História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por RodrigoSilva » 30 Dez 2014 03:10

Retificando: Ivan, se não me engano já era preta foi ao Rio porque precisava de certificação (e melhorar seu jogo de chão, claro) e salvo o engano ele não tinha, sendo que para ir ao Japão competir, era necessário ser faixa preta diplomado. Algo assim.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por PortugaBJJ » 30 Dez 2014 08:00

Hendo BJJ escreveu:Art Davie te contou as circunstâncias as quais ele propôs o torneio? A ideia já existia. Ele foi o cara do dinheiro. Eu tenho mil ideias pra mil coisas. Se você chegar pra mim com o investimento a ideia sai do papel pra fazer rapidinho.

Po Portuga, depois nós brasileiros fazemos piadas com vocês e vcs ficam ofendidos...
Por mto que simpatize com o Judo Pitbull o Hendo tem alguma razão... mas apenas até a parte das piadas rsrsrsrsrs

Digo alguma pois vejo O Art e o Rorion como co fundadores... ambos foram importantes... Rorion com a sua bagagem dos desafios (Arte Marcial vs Arte Marcial) e Art com a part de show bussiness... O UFC não existiria sem Rorion ou sem Art...
Imagem

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Hendo BJJ » 30 Dez 2014 08:46

Foi mal pela piada meu filho mas tem horas que vc lê certas coisas que não dá. Não morro de amores pelo Rorion. Na real ele dentro da família nunca foi um dos preferidos. O que ele fez com os irmãos não se faz nem com inimigo. Mas isso não tira o fato dele ter sido o cabeça pra criação do UFC. Provavelmente ele não teria feito sem o Art. Mas convenhamos... era mais fácil o UFC ser criado pelo Rorion e outro sócio com grana ou pelo Art e outro sócio que entendesse de lutas?

Reflitam meninos... rs!
"One World. One Fight."

Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por PortugaBJJ » 30 Dez 2014 09:42

Hendo BJJ escreveu:Foi mal pela piada meu filho mas tem horas que vc lê certas coisas que não dá. Não morro de amores pelo Rorion. Na real ele dentro da família nunca foi um dos preferidos. O que ele fez com os irmãos não se faz nem com inimigo. Mas isso não tira o fato dele ter sido o cabeça pra criação do UFC. Provavelmente ele não teria feito sem o Art. Mas convenhamos... era mais fácil o UFC ser criado pelo Rorion e outro sócio com grana ou pelo Art e outro sócio que entendesse de lutas?

Reflitam meninos... rs!


Com toda a certeza por Rorion e um um cara qq... até pq Rorion já fazia de duplo e tecnico de artes marciais em filmes... então seria apenas uma questão de tempo até aparecer outro a "comprar" a ideia do Rorion...
Mestre me adota e me poe aí nos emiratos a treinar full time? :evil:

outro dia lhe perguntei se já se tinha cruzado com a minha amiga Preta Jeh por aí... ela foi para aí faz uns meses... vi que ela tem treinado com a ex mulher do Thiago Silva...
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 30 Dez 2014 11:25

RodrigoSilva escreveu:Conversa fiada! Tanto que quando ele foi pro RJ com Carlson, foi para pegar a faixa preta para ir ao Japão lutar sumô e o treinamento com os Gracies durou cerca de seis meses.

Ah! Só para constar não li em livro ou site algum, meu mestre quem me contou, pois treinava com Ivan aqui em Recife e estava no RJ (morou 18 anos no Rio) quando Ivan passou por lá.
A única conversa fiada aqui é a sua. Os professores nordestinos do Gomes já eram versados em solo. Ele se associou aos Gracies pq estes viram o talento do Gomes. Não imagino um cara com um solo abaixo do ladrão carioca sendo convidado a abrir uma academia com Carlson Gracie. Ele pisou na RJ muito antes do desafio ao Inoki, que foi por volta de 1970, pois era lá que tava a nata do vale-tudo, boxe e BJJ.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por RodrigoSilva » 30 Dez 2014 11:27

Achismo.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por malemaoz » 30 Dez 2014 11:31

Pesquisando achei um facebook com muitas fotos e reportagens sobre o George Gracie, vale a pena dar uma olhada.
https://www.facebook.com/gatoruivo" onclick="window.open(this.href);return false;

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Hendo BJJ » 30 Dez 2014 12:06

Nao vi a pergunta portuga!


Cara ela ta em Abu Dhabi. Não a conheço mas ela e amigona de uma conhecida minha aqui. e parece ser muito gente boa! Mas não tive oportunidade de conhece la aqui. Estou em outra cidade! E muita gente.. ja passou de 300... rs!
"One World. One Fight."

Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 30 Dez 2014 14:40

RodrigoSilva escreveu:Achismo.
Exato, tudo o que vc postou até agora não passa disso. Não sabe nem o período que o Ivan passou no Japão e quer cantar de galo...

http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts ... 396106.asp" onclick="window.open(this.href);return false;


Aprenda o básico... Depois discutimos.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Judo Pitbull » 30 Dez 2014 15:42

Hall escreveu:Po mas o Art q escreveu esse livro, não tem la muita credibilidade.

O UFC eh o ápice do que os Gracie faziam 70 anos antes do torneio.

Art Davie eh o pai do MMA? Nem fodendo!

Parei de ler na descrição do autor.
Hall,

Eu procuro sempre responder a quem considero amigo, a quem me respeita e àqueles que dou valor pelos seus contributos ao fórum, como é o caso do Hendo, e isto apesar das suas palavras num comentário aqui feito.
Não gostei das mesmas, mas a vida é feita destas coisas.

Para ti Hall, o Art pode não ter muita credibilidade, é a tua opinião, respeito, mas por exemplo o "Big" John McCarthy tem outra opinião:

“Many people take credit for starting the Ultimate Fighting Championship, or are given credit for it by other misinformed individuals. Even more say they where there, or were part of the circus that finally came to fruition on November12, 1993. Well i can tell you that I was there, I was part of the circus and I can emphatically state that I had nothing to do with the beginning of the UFC. But I know who did, and the man at the top of that list is Art Davie”

Este excerto é retirado do prefácio que o Big John escreveu para o "Is this legal?", o livro do Art Davie.

Relativamente à frase que deu origem a isto "O Rorion foi peça chave, mas não foi ele que criou ou esteve na ideia do UFC.", continuo a manter as minhas palavras. Eu aqui refiro-me à "ideia" do UFC enquanto evento e não ao UFC em si. Relativamente aos fundadores do UFC, segundo a versão inglesa da Wikipédia, foram três: Art Davie, Rorion Gracie e Bob Meyrowitz. Já na versão portuguesa da Wikipédia, surgem apenas dois, o Art Davie e o Rorion Gracie. Para mim, e no entender, do que já li e vi, o Bob Meyrowitz deve ser considerado um dos fundadores pois foi ele o homem do dinheiro e da tv, sem o qual tal isto não teria sido possível.

O Desafio Gracie era uma coisa, a "ideia" do Art era algo diferente, mais abrangente e era algo que ele já tinha muito antes sequer de conhecer os Gracie.

Para quem quiser, já que nem toda a gente tem o livro ou pode comprar o livro, recomendo que oiçam esta entrevista do Art Davie ao site "The Fight Nerd". Para quem não quiser ouvir a entrevista toda, embora sejam apenas 17 minutos e ele aborda um tema bem interessante como o da questão do Rickson ter sido relegado e o Royce ter sido o eleito para representar os Gracie, coloquem nos seguintes tempos para ouvirem declarações chave do Art: 1:24 / 2:30 / 3:50 e 6:50.

http://www.thefightnerd.com/art-davie-e ... n-the-ufc/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço Hall.

EDIT: tinha me esquecido de colocar o link para a entrevista.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por TuPeT » 30 Dez 2014 16:07

Essa questão do Rickson e Royce pra representar a família, o Rórion fala no documentário do UFC. Fala que queria alguém que não fosse conhecido do público, para mostrar a força e eficiência do Jiu Jitsu.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por ska4fun » 30 Dez 2014 16:12

Quando na verdade ele queria apenas um irmão que ele pudesse manipular. Não era o caso do Rickson, que sempre foi cabeça feita.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Molecula » 30 Dez 2014 16:27

TuPeT escreveu:Essa questão do Rickson e Royce pra representar a família, o Rórion fala no documentário do UFC. Fala que queria alguém que não fosse conhecido do público, para mostrar a força e eficiência do Jiu Jitsu.
Talvez possa ter sido questão de afinidade, sei lá, vai saber. Acho que os 2 se dão muito bem(Rórion e Royce).

Pq se fosse por ser o mais "franzino", seria melhor ter sido o Royler, não?

Royler tem 1,73m e o Royce tem 1,85m.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Fu Manchu » 30 Dez 2014 16:34

Royce é porradeiro e tal. Mas por tudo que o Rickson é tecnicamente hoje ( desculpem os haters, mas quem herdou pra mim o status de mestre mor do jiu hoje com a morte do Hélio foi o Rickson) é um pecado ele não ter lutado o UFC 1. Acho que depois ele teria vazado pro Japão de qualquer jeito, mas putz ia ser foda ver ele na história do UFC.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por TuPeT » 30 Dez 2014 17:13

ska4fun escreveu:Quando na verdade ele queria apenas um irmão que ele pudesse manipular. Não era o caso do Rickson, que sempre foi cabeça feita.
Aí é conjectura, ou seus contatos do mundo das artes marciais que lhe informaram em confidência. O que estou falando é o que está documentado, se a verdade é outra carece de comprovação.

Mas acho engraçada a rapidez e certeza que afirma as coisas, enfim...
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 101 visitantes