PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 08 Nov 2018 13:37

Eu li uma matéria da VICE escrita por um gringo e traduzida por uma repórter da VICE Brasil. Bem legal o texto embora emita alguns juízos de valor embutidos em críticas ao sistema de jogo não permitir alguns tipos de atividades e permitir outras:

A Rockstar Games incluiu um retrato historicamente correto de mulheres lutando por seu direito de votar, mas tem gente fazendo o pior com isso.

Red Dead Redemption 2 é um game de mundo aberto passado na fronteira norte-americana com uma dedicação quase subversiva aos detalhes e realismo. Como os eventos se passam em 1899, 20 anos antes das mulheres dos EUA conseguirem o direito de votar, o jogo apresenta as sufragistas, ativistas que lutaram pelo direito ao voto nas eleições públicas. Parecia uma boa ideia, não? O problema é que a cultura gamer abriga uma misoginia gritante e, para a surpresa de quase ninguém, alguns jogadores estão se deleitando em bater, abusar e matar essas personagens do jogo.

Um exemplo: tem uma sufragista em Saint Denis, o análogo de Nova Orleans do jogo, fazendo campanha por seu direito de votar. Ela está numa rua com um cartaz e proclama em voz alta “Me deixe votar”. Uma das principais razões para RDR2 ser um jogo tão interessante é que ele permite abordar e resolver situações de várias maneiras. Os jogadores podem atirar, roubar, falar ou bater em quase todo personagem que você encontra, o que às vezes leva a resultados surpreendentes. Esse design permitiu que um YouTuber chamado Shirrako postasse um vídeo dele andando até essa sufragista e dando um soco nela, a desmaiando. O vídeo, intitulado “ Red Dead Redemption 2 – Batendo na feminista chata”, foi postado em 28 de outubro e já tem 1,2 milhão de visualizações.

Shirrako, vendo a popularidade do vídeo, logo fez outro onde ele tenta jogar a sufragista para um crocodilo e outro laçando a mulher e a deixando nos trilhos do trem para ser atropelada.

Os comentários nesses vídeos, como já era de se esperar, são horríveis. Alguns usuários acharam hilário, outros dizem que é isso que toda feminista merece, enquanto outros reclamam sobre como as leis favorecem as mulheres, e ecoando outros pontos de discussão dos “direitos dos homens”.

“Eu também matei essa mulher”, escreveu o usuário Joker Productions, dono de um canal com 120 mil assinantes. “Toda vez que ia ao alfaiate, eu tinha que ficar ouvindo ela gritar. Fiquei de saco cheio e a levei para almoçar... só que a única coisa que servi foi chumbo grosso.”

“Eles podiam pegar essa parte, fazer um jogo do tamanho de um AAA normal, cobrar $60 e eu ia encomendar na hora que saísse”, escreveu um usuário chamado Silly Goose.

Perguntei a Shirrako por que ele achava que o vídeo fez tanto sucesso, e sobre os comentários que ele estava recebendo.

“Sei que você provavelmente estava esperando alguma resposta política, mas a verdade é que simplesmente é um momento engraçado de um dos meus streams, que decidi postar como um vídeo separado”, ele disse. “Não sei se foi intencional, mas a Rockstar Games fez essa NPC ser bastante irritante, quando você tenta parar para comprar roupas no jogo, seu diálogo com o dono da loja fica sendo interrompido pelos gritos dela, e eu queria fazer compras em paz; sei que como gamer, você está familiarizado com essas situações de NPCs chatos.”

Shirrako disse que a maioria sabe que o vídeo é uma brincadeira, e que tem consciência que outras pessoas postaram comentários tóxicos, enquanto outros ficaram profundamente ofendidos com o vídeo.

“Claro, não concordo com os comentários machistas, mas não tem muito o que eu possa fazer sobre isso, não gosto de censurar as opiniões das pessoas, independente de gostar delas ou não”, ele disse.

Os desenvolvedores da Rockstar sempre tiveram que lidar com polêmica cercando as coisas que os jogadores podem fazer nos seus mundos abertos e intrincados. Grand Theft Auto III, o primeiro jogo 3D da série e cartilha para o estilo de jogo de mundo aberto tão dominante na indústria hoje, ficou infame por deixar os jogadores transarem com trabalhadoras sexuais e as matar depois para pegar o dinheiro de volta.

Isso não quer dizer que a Rockstar aprova esse tipo de comportamento, nem que Red Dead Redemption 2 defende socar feministas, mas vale a pena pensar no que esses mundos abertos deixam os jogadores fazerem, por quê, e como essas coisas correspondem com o que está acontecendo no mundo real.

É importante apontar que apesar de RDR2 dar aos jogadores muitas opções sobre como abordar as situações e muitas atividades para fazer (caçar, jogar pôquer, pescar), ele não deixa as pessoas fazerem qualquer coisa, nem deixa elas evitarem certas ações. Arthur Morgan, o protagonista, não pode simplesmente se aposentar e virar professor de escola numa cidade remota da fronteira. O jogador não pode decidir, por exemplo, jogar o jogo como um aspirante a pianista. É um jogo sobre foras-da-lei, e o jogador pode decidir se quer ser um bandido de bom coração em conflito ou um psicopata mesmo, mas você vai ter ter que roubar e atirar em pessoas de qualquer jeito.

Isso significa que apesar de qualquer ideia que a Rockstar possa ter sobre o vídeo de Shirrako, poder socar e matar uma sufragista em Red Dead Redemption 2 é algo que o estúdio escolheu colocar deliberadamente no jogo. Os jogadores, pelo que sei, não podem transar com as trabalhadoras sexuais, mesmo quando elas oferecem seus serviços. A Rockstar também escolheu não incluir a habilidade de matar crianças em RDR2, apesar disso não ser realista. São escolhas conscientes que limitam o que os jogadores podem fazer.

Também é importante apontar que a sufragista não é retratada de maneira neutra. A Rockstar escolheu isso também. Como Red Dead Redemption 2 permite que os jogadores explorem o jogo como quiserem, encontrei as sufragistas num lugar totalmente diferente desse mundo. Numa cidade pequena chamada Rhodes, onde o neto de um dono de uma fazenda tem um romance proibido com a filha de uma família rival. O interesse romântico é uma sufragista, e ele pede que eu a acompanhe durante um protesto para que ela fique segura. É uma preocupação legítima e historicamente correta, já que as sufragistas eram espancadas em público, atacadas sexualmente, presas e alimentadas à força.

Achei essa uma missão paralela muito interessante, e foi inteligente da parte da Rockstar destacar algumas das desigualdades horríveis que definiam a fronteira americana tanto quanto chapéus de cowboy e revólveres, mas também sinto que isso foi incluído para dar mais sabor. O jogo não diz que as sufragistas eram boas ou ruins, só que elas existiram.

Como os jogadores deveriam se sentir com isso? Os jogadores acham que a sufragista de Saint Denis é irritante porque essa é a bagagem que eles trazem para o jogo, ou ela é retratada como difícil de simpatizar?

Quando o jogador aborda a sufragista em Saint Denis, ela pergunta o que Arthur acha do sufrágio feminino e seu direito de votar, e ele responde “Claro, por que não”. Depois ele diz “Qualquer um que seja idiota o suficiente para votar, deveria poder”, que é o nível de sofisticação e comentário político que eu esperava de um desenvolvedor cujo o jogo de estreia Grand Theft Aut o foi celebrado por ter um botão de peido.

Ainda não terminei o jogo, mas duvido que Red Dead Redemption 2 tenha algo profundo a dizer sobre direitos das mulheres, e duvido que eles defendam esse tipo de comportamento, no jogo. Só sei que eles permitiram fazer isso, enquanto não permitiram outras coisas.

Não acredito que só os videogames são culpados por violência no mundo real, mas existe uma parte da nossa infraestrutura cultural que deixa alguém interpretar um assassino de feministas (um problema real acontecendo no mundo agora), poste um vídeo sobre isso para ganhar likes, e permita que outros usem o vídeo como um ponto de encontro para discutir quanto odeiam mulheres na vida real.

Matéria originalmente publicada no Motherboard US.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 08 Nov 2018 13:50

Tem uma matéria que a galera da Rockstar não tem planos atuais pra fazer GTA6 justamente por causa de birras políticas... Tanto Democratas como Republicanos estavam pesando demais a ponto de não se sentirem confortáveis de fazer um jogo polêmico como GTA sempre foi.

“É realmente incerto o que faríamos com ele [GTA VI], sem falar no quanto as pessoas ficariam chateadas com o que quer que fizéssemos. Tanto a intensa progressão liberal quanto o intenso conservadorismo são muito militantes e muito raivosos. É assustador, mas é também estranho e ambos os lados ocasionalmente parecem se desviar para o absurdo. Por essas razões torna-se difícil fazer uma sátira. Algumas coisas que você vê por aí estão diretamente além da sátira. Elas ficariam desatualizadas em dois minutos, tudo está mudando muito rápido.”

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Renan26 » 08 Nov 2018 16:06

Preciso comprar um play 4 de presente pros meus sobrinhos (12 e 6 anos) de natal, ou seja, nada de pro 1tb e etc que o orçamento é pra ser o mínimo possível.

Alguém tem alguma dica de onde comprar novo com bom desconto? Vi com 1 controle em torno de 1500 no wallmart e afins

Será que compensa comprar algo na Black fraude?
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por tiagoandradef » 08 Nov 2018 17:01

Renan26 escreveu:
08 Nov 2018 16:06
Preciso comprar um play 4 de presente pros meus sobrinhos (12 e 6 anos) de natal, ou seja, nada de pro 1tb e etc que o orçamento é pra ser o mínimo possível.

Alguém tem alguma dica de onde comprar novo com bom desconto? Vi com 1 controle em torno de 1500 no wallmart e afins

Será que compensa comprar algo na Black fraude?
Se vc for de SP, no Boulevard da Avenida Paulista, vc acha por cerca de 1300,00 (500gb). Por 1500,00 vc pega o PS4 com 1TB.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Renan26 » 08 Nov 2018 17:54

tiagoandradef escreveu:
08 Nov 2018 17:01
Se vc for de SP, no Boulevard da Avenida Paulista, vc acha por cerca de 1300,00 (500gb). Por 1500,00 vc pega o PS4 com 1TB.
Sou de Porto Alegre! Aqui achei por 1499 500gb 1 controle a vista e pronta entrega
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por bison » 08 Nov 2018 19:04

Anom escreveu:
08 Nov 2018 13:31
Whaaaat

Imagem
A que ponto chegou o politicamente correto, notícia sobre isso pqp
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 09 Nov 2018 02:40

Este foi o vídeo da discórdia:

phpBB [video]


Pelo que eu andei lendo, o canal dele tomou strike por não estar +18.
Ele já recuperou e tá fazendo outros vídeos.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 10 Nov 2018 21:06

Fim do Capítulo 3:
Spoiler:
Sequestra o filho do John Marston sim amiguinho, não vai dar nada errado não:

Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14508
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por FCB » 18 Nov 2018 09:22

Na amazon com DESCONTOS vários jogos pra PS4
https://amzn.to/2Fsd3Z5

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4582
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 18 Nov 2018 10:42

Peguei o GOW por 80 conto na PSN, primeiro game que vou jogar no play4, nunca curti muito video game, mas vamos ver se pego gosto, cheguei na primeira loja, no getal to achando bem massa
O que fode tudo é o preço desses jogos, paguei 80 pau chorando, imagina pegar um na estreia por ~250 temers.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 18 Nov 2018 12:44

MãoDeMacaco escreveu:
18 Nov 2018 10:42
Peguei o GOW por 80 conto na PSN, primeiro game que vou jogar no play4, nunca curti muito video game, mas vamos ver se pego gosto, cheguei na primeira loja, no getal to achando bem massa
O que fode tudo é o preço desses jogos, paguei 80 pau chorando, imagina pegar um na estreia por ~250 temers.
Esse paguei 199, um dos poucos que peguei no lançamento, não consegui esperar.
Mas é foda, muito caro.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 18 Nov 2018 13:16

Eu já to no último capítulo... depois do capítulo final, ainda tem 2 epílogos.
Mas to numa dó de terminar... haha

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 18 Nov 2018 13:21

O esquema dos lendários é o seguinte... quando você entrar na área dele, o jogo vai te avisar e no mapa vai aparecer o animal com uma coroa em cima dele.
O passo é usar os "olhos de águia" para procurar a as pistas. Geralmente elas ficam como se fosse um redemoinho amarelo, ai você usa o R1 para seguir a linha até a próxima pista. Depois de umas 3-4 pistas, você provavelmente deve estar perto dele. Pode matar com arma de fogo por que a carcaça dele não danifica, diferentemente dos outros animais que tem que usar Arco e Flecha ou Rifle Anti-pragas para matar sem danificar a pele.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 18 Nov 2018 14:25

Puxando um assunto que está em voga..
Eu não entendo porque estão reclamando da falta da SONY da E3 ano que vem. Tem 4 AAAs exclusivos em produção, muitos jogos de terceiros pra sair, Anthem, Cyberpunk, Ubisoft, Warner, fora os inúmeros já lançados que humanamente nenhum jogador pode dizer que jogou tudo. PS4 vai render anos depois da SONY ter lançado o PS5. Farei igual fiz com o PS3, me esbaldarei no primeiro e segundo ano de vida do PS5 ainda no PS4.
O GOW que está 78 na BF já custa 100 pila em mídia física, imaginem como vai ser o final da geração.. vai ser tipo o final do PS3 com jogo barato pra tudo que é lado, Last of Us e GTA V exclusivos da plataforma e o pessoal torrando grana pra jogar Knack e Killzone no PS4.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 18 Nov 2018 14:55

A Sony não vai pra E3 pq eles tão focando em fazer a própria confêrencia deles, a PSX.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, João ninguém, Opinião e 212 visitantes