o braço a torcer e arrumar nosso meio com o Jajá de 1º volante e o que nossa direção faz? Tenta vender de todo jeito nosso único 1º volante titular do elenco pro Santos e pra nossa sorte o negócio acaba dando errado, mas aí não satisfeita nossa direção acha outro negócio pra ele, agora uns euros da Turquia, e lá vai a direção mandando o Jajá de olhos fechados embora.

Realidade disso? É essa aí que estamos acompanhando, a volta de Ciço e Maicon na volância, uma equipe péssima na marcação, nossos 2 zagueiros todo jogo sofrendo no mano a mano contra os atacantes adversários pela recomposição defensiva mais lenta que uma tartaruga e todo jogo tendo que rezar pro Cebolinha decidir na frente.

Que final de ano lamentável ta se desenhando pra nós...
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 15 Out 2018 09:19

Parodiando o campeão aí em cima: ERA ESSE TIME QUE IA VENCER O RIVER?
hahahah

Não adianta querer ser o "futebol mais bonito do Brasil" ou o "time que joga pra cima em qualquer lugar".
Existe um princípio básico em qualquer trabalho coletivo: SEM OVOS NÃO SE FAZ OMELETE.

O Palmeiras, que tem um time multimilionário, só joga no contra-ataque.
Se não tem jogador para ir pra cima, não adianta.
Marcar pressão e retomar a bola no ataque exige, além da qualidade, muito físico. E todo mundo sabe que não é o caso desse meio-campo atual.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 20 Out 2018 18:30

Luan e Everton fora da viagem pra Argentina...

Bah vsf!
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 21 Out 2018 07:05

Leadership escreveu:
20 Out 2018 18:30

Bah vsf!
ramiro talvez nao jogue tb
michel sem ritmo

ou seja: cicero + maicon e sem ter como desafogar

só um milagre

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 21 Out 2018 07:15

engracado que o Palmirinha joga com time misto ( nao reserva) e ninguem machuca

o unico que poupa o time inteiro é o renato ( e as vezes o mano menezes).

felipao nao poupa e tem dado certo.
esse negocio de 2°time do palmeiras nao é reserva. é misto. só o goleiro e a defesa que trocam.
no meio jogam sempre dois titulares (felipe melo e BH ou moises e BH ou Melo e Moises). no ataque tb (wiiliam e dudu ou dudu e borja) ou entram durante o jogo.

alem de manter o padrao forte do time, nao vejo machucados.

o cebolinha ja é a 2 contusao muscular grave do ano..
e tivemos dois picos bizarros de contusoes. um em maio e outro agora.

tem que rever

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 21 Out 2018 09:21

Salgado escreveu:
21 Out 2018 07:15

esse negocio de 2°time do palmeiras nao é reserva. é misto. só o goleiro e a defesa que trocam.
no meio jogam sempre dois titulares (felipe melo e BH ou moises e BH ou Melo e Moises). no ataque tb (wiiliam e dudu ou dudu e borja) ou entram durante o jogo.

tem que rever
Scarpa faz tempo que não joga, guerra passa mais tempo no dm do que treinando, Moises estourou os joelhos 2 anos seguidos.
Palmeiras investiu muito para prevenir lesões, mesmo assim acontece.
Já que todo mundo jogou a toalha por aqui sejam patriotas e torçam para o verde na liberta tá ok?
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 21 Out 2018 10:07

Salgado escreveu:

tem que rever
Esqueceu do Tiago Santos e do Lucas Lima no Meio de campo e do Deyverson no Ataque.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Out 2018 10:08

Leadership escreveu:
20 Out 2018 18:30

Bah vsf!
Agora é a hora que o filho chora e a mãe não vê...
Tem que deixar de lado esse negócio de toque pro lado e jogo bonito e voltar a ser o velho Grêmio que sempre foi conhecido por ser um uma equipe de guerreiros, raça e sangue no olho, do contrário não teremos chance alguma nessas semifinais.
Só não sei se esse time atual tem capacidade de fazer isso, tirando uns 2 ou 3 acho que a maioria é bunda mole....

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 21 Out 2018 12:57

Salgado escreveu:

tem que rever
Tira esse olho gordo. O Palmeiras desde de que o Felipão chegou joga com somente 3 titulares no Brasileirão, esporadicamente sem nenhum ou com mais titulares, isso depende de ter a semana cheia ou não. Em geral os titulares são o goleiro, um meia e o Dudu. Você não tá prestando atenção nos jogos do Palmeiras, o time que vai a campo no brasileiro em geral é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan, Vitor Luiz, Thiago Santos, Moisés/Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Hyoran e Deyverson.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 22 Out 2018 05:00

vieram os palmeirensed alvoroçados aqui, que eu não entendi direito
se eu quisesse escrever no topico do palmeiras era la e nao aqui. ficou claro? haha
ate pq estou falando do gremio, so usando o palmeiras se comparacao
mas vamos la
primeiro, é elogio e nao critica.
me refiro ao fato de nao poupar o time inteiro e ainda na ter lesoes relevantes. e isso com um elenco claramente melhor, mais uniforme.
e NAO poupa o time todo como faz o portaluppi.
obvio que eu nao tenho acompanhafo direito. nem o gremio eu consigo ter tempo pra ver, imagina os outros que tem por ai.
mas temos o google pra confirmar.
repetindo: o palmeiras poupa a defesa,; da trinca do meio e da trinca do ataque, geralmente jogam 2 titulares em cada.
vou mostrar:
1) la atras (05/08) acho que jogo do felipao nesse esquema de poupar: COelho 0 x 0 SEP. ate o esquema era outro, mas jogou borja e moises. entrou bruno henrique. varios titulares de reservas
2) SEP X Bacalhau: moises e bruno henrique
3) SEP X Baea: titular*
4) Derrota X SEP: brun henri, dudu, moises, diogo barbosa e maike
5) SEP X Fogo: titular
6) Chorolaros x SEP: Moises, Willian, Bruno henriq, Diogo Barbo
7) Chape x SEP: Felipe Melo, Borja, William, Bruno Henriq e Diogo Barb
8) SEP X CAP: titular
9) SEP X Galinha: felipe melo, dudu, moises e william
10) Baea x SEP: felipe mello, bruno henriq, borja, dudu, antonio carlos e william
11) Spor x SEP: Felipe mello, dudu e william
12) SEP X Cruz: felippe melo, bruno henriq dudu, william e maike
1 3) SP x SEP: felipe melo, bruno henri, moises, dudu, william e maike

obs1 - coloquei todos do brasileirao do felipao, salvo aquele 1° baea x sep era Copa do Brasil. percebi o erro depois
obs2 - o 1do felipao foi um antes contra parana, mas colocou só 3 reservas
obs4 - considerei o melo titular. nao sei qnd o felipe melo ficou suspenso e, portanto, reserva. mas ou joga ele ou o thiago santos. entao da na mesma.
obs5- os titulares que nao jogam vao pro banco e os que fazem diferença entram no jogo
obs6- nao é verdade que ele troca a defesa toda. deu pra ver que o felipao trocou os laterais qnd percebeu q ia perder o jogo por ali

ta aí. agora se querem acreditar q tem dois times ok. nao tem.
e o ponto que eu levantei aqui era o exemplo pro gremio, que poupa radicalmente, ate do banco de reservas e ta todo quebrado.
o felipao ta sendo mestre no rodizio. poupa sem poupar. pouca sem folga.

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 22 Out 2018 05:07

apagou ali 14) SepxGREMIO: titulares com 3 reservas
15) esse ultmo sep x ceara: mais titulares que reservas

*muitos erros de escrita por essa merda de celular

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 22 Out 2018 13:10

Salgado escreveu:
22 Out 2018 05:07
apagou ali 14) SepxGREMIO: titulares com 3 reservas
15) esse ultmo sep x ceara: mais titulares que reservas

*muitos erros de escrita por essa merda de celular
Apesar de tudo que você falou estar certo muitas vezes o Palmeiras não consegue um rodizio 100% devido ao elevado número de cartões amarelos.
Felipão sempre procura colocar o time que está fisicamente mais inteiro e isto é trabalho do departamento médico.
Palmeiras vai entrar com o que tem de melhor contra o Boca e o que sobrar em condições razoáveis joga contra o Flamengo porque na sequência já tem o jogo da volta contra o Boca que é a prioridade.
Obs. Não temos 22 jogadores do mesmo nível. No máximo 16 ou 17.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 23 Out 2018 16:22

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Alisson; Luan

fonte: uol

se fora essa mesmo a escalação, aí eu ponho fé

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 23 Out 2018 17:26

Salgado escreveu:
22 Out 2018 05:00
vieram os palmeirensed alvoroçados aqui, que eu não entendi direito
se eu quisesse escrever no topico do palmeiras era la e nao aqui. ficou claro? haha
ate pq estou falando do gremio, so usando o palmeiras se comparacao
mas vamos la
primeiro, é elogio e nao critica.
me refiro ao fato de nao poupar o time inteiro e ainda na ter lesoes relevantes. e isso com um elenco claramente melhor, mais uniforme.
e NAO poupa o time todo como faz o portaluppi.
obvio que eu nao tenho acompanhafo direito. nem o gremio eu consigo ter tempo pra ver, imagina os outros que tem por ai.
mas temos o google pra confirmar.
repetindo: o palmeiras poupa a defesa,; da trinca do meio e da trinca do ataque, geralmente jogam 2 titulares em cada.
vou mostrar:
1) la atras (05/08) acho que jogo do felipao nesse esquema de poupar: COelho 0 x 0 SEP. ate o esquema era outro, mas jogou borja e moises. entrou bruno henrique. varios titulares de reservas
2) SEP X Bacalhau: moises e bruno henrique
3) SEP X Baea: titular*
4) Derrota X SEP: brun henri, dudu, moises, diogo barbosa e maike
5) SEP X Fogo: titular
6) Chorolaros x SEP: Moises, Willian, Bruno henriq, Diogo Barbo
7) Chape x SEP: Felipe Melo, Borja, William, Bruno Henriq e Diogo Barb
8) SEP X CAP: titular
9) SEP X Galinha: felipe melo, dudu, moises e william
10) Baea x SEP: felipe mello, bruno henriq, borja, dudu, antonio carlos e william
11) Spor x SEP: Felipe mello, dudu e william
12) SEP X Cruz: felippe melo, bruno henriq dudu, william e maike
1 3) SP x SEP: felipe melo, bruno henri, moises, dudu, william e maike

obs1 - coloquei todos do brasileirao do felipao, salvo aquele 1° baea x sep era Copa do Brasil. percebi o erro depois
obs2 - o 1do felipao foi um antes contra parana, mas colocou só 3 reservas
obs4 - considerei o melo titular. nao sei qnd o felipe melo ficou suspenso e, portanto, reserva. mas ou joga ele ou o thiago santos. entao da na mesma.
obs5- os titulares que nao jogam vao pro banco e os que fazem diferença entram no jogo
obs6- nao é verdade que ele troca a defesa toda. deu pra ver que o felipao trocou os laterais qnd percebeu q ia perder o jogo por ali

ta aí. agora se querem acreditar q tem dois times ok. nao tem.
e o ponto que eu levantei aqui era o exemplo pro gremio, que poupa radicalmente, ate do banco de reservas e ta todo quebrado.
o felipao ta sendo mestre no rodizio. poupa sem poupar. pouca sem folga.
Discordo das suas anotações, como eu disse no geral o Felipão entra com 3 "titulares", obviamente no segundo tempo ele tem que mexer e inevitavelmente vão entrar titulares.

Aqui os titulares que começaram os jogos que vc listou.

America-MG

Moisés, Borja e Weverton

Vasco

Weverton e bruno Henrique

Bahia

Era pela copa do Brasil normal jogar com titulares

Vitória

Bruno Henrique e Dudu

Botafogo

Titular, era Quarta-feira e não tinha jogo das copas.

Inter

Weverton e Moises

Chapecoense

Weverton, Mayke, Felipe Melo (foi expulso na libertadores e foi “rebaixado” para o Brasileiro), William e Borja (Deyverson conseguiu o feito de estar suspenso em 3 competições ao mesmo tempo)

Atletico-pr

Titulares sem Weverton e Diogo Barboza machucados.

Corinthians

Weverton e Dudu. Felipe melo como eu disse foi “rebaixado” para o time do brasileiro.

Bahia

Weverton, B. Henrique e Borja (Deyverson suspenso)

Sport

Mayke (Felipão poupou o Marcos Rocha pra jogar a CB) e Thiago Santos

Cruzeiro

Bruno Henrique e Dudu

São Paulo

Weverton, Moisés e Dudu
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 23 Out 2018 21:26

Michel pesado e sem ritmo, mais o trio Cícero, Ramiro e Maicon vai ser muito complicado, é muita lentidão, temo que o Grêmio sequer leve perigo ao River nesse jogo, espero muito estar errado. x_x

Responder