Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 22 Nov 2018 21:58

iquesm escreveu:
22 Nov 2018 21:53
A verdade é que o que o Grêmio tinha de mais importante, perdeu lá no meio do ano com a saída do Arthur: o estilo de jogo dominante, que envolvia o adversário. Desde o meio do ano estamos devendo boas atuações, perdemos a identidade, e isso não se deve só a saída de jogadores chaves pro estilo de jogo que tínhamos mas tb pelas peças erradas que o Renato escolheu pra substitui-los. Outra coisa foi a péssima fase de jogadores que ano passado foram úteis, como Luan e principalmente Ramiro, aliás, esse é o meu maior alvo atualmente, fico abismado com o torcedor que não consegue perceber a sua mediocridade e inutilidade no time.
Dando o meu pitaco pro ano que vem, na minha opinião os únicos que podem ser titulares são: Marcelo, Geromel, Kannemann, Matheus, Jean Pierre, Luan e Cebolinha.
Jogadores úteis pro elenco: P. Vitor, Leo Gomes, Cortez, Michel, Tachiano, P. Miranda, Tony e Alisson.
Mandaria embora: Leo Moura, Bressan, Capixaba, Olixeira, Maicon, Cícero, Kaio, Ramiro, Pepê e Jael.
Marinho e André daria uma chance de começar a pré temporada com a equipe pra ver.
E o Renato se for pra manter os bruxos no time, que vaze então, pra mim ele foi o maior responsável pelo segundo semestre desastroso do Grêmio com sua insistência nesses jogadores podres. Agora se for pra renovar a equipe com os guris e algumas contratações, aí sim gostaria muito que ele ficasse.
Realmente a perda do Arthur foi foda, eu acho ele um baita volante estilo Arturo Vidal jogava muito no Grêmio, praticamente insubstituível .
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 22 Nov 2018 22:12

Professor Ludovico escreveu:
22 Nov 2018 21:58
Realmente a perda do Arthur foi foda, eu acho ele um baita volante estilo Arturo Vidal jogava muito no Grêmio, praticamente insubstituível .
Se vc pegar os vídeos com as jogadas dele verá que a maioria dos torcedores o compara ao Xavi, pela capacidade que tem de jogar em 360 graus e a precisão nos passes. É um tipo de jogador que surge muito raramente, no Grêmio eu ainda não tinha visto nenhum volante com esse estilo até hoje, e um jogador desse calibre ajeita o time quando joga e desajeita quando sai. Era o pilar e o jogador mais importante da equipe pq ali começava o jogo da saída de defesa pro ataque com a bola no pé e o Arthur fazia esse trabalho com segurança e maestria, realmente insubstituível.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 22 Nov 2018 22:49

Grêmio poderia tentar trazer o Dodô pra LE, o Guga do Avaí pra LD, 1 zagueiro reserva decente pro lugar do Bressan (creio que seja o Thyere no lugar, 6 por meia dúzia), eu sei que volante o Grêmio faz em casa, mas de 1º volante estamos só com o Michel, que já não é nenhum garoto, então traria mais 1 e subiria o Bobsin pra ir pegando cancha, na meia creio que estamos bem (Luan e JP), e no ataque quando o Cebolinha for embora vai ser parecido com a saída do Arthur pro nosso time.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 22 Nov 2018 23:13

Vamos lá,

Nao existe esse negócio de sair dispensando geral, tipo terra arrasada. Tem q observar como tá a situação do contrato.

Q eu saiba termina agora o contrato do Cícero, Douglas e Léo Moura. Pra mim nenhum deveria renovar (o Cícero até poderia, mas como falaram, junto com o Maicon nao dá).

Bressa e M. Oliveira tem contrato ainda, poderiam entrar pra lista de empréstimo ou recisão amigável.

Precisa renovar a casta de centroavantes, Jael ficaria pra compor elenco e o André poderia ser emprestado, principalmente por causa do salário alto, e ele é um cara q tem mercado no Brasil. Acho q dá pra subir o Luís Henrique do time B, o mlk era uma promessa no Botafogo. E a contratação-chave pra essa posição poderia ser o BLANDI do San Lorenzo, nao sei como ele tá jogando, mas o SLO tá em crise.

O Everton creio q saia no meio do ano, é impossível recompor essa perda. O gremio precisa desde agora aumentar o leque de opções com característica parecida. Além do Alisson, Pepê e e Marinho, dá pra subir o tal do Tetê (nao conheço direito) e buscar um cara tipo o João Rojas do SPFW ou até mesmo o Pedro Rocha.

Pra zaga, reincorpora o Thierre e mantém o q tem.

Lateral o Léo Gomes mostrou um bom valor, mas obviamente precisa mais um nome pra direita. Na esquerda nao vejo motivos pras críticas ao Cortez, até me surpreendo alguém falar isso sabendo da carência q existe nessa posição.

Volantes tem q aproveitar mais Matheus, Michel, subir o Bobsin, além do Capitão pra alguns jogos e caberia mais um nome nível operário (acho impraticável financeiramente q seja um nome forte). O Curica tá falido, nao vai pra Liberta e tem vários volantes, eu sondaria o René Jr.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 23 Nov 2018 14:27

iquesm escreveu:
22 Nov 2018 21:53
Outra coisa foi a péssima fase de jogadores que ano passado foram úteis, como Luan e principalmente Ramiro, aliás, esse é o meu maior alvo atualmente, fico abismado com o torcedor que não consegue perceber a sua mediocridade e inutilidade no time.
Dando o meu pitaco pro ano que vem, na minha opinião os únicos que podem ser titulares são: Marcelo, Geromel, Kannemann, Matheus, Jean Pierre, Luan e Cebolinha.
Imagem
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 23 Nov 2018 15:24

Na verdade hoje não vejo mais nenhum torcedor do Grêmio defender o Ramiro, mas demoraram muito tempo pra ver, ele foi um dos responsáveis por perdermos o ano, mas a culpa maior é de quem o escala. Vou dizer uma coisa que tenho até certa convicção, não é corneta: enquanto o Grêmio jogar com Maicon, Cícero ou Ramiro, não precisa ser os três juntos, pode ser só um deles mesmo, não volta mais a ser uma equipe de ponta que disputa para ganhar os títulos grandes.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 26 Nov 2018 16:15

Ao menos o contrato do Kão vai até 2020 (e me nego a acreditar que o Grêmio sequer vai abrir conversa por essa quantia de pinga no argentino), já o do Geromel acaba no final de 2019 e o mesmo já pode assinar pré-contrato no meio do ano com qualquer clube, e não vejo o Grêmio se mexendo pra renovar.

Grêmio tem que fazer o possível e o impossível pra manter essa dupla o máximo de tempo possível aqui.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 27 Nov 2018 18:07

Leadership escreveu:
26 Nov 2018 16:15
Ao menos o contrato do Kão vai até 2020 (e me nego a acreditar que o Grêmio sequer vai abrir conversa por essa quantia de pinga no argentino), já o do Geromel acaba no final de 2019 e o mesmo já pode assinar pré-contrato no meio do ano com qualquer clube, e não vejo o Grêmio se mexendo pra renovar.

Grêmio tem que fazer o possível e o impossível pra manter essa dupla o máximo de tempo possível aqui.
Realmente 6 milhões de euros pelo Kannemann é uma barbada. Este valor acho que daria até para o Palmeiras entrar na briga.
Ele formaria uma dupla perfeita com o Gustavo Gomes. Se fosse pelo Geromel o Grêmio poderia aceitar devido a idade, más pelo Kannemann
seria uma grande besteira e dificilmente conseguiria repor no mesmo nível.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 27 Nov 2018 18:59

27 Nov 2018 18:07
Realmente 6 milhões de euros pelo Kannemann é uma barbada. Este valor acho que daria até para o Palmeiras entrar na briga.
Ele formaria uma dupla perfeita com o Gustavo Gomes. Se fosse pelo Geromel o Grêmio poderia aceitar devido a idade, más pelo Kannemann
Sim, isso que ele tem só 27 anos, e agora ta começando a ser opção na zaga da seleção argentina. O Geromel já tem 33 anos, mas é muito inteligente jogando e muito técnico, acredito que consegue jogar, no mínimo, mais 2 anos em alto nível. Os 2 tem características que encaixam perfeitamente no time, um destro e outro canhoto, um técnico e inteligente e o outro raçudo e marcador implacável.

Essa dupla de zaga já ta no top3 da história do Grêmio, talvez só a zaga campeã do mundo com o De Leon e Baidek supere, mas já boto Geromel e Kannemann como a 2ª maior zaga da história do clube, e em 3º Adílson e Rivarola.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 27 Nov 2018 20:22

Leadership escreveu:
27 Nov 2018 18:59
Sim, isso que ele tem só 27 anos, e agora ta começando a ser opção na zaga da seleção argentina. O Geromel já tem 33 anos, mas é muito inteligente jogando e muito técnico, acredito que consegue jogar, no mínimo, mais 2 anos em alto nível. Os 2 tem características que encaixam perfeitamente no time, um destro e outro canhoto, um técnico e inteligente e o outro raçudo e marcador implacável.

Essa dupla de zaga já ta no top3 da história do Grêmio, talvez só a zaga campeã do mundo com o De Leon e Baidek supere, mas já boto Geromel e Kannemann como a 2ª maior zaga da história do clube, e em 3º Adílson e Rivarola.
Eu acompanhei a época do Grêmio com De Leon e Baidek e Renato Portallupi- De Leon era muito técnico, já o Baidek era chamado de beque de fazenda.
:)) :)) :)) - Más esta dupla é a melhor da história do Grêmio. Foram campeão mundial em 1983.
Geromel e Kannemann são melhores que Adilson e Rivarola.
Hoje é uma sorte ter uma dupla de zagueiros tão boa e deixar um sair por uma bagatela para o futebol Europeu.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Nov 2018 10:53

Qual a chance do Renato renovar com o Grêmio? Ou ele vai mesmo para o Flamengo.

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 28 Nov 2018 11:29

27 Nov 2018 18:07
No Gomez o Palmeiras pagou 1,5mi de euros para o primeiro empréstimo, se for renovar mais 2,5mi de euros, ou seja, 4 mi para empréstimo de 2 temporadas. Comprar o Kannemann por 6mi de euros seria uma oportunidade de mercado.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 28 Nov 2018 11:51

Acho q o Renight vai, e deve ir mesmo, pro Flamengo. Os caras lá tão com uma barganha financeira como há muito tempo não têm e o Renight seria um adorno pra completar o projeto.

Convenhamos q com as panelices q ele praticou esse ano, a aprovação dele entre nós gremistas deu uma caída. O problema é q vai ser custoso encontrar um nome realmente adequado pra subtituí-lo.

Eu acho q viria o Aguirre. Espero q não. Não gosto desse cara.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Nov 2018 13:10

okocha escreveu:
28 Nov 2018 11:29
No Gomez o Palmeiras pagou 1,5mi de euros para o primeiro empréstimo, se for renovar mais 2,5mi de euros, ou seja, 4 mi para empréstimo de 2 temporadas. Comprar o Kannemann por 6mi de euros seria uma oportunidade de mercado.
O Palmeiras pagou 1,5 milhão de euros até a julho de 2019 com um contrato de obrigação de compra caso jogue mais de 50% das partidas, isto está acontecendo e o Palmeiras precisa pagar mais 3 milhões de euros para contrata-lo em definitivo que é o que vai acontecer.
Preço total 4,5 milhões de Euros - uma ótima negociação por um jogador que aprovou 100%.

PS: Acho que Grêmio não venderia o Kannemann para o Palmeiras por 6 ou 6,5 milhões de euros.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Nov 2018 13:11

Michael Scofield escreveu:
28 Nov 2018 11:51
Acho q o Renight vai, e deve ir mesmo, pro Flamengo. Os caras lá tão com uma barganha financeira como há muito tempo não têm e o Renight seria um adorno pra completar o projeto.

Convenhamos q com as panelices q ele praticou esse ano, a aprovação dele entre nós gremistas deu uma caída. O problema é q vai ser custoso encontrar um nome realmente adequado pra subtituí-lo.

Eu acho q viria o Aguirre. Espero q não. Não gosto desse cara.
Porque vocês não pegam o Abel?

Responder