Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Mago » 31 Dez 2014 10:05

Montfort escreveu:Se brasileiro fosse "gente" nem precisaria existir PRF. Senso de civilidade desta nação só regride.

Brasil: o país do "jeitinho".
A verdade foi dita nesse post.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Noob » 31 Dez 2014 10:19

PRF existe para dá emprego, nada além disso.

Você só PRF nos postos deles, ainda assim sentados e de frente ao computador, provavelmente olhando face.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8064
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Montfort » 31 Dez 2014 10:22

Noob escreveu:PRF existe para dá emprego, nada além disso.

Você só PRF nos postos deles, ainda assim sentados e de frente ao computador, provavelmente olhando face.
PRF só aparece quando vc não precisa dela.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Jaraqui » 31 Dez 2014 12:47

Pra mim essa prática é só mais uma.
  • aproveitar-se para rever um colega dentro de um banco coincidentemente no mesmo instante em que ele está numa posição privilegiada da fila, ir ficando por ali, avançar na fila conversando e, também coincidentemente, aproveitar-se da situação para resolver seus assuntos no caixa;
  • tornar-se inadimplente em um pagamento, aguardar o período de negociação e pagar 50% a menos que o bom pagador paga;
  • observar alguém num veículo que está aguardando e que está com a devida sinalização de que intenciona estacionar numa vaga de onde um veículo está saindo e, assim que o outro veículo sai, arrancar à toda e entrar no lugar do que estava aguardando e sair do carro rindo-se;
  • observar da janela do apartamento o telhado do vizinho que está carregado de bitucas de cigarro jogadas pelos condôminos do distinto prédio onde se mora;
  • reclamar dos itens acima e burlar o imposto de renda;
E mais: vivemos em um tempo onde quem é "somente" solidário já vira alvo de críticas. Pessoa próxima a mim, num daqueles rompantes humanitários que se tem de vez em quando, resolveu desembaraçar todos os papéis do terreno e casa de uma faxineira de onde ela trabalhava. A transação toda iria ficar em torno de R$ 2.000,00. Ela conseguiu tudo gratuitamente e em tempo curto. Restou uma taxa de R$ 150,00 que não tinha como não ser paga (ITBI). Mesmo podendo parcelar este valor em 6x junto à prefeitura, essa senhora preferiu seguir os conselhos do movimento sem teto e mandar tudo às favas, com direito a falar mal na Internet entre outras atitudes esquisitas.

Perdido uma vez no aeroporto em Miami, estava atrás do guichê da companhia que fazia Miami-Rio. Observava as filas: japas, caucasianos, etc, etc. Lá no outro lado, destacando-se pelo barulho, observei um guichê onde não havia fila e era uma massa de gente desordenada. Desconfiei e fui na direção daquilo. Ainda de longe escutei "é uma mérrrrrrrda merrrrmo". Achei o guichê.

Bobos somos nós de esquentarmos tanto a cabeça com isso?

Não verás país nenhum, meu filho.

Feliz 2015.

Avatar do usuário
Dogstyle
Mensagens: 106
Registrado em: 16 Jun 2014 10:55

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Dogstyle » 31 Dez 2014 14:30

Eh cada um por si parceiro. Nao tem fiscalizacao, eh a lei do mais esperto. Lixo.

Cavernose
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Dez 2014 19:44
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Cavernose » 31 Dez 2014 19:07

Tenho curiosidade sobre a jornada de trabalho da polícia rodoviária pq o salário é muito bom.

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 31 Dez 2014 19:09

Estão rebocando todos os carros estacionados na Moreira Cesar-Icarai=Niterói.....estão indo pro depósito no Barreto.....amanhã volta ao normal e quem passa a mandar são os Flanelas......outra raça MUNDIÇA...



:vampire: :vampire:

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Dez 2014 20:07

PRF é muito corrupta também... não é uma instituição limpa e transparente não... conheço gente que saiu dessa joça pq não aguentava mais o clima... isso para vcs verem.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Queixodevidro » 03 Jan 2015 09:49

Unhum, ao final é tudo culpa dos guardas né.

Malha viária de rodovias federais: 119.980,2 km
Efetivo aproximado de PRFs no Brasil: 9.000
Para se ter ideia, a PM do DF, vulgo quadradinho, tem cerca de 16.000.



Voltando... Ontem, como sempre faço, fiquei na fila do retorno perto de casa torcendo pra eu chegar na curva na hora que um espertinho fosse fazer fila dupla e tentar furar. Dito e feito. Cheguei na curva, abri bem, atravessei o sedanzinho fechando qualquer possibilidade de um furão entrar. Veio o furão. Ainda buzinou. Eu fiquei lá torcendo pra alguém chapar a traseira dele na pista de rolamento, mas ele desistiu e seguiu reto.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Queixodevidro » 03 Jan 2015 09:51

DOSTRY escreveu: Eu sempre faço isso, mas sempre tem alguém que da uma brecha e não cola o carro no da frente nisso os mundiças já embicam a porcaria do carro, fico puto com isso... Mas na minha cidade ta foda, ontem mesmo fui no supermercado, embiquei o carro na vaga e dei uma ré saindo da vaga pra endireitar o carro na vaga nisso o corno filho da puta do carro parado na vaga ao lado passa com o carrinho no meio da minha vaga me obrigando a parar de fazer a manobra (senão eu atropelaria o corno), deixa o carrinho parado na vaga e eu lá esperando o corno colocar as compras dentro do carro e ele colocando-as tranquilamente como se o Ricardão tivesse orgasmo retardado então ele tinha q demorar pra caralho na porra do supermercado pra dar tempo do cara gozar na cara da mulher dele só pode e eu tenho que ficar esperando depois do cara colocar as compras tira o carrinho da vaga como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo...

As vezes eu penso que é melhor mesmo proibir armas pq a chance de um cara ter um daqueles dias de fúria é grande.
=)) =)) =)) =)) ri disso =))
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Drunksurfer » 03 Jan 2015 11:38

A pior coisa do Brasil é o brasileiro.

Acho que as estradas são mal projetadas, a sinalização pior ainda, o efetivo da PRF e PRE é risível e o bananense acaba tendo o que merece.

Uns anos atrás levei 27 horas pra ir de Garopaba à Florianópolis. Depois disso nunca mais viajei de carro em feriados, se quiser viajar tem que estar ciente do transtorno e relaxar....

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9022
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por adauto_mma » 03 Jan 2015 12:54

Cavernose escreveu:Tenho curiosidade sobre a jornada de trabalho da polícia rodoviária pq o salário é muito bom.
É 24h de serviço por 72h de folga!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Lancaster » 03 Jan 2015 15:35

Na verdade o que falta no Brasil é um mínimo de organização... vamos supor que uma estrada esteja com uma faixa interditada... oras, é mais do que óbvio que a obra tem que ser terminada o mais rápido possível para fazer o trânsito fluir, mas não é o que acontece por aqui... o turno é de apenas 8 horas... porra, façam 3 turnos de 8 horas, para que a obra esteja em atividade 24 horas por dia.
Quanto a furar pelo acostamento, não é o correto, mas muitos o fazem por impaciência ou devido a cultura do "o mundo é dos espertos"... isso não vai mudar, porque enquanto o governo for moroso em suas obras, os motoristas darão um jeito de furar a fila.
Quanto a qualificação dos PRF... não vejo o que um PRF com formação universitária possa fazer de tão relevante que um PRF com o ensino médio não possa fazer, na real não muda em nada... a função não é tão complexa que tenha que se exigir curso universitário... pelo contrário, isso encarece o salário, o que consequentemente faz com que diminua o número de policiais devido aos altos salários.
Um PRF tem o salário inicial de 8k por mês com curso universitário? Qual a diferença faria se o salário inicial fosse 4k por mês, mas com PRFs com o ensino médio? Na verdade não faria diferença alguma para patrulhar as estradas, a não ser dobrar o número de policiais com a mesma verba dos salários.

Cavernose
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Dez 2014 19:44
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Cavernose » 03 Jan 2015 20:21

adauto_mma escreveu: É 24h de serviço por 72h de folga!
É muito boa a jornada de trabalho, 1 de trabalho em 4 dias, equivalente a trabalhar 6h diárias, ainda tendo a vantagem de não perder tempo se locomovendo ao trabalho todos os 4 dias, mas apenas uma vez. Recebe por mês ou dias de trabalho? Qual seria a cota de dias a cumprir por mês (se for pagamento mensal)? É uma boa valorização, deveria ser assim em outras áreas.

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 04 Jan 2015 15:41

Por qualquer aspecto que se queira analisar o cargo de PRF....é um excelente cargo, com uma excelente remuneração, com amplas garantias no emprego.....Pra não fazer nada ou pouca coisa.


Passei hoje pela estrada na volta, no horário da manhã.....e não havia engarrafamento em nenhuma das mãos.
Mas há uma Delegacia ou Posto da Rodoviária em Magé....o que demonstra mais uma vez que na verdade eles se escondem na hora do SOL e do engarrafamento.....bando de chupim.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Germer, Maestro, The Griot e 234 visitantes