Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snakeguard
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Out 2014 07:49
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Snakeguard » 29 Dez 2014 15:07

blz...
valeu.

Eu vi o edital do paraná, mas está muito em cima pra mim. Vou esperar algo pro fim de 2015/início de 2016.
Eu sou de SP. Como não to com grana pra ficar viajando pra longe, vou ficar de olho nos concursos pra PR, MS, MG E RJ. É o máximo que eu posso ir.

eu tenho um amigo que trabalha de estagiário na Procuradoria do Estado aqui de SP. De acordo com ele, há rumores de abertura de vagas para o fim do ano que vem.
Expectativa total..

mas blz.
Boa sorte pra vc.
Que Deus abençoe e vc consiga passar ano que vem.

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 29 Dez 2014 15:11

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 29 Dez 2014 22:35

E esse concurso do inss, tem uma previsão de data? Já foi autorizado?

Resiliência
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2014 22:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Resiliência » 30 Dez 2014 08:23

Carrapeta escreveu:E esse concurso do inss, tem uma previsão de data? Já foi autorizado?
Oie, olha só, tudo que sei, é que....

MPOG deverá autorizar concurso para o INSS em breve. Previsão é de que sejam abertas mais de 4,7 mil vagas.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão deverá se pronunciar oficialmente a respeito do novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em breve. A portaria de autorização foi bastante esperada ao longo de todo o ano de 2014, mas até o momento não foi publicada. Ainda não há definição sobre quantas vagas serão efetivamente liberadas para o órgão, nem se até 31 de dezembro o aval seja mesmo dado.

O pedido feito ao MPOG inicialmente estipulou um total de 3.080 vagas, mas a solicitação foi refeita e reencaminhada à pasta, desta vez com um total de 4.730 vagas a serem preenchidas. A maioria das oportunidades (2.000) se destina ao cargo de Técnico do Seguro Social (nível médio), enquanto as demais se distribuiriam entre os cargos de Médico Perito (1.150) e Analista do Seguro Social (1.580).

A carreira de Técnico do Seguro Social requer o nível médio de escolaridade e proporciona remuneração inicial prevista é de R$ 4.400,87. Essa remuneração inclui auxílio-alimentação e gratificação por atividade.

Essa função, de nível médio, tem diferentes encargos dentro da agência, como atender e orientar os contribuintes e analisar pedidos de revisão do benefício.

Já, para Analista do Seguro Social...

O INSS também irá selecionar 1.580 candidatos para ocupar o cargo de analista do seguro social. O cargo tem diferentes atribuições dentro da agência, como analisar processos e cálculos previdenciários, realizar estudos estatísticos e atender aos contribuintes.
A função de analista tem o nível superior como pré-requisito. Os candidatos podem ser formados em diferentes áreas para participar do concurso, como Administração, Direito, Pedagogia, Psicologia, Letras e Comunicação Social. O salário pode chegar a R$7.147,12.
Perito Médico
O INSS está precisando de profissionais para ocupar o cargo de médico perito, por isso vai lançar um concurso público com 1.150 vagas. Podem se candidatar apenas as pessoas com formação superior em Medicina e que tenham registro no conselho regional da categoria.

O perito médico previdenciário é responsável por realizar perícias inerentes ao regime da Previdência Social. Em outras palavras, ele avalia as condições de saúde dos contribuintes para conceder aposentadoria, auxílio doença, entre outros benefícios.

O ideal para todos os candidatos neste momento é priorizar os estudos, com base no conteúdo estabelecido no edital anterior, inclusive, o material de altíssima qualidade, que gentilmente, disponibilizaram aqui, é baseado neste referido edital, ou seja temos agora, a faca e o queijo na mão, depende de nós).

Depois que publicarem o edital em 2015, com certeza, aí faremos o acréscimo ou não de determinada matéria que eventualmente, possa surgir...

É sem dúvida um dos concursos mais concorridos em âmbito nacional, foi assim no último aplicado pela banca FCC, mas a boa notícia é que na época, eles convocaram mais pessoal que o inicialmente previsto, a têndencia é que algo similar, também aconteça.

AINDA DÁ TEMPO PARA ESTUDAR, basta ter empenho e dedicação.

Só a título de informação e/ou curiosidade, observem quais são as etapas usuais de implantação de um concurso público, assim saberemos mais ou menos, em que fase estamos ou em próxima de estar...

Você deve ficar ligado no que está acontecendo no governo, principalmente no Ministério de Planejamento e Orçamento (MPOG), que autoriza a realização do concurso. É claro que desde o momento em que o órgão solicita ao MPOG a realização de concurso até que esse o autorize pode levar meses, mas isso é uma grande vantagem para você começar a se preparar com antecedência. Isso também significa que antes dessa solicitação não haverá concursos! Por isso esqueça boatos em relação a datas. É preciso acompanhar as estatísticas de vagas sobre concurso público.

A autorização do concurso pelo MPOG implica na escolha, pelo orgão solicitador, da banca examinadora. Geralmente um órgão tende a usar a mesma banca de concursos anteriores, mas isso não é obrigatório.

A etapa seguinte é a publicação do edital, com o número de vagas, data da realização das provas, informação sobre os vencimentos, carga horária, matérias, como e aonde fazer a inscrição, ou seja, regras do concurso em geral.

Após as provas de concursos públicos e a divulgação do gabarito, sempre há um prazo para recursos e reclamações em relação a prova, que serão analisados pela bancas examinadoras. Esses recursos podem ou não ser acatados, vai depender muito em que são consubstanciados.

A lista de aprovados e regras para convocação, e de entrega de documentação são publicados em seguida. Dentro do prazo de validade do concurso é possível a realização de outro, expandido o número de vagas inicialmente previstas. Porém isso não é regra, ou seja, fica a critério da banca e do órgão a realização de novo certame.

1. Pedido de Autorização

2. Autorização do Concurso

3. Contratação da Banca Examinadora

4. Publicação do edital

5. Aplicação das provas

6. Prazo para recursos e reclamações

7. Resultado final e divulgação da lista de aprovados

8. Homologação do concurso

9. Convocação de Aprovados
(10. Festa de comemoração!!!)


PARA FINALIZAR...

Este link, logo abaixo, achei bem interessante, trata-se de como foi a última prova do mencionado concurso, bem como as questões que mais foram cobradas e que evidentemente, neste também tem grandes chances de tornar a ser. É bom que já dá um norte, para a gente, uma noção de em que aspecto mais se empenhar.
http://blog.mapadaprova.com.br/como-foi ... o-do-inss/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ah, sim olha o que encontrei...

Espero que lhes sejam úteis, que ajude, tanto quanto fui eu, ajudada!

:-J

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 30 Dez 2014 09:29

Deve ser a FCC novamente, 60 questões. Ainda é aquela onda de ter q fechar a prova? É sério isso? Tem q acertar no minimo 55 questões pra poder começar a brincar? Complicado se for assim.

Resiliência
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2014 22:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Resiliência » 30 Dez 2014 10:36

Carrapeta escreveu:Deve ser a FCC novamente, 60 questões. Ainda é aquela onda de ter q fechar a prova? É sério isso? Tem q acertar no minimo 55 questões pra poder começar a brincar? Complicado se for assim.

Para o bem de todos e felicidade geral da nação, esperamos que nãaaaooo!!!

Contudo, vamos partir da premissa que a gente também é capaz de realizar essa façanha.

Por que não?!rs

:ymparty:

Resiliência
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2014 22:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Resiliência » 30 Dez 2014 12:25

Congresso de carreiras públicas (ao vivo, online e gratuito)

Caso, queiram participar...

http://estrategiaconcursos.com.br/carre ... rogramacao" onclick="window.open(this.href);return false;

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 30 Dez 2014 16:06

feliz 2015
que todos alcancem seus objetivos nesse proximo ano
estou encerrando hj os meus estudos de 2014
depois de praticamente 2 anos sem fazer questoes multipla escolha,voltei a fazer esses dias e confesso que fiquei de cara com a subida de nivel das questoes
muita jurisprudencia e doutrina
questoes maldosas para enganar
estao dividindo bem- letra de lei,doutrina e jurisprudencia
começo o ano sabendo dessa realidade
nesse fim de ano foquei muito em lei seca
em janeiro vou acrescentar revisao de doutrina basica e informativos
e muito exercicio para sempre
é isso aí galera
2014 fechou pra mim
volto dia 2 de janeiro
talvez faça uma revisao dia 1 à noite, se nao estiver de ressava
fui
:hi:

determinada
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2014 08:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por determinada » 31 Dez 2014 08:15

oi alguém consegui o link do mega da dpu p/ cargo de defensor público? ou mpf procurador da republica?
desde á agradeço ;)

Resiliência
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2014 22:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Resiliência » 31 Dez 2014 09:34

determinada escreveu:oi alguém consegui o link do mega da dpu p/ cargo de defensor público? ou mpf procurador da republica?
desde á agradeço ;)

Para filtrar sua pesquisa, digite CTRL+ F na página 01 deste forúm, e na janelinha que surgir ponha DPU, dessa forma provavelmente, encontrarás o que procuras.

;)

determinada
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2014 08:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por determinada » 03 Jan 2015 12:46

Agradeço atenção, porém aquele link da página 01 está desativado....
Será que alguém consegue outro endereço p/ mim?
desde já agradeço

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 04 Jan 2015 12:25

fala galera!

alguem aki participa de foruns para concursos? quais os melhores ?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 04 Jan 2015 13:55

leofla escreveu:fala galera!

alguem aki participa de foruns para concursos? quais os melhores ?
Meu xará rubro-negro. Minha sugestão é que você apenas participe de fóruns de concurso em momentos de fazer recursos de questões objetivas. Qualquer coisa além disto é perda de tempo e estresse. Os bons são: Fórum CW e Fórum Concurseiros.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 04 Jan 2015 14:46

Dutch escreveu:
Meu xará rubro-negro. Minha sugestão é que você apenas participe de fóruns de concurso em momentos de fazer recursos de questões objetivas. Qualquer coisa além disto é perda de tempo e estresse. Os bons são: Fórum CW e Fórum Concurseiros.
vlw dutch! com certeza qualquer tipo de forum inclusive aki deve dar uma desfocada .na verdade só queria participar pra ficar ligado no concurso que quero fazer (trt rj) . esse concurso ta com as seguintes descrições:

homologação: 11/06/2013

validade 2 anos

vencimento sem prorrogação 11/06/2015

isso significa q o concurso pode sair esse ano mas eles também podem prorrogar por mais 2 anos e só sair em 2017? desculpem a ignorância, realmente estou meio perdido começando nesse mundo de concursos.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Kabeça Grande BJJ, Maestro e 129 visitantes