Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vizioli
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Vizioli » 01 Nov 2018 20:07

SALINHO escreveu:
28 Out 2018 18:00
Imagem
Boa sorte! haha

Desisti no meio d'A condição humana. Hannah Arendt é uma leitura bem complicada.

Quem sabe um dia...
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 05 Nov 2018 13:00

Vizioli escreveu:
01 Nov 2018 20:07
Boa sorte! haha

Desisti no meio d'A condição humana. Hannah Arendt é uma leitura bem complicada.

Quem sabe um dia...
Vizioli, começe com a Arendt pelo "Eichmann em Jerusalém", onde ela desenvolve o conceito de "banalidade do mal". Li há uns 15 anos e desde então isso ilumina sempre qualquer reflexão. O livro é bem simples, linguagem básica, mas traz uma idéia muito forte (e indispensável)

Já o "Origens do Totalitarismo", que já tô no finalzinho, é um livro simples tambem, analisando o antissemitismo, o imperialismo e o totalitarismo propriamente dito. Muito interessante a similitude com algumas situações que estamos vendo hoje.

Já "Condição Humana", pelo capitulo que li em PDF, é bem mais teórico e mais denso. Tô esperando chegar do estante virtual, mas vai dar um trabalhozinho a mais. :lol:
BÓ VOVÔ!!!!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 05 Nov 2018 13:18

Krlos Eduardo escreveu:
01 Nov 2018 18:12
Imagem

Ótimo livro.

Ademais, a mulher era porra louca total... quem for fã vai adorar a obra.
Conta umas passagens da porra louquice dela aí... É meio difícil achar algo fora do comum sobre ela na Internet

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Nov 2018 21:48

Imagem
BÓ VOVÔ!!!!

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 12 Nov 2018 12:57

Li esses dias Não há tempo a perder do Amyr Klink.
Sou fã deste cara de carteirinha, estou esperando o Masters talks entrar em promoção para comprar o curso dele ( vai ter do Oscar Schimidt contando o preço que ele pagou para ser o que ele é).

E atualmente estou tentando terminar João GIlberto do Walter Garcia e O senhor das Moscas, classico da literatura inglesa.
Mas acho que deixarei os dois de lados por um momento e irei me dedicar ao livro sobre Parati do Amyr Klink, no qual, ele aborda sobre a viagem entre os polos. Estou tomando um gosto por literatura nautica que vou ver se adquiro mais exemplares.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Nov 2018 13:20

Faz já uns dois anos que estou lendo só não-ficção de temas superficiais. Só biografia de ex-lutador, sobre canal de tv, sobre escândalo na política....
Queria pegar alguma leitura difícil, q faça pensar.

Agradeço todo tipo de indicação.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 12 Nov 2018 15:56

Godel Escher Bach.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Nov 2018 21:15

kyo_spirit escreveu:
12 Nov 2018 13:20
Faz já uns dois anos que estou lendo só não-ficção de temas superficiais. Só biografia de ex-lutador, sobre canal de tv, sobre escândalo na política....

Não é uma leitura difícil, mas te recomendo os ensaios do médico Theodore Dalrymple. 'Nossa cultura... ou o que restou dela' é muito bom.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Nov 2018 21:15

.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 12 Nov 2018 21:48

Savoy escreveu:
12 Nov 2018 12:57
Li esses dias Não há tempo a perder do Amyr Klink.
Sou fã deste cara de carteirinha, estou esperando o Masters talks entrar em promoção para comprar o curso dele ( vai ter do Oscar Schimidt contando o preço que ele pagou para ser o que ele é).

E atualmente estou tentando terminar João GIlberto do Walter Garcia e O senhor das Moscas, classico da literatura inglesa.
Mas acho que deixarei os dois de lados por um momento e irei me dedicar ao livro sobre Parati do Amyr Klink, no qual, ele aborda sobre a viagem entre os polos. Estou tomando um gosto por literatura nautica que vou ver se adquiro mais exemplares.
Eu li 100 dias entre céu e mar e Mar sem fim dele, gostei bastante dos dois, vou procurar esse Parati agora.
Vc já leu A incrível viagem de Shackleton do Alfred Lansing? Foi um dos livros que mais gostei de ler até hoje, é um grande relato de sobrevivência, muito bom mesmo.

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 13 Nov 2018 16:28

carodrigues escreveu:
12 Nov 2018 21:48
Eu li 100 dias entre céu e mar e Mar sem fim dele, gostei bastante dos dois, vou procurar esse Parati agora.
Vc já leu A incrível viagem de Shackleton do Alfred Lansing? Foi um dos livros que mais gostei de ler até hoje, é um grande relato de sobrevivência, muito bom mesmo.
Só falta mar sem fim pra comprar.

Ainda não mano, mas ta engatilhado pra comprar na BF. Também vai sair outro em espanhol de outro autor que vou comprar.
São livros muito picas, demonstra como somos fodas e que aguentamos muita porrada quando queremos. A história do Parati II é coisa de outro mundo, é uma coisa muito louca de verdade, o cara teve reunião com uma empresa de aço pra que ela patrocinasse na construção de um barco de aluminio, fora o estaleiro, gemeas a caminho no auge da crise financeira dele, muito doidera. Hoje o barco é referencia mundial.
Ron escreveu:
12 Nov 2018 13:18
Parati é muito bom, tive que ler em um programa de trainee que participei e não me arrependo. É impressionante o nível de preparação para essa viagem e é uma leitura agradável mesmo para um leigo. Pode ir sem medo nesse.
To ligado, todo mundo fala que este livro é foda. O cara é detalhista demais. No Não há tempo a perder, ele aborda sobre a alimentação dele quando ficou um ano na Antartica, tinha pacotinhos para todas as refeições, como preparar, tudo escrito e bem empacotado. Ele sempre fala que ele faz o que faz pq quer chegar na antartica e beber um vinho sossegado. Ele fala que planejamento é saber mudar a rota a cada 30 minutos, não planilhas. Estes tempos ele junto com um grupo de engenheiros de uma montadora pica aqui no Brasil fizeram a viagem até o fim do mundo de carro e ele teve que ensinar os caras a fazer planejamento pq eles não sabiam.

Se tiverem interesse:
https://www.mastertalks.com.br/
Curso que comentei, sem prazo de vencimento organizado pelo Marcos Mion e Jonny Galvão ( criador da SOAP, referencia em apresentações empresariais).
kyo_spirit escreveu:
12 Nov 2018 13:20

Ulysses de James Joyce. Compra um caderno e faça anotação, vai precisar.
Se não vai pros classicos, ae o gosto é do fregues. Mann, Voltaire, Proust, vixi, tem uma porrada.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 13 Nov 2018 18:06

carodrigues escreveu:
12 Nov 2018 21:48
Sobre esses temas náuticos eu li "Cem dias entre céu e mar", "Parati: entre dois polos" e "Mar sem fim", todos do Amyr Klink.

Li "Dez anos no mar", da família Schurman.

E "A incrível viagem de Shackleton".
BÓ VOVÔ!!!!

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 13 Nov 2018 22:31

SALINHO escreveu:
13 Nov 2018 18:06
Sobre esses temas náuticos eu li "Cem dias entre céu e mar", "Parati: entre dois polos" e "Mar sem fim", todos do Amyr Klink.

Li "Dez anos no mar", da família Schurman.

E "A incrível viagem de Shackleton".
Esse da família Schurman é bom?

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 14 Nov 2018 10:34

Vixi, alguém já leu o livro Everest: Viagem à montanha abençoada do Thomaz Brandolin? O cara foi o primeiro brasileiro a subir no Everest.

Minha lista ficou grande, mas acho que consigo comprar todos nesta BF.

Esse aqui eu já me interessei
Spoiler:
Viagem Tania Aebi

Tania Aebi foi a primeira mulher americana – e a pessoa mais jovem – a velejar ao redor do mundo sozinha. Este livro conta a história do final da adolescência dessa moça inquieta – uma jovem de 18 anos, cuja vida estava sem sentido até ela realizar uma viagem interna que seria tão extraordinária quanto a verdadeira aventura vivida.

Tania era uma adolescente que trabalhava como mensageira com uma bicicleta na Cidade de Nova Iorque e fazia ponto, nas madrugadas, nos bares do Lower East Side, até seu pai lhe oferecer um desafio: Tania teria o direito de escolher entre uma educação universitária ou um veleiro de 26 pés. O único senão da história, para ela, é que se escolhesse o veleiro teria de dar a volta ao mundo – sozinha – e crescer ao longo do caminho.

Essa aventura já é um feito difícil, mesmo para o mais experiente dos navegadores, porém para uma mocinha que velejara apenas durante seis meses junto com a sua família em um cruzeiro tranquilo, a viagem parecia ser tão aterrorizante como solitária. Das extraordinárias belezas da Grande Barreira de Coral aos terrores da navegação pelos perigos e descobertas, provações e alegrias. Apenas com um gato como companheiro, Tania sofre uma colisão com um petroleiro no Mediterrâneo e luta contra uma tempestade elétrica ao largo de Gibraltar, testando nesses momentos difíceis sua habilidade e sua força física pela vontade de sobreviver.

Este livro é muito mais que uma simples aventura de uma velejadora. Muito mais rico que uma história da vida real, sendo ao mesmo tempo o melhor dos dois. É um livro literalmente honesto e contado de forma eloquente. E uma história para ser lida em qualquer tempo, especialmente em nossos dias. É realmente uma odisséia verdadeira, singular, sincera e cheia de emoção, tanto física quanto espiritual.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 14 Nov 2018 23:44

carodrigues escreveu:
13 Nov 2018 22:31
Esse da família Schurman é bom?
Bonzinho.
BÓ VOVÔ!!!!

Responder