Faz parte, falta de visão de longo prazo traz isso.
Vão ser engolidos no mercado de armas no país, se a caracal conseguir se estabelecer.
Aceito a manga.
Sim, mano minhoca. Depois de acumular esse 1,5kk eu provavelmente investiria essa grana durante 1 ou 2 anos em ações de uma empresa com grandes chances de duplicar/triplicar o valor de mercado. Fiz isso ano passado seguindo uma recomendação da Empiricus (chamada Oportunidades de Uma Vida, onde o Felipe Miranda recomendava 4 ações pra investir durante uns 2/3 anos) e comprei Rumo (RAIL3 é o ticker dela) a R$5,60, hoje ela vale R$16,15.
Interessante mdesta, essas ações que você comprou são muito caras? Usando o seu exemplo, você comprou as ações R$5,60 e no outro dias elas estivessem valendo R$10,60 você poderia vendê-las e lucrar o dobro? Essas ações rendem dinheiro por mês? Obrigado pelas infos irmão.mdesta escreveu: ↑31 Out 2018 10:27Sim, mano minhoca. Depois de acumular esse 1,5kk eu provavelmente investiria essa grana durante 1 ou 2 anos em ações de uma empresa com grandes chances de duplicar/triplicar o valor de mercado. Fiz isso ano passado seguindo uma recomendação da Empiricus (chamada Oportunidades de Uma Vida, onde o Felipe Miranda recomendava 4 ações pra investir durante uns 2/3 anos) e comprei Rumo (RAIL3 é o ticker dela) a R$5,60, hoje ela vale R$16,15.
Assim, eu esperaria mais 2/3 anos pra duplicar/triplicar esses 1,5kk, conseguindo minha aposentadoria.
Claro que sucesso passado não é garantia de sucesso futuro (tem que ter estômago pq esse plano que tracei vai ter volatilidade), mas a estratégia é boa e com cautela, estudo e informação de uma dessas Researches como a Empiricus dá pra repetir a dose. E teria que ganhar a mineira na ideia, essa é a parte mais difícil...hahahahahaha
Fala Minhoca.minhoca escreveu: ↑31 Out 2018 17:13Interessante mdesta, essas ações que você comprou são muito caras? Usando o seu exemplo, você comprou as ações R$5,60 e no outro dias elas estivessem valendo R$10,60 você poderia vendê-las e lucrar o dobro? Essas ações rendem dinheiro por mês? Obrigado pelas infos irmão.
A minoria da minoria é capaz de fazer 20%a.a no longo prazo. Se não me engano, nem o Buffet tem essa performance.mdesta escreveu: ↑31 Out 2018 13:17Segue um tweet do Renato Breia (Ex-Empiricus, atual Nord Research) pra corroborar o resultado de uma estratégia de longo prazo que alcance 20% a.a. em média: https://twitter.com/rbreia/status/1057400143752937472
Na minha opinião, 20% a.a. não é nenhum absurdo. Em 30 anos, 100k se transforma em 23kk.
Quais são os profissionais que você usa como recomendação? O que me preocupa é que essas agências e profissionais têm cotas para vender e indicar e às vezes penso que algumas dicas são obrigadas para bater metas e etc, muito obrigado pelas dicas.mdesta escreveu: ↑31 Out 2018 18:27Fala Minhoca.
No caso da RAIL3 (puxei a capivara do meu Home Broker aqui pra te passar certinho...rs), comprei em 12/7/2016 a R$5,62. Atualmente ela tá cotada em R$16,15. Rendimento de 160% em 27 meses, ~70% ao ano.
Outra recomendação dessa carta da Empiricus que segui com Randon/RAPT4, comprei em 9/2/2017 a R$4,07 e hoje vale R$8,04. Rendimento de 97% em 20 meses, ~50% ao ano.
Como nem tudo é um mar de rosas, perdi uns 40% em Tecnisa/TCSA3 nesse mesmo período...rs Entrei a R$5,70 no começo de 2018 e hoje vale R$3,80.
PS: importante ressaltar que de 2016 pra cá foi um momento de recuperação do mercado de ações, muitos economistas dizem que esse movimento deve perdurar por mais uns 2, 3 anos caso o governo Bolsonaro não faça nenhuma merda.
Se vc quiser entrar em ações, um conselho que dou é tenha no máximo 30% do seu portfólio nisso e o restante em investimentos de risco menor (tesouro ou fundos de risco baixo/moderado, por exemplo). SEMPRE procure ajuda profissional além de ler bastante, as corretoras normalmente tem ferramentas pra traçar qual é o seu perfil de risco (baixo, moderado, alto).
Pra ser bem sucedido em investimentos, o ideal é traçar um plano de longo prazo, pelo menos 5 anos. Assim vc evita correr riscos desnecessários.
Você está certíssimo mano minhoca, tem "agência" de investimento que faz recomendação de compra de uma ação, só para poder ter liquidez e vender.
Minhoca, eu assino algumas cartas da Empiricus e acompanho os relatórios da Rico que é a corretora que tenho conta. Além disso, como um bom cético, leio notícias de diferentes fontes, acompanho gestores de fundos (Pedro Cerize, Henrique Bredda, etc.), leio algumas cartas anuais desses gestores, acompanho economistas no Twitter e faço minhas reflexões. Trabalho com TI e não tenho muito tempo livre pra estudar mercados, minha mensagem em linhas gerais é: seja disciplinado e fiel a sua estratégia, mas tbm não a ponto de não revisa-la, não seja ganancioso, leia tudo o que ver pela frente sobre mercados e investimentos e use seu senso crítico pra diferenciar uma oportunidade boa de uma balela.
Perfeito, agora só uma consideração sobre o que eu disse dos 20% comparando com os 21% do Buffet, ele opera em outro mercado majoritariamente, não no Brasil, isso com ctz influencia na média de rendimento que alguém consegue ter com decisões igualmente acertadas.mdesta escreveu: ↑01 Nov 2018 10:42Minhoca, eu assino algumas cartas da Empiricus e acompanho os relatórios da Rico que é a corretora que tenho conta. Além disso, como um bom cético, leio notícias de diferentes fontes, acompanho gestores de fundos (Pedro Cerize, Henrique Bredda, etc.), leio algumas cartas anuais desses gestores, acompanho economistas no Twitter e faço minhas reflexões. Trabalho com TI e não tenho muito tempo livre pra estudar mercados, minha mensagem em linhas gerais é: seja disciplinado e fiel a sua estratégia, mas tbm não a ponto de não revisa-la, não seja ganancioso, leia tudo o que ver pela frente sobre mercados e investimentos e use seu senso crítico pra diferenciar uma oportunidade boa de uma balela.
Sobre o que o Boxing disse, concordo plenamente. Pensando em investimentos de longo prazo, serão somadas premiações além da valorização do investimento. Por isso que acredito ser possível, com ajuda profissional (por meio de fundos de investimento, p. ex.), atingir uma média anual de 20% a.a. num horizonte de 20 anos (que é meu objetivo particular). Terá sim volatilidade no meio do caminho, mas é nessa hora que são separados os homens dos meninos...kkkkkkk
Cuidado, geralmente as pessoas que estipulam uma meta dessa pra si acabam metendo os pés pelas mão perseguindo isso, e aí quebram a cara e saiem falando mal do mercado.mdesta escreveu: ↑01 Nov 2018 10:42Minhoca, eu assino algumas cartas da Empiricus e acompanho os relatórios da Rico que é a corretora que tenho conta. Além disso, como um bom cético, leio notícias de diferentes fontes, acompanho gestores de fundos (Pedro Cerize, Henrique Bredda, etc.), leio algumas cartas anuais desses gestores, acompanho economistas no Twitter e faço minhas reflexões. Trabalho com TI e não tenho muito tempo livre pra estudar mercados, minha mensagem em linhas gerais é: seja disciplinado e fiel a sua estratégia, mas tbm não a ponto de não revisa-la, não seja ganancioso, leia tudo o que ver pela frente sobre mercados e investimentos e use seu senso crítico pra diferenciar uma oportunidade boa de uma balela.
Sobre o que o Boxing disse, concordo plenamente. Pensando em investimentos de longo prazo, serão somadas premiações além da valorização do investimento. Por isso que acredito ser possível, com ajuda profissional (por meio de fundos de investimento, p. ex.), atingir uma média anual de 20% a.a. num horizonte de 20 anos (que é meu objetivo particular). Terá sim volatilidade no meio do caminho, mas é nessa hora que são separados os homens dos meninos...kkkkkkk