INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Germer » 05 Nov 2018 12:02

Godfather escreveu:
05 Nov 2018 11:52
Tesouro, CDB, CdI, poupança quase mesma coisa, porém tem a segurança em não desvalorizar seu dinheiro aplicado. Mas penso que investidor pica nunca investiria nisso, só se fosse pra deixar dinheiro guardado e acho que eles também não deixam aplicam tudo em ações melhores.
pois é, mano

mas o que se fala desse tesouro é que algo muito melhor que a poupança... até ontem a ideia que eu tinha era essa (devido a tudo que eu tinha ouvido falar), aí quando fui ver me perguntei "ué? isso que é o tão falado tesouro?" é muita propaganda pra muito pouco

o negócio é variar mesmo, botar em renda fixa e variável

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Nov 2018 12:03

Germer escreveu:
05 Nov 2018 00:01
uma dúvida bem de leigo:

por que se fala tanto em tesouro como sendo uma grande alternativa a poupança?

tesouro selic vai dar, mais ou menos, 0,54% a.m.? é isso mesmo?

poupança 0,5% a.m.

afinal, qual é a grande vantagem? por que se fala tanto que estamos "perdendo dinheiro na poupança" e aí citam tesouro?
desde já agradeço
Talvez vc não tenha entendido alguma coisa, da uma comparada entre a poupança com outros investimentos em RF pra vc ver a diferença de rendimento entre eles.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 05 Nov 2018 12:07

PescadorParrudo escreveu:
05 Nov 2018 12:03
Talvez vc não tenha entendido alguma coisa, da uma comparada entre a poupança com outros investimentos em RF pra vc ver a diferença de rendimento entre eles.
pois é

também é possível...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Nov 2018 12:12

Germer escreveu:
05 Nov 2018 12:07
pois é

também é possível...
Da uma olhada aqui: https://yubb.com.br/

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 05 Nov 2018 12:43

Já vi alguns videos do Bredda e tb sou investidor do Alaska, projeções são boas.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 05 Nov 2018 12:45

Germer, até uns 2 anos atrás mais ou menos realmente valia muito a pena investir no tesouro pq as contas públicas estavam piores que hoje e a inflação era muito alta, isso fazia com que o rendimento de muitas letras do tesouro fosse de mais de 12% ao ano, o que é demais pra um investimento considerado seguro.

Com a melhora das contas públicas e da inflação (de modo orgânico e sustentável), o tesouro deixa de ser rentável (daí vem aquela história de existir muitos "rentistas" no Brasil, pessoas que viviam de renda apenas do que as letras do Tesouro gerava) e o mais provável é esse volume de investimentos migrar pra fundos (ações, multimercado, imobiliários, etc.), ações, entre outros tipos.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 05 Nov 2018 16:10

PescadorParrudo escreveu:
05 Nov 2018 12:12
Da uma olhada aqui: https://yubb.com.br/
valeu, pescador!

vou olhar
mdesta escreveu:
05 Nov 2018 12:45
Germer, até uns 2 anos atrás mais ou menos realmente valia muito a pena investir no tesouro pq as contas públicas estavam piores que hoje e a inflação era muito alta, isso fazia com que o rendimento de muitas letras do tesouro fosse de mais de 12% ao ano, o que é demais pra um investimento considerado seguro.

Com a melhora das contas públicas e da inflação (de modo orgânico e sustentável), o tesouro deixa de ser rentável (daí vem aquela história de existir muitos "rentistas" no Brasil, pessoas que viviam de renda apenas do que as letras do Tesouro gerava) e o mais provável é esse volume de investimentos migrar pra fundos (ações, multimercado, imobiliários, etc.), ações, entre outros tipos.
bem nessa, mano

eu lembrei disso agora a pouco, que a tal da selic tava alta

vi agora que em 2016 todos os meses tiveram 1%, e que em 2015 quase todos foram 1%... taquiupariu...

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 05 Nov 2018 22:46

mdesta escreveu:
05 Nov 2018 12:45

Bom, estou nessa barca aí. Agora investindo mais em multimercado e fundo de ações.

Tesouro teve uma época que estava remunerando bem, cheguei a pegar pré-fixado à 11,5.

No momento, acho que tem investimentos melhores, tesouro mirrou.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 05 Nov 2018 23:01

Só um breve relato para os floristas:

No ano de 2008 tinha acabado de entrar no serviço público (ministério), como já me interessava por esse lançe de mercado e ficava impressionado com aquelas estórias que um cidadão comprou centavos de ações e 20 anos depois ficou milionário, parti rumo ao Banco do Brasil com 2 k no bolso, queria comprar ações (kkk sabia quase nada sobre).

Após ouvi meu relato, o gerente me indicou fundo de ações, então adquiri 700 conto de fundo vale, 700 de fundo Petrobrás, 300 de fundo de energia e 300 de fundo de siderurgia.

Deixei lá até a presente data, mas como as contas apertaram este mês, me dirigi à agência para resgatar a minha fortuna. Para minha surpresa, os 2 mil investidos há 10 anos atrás renderam pouco mais de 300 reais, descontados os impostos. Resgatei no total 2.340.

Como são ruins os produtos dos bancos tradicionais (Caixa e BB). Se soubesse investir no tesouro na época, por mais que sejam modestos os rendimentos, certeza que tinha dobrado esse valor.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 05 Nov 2018 23:24

NoNickName85 escreveu:
05 Nov 2018 23:01
Só um breve relato para os floristas:

No ano de 2008 tinha acabado de entrar no serviço público (ministério), como já me interessava por esse lançe de mercado e ficava impressionado com aquelas estórias que um cidadão comprou centavos de ações e 20 anos depois ficou milionário, parti rumo ao Banco do Brasil com 2 k no bolso, queria comprar ações (kkk sabia quase nada sobre).

Após ouvi meu relato, o gerente me indicou fundo de ações, então adquiri 700 conto de fundo vale, 700 de fundo Petrobrás, 300 de fundo de energia e 300 de fundo de siderurgia.

Deixei lá até a presente data, mas como as contas apertaram este mês, me dirigi à agência para resgatar a minha fortuna. Para minha surpresa, os 2 mil investidos há 10 anos atrás renderam pouco mais de 300 reais, descontados os impostos. Resgatei no total 2.340.

Como são ruins os produtos dos bancos tradicionais (Caixa e BB). Se soubesse investir no tesouro na época, por mais que sejam modestos os rendimentos, certeza que tinha dobrado esse valor.
broxante ler isso

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Nov 2018 00:18

Germer escreveu:
05 Nov 2018 23:24
broxante ler isso
Coisa de banco grande é foda meu velho.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 06 Nov 2018 10:05

Germer escreveu:
05 Nov 2018 23:24
broxante ler isso
Verdade, produtos horríveis.

Agora vou me vingar investindo tudo no Alaska Black. \m/

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 06 Nov 2018 14:45

Esses fundos, Bahia Maraú e Alaska Black são pika mesmo?

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 06 Nov 2018 16:25

Crosss escreveu:
06 Nov 2018 14:45
Esses fundos, Bahia Maraú e Alaska Black são pika mesmo?
Tenho, e recomendo, os dois. Mas é bom você pesquisar a respeito, para ver se eles estão de acordo com o seu perfil e, principalmente, para você saber o que esperar sem surpresas.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 06 Nov 2018 16:37

Entrevista do Rogério Xavier (SPX) ao Seu Dinheiro (Empiricus): https://www.seudinheiro.com/rogerio-xav ... ao-brasil/

Responder