Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 23 Nov 2018 20:35

Doguera escreveu:
23 Nov 2018 10:24
Não finalizou, ganhou por pontos.
Caramba, fui influenciado pelo recorte do video.

Jogaram no instagram a parte em que o Vagner tá nas costas deles, com as pernas travando a movimentação, acho que na chave de rim e sufocando ele com a mão, dae ele faz a transição pro mata leão e acho que acaba o video.

O que rolou depois, acabou o tempo ou o Tanquinho escapou?

Uma galera falando um monte sobre a "atitude" do Vagner. Mas tá explicado, é essa luta estranha que eles estão realizando no EBI. A partir do momento em que você se inscreve pra um negócio desse, dá o aval pra essas posições bizarras.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 24 Nov 2018 00:47

Tartaruga escreveu:
23 Nov 2018 20:35
Caramba, fui influenciado pelo recorte do video.

Jogaram no instagram a parte em que o Vagner tá nas costas deles, com as pernas travando a movimentação, acho que na chave de rim e sufocando ele com a mão, dae ele faz a transição pro mata leão e acho que acaba o video.

O que rolou depois, acabou o tempo ou o Tanquinho escapou?

Uma galera falando um monte sobre a "atitude" do Vagner. Mas tá explicado, é essa luta estranha que eles estão realizando no EBI. A partir do momento em que você se inscreve pra um negócio desse, dá o aval pra essas posições bizarras.
Mas qual o problema dessa finalização? Não vejo problema algum

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Nov 2018 08:48

SpeedGame escreveu:
24 Nov 2018 00:47
Mas qual o problema dessa finalização? Não vejo problema algum
Tapar a boca e o nariz do adversário com as mãos não é permitido no jiu-jitsu e nem no submission. Tenho que reler as regras do ADCC e de alguns eventos de MMA, mas não me recordo de ver atletas tentando fazer isso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 24 Nov 2018 12:27

Prefiro lutar MMA do que esss tapa-jitsu.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 25 Nov 2018 10:29

Thales Leite, após mais de uma década no UFC, lutando de pano no Abu Dhabi Rio

https://m.youtube.com/watch?v=BVfLs4--Fi4

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 26 Nov 2018 16:36

Tartaruga escreveu:
24 Nov 2018 08:48
Tapar a boca e o nariz do adversário com as mãos não é permitido no jiu-jitsu e nem no submission. Tenho que reler as regras do ADCC e de alguns eventos de MMA, mas não me recordo de ver atletas tentando fazer isso.
No MMA era comum ver isso. Sempre achei bizarro, além de ser proibido pela IBJJF. Mas se valia nesse evento aí, fazer o quê..
Imagem

Rodrigojj
Contato:

Mensagem por Rodrigojj » 26 Nov 2018 18:42

Me corrijam se eu estiver errado:
Quando um lutador vai bater no outro, sua movimentação acaba alterando seu centro de gravidade em alguns momentos e gerando brechas para quem esta recebendo os golpes tanto para escapar de posições quanto para atacar, raspar etc. o jiu de quem bate fica menos justo.
Uma coisa é um soco e uma coisa é um tapa mesmo que forte. o dano de um soco compensa o jiu menos justo e eu penso que o tapa não.
Então pode-se dizer que para caras com o jiu mais clássico e técnico pouco importa essa regra, eles nem precisariam de bater e poderiam se beneficiar com essas aberturas? só que o jogo da maioria dos atletas de hoje é mais esportivo e menos marcial.
Sobre a luta em questão eu sei que o jiu do Werdum é muito top mas acho o Gordon muito favorito mesmo nessas regras e olha que sou hater dele kkk

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 27 Nov 2018 10:54

Galera, quem faz CrossFit pro JiuJitsu? O que tem achado? Iniciei a um mês e To curtindo, mas como já tenho 39 anos, meu corpo não aguenta todo dia Cross + JiuJitsu, fico todo quebrado. Oss
Imagem
Provérbios 21.31

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 27 Nov 2018 13:01

Tartaruga escreveu:
24 Nov 2018 08:48
Sim, eu sei. Mas se funciona, por que barrar?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Nov 2018 14:45

GBcomp72 escreveu:
27 Nov 2018 10:54
Galera, quem faz CrossFit pro JiuJitsu? O que tem achado? Iniciei a um mês e To curtindo, mas como já tenho 39 anos, meu corpo não aguenta todo dia Cross + JiuJitsu, fico todo quebrado. Oss
Isso aí, começou o crossfit e já está espalhando a palavra. Já postou foto do treino de hoje no instagram pra mostrar que tá pago? Não? A galera tá esperando mano corre lá
=))

Brincadeira mano. Que tem sentido? Melhorou no gás? Explosão? Dá teu relato ai
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Nov 2018 15:24

O que o Usain Bolt treina pra participar de corridas?

O que o Phelps treina pra participar de provas de natação?

O que o Hamilton treina pra correr na Fórmula 1?

Por que o pessoal do jiu-jitsu tem mania de treinar outra coisa pra ficar bom no jiu-jitsu?

Além de uma musculação focada nos grupos musculares específicos do jiu-jitsu e não necessariamente em hipertrofia, o que deixa bom em jiu-jitsu é treinar a própria arte.

Invista na compra de outros quimonos, se tá com tempo disponível, faça a musculação de manhãzinha, pegue o treino de competição ao meio dia e dê a vida nele, volte no finalzinho da tarde para um treino mais técnico.

Aproveite essa faze mais amigável do esporte e visite outras academias com frequência, com frequência mesmo, até o ponto em que alguém te perguntar "poxa, você treina aqui, mas compete por tal equipe?" e se não te impedirem de treinar mesmo assim, continue fazendo isso!

Vá visitar as feras, tá em São Paulo? Vai visitar o Gurgel, Barbosa, Cícero, Lo, Herbert (tá sozinho, vai lá apertar o pescoço dele), enfim...

Foi finalizado duzentas vezes? Foda-se! Seja humilde e pergunte como o parceiro de treino fez tal posição...

Vai viajar? Leve o kimono!

Crossfit é caro, se tá podendo gastar com isso, pode pagar avulso em outras academias. Treine jiu-jitsu!

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 28 Nov 2018 15:34

Tartaruga escreveu:
28 Nov 2018 15:24

Por que o pessoal do jiu-jitsu tem mania de treinar outra coisa pra ficar bom no jiu-jitsu?

Além de uma musculação focada nos grupos musculares específicos do jiu-jitsu e não necessariamente em hipertrofia, o que deixa bom em jiu-jitsu é treinar a própria arte.

Invista na compra de outros quimonos, se tá com tempo disponível, faça a musculação de manhãzinha, pegue o treino de competição ao meio dia e dê a vida nele, volte no finalzinho da tarde para um treino mais técnico.

Aproveite essa faze mais amigável do esporte e visite outras academias com frequência, com frequência mesmo, até o ponto em que alguém te perguntar "poxa, você treina aqui, mas compete por tal equipe?" e se não te impedirem de treinar mesmo assim, continue fazendo isso!

Vá visitar as feras, tá em São Paulo? Vai visitar o Gurgel, Barbosa, Cícero, Lo, Herbert (tá sozinho, vai lá apertar o pescoço dele), enfim...

Foi finalizado duzentas vezes? Foda-se! Seja humilde e pergunte como o parceiro de treino fez tal posição...

Crossfit é caro, se tá podendo gastar com isso, pode pagar avulso em outras academias. Treine jiu-jitsu!
Só complementando tudo que vc disse.

Procure pelo preparador físico Itallo Vilardo, veja a abordagem dele sobre preparação física para o jiu jitsu.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 28 Nov 2018 17:46

Tartaruga escreveu:
28 Nov 2018 15:24

Acho que o crossfit ajudaria na perca de peso
Acho que o LPO e calistenia da uma ajuda também
Uma vez eu vi um vídeo do viktor dorea falando exatamente o que você falou... quer melhorar o gás no jiu jitsu? Treine jiu jitsu... quer aumentar a força no jiu jitsu? Treine com gente mais pesada e faz uma forcinha

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Nov 2018 18:10

Aula avulsa na Alliance é R$50, vai lá duas vezes por mês, no treino de competição, com o patch de outra equipe, garanto que não vai reclamar que não teve treino hehehe.

Cicão é capaz de nem cobrar, vai perguntar se você trouxe o kimono e te arremessar em cima do bebedouro.

Caramba, o Erberth tá sozinho, você não precisa amar ele, seja profissional e respeitoso. Chega lá, diz que admira o jiu-jitsu do cara, que faz parte da equipe x e que acha que pode aprender com ele. Pergunta se tá ok pegar uns treinos com ele pagando a academia.

Hoje dá pra fazer algo parecido em várias cidades, começa a competir direto, desde evento do bairro até canpeonatos grandes. Pra quem tá na pegada de treinar, jiu-jitsu hoje não falta.

O que falta de investimento e retorno financeiro no esporte, sobre no acesso aos grandes atletas. É possível treinar e aprender com alguns dos melhores do mundo se você realmente tiver disposto.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 28 Nov 2018 20:36

Tartaruga escreveu:
28 Nov 2018 18:10
Aula avulsa na Alliance é R$50
50 pra quem é aluno de outra academia Alliance.
Pra quem é de outra equipe chuto uns 75/80.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder