Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 30 Dez 2014 19:58

robinholoureiro escreveu: Vc acha que o problema é o salário dos policiais?

O Problema não é o salário.....não......o problema é o caráter.....e depois a vontade de trabalhar.

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Mago » 30 Dez 2014 20:00

robinholoureiro escreveu: Vc acha que o problema é o salário dos policiais?
A sua pergunta inicial foi:

"Sério que vcs acham que os policiais da PRF ganha bem?"

Eu respondi, sendo mais claro: Acho sim.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 30 Dez 2014 20:01

caipira escreveu:

O Problema não é o salário.....não......o problema é o caráter.....e depois a vontade de trabalhar.
Mas não podemos generalizar. Não são todos que são assim. Entendo a sua revolta, porém já precisei dos serviços da PRF e fui bem atendido.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 30 Dez 2014 20:06

Mago escreveu:
A sua pergunta inicial foi:

"Sério que vcs acham que os policiais da PRF ganha bem?"

Eu respondi, sendo mais claro: Acho sim.
Reconheço que o assunto é delicado. Desculpe a pergunta, agora qual é o seu critério para dizer que o salário é bom? Os meus pra dizer que é razoável e poderia melhorar são: a qualificação/formação dos policiais, risco e outras dificuldades que os policiais enfrentam no dia a dia ..

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Mago » 30 Dez 2014 20:15

robinholoureiro escreveu: Reconheço que o assunto é delicado. Desculpe a pergunta, agora qual é o seu critério para dizer que o salário é bom? Os meus pra dizer que é razoável e poderia melhorar são: a qualificação/formação dos policiais, risco e outras dificuldades que os policiais enfrentam no dia a dia ..
A média do salário de outras áreas, um professor por exemplo ganha 1/4 do salário de um policial rodoviário em média.

Quanto ao risco, o policial pelo menos tem uma arma pra se defender, e o professor que da aula numa escola publica na favela e recebe ameaças todos os dias, o que ele faz?

Não sou professor, sou analista de sistemas, e na minha área são poucos os que ganham o mesmo que um PRF... E garanto que a qualificação não é menor que a necessária para ser PRF.

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 30 Dez 2014 20:27

Inicial 2014- R$6.791,25......pra mim é um ótimo salário, para o nível que é.
Um Oficial das Forças Armadas em início de carreira ganha quase o mesmo com uma faina muito mais puxada.

Com 2 anos não ganha menos de 8 paus.

Todos só querem trabalhar na Dutra, e o motivo imagino que todos saibam o porque.


P.S.: Corrigindo....um Oficial das Forças Armadas ganha 5 e pouco......e posso dizer que o trabalho é muito mais puxado, conheço alguns Oficiais.
Editado pela última vez por caipira em 30 Dez 2014 20:32, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Snickt » 30 Dez 2014 20:28

Manos, nessa vou dar uma defendida de leve na PRF... o efetivo dos caras é ridículo e muitas vezes eles não conseguem dar conta nem de guarnecer o posto policial adequadamente.

Temos é que cobrar aos governantes que parem de sucatear essa importante força policial para que eles possam se fazer presentes nos momentos e locais mais importantes.

Com relação aos espertalhões, nada mais são do que o reflexo da maioria da população brasileira com mentalidade de bosta... garanto que tem muita gente aqui no fórum que paga de bonzão, mas é um desses merdas que se acha melhor do que os outros e mete o carro no acostamento pra deixar os "otários" pra trás!

Aqui no RJ, não sei se isso acontece tb em outros estados, uma outra situação semelhante que me deixa igualmente puto é quando os FDP ignoram a fila de carros para entrar em uma "agulha" e seguem pela pista do lado para forçar a entrada perto da "agulha". Vejo vários engarrafamentos causados pelos "malandrões" fechando 1 ou 2 pistas por não querer aguardar no local certo!

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 30 Dez 2014 20:43

Mago escreveu:
A média do salário de outras áreas, um professor por exemplo ganha 1/4 do salário de um policial rodoviário em média.

Quanto ao risco, o policial pelo menos tem uma arma pra se defender, e o professor que da aula numa escola publica na favela e recebe ameaças todos os dias, o que ele faz?

Não sou professor, sou analista de sistemas, e na minha área são poucos os que ganham o mesmo que um PRF... E garanto que a qualificação não é menor que a necessária para ser PRF.
Média de salário das outras áreas ?!?!? Me desculpe mas aí você está comparando maçã com banana. E concordo que os professores deveriam ganhar muito mais, não é porque os professores ganham pouco que os policiais tb devam ganhar.
A profissão dos caras não essas mil maravilhas que pintam, enquanto alguns trabalham na dutra outros se ferram nas fronteiras e em outros locais sem a menor infraestrutura.

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 30 Dez 2014 20:43

Vou postar uma parte da entrevista da antiga Superintendente, não sei se continua a mesma, é do Paraná :
E qual seria o efetivo ideal?

Hoje, estamos com 10 mil policiais e precisamos de mais 3,4 mil pelo menos até a Copa. A partir daí, temos de aumentar ainda mais o efetivo. Estamos fazendo um estudo para saber exatamente a necessidade. Mas posso dizer, sem medo de errar, que hoje precisaríamos de, no mínimo, o dobro do efetivo atual. São 76 milhões de veículos rodando e temos 70 mil quilômetros de rodovias.

Há previsão de novas contratações?
Conseguimos reaver um concurso que estava parado desde 2009 e entraram mais 1,5 mil policiais. Mas o meu foco agora é um novo concurso, ainda neste ano. Um concurso para funções administrativas, principalmente.

Fonte : http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecid ... ais-da-PRF

Mas o assunto envolve outras esferas.....tão ou mais importante que esta , que é a política e os governantes do nosso Estado.....além da educação do povo ( Sic! )

11 OU 13 mil homens não é tão pouco.....paternalismo nesta área e o espírito de corpo é muito forte.

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Mago » 30 Dez 2014 22:09

robinholoureiro escreveu: Média de salário das outras áreas ?!?!? Me desculpe mas aí você está comparando maçã com banana. E concordo que os professores deveriam ganhar muito mais, não é porque os professores ganham pouco que os policiais tb devam ganhar.
A profissão dos caras não essas mil maravilhas que pintam, enquanto alguns trabalham na dutra outros se ferram nas fronteiras e em outros locais sem a menor infraestrutura.
Então vamos ter que concordar em discordar.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 30 Dez 2014 22:16

Mago escreveu:
Então vamos ter que concordar em discordar.
Beleza irmão! Divergências de opinião enriquecem o debate. Valeu..

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 30 Dez 2014 22:17

MH92 escreveu:Precisa ser vidente pra saber que vai ter gente cortando pelo acostamento em certos horários ou épocas? É só botar um PRF em locais assim e mandar ver na caneta. Só assim pra coibir essa prática de mundiça.
Isso, tu foi no miolo.....é prática MUNDIÇA.
E os Federais somem.....em toda Rio-Teresópolis não tinha nenhum.....na Magé-Niterói-Manilha também nenhum Federal.....po......virou terra de MUNDIÇA......e os OTÁRIOS que se FODAM.... :cry: :cry:

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Mago » 30 Dez 2014 22:20

caipira escreveu:
Isso, tu foi no miolo.....é prática MUNDIÇA.
E os Federais somem.....em toda Rio-Teresópolis não tinha nenhum.....na Magé-Niterói-Manilha também nenhum Federal.....po......virou terra de MUNDIÇA......e os OTÁRIOS que se FODAM.... :cry: :cry:
Cara eu ja cruzei o estado de pernambuco de uma ponta a outra praticamente e não vi um policial sequer na estrada.

E isso foi mais de uma vez.

Avatar do usuário
Luo=-_
Mensagens: 732
Registrado em: 11 Out 2014 22:11
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Luo=-_ » 31 Dez 2014 09:51

Deixa a primeira multa de 1000+ conto bater na casa do caboclo e daí quero ver esses imbecis fazerem novamente...

Luo=-_

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8064
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Montfort » 31 Dez 2014 09:59

Se brasileiro fosse "gente" nem precisaria existir PRF. Senso de civilidade desta nação só regride.

Brasil: o país do "jeitinho".
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: berotec, Djair Ferreira, Germer, Krusher, Maestro e 138 visitantes