Veterano do UFC elogia Weidman e detona Vitor Belfort

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Talarico
Contato:

Re: Veterano do UFC elogia Weidman e detona Vitor Belfort

Mensagem por Talarico » 30 Dez 2014 19:59

2a luta. 2o round. Weidman dominava Anderson?

bulker
Contato:

Mensagem por bulker » 31 Dez 2014 00:12

Vocês lembram que o Weidman venceu o Demian na decisão(sim,lembro do pouco tempo de preparação)? E não foi o Demian que lutou pelo cinturão,foi o Demian que tava avulso na divisão e baixou pro 77 na luta seguinte. Não desmereço nenhum dos dois,mas acho que rola mesmo um hype no Weidman. O card do cara até o TS não tem nada de absurdo,daí ele foi campeão num Anderson de palhaçada e na revanche a luta não terminou,daí vem o Lyoto com aquele jogo de contra-ataque dele que hoje serve pra permanecer ali no bolo de cima mas há um tempo não tem arrumado nada grande e já querem pintar o cara de GOAT e tal.Mesmo vencendo o Belfort a falta do TRT pode ser uma boa desculpa pra derrota e com certeza vai deixar grilo na cabeça de todo mundo.Depois disso ele teria que passar por Jacaré,Rockhold,Romero,Mousasi...eu não consigo vê-lo com esse domínio absoluto pra limpar a divisão,mas claro que posso queimar a língua.
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 31 Dez 2014 01:23

bulker escreveu:Vocês lembram que o Weidman venceu o Demian na decisão(sim,lembro do pouco tempo de preparação)? E não foi o Demian que lutou pelo cinturão,foi o Demian que tava avulso na divisão e baixou pro 77 na luta seguinte. Não desmereço nenhum dos dois,mas acho que rola mesmo um hype no Weidman. O card do cara até o TS não tem nada de absurdo,daí ele foi campeão num Anderson de palhaçada e na revanche a luta não terminou,daí vem o Lyoto com aquele jogo de contra-ataque dele que hoje serve pra permanecer ali no bolo de cima mas há um tempo não tem arrumado nada grande e já querem pintar o cara de GOAT e tal.Mesmo vencendo o Belfort a falta do TRT pode ser uma boa desculpa pra derrota e com certeza vai deixar grilo na cabeça de todo mundo.Depois disso ele teria que passar por Jacaré,Rockhold,Romero,Mousasi...eu não consigo vê-lo com esse domínio absoluto pra limpar a divisão,mas claro que posso queimar a língua.
O pouco tempo de preparação que ele teve pra pegar o Demian e ainda o vencer de forma relativamente convincente só tem a valorizar essa vitória, independente da situação em que o Demian se encontrava na categoria pois frango ele nunca foi. Querendo ou não, Maia e Muñoz são nomes relevantes no cartel do Weidman, ainda mais pela forma que ele venceu este último, o superando no wrestling e o concedendo um nocaute brutal.
Sobre a primeira luta contra o Anderson, ele não fez palhaçada por subestimar o Weidman ou coisa parecida. Fez por questão de estratégia, já que quando começou a luta de guarda alta e sem firula foi pro chão, levou um tremendo atraso e na luta em pé estava sendo frustrado pelo jogo eficiente do americano utilizando-se de seu ótimo controle de distância, movimentação e bom uso da envergadura. Com as tais palhaçadas ele tentou fazer o Weidman sair do "jogo seguro" que estava fazendo e se tornar vulnerável aos seus contra golpes. Acabou que o próprio Anderson se arriscou tanto e foi tão displicente pra conseguir cumprir seu objetivo que foi nocauteado. Ou seja, méritos do Weidman por ter feito com que o Spider se arriscasse de tal forma ao tentar desestabilizá-lo, ele não teria chegado a tanto se o Weidman não tivesse o exigido. Já quanto a segunda luta houve a fatalidade mas até então Weidman vinha novamente dominando. Eu também acho que as duas lutas foram atípicas demais e por isso mesmo acharia interessante uma terceira, mas não há como negar que Weidman teve muito mérito em ambas, principalmente na primeira. Foram lutas que deixaram claro seu enorme potencial.
Contra o Lyoto, ele não teve vida fácil até pelo fato do japa já ter anteriormente provado que estava afiado na divisão. E como já disse em outro tópico, Lyoto lutou muito naquela noite, foi mais agressivo do que em várias de suas lutas e seguiu a estratégia mais acertada e segura, pois se fosse ainda mais agressivo desde o início, como alguns dizem que ele devia ter feito, se tornaria muito mais vulnerável as quedas do Weidman e ao seu chão sempre perigoso. O wrestling do Weidman é muito eficiente, se ele botou o Lyoto pra baixo mesmo tendo que lidar com seu jogo elusivo, a probabilidade de quedar mais vezes e com mais facilidade seria muito maior lindando com uma maior ofensiva do brasileiro. Sendo mais quedado, ainda que sobrevivesse ao JJ e ao GNP do americano, Lyoto não chegaria nos últimos rounds com gás ainda suficiente pra dar aquele calor no Weidman. Por isso digo que ele foi agressivo nos momentos certos e só não venceu porque Weidman é muito casca grossa. Portanto se tem uma vitória que não se pode ser desmerecida nem um pouco, é essa com certeza. Eu estava em duvida sobre a real capacidade dele até aquela luta, embora já tivesse reconhecido um grande potencial, mas a partir dali vi o cara é um monstro mesmo.
Enfim, não chego ao ponto de ter convicção que ele limpará a divisão, mas acho bem possível, pra mim o Lyoto era justamente o cara que mais tinha jogo pra complicar o Weidman. Ainda assim, não me surpreenderia tanto com uma vitória do Belfort apesar do Weidman ser bem favorito, e fora ele há outros nomes complicados. Vamos ver, mas acho que Weidman vai longe.
Penso, logo bustamanteio.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 31 Dez 2014 01:58

bulker escreveu:Vocês lembram que o Weidman venceu o Demian na decisão(sim,lembro do pouco tempo de preparação)? E não foi o Demian que lutou pelo cinturão,foi o Demian que tava avulso na divisão e baixou pro 77 na luta seguinte.
Bulker, acho que o Demian não é um bom referencial.

Das 6 derrotas dele, só tem uma que não foi por decisão, e foi um nocaute relâmpago pelo Marquadt.

O próprio Marquadt que nocauteou o Demian invicto e voando na época, não pode ser considerado melhor que o Weidman ou Anderson por isso.

Weidman é um puta fenômeno. Foi campeão mais cedo - com 29 anos - que o outro fenômeno, Anderson Silva(com 31 anos). E tem tudo para reinar na categoria por um bom tempo.

Agora, quem vai ter sido maior lutador entre os 2, só o tempo irá dizer, mas o Weidman caminha para isso. O que é normal, pois as gerações mais novas, ainda bem, tendem a superar as gerações passadas. É uma evolução que acontece normalmente, e que não desmerece o Anderson por isso.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 31 Dez 2014 07:14

Na Torcida para entrar umas patadas do Belfort no estilo das que entraram no Dan Henderson, daquelas de tirar do chão e depois esse Weidmala cair fedendo
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Dez 2014 10:43

Para quem gosta de briga de boteco, Don Frye é o cara.

Sobre o Weidman, acho q vai se atirar como nunca nas pernas do Bel4... Acredito q a luta vai se resumir a isso: se conseguir derrubar, blza; se não, é só se preparar para as pregações do Pastor. 50/50
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 31 Dez 2014 13:47

Montfort escreveu:Para quem gosta de briga de boteco, Don Frye é o cara.

Sobre o Weidman, acho q vai se atirar como nunca nas pernas do Bel4... Acredito q a luta vai se resumir a isso: se conseguir derrubar, blza; se não, é só se preparar para as pregações do Pastor. 50/50
50/50? :lol:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 31 Dez 2014 15:14

Quando passar pelo pastor, jacaré, rockhold e Mousasi eu respeito.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 31 Dez 2014 17:18

lulavc escreveu:Quando passar pelo pastor, jacaré, rockhold e Mousasi eu respeito.
Você respeita o antigo campeão? Ele não enfrentou tantos tops assim nem na carreira toda, alias, nem de longe
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Dez 2014 17:57

Jimmy Luckless escreveu:
50/50? :lol:

Não! 30/1...

Não sei o q tu vistes, mas o Bel4 tratorizou geral a ponto do Weidman sair feito um meninão sem a mãe para averiguarem o antidoping do belfa, como se ele próprio fosse "limpo". Tá com o cu na mão e vai evitar a trocação a qualquer custo. Agora se tu achas q ele é tão superior assim... fazer o q?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 31 Dez 2014 18:07

Jimmy Luckless escreveu:
Você respeita o antigo campeão? Ele não enfrentou tantos tops assim nem na carreira toda, alias, nem de longe
Peraí, o AS ganhou do Belfort, você acha mesmo que não ganharia dos outros 3. Pra mim os quatro estão no nível dos que o AS enfrentou na época, não são nada de outro mundo. O Machida mesmo ganha dos 4 aí na minha opinião.

O mais complicado aí seria o Belfort, mas sabemos o que aconteceu, o Jacaré vejo uma luta parecida ao Demian, Rockhold e Mousasi não vejo achando nada com o negão, lembrando que são bons strikers, mas nisso o negão é melhor, muito melhor.

Depois de alguns anos é fácil falar que o cara não lutou com ninguém (afinal de contas todos decaem e um cara que tinha poucas derrotas na época hoje em dia pode ter um monte), tem que pegar na época da luta e falar que o cara não era bom (na época em que a luta foi realizada).
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Dez 2014 18:07

Jimmy Luckless escreveu:
Cara q diz isso são os mesmo q colocam o russo gorducho no pedestal.

AS enfrentou todos os TOPS da SUA respectiva categoria e espancou geral, a ponto da MAIORIA da galera pedir uma superluta entre ele e Jon Jones. De repente, tudo q o cara fez não vale nada pq o nível dos adversários "não era aquela coisa", mesmo ele tendo enfrentado sempre um top 5.

Bom pra caralho mesmo era o nível dos pesados do (Circo) Pride com Zuluzinho, Kosaka, Ogawa, Fugita, Goodridge, Randleman, Coleman, Cro Cop (fera no UFC), Minota (outro fera pra cacete no UFC, supercartel), ... e, é claro, a velha e boa amiga EPO.

Cavernose
Contato:

Mensagem por Cavernose » 31 Dez 2014 20:13

Tarantino escreveu:
No momento que me chama de imediatista está desqualificando a minha opinião e fica subentendido que estou muito errado, então só retruquei da mesma forma, a diferença é que fui claro.

E sim, comparar lutador A e B pelos resultados é um pensamento errado levando em consideração o que eu estou comparando. Aliás, é um pensamento muito errado, não tem como comparar os resultados, uma vez que são de categorias diferentes e em nenhum momento comparei a história de ambos, comparo o que vejo e já vi o bastante dos dois para saber quem eu considero melhor. Não preciso que o Weidman defenda 8 vezes o cinturão dele para pensar em comparar com o Jones. E onde eu quis me impor? Se você prestar atenção no meu post eu falei NA MINHA OPINIÃO, acho que é fácil de ver isso não?

O que eu desvirtuei? Meu Deus! Você fala que as lutas não mostram dominância do Weidman e volto a repetir, se você não vê dominância no americano nas duas lutas é negar e muito o conhecimento de MMA. Eu não falo como a luta terminou e sim que até terminar o americano dominou o brasileiro e qualquer um que conheça MMA viu isso, porém as desculpas da primeira luta sempre vai existir e o final da segunda luta sempre vai apagar o que aconteceu até aquele momento. Enfim, é claro que o Weidman foi muito dominante nas duas lutas. Negar isso é tapar o sol com a peneira sim.

Como falei acima, só coloquei banca, pois você começou a desqualificar a minha opinião, então só entrei no jogo. Enfim, esse é o meu pensamento, como falei, é a minha opinião. Se está certa ou errada eu não sei, mas é a minha opinião.
Cara, seguinte..

Primeiro que nem estava respondendo a vc em específico, estava lendo o tópico sem nem ler quem tava falando oq, se quisesse falar de vc o quotaria sem problemas. E outra, é um fórum de opiniões, claro que se for rigoroso todos deviam dizer "na minha opinião", "eu acho" etc etc, mas é claro que afirmações que são feitas aqui são opiniões e não imposições. Existe muita diferença de eu dizer que "é imediatismo" dando minha opinião, do que vc dizendo "se o seu pensamento é assim, está muito errado" ou "negar isso é negar o conhecimento de MMA".
Implicitamente, o que as pessoas falam num fórum são opiniões delas, já vc foi explicitamente imperativo. Eu insinuei algo sobre seu conhecimento de MMA ou cravei que vc está errado? Vc o faz tentando diminuir. A tua postura foi de quem não aceita a contrapartida, a minha de quem não aceitou a diminuição. E o pior, insiste nisso se achando a voz da verdade.

Sobre a luta do Weidman eu disse que "se juntar as duas lutas não dá uma no que se refere à dominância" porque foram lutas curtas demais, com excesso de palhaçada e uma perna quebrada. Nem falei que ele não teve dominância. Weidman teve dominância no 1º round da 1º luta quando a luta estava no chão e no 1º round da 2º luta, o que, na minha opinião, é um tempo curto demais para inferir muita coisa, alçando-o num pedestal. Repetindo, na luta contra o Lyoto ele mostrou muito mais do jogo dele. Dirimiu muito mais dúvidas que as lutas anteriores.

Eu não me incomodo com opiniões contrárias, a gente tá aqui para debater. Da mesma forma que tem gente que diz que o Anderson só pegou frango, tem gente que diz que o Weidman não é isso tudo, pq tirar onda com um pode e com o outro não? E eu nem tirei onda. Ou que o Fedor no UFC apanharia ou que o Fedor é o melhor lutador do mundo ou o GSP é o melhor P4P da história do UFC etc etc. Tem que conviver com isso. Só não tente impor sua opinião rebaixando os outros. Tem tanta gente que reclama de liberdade de expressão, mas quando vai contra a sua é xiita. Mas segue o barco né, não to aqui pra brigar, mas se quiser tb fazer oq. Abraços!

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 01 Jan 2015 04:08

Cavernose escreveu:
Weidman teve dominância no 1º round da 1º luta quando a luta estava no chão e no 1º round da 2º luta, o que, na minha opinião, é um tempo curto demais para inferir muita coisa, alçando-o num pedestal.
!
Exatamente

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 01 Jan 2015 09:46

Jimmy Luckless escreveu:
Respeito sim. Enfrentou os tops que existiam para se consagrar e depois fez lutas para fazer o pé de meia e obviamente para agradar o boss. Weidman ainda precisar provar por A+B para entrar na minha lista. Não sou imediatista, mesmo achando Weidman um baita lutador. Apostei na vitória dele contra o AS.

Responder