Mari Paraíba reacende polêmica e vê desigualdade com Tifanny jogando entre as mulheres.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bison
Admin
Admin
Contato:

Re: Mari Paraíba reacende polêmica e vê desigualdade com Tifanny jogando entre as mulheres.

Mensagem por bison » 07 Nov 2018 22:39

Tico_Bahiano escreveu:
07 Nov 2018 22:34
Perdendo espaço de que? As atletas trans são raridades, quando acontecer de ter uma quantidade considerável, fica simples de resolver, é criar uma liga para atletas trans. Não considero que seja 100% justo, mas como objeto de inclusão acho válido deixar esses raros atletas trans competir com a mulherada em esporte que não tenha dano físico, obviamente não diria o mesmo para mma ou boxe.
Qualquer esporte físico, o atleta que era homem e virou "mulher", sempre terá uma vantagem sobre a atleta biologicamente feminina.
Como pode ter inclusão se cria desigualdade?
isso não tem lógica.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Mari Paraíba reacende polêmica e vê desigualdade com Tifanny jogando entre as mulheres.

Mensagem por Tico_Bahiano » 07 Nov 2018 22:45

bison escreveu:
07 Nov 2018 22:39
Qualquer esporte físico, o atleta que era homem e virou "mulher", sempre terá uma vantagem sobre a atleta biologicamente feminina.
Como pode ter inclusão se cria desigualdade?
isso não tem lógica.
Cara não é uma solução perfeita, mas é melhor que se tem no momento. Por exemplo a Tifanny tem vantagem sobre a maioria das mulheres, não tem sobre todas, ela não é a melhor jogadora do campeonato.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 07 Nov 2018 22:51

Tico_Bahiano escreveu:
07 Nov 2018 22:45
Cara não é uma solução perfeita, mas é melhor que se tem no momento. Por exemplo a Tifanny tem vantagem sobre a maioria das mulheres, não tem sobre todas, ela não é a melhor jogadora do campeonato.
Não é a melhor solução justamente pelo fator físico ser favorável a Tifanny.
O cara era um zé ninguém jogando vôlei, passou a ser mulher, virou destaque.
Único caso que eu lembro de uma atleta mulher mudar e virar homem, não deu certo.
Era nadadora de destaque feminina, passou a competir contra os homens e figurou nas últimas colocações.
Quero ver isso chegando nas seleções de vôlei, como as jogadoras irão reagir.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 07 Nov 2018 23:21

se é loko cachorrera... ImagemImagem
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Nov 2018 23:36

Tico_Bahiano escreveu:
07 Nov 2018 22:45
Solução de que? Esse problema nem existia. Foi criado passando por cima da biologia. Pegar a maioria que é fisicamente superada e falar que isso não importa, pois tem uma ou outra que supera no talento é bem hipócrita. É promover a desigualdade com desculpa de igualar os diferentes e usar a exceção como mais válida que a regra.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Nov 2018 23:40

Pegaso escreveu:
07 Nov 2018 21:52
vai dar tilt na cabeça de alguns aí pra defender ou nao a Tiffany, depois das últimas eleições
Só a Esquerda que transformou a eleição numa luta contra essas minorias.Quem tava sendo realmente ameaçado é a minoria carcerária.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Nov 2018 01:09

Nos EUA se tornou comum nas discussões sobre esse assunto as pessoas associarem toda a defesa LGBTetodasasletras á esquerda e quem é de direita fica meio contrário. Assim como nos assuntos de meio ambiente a direita fica "anti-ambientalistas" e a esquerda a favor.

Pensei q brasileiro não seria tão imbecil a ponto de reproduzir isso por aqui. Mas aqui temos o costume de imitar as coisas mais toscas que eles tem por lá kkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 08 Nov 2018 09:03

kyo_spirit escreveu:
08 Nov 2018 01:09
Nos EUA se tornou comum nas discussões sobre esse assunto as pessoas associarem toda a defesa LGBTetodasasletras á esquerda e quem é de direita fica meio contrário. Assim como nos assuntos de meio ambiente a direita fica "anti-ambientalistas" e a esquerda a favor.

Pensei q brasileiro não seria tão imbecil a ponto de reproduzir isso por aqui. Mas aqui temos o costume de imitar as coisas mais toscas que eles tem por lá kkkkkk

Galera não sabe diferenciar direita de conservadorismo e esquerda de liberalismo.

Na real nem sei se é não saber diferenciar ou se nao tem direita liberal no BR mesmo (esquerda autoriária tem)

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Nov 2018 11:05

Tico_Bahiano escreveu:
Perdendo espaço de que? As atletas trans são raridades, quando acontecer de ter uma quantidade considerável, fica simples de resolver, é criar uma liga para atletas trans. Não considero que seja 100% justo, mas como objeto de inclusão acho válido deixar esses raros atletas trans competir com a mulherada em esporte que não tenha dano físico, obviamente não diria o mesmo para mma ou boxe.
Para, Tico. Para com isso.
Ela que não compita no esporte se não tem quórum de pessoas na mesma situação que a dela. Inclusão na base de algo que vc mesmo diz que não é 100% justo tá errado.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 08 Nov 2018 11:06

Tico_Bahiano escreveu:
Troca a palavra válido por justo no seu argumento e reavaloa. Justo não é, não é só uma pequena diferença entre atletas q tem uma um pouco mais alta e tal. Fisicamente de homem para mulher tem um abismo gigante tanto na média como nos extremos. Uma atleta top não faz frente a um homem no tenis, por exemplo.

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 08 Nov 2018 11:25

Tico_Bahiano escreveu:
Para que se crie uma categoria trans é necessário que tenha visibilidade, seja vendável. As categorias femininas de muitos esportes já são subvalorizadas.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Nov 2018 12:48

Tem gente que não acha injusta a diferença? Sério?! Estamos falando de esporte, ainda mais em se tratando de uma modalidade de alto rendimento, onde explosão, força e resistência física são preponderantes. Poxa, é algo ridiculamente óbvio. O que causa espanto é justamente o oposto, qual seja, se deparar com a aprovação desse disparate por parte de entidades reguladoras ou federações. A solução? Conforme já falaram, seria uma liga específica, e, vale destacar, que separe uma "mulher-trans" de um "homem-trans" (sinceramente não sei qual seria a grafia e/ou expressão distintiva correta), pois do contrário, ainda assim persistiria uma injusta desigualdade.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 08 Nov 2018 12:52

Paulo J. escreveu:
07 Nov 2018 23:40
Só a Esquerda que transformou a eleição numa luta contra essas minorias.Quem tava sendo realmente ameaçado é a minoria carcerária.
Ué olhe as estatísticas do Brasil, leia com cuidado, será que realmente é a minoria carcerária que é ameaçada no Brasil?

[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 08 Nov 2018 12:54

bison escreveu:
07 Nov 2018 22:51
Não é a melhor solução justamente pelo fator físico ser favorável a Tifanny.
O cara era um zé ninguém jogando vôlei, passou a ser mulher, virou destaque.
Único caso que eu lembro de uma atleta mulher mudar e virar homem, não deu certo.
Era nadadora de destaque feminina, passou a competir contra os homens e figurou nas últimas colocações.
Quero ver isso chegando nas seleções de vôlei, como as jogadoras irão reagir.
A maioria está reagindo muito bem, mas é um assunto controverso. Ué, mas qual o problema dessa nadadora ter ido mal entre os homens? Acho que ela foi muito mais pela competição do que puramente por resultados.

[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 08 Nov 2018 12:58

gus77 escreveu:
08 Nov 2018 11:06
Troca a palavra válido por justo no seu argumento e reavaloa. Justo não é, não é só uma pequena diferença entre atletas q tem uma um pouco mais alta e tal. Fisicamente de homem para mulher tem um abismo gigante tanto na média como nos extremos. Uma atleta top não faz frente a um homem no tenis, por exemplo.
Cara eu concordo, não estou indo contra a biologia, acredito e muito em ciência. A questão é que o esporte tem outras funções além da pura competitividade. Não é justo, mas é uma solução temporária e provavelmente o melhor que eles conseguiram pensar até então. Obviamente se um atleta de ponta fizer a transição e destruir todos os records, as federações vão reavaliar e provavelmente proibir. Não é o caso da Tifanny, ela se tornou uma boa jogadora, mas não é a melhor do Brasil.

[/quote]

Responder