São Paulo Futebol Clube

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: São Paulo Futebol Clube

Mensagem por kyo_spirit » 31 Out 2018 02:03

adauto_mma escreveu:
31 Out 2018 01:29
o SP do Telê mesmo nunca disputou com afinco, deu prioridade a Libertadores onde chegou a três finais consecutivas...Era uma competição que tinha bons jogos, mas a prioridade dos melhores times no primeiro semestre era a Libertadores.
Ah agora entendi o q vc disse sobre o baixo nível.

Mas essa lenda q se criou sobre a não prioridade....

o "SP do Telê jogando libertadores" não durou 4 anos. Em 95 já nem estavam mais no torneio, estavam lá suando com força total sendo eliminados na Copa do Brasil.

Concordo que a CB deixou de ser prioridade na época decadente em q os clubes da Liberta não disputavam. Mas, com exceção dos três anos do Telê na LIberta, a tal história de não ligar pra Copa do Brasil na década de 90 é mito
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 31 Out 2018 02:10

iquesm escreveu:
31 Out 2018 01:48
Ah, e vc falar que o futebol nos anos 90 era nível baixo aqui é brincadeira bicho, nem vou colocar o nome de todos os craques que jogavam aqui, nem se compara com os anos 2000 em diante.
Acho q ele estava falando mais pela Copa do Brasil ser disputada por menos times grandes já q tinha aquele critério de ter q ser campeão ou vice estadual pra participar.

Na minha opinião, isso melhorava o nível do torneio. Assim como era mais interessante a Libertadores s´com campeões nacionais e de copas e a Champioons só realmente disputada por campeões.
Todos os torneios foram inchados só pelo fator caça níquel....agora até a Copa do Mundo será né

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 31 Out 2018 09:12

iquesm escreveu:
31 Out 2018 01:48
Ah, e vc falar que o futebol nos anos 90 era nível baixo aqui é brincadeira bicho, nem vou colocar o nome de todos os craques que jogavam aqui, nem se compara com os anos 2000 em diante.
Releia meu post, lá disse que os times brasileiros dos anos surravam os europeus, não só os que ganharam o Mundial, o Grêmio jogou muito mais que o Ajax, o Palmeiras jogou mais que o MU e o Vasco mais que o RM, só não me lembro de Cruzeiro x Borussia, times brasileiros dos anos 90 eram muito forte.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 31 Out 2018 09:27

adauto_mma escreveu:
31 Out 2018 09:12
Releia meu post, lá disse que os times brasileiros dos anos surravam os europeus, não só os que ganharam o Mundial, o Grêmio jogou muito mais que o Ajax, o Palmeiras jogou mais que o MU e o Vasco mais que o RM, só não me lembro de Cruzeiro x Borussia, times brasileiros dos anos 90 eram muito forte.
Certo, vc estava se referindo a CB dos anos 90, mas não concordo tb, grandes jogos com grandes craques como o kyo ressaltou. Pra mim o nível fraco é justamente hoje em dia que vejo nossos times nivelados por baixo, não sobrou muita coisa que preste no nosso futebol e quando aparece logo vão embora.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 31 Out 2018 12:35

Kyo, agora que vi que quando quotei vc postei um "boa e uma figura", não foi minha intenção, desculpe, é que eu postei do celular, só vi agora no notebook.
(William Wallace)

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2018 13:34

CB e muito maior e muito mais importante para os times BR do que sulamiranda brasileiro então nem se fala tem nem comparação.

Cruzeiro 5 X grêmio 4 X flamengo Corinthians e Palmeiras 3 X campeões.

E é óbvio q qualquer time. BR que estiver disputando libertadores dará prioridade ao torneio internacional.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 31 Out 2018 13:38

leofla escreveu:
31 Out 2018 13:34
CB e muito maior e muito mais importante para os times BR do que sulamiranda brasileiro então nem se fala tem nem comparação.

E é óbvio q qualquer time. BR que estiver disputando libertadores dará prioridade ao torneio internacional.
Cruzeiro 6 e Grêmio 5 leo.

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2018 14:34

iquesm escreveu:
31 Out 2018 13:38
Cruzeiro 6 e Grêmio 5 leo.
Vdd Vlw. Cruzeiro e grêmio deram uma desgarrada dos outros 3.

O q tava falando e que são 5 dos maiores times do BR q juntos tem aí quase 20 títulos da CB.

Time dar prioridade a libertadores todos os grandes sem exceção dão. o que não dá é usar isso como desculpa pra nunca ter ganho uma copa do Brasil, sempre ser eliminado na competição precocemente e não ter tradição nenhuma na mesma.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 31 Out 2018 14:36

leofla escreveu:
31 Out 2018 13:34

Agora é mesmo, desde que os times que disputam a Libertadores voltaram e subiu astronomicamente a premiação, e é esse o único título que falta falta ao SP, a Sul-americana já temos.
(William Wallace)

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2018 14:46

adauto_mma escreveu:
31 Out 2018 14:36
Agora é mesmo, desde que os times que disputam a Libertadores voltaram e subiu astronomicamente a premiação, e é esse o único título que falta falta ao SP, a Sul-americana já temos.
Sim Obviamente é um torneio abaixo do brasileiro e da libertadores mas tem seu valor.

Imagina aí o spfc com 3 copas do Brasil e 9 títulos nacionais no total?

3 libertadores 3 mundiais 6 brasileiros e 3 copas do Brasil? Na minha opinião daria um up absurdo num time que já tem muitas conquistas,ganhando tudo que é torneio importante pelo ou menos 3 vzs.

A premiação com ctz vai fazer os times olharem mais ainda pra CB.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 31 Out 2018 14:51

adauto_mma escreveu:
31 Out 2018 12:35
Kyo, agora que vi que quando quotei vc postei um "boa e uma figura", não foi minha intenção, desculpe, é que eu postei do celular, só vi agora no notebook.
Sussa

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 31 Out 2018 18:12

A questão da qualidade técnica e momentos de emoção torna as coisas mais memoráveis, mas não necessariamente mais relevantes. A Mercosul de 2000 por exemplo (com a mesma proposta de ser uma competição continental paralela à Libertadores). Equipes tradicionais e qualificadas nos mata matas e uma das finais mais sensacionais de todos os tempos. Um jogo inacreditável. Ainda assim, não podemos elevar essa competição para um primeiro escalão.

Claro que a Copa do Brasil é muito importante. Eu mesmo comentei que considero uma "mancha" o SP ainda não a ter conquistado. E só a coloquei abaixo de Brasileiro, Libertadores e Mundial. Mas naquela época na década de 90, por mais que tivessem jogos memoráveis, ainda era uma competição em formação. Não dá pra considerar que uma copa com 6 edições (em 95) na época pudesse ser tão importante assim. Mas de uns anos para cá é uma competição bem sólida e se tornou muito tradicional. A distância de status de um campeão da Copa BR e do Brasileiro é menor hoje do que antigamente.

Mas concordo que mesmo sendo relativamente nova na época...esse intervalo do final de 90 da copa BR foi muito melhor que esse último em que os participantes da Liberta não competiam.

Década de 90 foi demais, vários esquadrões por aqui. Não vou nem citar o SP do Telê. O SP do final de 90 tinha França, Dodô, Belletti, Fábio Aurélio, Ceni...e mesmo assim não teve muitas conquistas porque o nível dos adversários era ótimo também.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 01 Nov 2018 12:27

Anos 90 eram só esquadrões...

SPFC do Telê, Palmeiras/Parmalat, gremio, Cruzeiro, Vasco, tudo ganhando liberta e jogando Mundial...

E tinham até uns times menores que davam muito mais trabalho...

Bragantino campeão Paulista de 90 e vice brasileiro de 91 com Luxa e Mauro Silva;
Novorizontino, Criciuma, Bahia, Vitória, Portuguesa...

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 04 Nov 2018 18:44

O time faz meio ano que só joga de fim de semana e mesmo assim consegue morrer nos finais dos jogos!!! Incrivel!!!

Já disse e vou repetir, esse Bruno Peres é tiração... maluko ruim e desleixado da peste.
Aguirre mais uma cagada pra conta, me tira o Carneiro e pôe o Edmar!!!

Helinho boa estreia... ainda falta corpo pra ele, muito fraquinho fisicamente, mas o menino leva jeito pra coisa... Por falar em garoto, o Luan muito bem... to gostando deste jogador!!!

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Nov 2018 19:38

Como pode um time que só está jogando nos finais de semana morrer no gás todo jogo da metade do segundo tempo em diante.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder