Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Nicuri
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Nicuri » 29 Nov 2018 16:54

Salgado escreveu:
29 Nov 2018 15:53
Mas esse ano ele decaiu muito, o que é justificado pelo excesso de poder que conquistou. A cobrança, o confronto, é uma arma que temos todos os humanos e, quando isso se perde, você perde a capacidade de pensar com um humano.
A única questão que convence pela permanência é o comparativo do mercado que se falou: "Não vejo nenhum treinador melhor que ele no mercado".
Então, vamos levando.
Ele decaiu pq perdeu o Arthur e o substituto era Michel ou Cícero.
Eu não gosto do Renato, mais o trabalho foi muito bom.
Leo Moura estava aposentado, Cortez escondido, Maicon saiu chutado do sp, ele formou um time que joga bola com alguns jogadores que ninguém acreditava.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 29 Nov 2018 17:09

Grêmio anuncia renovação da melhor dupla de zaga da América

Para comemorar o primeiro ano do tricampeonato da América o Grêmio anuncia ao seu torcedor a renovação de contrato da melhor dupla de zaga do continente. Pedro Geromel e Walter Kannemann assinaram nesta quinta-feira a prorrogação dos seus contratos, estendendo o vínculo multicampeão com o Tricolor.

Capitão do Tri da América em 29 de novembro de 2017, Geromel renovou até dezembro de 2021, quando completará oito temporadas defendendo o Grêmio. Nesse período o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa e do Gauchão, três vezes Bola de Prata da revista Placar e duas vezes melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Neste ano o defensor também representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.

Já Walter Kannemann assinou prorrogação até dezembro de 2022. O zagueiro desembarcou em maio de 2016 e fez parte de todas as campanhas vitoriosas dos últimos três anos, formando com Geromel uma defesa admirada mundialmente. Como reconhecimento da grande forma, Kannemann recebeu neste ano sua primeira convocação à seleção da Argentina.

Geromel e Kannemann concedem entrevista coletiva após o treinamento desta tarde, no CT Luiz Carvalho.

https://gremio.net/noticias/detalhes/22 ... da-america

RAPAAAAAAZ, que notícia linda nesse fim de tarde! Vamo meu Grêmio!

Pra ficar perfeito, agora só falta mandar a velharada e naba embora, Doga, Olixeira, Kaio, Bressan, Ciço e Vovô Moura. Aí o ano começa bom demais pra ser verdade.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 29 Nov 2018 18:26

Michael Scofield escreveu:
26 Dez 2017 14:24
Seria jogador pra compor elenco apenas.

O elenco conta com:

Titulares: Geromel - Kannemann
Reservas: Thyere - Bressan

O Bruno Rodrigo tá de saída justamente porque pegava banco até no time de transição que atuou em metade do Campeonato Brasileiro. O Fred seria mais ou menos isso, em ausência de lesões.

PS: O time reserva do Grêmio é melhor que o Vitória.
Tá vendo que jogador ruim não pode ficar no elenco, nem mesmo para compor?
Como bem disse Evaristo de Macedo: "O problema de ter jogador ruim no elenco, é que um dia você vai precisar dele".
Nesse post eu falei de Fred, mas terminou que a carniça que prejudicou o Grêmio foi outro jogador que você achou que servia para ser reserva.

PS: Post atrasado (referente a eliminação da Libertadores, que o Grêmio tinha grandes chances de vencer) prq só hoje deu tempo de pesquisar.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 30 Nov 2018 03:56

Um time cheio de refugo e ainda criticam o Renato????
O Gremio tem a melhor zaga do Brasil... mas Léo Moura, Cortez, Cicero, Maicon, André Balada, Joel, Paulo Miranda... orra tem refugo pra caramba... e deve ter mais uns ai que eu esqueci!!!

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 30 Nov 2018 07:30

Pavão escreveu:
30 Nov 2018 03:56
Um time cheio de refugo e ainda criticam o Renato????
O Gremio tem a melhor zaga do Brasil... mas Léo Moura, Cortez, Cicero, Maicon, André Balada, Joel, Paulo Miranda... orra tem refugo pra caramba... e deve ter mais uns ai que eu esqueci!!!
Mas quando foi campeão tinha também Luan (jogando bola), Grohe, Arthur, Everton, Jailson, Barrios, Pedro Rocha, além da zaga que tu já citou, Renato quando ganhou tanto a CB, quanto a LIbertadores, sempre teve em mãos um time de 11 acima da média pro nível sul-americano, porém um elenco no geral mediano, nessas condições ganhar 2 mata-matas grandes (Liberta e CB) e 2 menores (Recopa e Gaúcho) não é um milagre também que nem o pessoal ai de cima quer fazer parecer que foi, o time era favorito em todos confrontos que jogou na Libertadores 2017 por exemplo.
Antigo Nick: Zer0

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 30 Nov 2018 08:17

Nicuri escreveu:
29 Nov 2018 16:54
Ele decaiu pq perdeu o Arthur e o substituto era Michel ou Cícero.
Eu não gosto do Renato, mais o trabalho foi muito bom.
Leo Moura estava aposentado, Cortez escondido, Maicon saiu chutado do sp, ele formou um time que joga bola com alguns jogadores que ninguém acreditava.
Não. Não.
O Grêmio decaiu porque perdeu o Arthur, que é um claro fora-da-curva. Mas qualquer time decairia. O Santos também decaiu quanto perdeu o Neymar. Isso é óbvio.
O que eu estava falando é do desempenho pessoal do Renato.
Ele decaiu como técnico. Fez escolhas erradas, principalmente pelo excesso de poder. Fez contratações pessoalmente (Cícero, André Balada) e se amarrou com eles.
Não soube entender o momento do time e dos jogadores. A "convicção" dele virou teimosia em vários momentos.
Não vou entrar mais em detalhes. Acredito que você não seja gremista, então não veja muito de perto da questão do Maicon, Ramiro, Cícero, Olixeira, Bressan, etc.
Também é óbvio que houve outros erros que comprometeram o time, especialmente do Presidente/Diretor e da equipe médica que não competem a ele, mas o Renato mostrou sinal de desgaste esse ano já.
Enfim, hoje ele parece melhor apenas pela média dos outros concorrentes.

Orc
Contato:

Mensagem por Orc » 30 Nov 2018 08:21

Salgado escreveu:
30 Nov 2018 08:17
Não. Não.
O Grêmio decaiu porque perdeu o Arthur, que é um claro fora-da-curva. Mas qualquer time decairia. O Santos também decaiu quanto perdeu o Neymar. Isso é óbvio.
O que eu estava falando é do desempenho pessoal do Renato.
Ele decaiu como técnico. Fez escolhas erradas, principalmente pelo excesso de poder. Fez contratações pessoalmente (Cícero, André Balada) e se amarrou com eles.
Não soube entender o momento do time e dos jogadores. A "convicção" dele virou teimosia em vários momentos.
Não vou entrar mais em detalhes. Acredito que você não seja gremista, então não veja muito de perto da questão do Maicon, Ramiro, Cícero, Olixeira, Bressan, etc.
Também é óbvio que houve outros erros que comprometeram o time, especialmente do Presidente/Diretor e da equipe médica que não competem a ele, mas o Renato mostrou sinal de desgaste esse ano já.
Enfim, hoje ele parece melhor apenas pela média dos outros concorrentes.
comparando neymar com arthur kkkk

esses gremistas se superam

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 30 Nov 2018 08:55

Orc escreveu:
30 Nov 2018 08:21
comparando neymar com arthur kkkk

esses gremistas se superam
Olha Arthur não é tão bom quanto o Neymar (que pra mim ainda é um top 3 mundial), mas o ponto do Salgado é que perder um jogador do nível do Arthur é um golpe gigante pra qualquer time e sinceramente eu não me lembro se depois do Neymar teve algum jogador brasileiro que ficou o suficiente pra ganhar um título grande no time e que era melhor que o Arthur, Jesus é inferior, Paquetá é inferior e não ganhou nada, se tu lembrar de alguém me diz, acho que a similaridade que o Salgado quis dizer é essa de ver um jogador que chega a ser desequilibrado ter no teu time nessa várzea da América do Sul, Arthur jogando aqui fazia parecer absurdamente fácil, a atuação dele no meio-campo contra o Lanus foi absurda e não a toa hj em dia ele já é titular e xodó da torcida no Barça.

Tenho ctz que se ele tivesse ficado até o fim do ano e não tivesse nenhum problema de lesão, nós gremistas estaríamos comemorando o tetra e se preparando pro Mundial hj em dia.

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 30 Nov 2018 09:21

Bojack escreveu:
30 Nov 2018 08:55
Olha Arthur não é tão bom quanto o Neymar (que pra mim ainda é um top 3 mundial), mas o ponto do Salgado é que perder um jogador do nível do Arthur é um golpe gigante pra qualquer time e sinceramente eu não me lembro se depois do Neymar teve algum jogador brasileiro que ficou o suficiente pra ganhar um título grande no time e que era melhor que o Arthur, Jesus é inferior, Paquetá é inferior e não ganhou nada, se tu lembrar de alguém me diz, acho que a similaridade que o Salgado quis dizer é essa de ver um jogador que chega a ser desequilibrado ter no teu time nessa várzea da América do Sul, Arthur jogando aqui fazia parecer absurdamente fácil, a atuação dele no meio-campo contra o Lanus foi absurda e não a toa hj em dia ele já é titular e xodó da torcida no Barça.

Tenho ctz que se ele tivesse ficado até o fim do ano e não tivesse nenhum problema de lesão, nós gremistas estaríamos comemorando o tetra e se preparando pro Mundial hj em dia.
Isso é claro, Bojak.
Dá até ânsia perder tempo aqui com isso.
O mínimo pra falar de futebol é saber que não se compara um volante com um atacante. Um zagueiro com um meia. Ou um lateral com um goleiro. Não faz o menor sentido.
Não é a bola em si de cada um, do quem é melhor. Rídico seria falar isso. Rídico também alguém entender isso.
É comparação de duas figuras "fora-da-curva", excepcionais.
Arthur saiu da várzea sulamericana pra ser titular do Barcelona e da selecinha, com 21 anos e um mês de Europa. Aliás, com um ano de profissional foi titular e campão da América, deitando e rolando. Só mostra o quanto ele é totalmente destoante dos demais jogadores. É excepcional, fenômeno.
Neymar sempre foi destoante, não precisa falar. E quando um atacante é destoante, óbvio também que ele faz muito mais barulho, porque é dali que sai o gol diretamente.
É claro que a comparação foi pelo outstanding, e não pela bola em posições bem diferentes.
E, nesse ponto, qualquer time que perde um jogador muito acima da média vai sentir, inevitavelmente.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 30 Nov 2018 14:46

O forista é curintiano, por favor, deem um desconto, exigir interpretação de texto da torcida mais mundiça do Brasil é querer demais também.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 30 Nov 2018 15:03

A melhor notícia foi essa renovação da nossa dupla de zaga, esses quando jogam juntos fica muito difícil bater o Grêmio, se observar todas as nossas derrotas no ano quase sempre faltava um deles no time. Tenho certeza que se o Kannemann tivesse jogado a volta contra o River a conversa teria sido bem diferente.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Nov 2018 17:06

iquesm escreveu:
30 Nov 2018 15:03
A melhor notícia foi essa renovação da nossa dupla de zaga, esses quando jogam juntos fica muito difícil bater o Grêmio, se observar todas as nossas derrotas no ano quase sempre faltava um deles no time. Tenho certeza que se o Kannemann tivesse jogado a volta contra o River a conversa teria sido bem diferente.
Naquele jogo só o Bressan mesmo para foder com tudo, duvido que se tivesse entrado o Paulo Miranda para jogar 30 minutos vocês tivessem deixado virar.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 30 Nov 2018 18:11

Sky escreveu:
30 Nov 2018 17:14
Podia jogar 90 que passava. PM jogou muito bem enquanto esteve em campo.. Nosso azar foi que se acabou fisicamente e teve que sair, daí só tinha o Bressan no banco. Só o desgraça msm era capaz de fazer uma merda daquelas
E isso é algo que a direção tem que prestar atenção, tivemos muitos problemas de lesão durante a temporada, bem como jogadores esgotados fisicamente, naquele fatídico jogo contra o River, tanto Maicon quanto PM se esgotaram e vale lembrar que o Everton jogou tipo 25 minutos dos 180 da disputa e o Luan não jogou nenhum minuto, tudo por culpa de lesões, não sei se não é o caso de contratar um novo preparador físico.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Nov 2018 23:26

Sky escreveu:
30 Nov 2018 17:14
Podia jogar 90 que passava. PM jogou muito bem enquanto esteve em campo.. Nosso azar foi que se acabou fisicamente e teve que sair, daí só tinha o Bressan no banco. Só o desgraça msm era capaz de fazer uma merda daquelas

Falei aqui que o certo era recuar o Michel pra zaga e foda-se o Bressan. Mas o Renato jamais faria isso naquele dia (acabou fazendo isso pela primeira vez no penúltimo jogo do Brasileirão). Acabou que colocou o lixo e fomos eliminados com uma cagada dele
Realmente, esqueci que ele, Paulo Miranda, estava em campo e saiu por caimbras nas duas pernas. Poderia por qualquer um menos o Bressan que se não me engano já tinha ferrado o Grêmio em um jogo anterior. Foi muita bobeira do Renato.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 03 Dez 2018 16:46

Grêmio tratando de renovação com Douglas, Léo Moura e Cícero (PQP): https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... rcos.ghtml

....

Partes envolvidas avaliam troca de Juninho Capixaba em definitivo por Marinho. Corinthians aguarda contato: https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... tato.ghtml

....

Gordão promete de 5 a 6 jogadores: https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... ntel.ghtml

....

É o Duda Kroeff q tá sendo o cabeça na montagem do elenco pelo jeito. Não curto não. Algum executivo deixou o clube recentemente? Não conheço muito essa parte.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Responder