Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Germer
-
Contato:
Mensagem
por Germer » 05 Nov 2018 12:02
Godfather escreveu: ↑05 Nov 2018 11:52
Tesouro, CDB, CdI, poupança quase mesma coisa, porém tem a segurança em não desvalorizar seu dinheiro aplicado. Mas penso que investidor pica nunca investiria nisso, só se fosse pra deixar dinheiro guardado e acho que eles também não deixam aplicam tudo em ações melhores.
pois é, mano
mas o que se fala desse tesouro é que algo muito melhor que a poupança... até ontem a ideia que eu tinha era essa (devido a tudo que eu tinha ouvido falar), aí quando fui ver me perguntei "ué? isso que é o tão falado tesouro?" é muita propaganda pra muito pouco
o negócio é variar mesmo, botar em renda fixa e variável
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Mensagem
por PescadorParrudo » 05 Nov 2018 12:03
Germer escreveu: ↑05 Nov 2018 00:01
uma dúvida bem de leigo:
por que se fala tanto em tesouro como sendo uma grande alternativa a poupança?
tesouro selic vai dar, mais ou menos, 0,54% a.m.? é isso mesmo?
poupança 0,5% a.m.
afinal, qual é a grande vantagem? por que se fala tanto que estamos "perdendo dinheiro na poupança" e aí citam tesouro?
desde já agradeço
Talvez vc não tenha entendido alguma coisa, da uma comparada entre a poupança com outros investimentos em RF pra vc ver a diferença de rendimento entre eles.
-
Germer
-
Contato:
Mensagem
por Germer » 05 Nov 2018 12:07
PescadorParrudo escreveu: ↑05 Nov 2018 12:03
Talvez vc não tenha entendido alguma coisa, da uma comparada entre a poupança com outros investimentos em RF pra vc ver a diferença de rendimento entre eles.
pois é
também é possível...
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Mensagem
por PescadorParrudo » 05 Nov 2018 12:12
Germer escreveu: ↑05 Nov 2018 12:07
pois é
também é possível...
Da uma olhada aqui:
https://yubb.com.br/
-
Boxing
-
Contato:
Mensagem
por Boxing » 05 Nov 2018 12:43
Já vi alguns videos do Bredda e tb sou investidor do Alaska, projeções são boas.
-
mdesta
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por mdesta » 05 Nov 2018 12:45
Germer, até uns 2 anos atrás mais ou menos realmente valia muito a pena investir no tesouro pq as contas públicas estavam piores que hoje e a inflação era muito alta, isso fazia com que o rendimento de muitas letras do tesouro fosse de mais de 12% ao ano, o que é demais pra um investimento considerado seguro.
Com a melhora das contas públicas e da inflação (de modo orgânico e sustentável), o tesouro deixa de ser rentável (daí vem aquela história de existir muitos "rentistas" no Brasil, pessoas que viviam de renda apenas do que as letras do Tesouro gerava) e o mais provável é esse volume de investimentos migrar pra fundos (ações, multimercado, imobiliários, etc.), ações, entre outros tipos.
-
Germer
-
Contato:
Mensagem
por Germer » 05 Nov 2018 16:10
valeu, pescador!
vou olhar
mdesta escreveu: ↑05 Nov 2018 12:45
Germer, até uns 2 anos atrás mais ou menos realmente valia muito a pena investir no tesouro pq as contas públicas estavam piores que hoje e a inflação era muito alta, isso fazia com que o rendimento de muitas letras do tesouro fosse de mais de 12% ao ano, o que é demais pra um investimento considerado seguro.
Com a melhora das contas públicas e da inflação (de modo orgânico e sustentável), o tesouro deixa de ser rentável (daí vem aquela história de existir muitos "rentistas" no Brasil, pessoas que viviam de renda apenas do que as letras do Tesouro gerava) e o mais provável é esse volume de investimentos migrar pra fundos (ações, multimercado, imobiliários, etc.), ações, entre outros tipos.
bem nessa, mano
eu lembrei disso agora a pouco, que a tal da selic tava alta
vi agora que em 2016 todos os meses tiveram 1%, e que em 2015 quase todos foram 1%... taquiupariu...
-
NoNickName85
-
Contato:
Mensagem
por NoNickName85 » 05 Nov 2018 22:46
mdesta escreveu: ↑05 Nov 2018 12:45
Bom, estou nessa barca aí. Agora investindo mais em multimercado e fundo de ações.
Tesouro teve uma época que estava remunerando bem, cheguei a pegar pré-fixado à 11,5.
No momento, acho que tem investimentos melhores, tesouro mirrou.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
-
NoNickName85
-
Contato:
Mensagem
por NoNickName85 » 05 Nov 2018 23:01
Só um breve relato para os floristas:
No ano de 2008 tinha acabado de entrar no serviço público (ministério), como já me interessava por esse lançe de mercado e ficava impressionado com aquelas estórias que um cidadão comprou centavos de ações e 20 anos depois ficou milionário, parti rumo ao Banco do Brasil com 2 k no bolso, queria comprar ações (kkk sabia quase nada sobre).
Após ouvi meu relato, o gerente me indicou fundo de ações, então adquiri 700 conto de fundo vale, 700 de fundo Petrobrás, 300 de fundo de energia e 300 de fundo de siderurgia.
Deixei lá até a presente data, mas como as contas apertaram este mês, me dirigi à agência para resgatar a minha fortuna. Para minha surpresa, os 2 mil investidos há 10 anos atrás renderam pouco mais de 300 reais, descontados os impostos. Resgatei no total 2.340.
Como são ruins os produtos dos bancos tradicionais (Caixa e BB). Se soubesse investir no tesouro na época, por mais que sejam modestos os rendimentos, certeza que tinha dobrado esse valor.
-
Germer
-
Contato:
Mensagem
por Germer » 05 Nov 2018 23:24
NoNickName85 escreveu: ↑05 Nov 2018 23:01
Só um breve relato para os floristas:
No ano de 2008 tinha acabado de entrar no serviço público (ministério), como já me interessava por esse lançe de mercado e ficava impressionado com aquelas estórias que um cidadão comprou centavos de ações e 20 anos depois ficou milionário, parti rumo ao Banco do Brasil com 2 k no bolso, queria comprar ações (kkk sabia quase nada sobre).
Após ouvi meu relato, o gerente me indicou fundo de ações, então adquiri 700 conto de fundo vale, 700 de fundo Petrobrás, 300 de fundo de energia e 300 de fundo de siderurgia.
Deixei lá até a presente data, mas como as contas apertaram este mês, me dirigi à agência para resgatar a minha fortuna. Para minha surpresa, os 2 mil investidos há 10 anos atrás renderam pouco mais de 300 reais, descontados os impostos. Resgatei no total 2.340.
Como são ruins os produtos dos bancos tradicionais (Caixa e BB). Se soubesse investir no tesouro na época, por mais que sejam modestos os rendimentos, certeza que tinha dobrado esse valor.
broxante ler isso
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Mensagem
por PescadorParrudo » 06 Nov 2018 00:18
Germer escreveu: ↑05 Nov 2018 23:24
broxante ler isso
Coisa de banco grande é foda meu velho.
-
NoNickName85
-
Contato:
Mensagem
por NoNickName85 » 06 Nov 2018 10:05
Germer escreveu: ↑05 Nov 2018 23:24
broxante ler isso
Verdade, produtos horríveis.
Agora vou me vingar investindo tudo no Alaska Black.

-
Crosss
-
Contato:
Mensagem
por Crosss » 06 Nov 2018 14:45
Esses fundos, Bahia Maraú e Alaska Black são pika mesmo?
-
Kozak
-
Contato:
Mensagem
por Kozak » 06 Nov 2018 16:25
Crosss escreveu: ↑06 Nov 2018 14:45
Esses fundos, Bahia Maraú e Alaska Black são pika mesmo?
Tenho, e recomendo, os dois. Mas é bom você pesquisar a respeito, para ver se eles estão de acordo com o seu perfil e, principalmente, para você saber o que esperar sem surpresas.