PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 03 Ago 2018 11:15

Pescaria difícil 30 peixes por dia? Então tá né. Tucunaré é essa facilidade aí
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 03 Ago 2018 17:14

Raul Nutti escreveu:
03 Ago 2018 11:15
Pescaria difícil 30 peixes por dia? Então tá né. Tucunaré é essa facilidade aí
Disse que estava dificil e não ruim!
Estava dificil pois o peixe não estava com o comportamento normal de ficar nos raseiros e no meio das galhadas, por conta da água mais gelada eles estavam batendo mais no meio da represa com profundidade as vezes superior a 3 mts e assim que o sol começava a baixar as ações paravam totalmente, suamos muito para achar os peixes e por sorte encontramos alguns cardumes de amarelos que nos rendiam sempre 3/4 fisgada cada um.
Nos 4 dias fisgamos 2 azuis de melhor porte coisa de 1,5kg e 30cm (esse que eu postei a foto ai que é um tucuna pequeno se você analisar bem).
Achou muito alto o número que eu falei ou achou que é história de pescador?
Imagem

galo
Contato:

Mensagem por galo » 03 Ago 2018 22:40

fee escreveu:
03 Ago 2018 17:14
Estava dificil pois o peixe não estava com o comportamento normal de ficar nos raseiros e no meio das galhadas, por conta da água mais gelada eles estavam batendo mais no meio da represa com profundidade as vezes superior a 3 mts e assim que o sol começava a baixar as ações paravam totalmente, suamos muito para achar os peixes e por sorte encontramos alguns cardumes de amarelos que nos rendiam sempre 3/4 fisgada cada um.
Nos 4 dias fisgamos 2 azuis de melhor porte coisa de 1,5kg e 30cm (esse que eu postei a foto ai que é um tucuna pequeno se você analisar bem).
Amigo, onde foi a pesca?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Ago 2018 22:52

fee escreveu:
03 Ago 2018 10:14
Imagem

Acabei de chegar de uma pescaria no interior de sp, fiquei 4 dias por lá.
Pescaria dificil, peixe pouco ativo mesmo assim conseguimos pegar cerca de 20/30 peixes por dia.

As iscas de superfície não funcionaram, tive apenas 3 ataques nos 4 dias, as mais efetivas foram os jigs de 8gr, iscas de meia água (inna 70, brava 77, borá 7,5, xrap e etc) e no ultimo dia as twitch bait (lelé e ripZ).

Utilizei o seguinte material:

Carretilha ScorpionXT - Vara redai Black mamba 5,8 14lbs - linha Gsoul wx8 upgrade 30lbs
Carretilha Venator Lite - Vara Venator SE 5,6 12lb - linha gsoul wx8 upgrade 30lb
Carretilha Venator - Vara venator 5,6 17lbs - linha gsoul wx8 30lb

Todas elas com leader 0.40 de fluorocarbon da vexter e com snap bem pequeno.

pescaria feita 100% com isca artificial e abatemos apenas 1 peixe no primeiro dia para fazer na beira do rio
Caraca, quantas horas por dia em média vc pescou? :))

Isca de superficie no Tiête só funcionam em locais onde a água não é esverdeada, recomendo Borborema(SP) e Sales (SP). Já peguei alguns tucunarés com isca de superfície nesses lugares. Mas a época agora ainda não é boa, está chovendo muito e frio e o vento é perigoso nessas regiões, em Borborema várias vezes viraram alguns botes e pessoas morreram por besteira.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 06 Ago 2018 08:49

galo escreveu:
03 Ago 2018 22:40
Amigo, onde foi a pesca?
Entre Pereira Barreto e Sud Menucci;
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 06 Ago 2018 08:54

Modern Samurai escreveu:
03 Ago 2018 22:52
Caraca, quantas horas por dia em média vc pescou? :))

Isca de superficie no Tiête só funcionam em locais onde a água não é esverdeada, recomendo Borborema(SP) e Sales (SP). Já peguei alguns tucunarés com isca de superfície nesses lugares. Mas a época agora ainda não é boa, está chovendo muito e frio e o vento é perigoso nessas regiões, em Borborema várias vezes viraram alguns botes e pessoas morreram por besteira.
Saía para o rio as 7:00 e voltava para a pousada umas 17:00 , parando no máx 1 hora para almoçar; Como eu disse a água estava muito gelada e o peixe estava com comportamento meio atípico daqui 1 ou 2 meses já melhoram as condições para a pesca com iscas de superfície.
Em pereira barreto o vento é bem perigoso pois a represa é bem grande, se você for atravessar ela e lá no meio estiver muito vento literalmente você estará fudido kkkk
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 06 Ago 2018 10:36

fee escreveu:
03 Ago 2018 17:14
Muito pelo contrário, eu acredito piamente. Acontece que eu sempre me espanto como pescar tucunaré é fácil.
Acho que não existe nenhum outro peixe de água doce que em um dia "difícil" você pegue 30 e num dia bom você pegue 70. Isso sem contar que a técnica pra pegar esse peixe vai na contra-mão de todos ou outros
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 06 Ago 2018 11:21

fee escreveu:
06 Ago 2018 08:54
Saía para o rio as 7:00 e voltava para a pousada umas 17:00 , parando no máx 1 hora para almoçar; Como eu disse a água estava muito gelada e o peixe estava com comportamento meio atípico daqui 1 ou 2 meses já melhoram as condições para a pesca com iscas de superfície.
Em pereira barreto o vento é bem perigoso pois a represa é bem grande, se você for atravessar ela e lá no meio estiver muito vento literalmente você estará fudido kkkk
Cara, isso acontece em Borborema/SP. Tenho um rancho ali. Nessa época sem chance de pescar. Já houve pequenos tornados aqui que cortaram uma base de um eucalipto :fear:

Graças a Deus não matou ninguém. Mas morreram alguns pescadores inesperientes por besteira por causa de ventania. Isso é muito comum por aqui.

E vc tem razão, daqui 1 ou dois meses ficará top pra pescar. Pessoal andou pegando tucana de 5kg em Borborema, estou seco pra voltar pra lá e passar umas duas semanas tentando fiscar um desses.

galo
Contato:

Mensagem por galo » 06 Ago 2018 11:30

fee escreveu:
06 Ago 2018 08:49
Entre Pereira Barreto e Sud Menucci;
Já pesquei muito aí. Meus pais são da região.
Realmente venta muito aí.
Ultimamente o melhor lugar para pescaria de tucas tanto pra peixe quanto na possibilidade de pegar vento está sendo na parte de baixo da usina de Jupiá. Ali em Castilho. Tucunaré é pouco pescado ali. Pessoal pesca mais piapara e piau e os tucas proliferaram com força.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 06 Ago 2018 12:07

Modern Samurai escreveu:
06 Ago 2018 11:21
Cara, isso acontece em Borborema/SP. Tenho um rancho ali. Nessa época sem chance de pescar. Já houve pequenos tornados aqui que cortaram uma base de um eucalipto :fear:

Graças a Deus não matou ninguém. Mas morreram alguns pescadores inesperientes por besteira por causa de ventania. Isso é muito comum por aqui.

E vc tem razão, daqui 1 ou dois meses ficará top pra pescar. Pessoal andou pegando tucana de 5kg em Borborema, estou seco pra voltar pra lá e passar umas duas semanas tentando fiscar um desses.
pois é todo cuidado é pouco, tem uns guias que são bem displicentes tb, tem que tomar cuidado e não brincar com o tempo pq numa dessas pode dar merda das grandes.
tucunaré desse porte é bem raro, o maior que eu já peguei devia ter uns 3.8kg e 58cm peguei ele na represa de tupaciguara em MG.

Meus recordes pessoais do azul são:
Tupaciguara - 3.8kg, 58cm na joãozinho pepino
Miguelópolis - 3.5kg, 57cm na firestick
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 06 Ago 2018 12:08

galo escreveu:
06 Ago 2018 11:30
Já pesquei muito aí. Meus pais são da região.
Realmente venta muito aí.
Ultimamente o melhor lugar para pescaria de tucas tanto pra peixe quanto na possibilidade de pegar vento está sendo na parte de baixo da usina de Jupiá. Ali em Castilho. Tucunaré é pouco pescado ali. Pessoal pesca mais piapara e piau e os tucas proliferaram com força.
Bom saber mano, vou dar uma olhada para ir um dia até lá... :D , fiquei sabendo que em 3marias em mg tb está muio bom ultimamente
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Ago 2018 14:19

Modern Samurai escreveu:
06 Ago 2018 11:21

Graças a Deus não matou ninguém. Mas morreram alguns pescadores inesperientes por besteira por causa de ventania.

Graças a Deus não matou ninguém. Mas morreram alguns pescadores inesperientes por besteira por causa de ventania.

Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 07 Ago 2018 11:26

fee escreveu:
06 Ago 2018 12:07
pois é todo cuidado é pouco, tem uns guias que são bem displicentes tb, tem que tomar cuidado e não brincar com o tempo pq numa dessas pode dar merda das grandes.
tucunaré desse porte é bem raro, o maior que eu já peguei devia ter uns 3.8kg e 58cm peguei ele na represa de tupaciguara em MG.

Meus recordes pessoais do azul são:
Tupaciguara - 3.8kg, 58cm na joãozinho pepino
Miguelópolis - 3.5kg, 57cm na firestick
É bem raro pegar desse porte em Borborema/SP. Mas pescaram alguns desse porte um tempo atrás e até filmaram.

Tem esse vídeo de um de 4kg, os caras deram sorte, não possuem muita experiência, tanto que quase perdem o peixe :))

phpBB [video]

O correto é deixar o peixe ficar calmo dentro da água com aquele alicate que eles usam. Falam de preservação, mas uma chacoalhadas desse peixe nesse alicate arrebenta com a boca dele, daí não adianta nada soltar na água depois.

O maior tucuna que peguei foi de 2.5kg. Ultimamente eu e meu pai temos pescado mais piauçus. O velho tá tão viciado que mais de uma vez ele pegou dessa espécie de 10kg. Teve dia da gente pegar mais de 70kg. Só de grande porte, tudo acima de 5kg. Mas soltamos boa parte. A carne dele é uma delícia.

Mas vou arriscar uns tucunas em alguns dias especificos. Estamos cevando pra pacú agora com coroas de milho e ramas de mandioca. Jogamos coquinhos, que é o que eles gostam mais. Pega muito pacú patinga com esse tipo de ceva. É o mais saboroso.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 07 Ago 2018 11:31

RicardoBJJ escreveu:
06 Ago 2018 14:19
Eu quis dizer que já aconteceu de morrer pescadores várias vezes afogados por causa de ventania por besteira. Estavam próximo as margens do rio, o vento virou o barco e todos eles se afogaram (sem coletes/coletes impróprios). Muita gente imprudente pegando barco sem experiência alguma e fazendo cagada.

Eu agradeci que não morreram ninguém nesses tornados que passaram um tempo atrás em Borborema.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 08 Ago 2018 09:13

Modern Samurai escreveu:
07 Ago 2018 11:31
Eu quis dizer que já aconteceu de morrer pescadores várias vezes afogados por causa de ventania por besteira. Estavam próximo as margens do rio, o vento virou o barco e todos eles se afogaram (sem coletes/coletes impróprios). Muita gente imprudente pegando barco sem experiência alguma e fazendo cagada.

Eu agradeci que não morreram ninguém nesses tornados que passaram um tempo atrás em Borborema.
haha, eu acho que entendi agora. É que soou meio estranho, tipo "morreu, mas passa bem", só que ao contrário :-J
Imagem

Responder