Boa sorte! haha
Desisti no meio d'A condição humana. Hannah Arendt é uma leitura bem complicada.
Quem sabe um dia...
Boa sorte! haha
Vizioli, começe com a Arendt pelo "Eichmann em Jerusalém", onde ela desenvolve o conceito de "banalidade do mal". Li há uns 15 anos e desde então isso ilumina sempre qualquer reflexão. O livro é bem simples, linguagem básica, mas traz uma idéia muito forte (e indispensável)
Conta umas passagens da porra louquice dela aí... É meio difícil achar algo fora do comum sobre ela na InternetKrlos Eduardo escreveu: ↑01 Nov 2018 18:12
Ótimo livro.
Ademais, a mulher era porra louca total... quem for fã vai adorar a obra.
Não é uma leitura difícil, mas te recomendo os ensaios do médico Theodore Dalrymple. 'Nossa cultura... ou o que restou dela' é muito bom.kyo_spirit escreveu: ↑12 Nov 2018 13:20Faz já uns dois anos que estou lendo só não-ficção de temas superficiais. Só biografia de ex-lutador, sobre canal de tv, sobre escândalo na política....
Queria pegar alguma leitura difícil, q faça pensar.
Agradeço todo tipo de indicação.
Eu li 100 dias entre céu e mar e Mar sem fim dele, gostei bastante dos dois, vou procurar esse Parati agora.Savoy escreveu: ↑12 Nov 2018 12:57Li esses dias Não há tempo a perder do Amyr Klink.
Sou fã deste cara de carteirinha, estou esperando o Masters talks entrar em promoção para comprar o curso dele ( vai ter do Oscar Schimidt contando o preço que ele pagou para ser o que ele é).
E atualmente estou tentando terminar João GIlberto do Walter Garcia e O senhor das Moscas, classico da literatura inglesa.
Mas acho que deixarei os dois de lados por um momento e irei me dedicar ao livro sobre Parati do Amyr Klink, no qual, ele aborda sobre a viagem entre os polos. Estou tomando um gosto por literatura nautica que vou ver se adquiro mais exemplares.
Só falta mar sem fim pra comprar.carodrigues escreveu: ↑12 Nov 2018 21:48Eu li 100 dias entre céu e mar e Mar sem fim dele, gostei bastante dos dois, vou procurar esse Parati agora.
Vc já leu A incrível viagem de Shackleton do Alfred Lansing? Foi um dos livros que mais gostei de ler até hoje, é um grande relato de sobrevivência, muito bom mesmo.
To ligado, todo mundo fala que este livro é foda. O cara é detalhista demais. No Não há tempo a perder, ele aborda sobre a alimentação dele quando ficou um ano na Antartica, tinha pacotinhos para todas as refeições, como preparar, tudo escrito e bem empacotado. Ele sempre fala que ele faz o que faz pq quer chegar na antartica e beber um vinho sossegado. Ele fala que planejamento é saber mudar a rota a cada 30 minutos, não planilhas. Estes tempos ele junto com um grupo de engenheiros de uma montadora pica aqui no Brasil fizeram a viagem até o fim do mundo de carro e ele teve que ensinar os caras a fazer planejamento pq eles não sabiam.
Ulysses de James Joyce. Compra um caderno e faça anotação, vai precisar.kyo_spirit escreveu: ↑12 Nov 2018 13:20Faz já uns dois anos que estou lendo só não-ficção de temas superficiais. Só biografia de ex-lutador, sobre canal de tv, sobre escândalo na política....
Queria pegar alguma leitura difícil, q faça pensar.
Agradeço todo tipo de indicação.
Sobre esses temas náuticos eu li "Cem dias entre céu e mar", "Parati: entre dois polos" e "Mar sem fim", todos do Amyr Klink.carodrigues escreveu: ↑12 Nov 2018 21:48Eu li 100 dias entre céu e mar e Mar sem fim dele, gostei bastante dos dois, vou procurar esse Parati agora.
Vc já leu A incrível viagem de Shackleton do Alfred Lansing? Foi um dos livros que mais gostei de ler até hoje, é um grande relato de sobrevivência, muito bom mesmo.
Usuários navegando neste fórum: Anom, bartkaninde, Carrapeta, Djair Ferreira, Germer, Maestro e 126 visitantes