Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mestre Santana
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Mestre Santana » 04 Dez 2018 13:31

jotaerre escreveu:
04 Dez 2018 10:36
O flamengo se saiu bem em 2 brasileiros de pontos corridos seguidos. Eu sinceramente não me lembro desse feito, nas últimas décadas. Era no máximo uma boa campanha a base de gastos desenfreados seguida de crise e ameaça de rebaixamento no outro ano.

Não existe isso de obrigação de ganhar aqui no Brasil. O campeão do ano passado correu risco de cair esse ano. Sinceramente, esse tipo de gestão me assusta muito mais que estar sempre brigando por títulos.

Como assim, jota?

Ano.passado ficamos em 6, c o mesmo numero de pontos do vasco, q tem 1/3 do nosso poder financeiro. E mesmo assim, só pq um demente dum jogador do vitoria meteu a mao na bola, naquela falta cobrada pelo diego aos 43 do 2 tempo.
Se n fosse isso, teriamos q jogar a pre libertadores. E ficariamos empatados em.pontos c a chape, um time q havia sido devastado n fazia nem 1 ano.

Temos o 2 elenco mais caro do brasil a 2 anos, e n ganhamos porra alguma.

Obvio q futebol n é ciencia exata. Mas teoricamente, num campeonato de pontos corridos, os times c maiores investimentos e estrutura, tem a obrigação de se sair melhor.
Isso fica meio dificil c varios perebas no time/elenco. E pior, perebas CAROS. E pior ainda, perebas caros q nao sao cobrados por resultados.

O bandeira tem todo o merito, junto com os ex integrantes dos blues, em ter mudado o patamar do flamengo. Fato q foi o melhor presidente q vi.

Mas tem.sim q swr cobrado. Sua gestao no futebol foi terrivel. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Mad perder das formas q perdemos, e sempre c a diretoria passando a mao na cabeca de jogadores horrorosos e técnicos mediocres, é q faz a torcida perder a cabeça.

Se tem alguem q a gente tem q batwr palmas, e pra torcida. Últimos anos temos sido pacientes demais. Abraçamos a causa da reestruturação das finanças, da modernização do clube, do caralho a 4.
Mesmo sem resultados, torcida segue, ano apos ano, lotando os estadios, mesmo c ingressos la nas alturas.

Tá mais q na hora de cobrar resultados. Se a diretoria se mostrou incapaz de faze-lo, q venha a proxima, q por sinal, sao quase todos da chapa inicial do bandeira.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 04 Dez 2018 13:52

Então cara, é que eu me preocupo com o pensamento a curto prazo da maioria dos torcedores. Um clube estruturado e bem financeiramente é um pré- requisito para ganhar títulos e fazer boas campanhas por muito tempo. Um clube imediatista tente a ter bons resultados seguidos de anos terríveis: corinthians campeão brasileiro num ano, rebaixado depois. Esse ano novamente quase a mesma coisa. Fluminense aí há anos fudido. A própria história recente do Flamengo.

A gente joga como "um dos melhores elencos do país" a quanto tempo? 3 ou 4 anos? Temos terceiro lugar (empatado em pontos com o 2), um sexto, e um vice. Três participações seguidas na liberta, nunca tivemos uma constância dessa antes. Eu, particularmente, não vejo problema em tão pouco tempo não ter conquistado um primeiro lugar ainda. Mas é minha visão.

Quanto tempo o namoro Palmeiras-Crefisa vai durar? A gente não depender de algo assim é excelente.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 04 Dez 2018 13:56

Eu concordo. Mad a chapa q 90% da galera aqui quer q ganhe, é justo a galera q fez essa revolução no clube, e q dps, abandonou o bandeira, por divergencias c o mesmo.

Acho q ng aqui quer voltar aos tempos de kleber leite, das contratações estapafúrdias, de marcio braga, e o dinheiro acabou, de Edmundo santos, levado pela policia, de super helinho, qdo fla brigava p n cair...

Só queremos q saia o bandeira. Nao digo q ele é a causa de tds os problemas do nosso futebol. Mas creio q ele tem.bastante culpa por n combate-los.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 04 Dez 2018 15:11

Prêmio Brasileirão 2018: Renê, do Flamengo, é eleito o melhor lateral-esquerdo

https://www.cbf.com.br/futebol-brasilei ... l-esquerdo

leofla

Mensagem por leofla » 04 Dez 2018 16:02

Olha o nível do campeonato, Renê é eleito melhor lateral,ele não é de todo ruim, pode ser um bom reserva.

Agora imagina se o Jorge tá jogando aki ainda?iria nadar de braçada.

Aliás flamengo recebeu proposta de 20 milhoes pelo Renê, eu não recusaria e traria outro lateral; Douglas Santos ou o próprio Jorge.

leofla

Mensagem por leofla » 04 Dez 2018 16:08

O mérito do banana foi seguir a risca o planejamento de bap Landim e cia, nas áreas que ele não se meteu e deixou os vices trabalharem em paz tivemos sucesso(wrobel com patrimônio, tostes e pracownic com as finanças...) mas no futebol foi um desastre na minha opinião.

Pra mim é óbvio que várias escolhas deles foram equivocadas como proteger demais perebas e estagiários além de bater boca com torcedor e falar merda da torcida, chamando quem critica de falso rubro negro,atitude extremamente infantil pra um velho de quase 70 anos.

Doomsday

Mensagem por Doomsday » 04 Dez 2018 22:04

Renê tá passando por uma boa fase e nada mais (assim como o Pará em 2016), mas eh medíocre. Bom reserva, no maximo.

Precisamos de 4 reforços para zaga, 2 zagueiros e 2 laterais titulares

Ps: Jorge de volta seria excelente. Dava pra tentar um empréstimo.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 05 Dez 2018 09:02

Não tem esse lateral q glr sonha. Esse lateral q marca muito e é um força ofensiva é o Leo Moura no auge. Fagner jogou a última copa como titular no jogo mais importante da copa pro brasil. esse é o nível. tem q aceitar pra não cometer loucura. o palmeiras pagou no ano passado quase 5 milhões de euros pelo diogo barbosa e o cara não é nem titular absoluto. o cruzeiro paga todo mês 400 mil pro edilson. se vc pegar qualquer nome de lateral q seja viável pro clube não temos a certeza q o cara vai tomar a posição de renê e rod. seria lindo poder pagar pelo emerson do atl-mg pra direita, mas não tem como. é buscar um bom marcador q tenha alguma qualidade pro apoio e, principalmente, tenha regularidade. klebinho e michael precisam evoluir no clube tbm.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Dez 2018 09:19

O elenco atual não deu liga simples, não esperaria nada mais do que já fizeram, começaria renovando ou no máximo trazer alguém de muito peso para contrapor os sangue de barata.
Tapirus terrestris

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 05 Dez 2018 09:36

deu liga jack. esse time não foi campeão por erro da diretoria. a entrega do vini, principal jogador do time, no meio do torneio. negociação do pqta, 2 melhor jogador, no meio de decisões em mata-mata. demora pra repor a saida do melhor jogador e demora na troca do treinador.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Dez 2018 09:43

ruud escreveu:
05 Dez 2018 09:36
deu liga jack. esse time não foi campeão por erro da diretoria. a entrega do vini, principal jogador do time, no meio do torneio. negociação do pqta, 2 melhor jogador, no meio de decisões em mata-mata. demora pra repor a saida do melhor jogador e demora na troca do treinador.
Foda que o Vjr explodiu justamente quando faltava pouco tempo para "entregar", nesse caso acho dificil de advinhar já que foi comprado faz um tempo.

Mas realmente se ele estivesse ficado até o fim do campeonato as coisas poderiam ser diferentes.
Tapirus terrestris

leofla

Mensagem por leofla » 05 Dez 2018 12:00

Pode se fazer um esquema com dois Volantes pegadores, Pires e cuellar, pra dar mais liberdade pro Diego e tbm pra ajudar os laterais na cobertura.

Alves

Rodnei Duarte Rodolfo Renê

Pires cuellar

Diego

Er7 dourado vitinho

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 06 Dez 2018 05:42

Estão falando agora em Gil, Renato Augusto e até no jô.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 06 Dez 2018 08:09

só depois de sábado q vamos saber o q é o q. Gil, por exemplo, é vontade do EBM ou seja, do Lomba. Não sei se Landin iria por esse mesmo caminho. até pq Landin meio q se alinhou com Alessandro e provavelmente traria ele de volta ao clube pra coordenar o futebol.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 06 Dez 2018 10:23

Abel agradeceu ao Santos q fez uma proposta acima dos padrões do clube, e disse q pretende assumir uma equipe q tenha ido para a Libertadores. Com certeza já tá fechado com o Landim.

Responder