Porque precisa-se de pneus de neve ... :-))

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Porque precisa-se de pneus de neve ... :-))

Mensagem por armlock » 31 Dez 2014 21:57

Com Janeiro chegando, estava pesquisando algumas marcas de pneus de neve para o carro da minha mulher e tambem porque estou olhando alguns carros de tracao traseira (que sao pessimos em neve)... E em parte da pesquisa parei em alguns videos que acho que merecem ser vistos pelos que nao dirigem em meio a essa massa branca ... A maiorparte dos motoristas, principalmente aqueles com SUV's e tracao nas 4 rodas usam apenas all-season tires, achando que sao suficientes (e podem realmente ser, dependendo de onde voce more.)

Acho que dara para entender porque pneus para snow/ice sao importantes se voce preza seu carro, alem de ter bom senso de dirigir devagar, coisa que em alguns videos fica claro que falta a alguns motoristas. Lembrem-se disso quando viajarem e dirigirem na neve pela primeira vez :ympray: :rolleyes: :

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Moral da historia, se voce morar em areas geladas, invista em bons winter tires. Sao um preco irrisorio comparado com seu carro. E por todos os santos, evitem ladeiras depois de neve fresca!!! :rolleyes:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Lancaster
Contato:

Re: Porque precisa-se de pneus de neve ... :-))

Mensagem por Lancaster » 01 Jan 2015 02:54

Realmente, pneus normais não dá para andar na neve... eu tive um Skyline que era tração traseira, muito ruim na neve, encalhava em qualquer morrinho de neve... com exceção do GTR, que é tração nas 4, o resto da família é todo FR, tração traseira, mas tinha também o inconveniente de ser um carro muito baixo para essas condições... o carro saía varrendo a neve que acumulava nos sulcos da estrada.
Algumas pessoas não usam os pneus normais... na época de neve, compram os pneus para neve e os usam até o próximo inverno, quando substituem por outros novos e jogam os usados, uma vez que é uma borracha mais mole e o desgaste é maior.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 01 Jan 2015 02:54

Realmente, pneus normais não dá para andar na neve... eu tive um Skyline que era tração traseira, muito ruim na neve, encalhava em qualquer morrinho de neve... com exceção do GTR, que é tração nas 4, o resto da família é todo FR, tração traseira, mas tinha também o inconveniente de ser um carro muito baixo para essas condições... o carro saía varrendo a neve que acumulava nos sulcos da estrada.
Algumas pessoas não usam os pneus normais... na época de neve, compram os pneus para neve e os usam até o próximo inverno, quando substituem por outros novos e jogam os usados, uma vez que é uma borracha mais mole e o desgaste é maior.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 01 Jan 2015 09:48

Fui pra Vail no final de Novembro e usei um Empala alugado na Hertz que peguei no aeroporto de Denver e achei "razoavelmente" tranquilo dirigir na neve. Mas confesso que como era minha primeira vez dirigindo na neve, eu literalmente fiquei com o c* na mão :)

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 01 Jan 2015 16:23

gorba escreveu:Fui pra Vail no final de Novembro e usei um Empala alugado na Hertz que peguei no aeroporto de Denver e achei "razoavelmente" tranquilo dirigir na neve. Mas confesso que como era minha primeira vez dirigindo na neve, eu literalmente fiquei com o c* na mão :)
O maior problema mesmo é quando a temperatura está muito baixa, a neve não derrete e os carros vão passando por cima, formando uma camada de gelo por cima do asfalto, aí vira um sabão que em um pequeno vacilo, mesmo com pneus de neve não se consegue mais controlar o carro.
Neve fofa é bem tranquilo, precisa tomar cuidado com neve pisoteada e dura, se perder o controle do carro o cara vira passageiro, só pára quando o carro bater em algum obstáculo.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Jan 2015 16:57

putz...q loucura dirigir na neve, ouvir o som do carro ralando é triste demais.
Imagem

Responder