Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Modern Samurai » 24 Out 2018 14:45

mostarda escreveu:
24 Out 2018 14:42
Não vai ser tao fácil... são vários volumes e se for comprar, caros.

https://www.amazon.com.br/Ordem-Hist%C3 ... 8515009633

Há a possibilidade de procurar nos sites da vida pdf ehehhe
Você vai comprar o livro físico ou digital? Porque quase todos esses volumes estão disponíveis em formato digital.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 24 Out 2018 15:02

Modern Samurai escreveu:
24 Out 2018 14:45
Você vai comprar o livro físico ou digital? Porque quase todos esses volumes estão disponíveis em formato digital.
Formato digital onde? via "convencional" ou via "não-oficial"?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 24 Out 2018 15:49

Fedor Machida escreveu:
24 Out 2018 15:02
Formato digital onde? via "convencional" ou via "não-oficial"?
http://lelivros.love/book/baixar-livro- ... er-online/

Os outros você acha em pdf na net. A sequência é "O Mundo da Polis".

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 24 Out 2018 16:51

Modern Samurai escreveu:
24 Out 2018 15:49
http://lelivros.love/book/baixar-livro- ... er-online/

Os outros você acha em pdf na net. A sequência é "O Mundo da Polis".
Boa!

rt95rt
Contato:

Mensagem por rt95rt » 25 Out 2018 08:32

Vou realizar um processo seletivo de mestrado, e estou com uma enorme dificuldade de encontrar 4 livros
Caso alguém tenha indicação de ebook dessas obras, ou até mesmo um lugar que os vendam fisicamente sem estar esgotado, me ajudaria muito.
Agradeço desde já.

CALVOCORESSI, Peter (2011). Política Mundial desde 1945. Porto Alegre: Ed. Penso.

CERVO, Amado (2007). Relações Internacionais da América Latina: velhos e novos paradigmas. São Paulo: Saraiva.

HALLIDAY, Fred (1999). Repensando as Relações Internacionais. Porto Alegre: Ed. UFRGS.

MIGUEL, Luis Felipe e BIROLI, Flávia (ed.) (2013). Teoria Política Feminista: Textos Centrais. São Paulo: Editora Horizonte.

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 25 Out 2018 13:07

rt95rt escreveu:
25 Out 2018 08:32
Vou realizar um processo seletivo de mestrado, e estou com uma enorme dificuldade de encontrar 4 livros
Caso alguém tenha indicação de ebook dessas obras, ou até mesmo um lugar que os vendam fisicamente sem estar esgotado, me ajudaria muito.
Agradeço desde já.

CALVOCORESSI, Peter (2011). Política Mundial desde 1945. Porto Alegre: Ed. Penso.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -edico-_JM

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 25 Out 2018 15:41

estou lendo... Motivação Esportiva - Ted Garratt... parece ser referência, pelo oq li na época que comprei... tenho ele físico
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 28 Out 2018 09:42

Vou começar este agora:

Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Out 2018 10:35

The Trooper escreveu:
28 Out 2018 09:42
Vou começar este agora:

Imagem
Olha, uma dica, caso você consiga ler em inglês, é um livrinho do Eric Voegelin sobre a questão das raças. Seria um bom ponto de partida devido a análise criteriosa do autor.
Eu tenho esse livro em PDF, aliás, todos do Voegelin no MINHATECA, mas não consigo mais acessar aquela porra :))

Mas há outros autores que partiram desse estudo do Voegelin que também são muito bons, um deles é "Voegelin on the idea of race : an analysis of modern European racism" de Thomas Heilke. Esse é fácil de achar.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Out 2018 10:40

Estou começando a ler a obra de Chesterton. Nunca li nada dele. Vou começar pelo livro "O que há de errado com o mundo", depois "Hereges" e por fim, "Ortodoxia". Tenho toda a obra dele. Alguém conhece alguma biografia descente dele para indicar?

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 28 Out 2018 12:26

Modern Samurai escreveu:
28 Out 2018 10:35
Olha, uma dica, caso você consiga ler em inglês, é um livrinho do Eric Voegelin sobre a questão das raças. Seria um bom ponto de partida devido a análise criteriosa do autor.
Eu tenho esse livro em PDF, aliás, todos do Voegelin no MINHATECA, mas não consigo mais acessar aquela porra :))

Mas há outros autores que partiram desse estudo do Voegelin que também são muito bons, um deles é "Voegelin on the idea of race : an analysis of modern European racism" de Thomas Heilke. Esse é fácil de achar.
Obrigado pela dica, vou procurar em pdf :)

mephistos
Contato:

Mensagem por mephistos » 28 Out 2018 13:29

Acabei de ler O Último Adeus de Cynthia Hand.

É uma leitura fácil, a escrita da autora é leve e prazerosa. Sem contar a edição da Darkside sempre impecável.

Recomendo, embora o tema possa ser difícil para algumas pessoas.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 28 Out 2018 18:00

Imagem
BÓ VOVÔ!!!!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Nov 2018 17:27

Acabei de ler o "uma temporada no holiday" de Giba Carvalheira. Confesso que esperava bem mais do livro, mas valeu pelo entretenimento. O estilo do autor (romanticista) é fluído de ler e pouco cansativo. Pensando se leio algo mais dele ou não, já que em tese esse é o seu melhor livro.

Aqui o que não curti (spoiler pesado aí):
Spoiler:
Achei que o cara tivesse morado lá na favela vertical, mas ele basicamente alugou um apartamento lá perto e frequentava o lugar pra se drogar (álcool, maconha e depois crack). Tomou um chá de buceta de uma puta, flertou com gente perigosa, que o usou pra conseguir drogas (pois tinha dinheiro), etc. O cara não viveu a realidade de lá. Era só um playboy, a caricatura do zé droguinha, vagabundo e encostado, que alimenta o esquema, enquanto os aviõezinhos se fodem pra entrar na favela e negociar com traficante. Passou três meses indo à praia todos os dias pra tomar cerveja e comer peixei, às custas de presentes que ganhou de familiares e amigos. Depois de ficar chapadão, partia para o Holiday viver suas "aventuras", que eram basicamente dar cigarro a quem pedia, fumar maconha e se embriagar ainda mais. E pra acabar de foder, ainda saiu dando calote no aluguel (vazou sem pagar multa, alegando fala de dinheiro). Hahaha
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Nov 2018 18:12

Imagem

Ótimo livro.

Descreve com muita compreensão de forma curiosa e divertida a história da portuguesa mais brasileira do Brasil...rs...

Mostra um Rio abarrotado de talentos em seu processo de desenvolvimento que culminou na contribuição para com a estrutura cultural e musical brasileira e formação da Miranda ao mesmo tempo que escancara o quão ingrata e injusta a industria e mídia nacional da época foram com Carmem.

Ademais, a mulher era porra louca total... quem for fã vai adorar a obra.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder